Um Debate de Alto Nível escrita por TreinadorX


Capítulo 2
O debate começa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17565/chapter/2

O debate estava prestes a começar e o mediador, depois de dizer as regras, estava tirando na sorte para saber quem iria começar a fazer as perguntas. O resultado finalmente saiu.

MEDIADOR – Conforme o sorteio, o TreinadorX pergunta primeiro.

TREINADORX – É isso aí! (cerrando os punhos) – Agora vai começar a diversão.

SASIKE – Que ridículo!

MEDIADOR – Os temas do debate são livres, mas antes de começarmos, vamos fazer um intervalo para o anuncio dos nossos patrocinadores.

Antes de o debate ser iniciado fiquem sabendo que ele estava sendo transmitido pela TV Konoha, já que não podiam assistir no auditório, pois os lugares estavam lotados (na maioria por sasukeanas). Depois de um pequeno intervalo, a transmissão voltou.

MEDIADOR – Você primeiro, TreinadorX. Um minuto para a pergunta.

TREINADORX – Sasuke, vamos falar de aparência. Como é de conhecimento publico, você é o personagem masculino mais cobiçado pelo publico feminino, não importando seus trajes, mesmo esse que está usando. A pergunta é simples. A loja em que você comprou essa roupa não tinha para homem?

Depois da minha ‘inocente’ pergunta, Tsunade bateu a mão na testa já imaginando o ‘circo’ que seria armado ali diante da reação de Sasuke, que parecia indiferente. Tanto que fez uma pausa antes de responder, como quisesse um tempo para pensar em uma resposta á altura. Finalmente ele se manifesta.

SASUKE – Até tinha, mas seu macho a pegou primeiro.

Com sua língua afiada, Sasuke respondeu á altura, nem precisou usar os três minutos a que tinha direito. Foi seco e direto mostrando sua carranca para delírio das sasukeanas presentes, que causaram uma balburdia ensurdecedora que só acabou com os insistentes pedidos de silêncio por parte do mediador.

MEDIADOR – Silêncio, por favor. TreinadorX! Um minuto para a replica.

TREINADORX – Eu estava me referindo somente as roupas e não á sexualidade. (irônico) – Embora muitos estejam curiosos em saber quem lhe aquecia nas noites frias de inverno. Orochimaru ou Kabuto?

SASUKE – Esse tipo de questionamento tinha que vir de um desqualificado como você, TreinadorX. Você passou a escrever fics me difamando. Você não passou pelo que passei. Não passa de um medíocre sicofanta.

As palavras de Sasuke novamente levaram ao delírio as sasukeanas e para quem não sabe a palavra sicofantas quer dizer mentiroso.

MEDIADOR – Agora é você, Sasuke. Tem um minuto para fazer a pergunta para o TreinadorX.

SASUKE – Certamente você tem inveja da minha aparência, do meu porte e do meu sucesso com as garotas. Eu te pergunto, TreinadorX, essa sua raiva contra minha pessoa é oriunda de um ‘fora’ que você tomou de uma garota por causa dela ter se interessado por alguém parecido comigo?

MEDIADOR – Três minutos para a resposta, TreinadorX.

TREINADORX – Eu já fui preterido por uma garota por causa de um cara que se achava o ‘bonzão’ assim como você, mas a minha raiva de você não vem daí e sim do fato de você usar a morte de seus familiares para justificar todo mal que fez. Eu tenho raiva de você por tornar as almas de seus parentes em almas atormentadas.

MEDIADOR – Um minuto para a replica, Sasuke.

SASUKE – Eu não vou perder meu tempo e nem o seu tentando explicar algo que não vai conseguir entender. Uma tragédia como a que ocorreu com meu clã, pode atormentar uma pessoa pelo resto da vida. O dia que perder sua família, como perdi a minha, talvez possa me entender.

MEDIADOR – Um minuto para a treplica, TreinadorX.

TREINADORX – É disso que estou falando. Sasuke novamente usa a família para justificar seus atos. Naruto também sofreu muito e nem por isso se entregou ao mal. Preferiu trilhar o caminho da luz, ao contrário de você, Sasuke, que preferiu o caminho mais fácil, pois quando você odiava Itachi, você sabia porque o odiava. Mas Naruto não sabia de nada. Ele tinha mais motivos para odiar essa vila do que você.

MEDIADOR – Muito bem. A primeira metade do debate foi realizada. Vamos fazer outro intervalo para o anuncio de nossos patrocinadores.

Depois desse anuncio, fui para um canto do palco me preparar, mentalmente, para a segunda metade do debate até que percebi que o mediador estava diante de mim.

TREINADORX – O que foi?

MEDIADOR – Pretende continuar com esse ‘circo’?

TREINADORX – Á que se refere?

MEDIADOR – Eu sugiro que não faça ataques pessoais á Sasuke. As sasukeanas, na platéia, estão muito agitadas e temo por sua integridade física. Viu o que houve com Sai.

Depois daquelas palavras do mediador, olhei para Sai, que ainda permanecia estirado no chão depois de levar uma surra das sasukeanas, por conta de suas ofensas.

TREINADORX – Não se preocupe. Sai apanhou porque ofendeu diretamente as sasukeanas e não Sasuke e além disso, eu tenho um plano.

MEDIADOR – Plano.

TREINADORX – Sim. Eu já tenho uma rota de fuga caso as coisas saem do controle. Se for para apanhar de mulher, prefiro apanhar da minha namorada, isso sim.

Os anúncios comerciais da TV Konoha estavam se encerrando e logo, logo recomeçaria o debate.

 

Continua no próximo capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Debate de Alto Nível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.