Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 6
Lembrar-se de: Um passado (POV Raito/Sachiko)


Notas iniciais do capítulo

Bem..Esse aqui veio de uma sugestão em um review e eu achei uma boa ideia *¬*
Então eu fiz *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/6

Bem..Eu sou Raito Yagami..Acabo de fazer uma prova para entrar na Universidade...
Pra variar eu devo ter passado com uma das melhores notas..Não é que eu seja esnobe e me ache o máximo..Mas eu sei que sou inteligente..muitos repetem isso pra mim o tempo todo..Principalmente as garotas..
Oh..é..me dou muito bem com elas. Frequentemente ajudo algumas com as matérias escolares.Aliás..ajudava..Não sei quantas irão para a mesma Universidade que eu então..não sei se vou continuar ajudando elas..
Okay..eu não sou de ferro...já beijei várias delas também..Mas nunca amei de fato alguma delas..Não que eu seja uma pessoa que goste de "quebrar corações inocentes", primeiramente, ninguém é inocente..-não quando se trata de certos assuntos sentimentais, digamos assim-,
elas não são o meu tipo..eu prefiro o intelectual ao físico..mas elas me acham atraente e gentil..então.. que eu posso fazer? É como dizem.."a carne é fraca"

Com o passar dos anos, sem querer acabei me tornando um cara popular...Por ser inteligente..Bonito...Gentil.."Pegável" , detesto essa palavra.
Não sou narcisista..
Ah..também faço amigos muito rápido..então embora eu seja "nerd", não sou zoado..Sou respeitado..Claro..sem mim metade daqueles garotos, não teriam passado de ano.Eu ajudavaos com trabalhos e com provas..Por isso me respeitam, precisam de mim.

No início essa relação era meio parasita-hospedeiro.

Agora, acabamos por nos tornar amigos..Saímos as vezes acompanhados,ou não, por garotas.

Por falar em amigos, eu tenho muitos.
Mas não confio em nenhum deles..Então..são reduzidos a colegas/conhecidos? Acho que sim..

Entre os colegas/conhecidos..o que mais merece minha atenção é Teru Mikami..ele é um ótimo colega..

Acabo de me lembrar de uma coisa..Quando eu era criança..eu tinha um ursinho que era meu amuleto de sorte..

Em todas as fotos escolares eu estou com ele nas mãos..Até que ele simplesmente desapareceu.
Mas o que tem isso a ver com amigos Raito? -você pergunta..
Simples..ele não desapareceu...eu o dei a alguém..minha mãe disse que foi ao primeiro amigo que eu tive..
Eu me lembro um pouco dele...
E eu me lembro para quem o dei...aliás..lembro do nome..Lawliet....soa familiar?
A mim não..
Não consigo associar o nome a nenhuma das pessoas que atualmente conheço..Nem que tenha visto de uns anos pra cá.
Devo tê-lo conhecido bem pequeno..Minha mãe disse que nós jogavamos xadrez, um sorriso vem aos meus lábios toda vez que penso nisso..
Ainda hoje é difícil achar alguém pra jogar comigo..
Voltando ao Lawliet..Me lembrei desse nome quando ela me disse: "Eu não sei..ele só disse a você.."
Isso depois de eu perguntar o nome dele.
Depois disso ela não falou mais nada..
Nem um apelido!

A alguns dias atrás voltei a tocar no assunto..estranhamente sentia que não podia falar o nome dele à minha mãe..
Então perguntei coisas simples e de fácil resposta..
Sabe o que descobri?
Nós costumávamos brincar no parque até que ele foi embora..é..ele foi embora..isso significa que talvez eu nunca volte a ver o Lawliet..
ou o meu ursinho..

Sem saber porque..me peguei pensando várias vezes no que eu e Lawliet poderiamos fazer juntos..Agora que ambos estaríamos na Universidade..claro..partindo da hipótese de que ele tivesse se tornado tão inteligente quanto eu..

Com certeza..nós poderíamos falar de diversos assuntos..desde astrologia até o que aconteceu no jornal das seis..seria diferente não é? Eu teria um amigo desde a infância..E me sentiria menos..sozinho.
Mesmo eu sendo popular..e podendo namorar qualquer garota -ou quase isso-; eu ainda sinto que falta algo..ou alguém..que possa acompanhar meu intelecto..

Será que o Lawliet..se lembra de mim?
Provavelmente não..se eu mal me lembro do seu rosto..ele não se lembraria do meu..mas seu nome não me sai da cabeça.

E o meu nome...será que ele sabe?
Ah..olha eu viajando denovo..

Deixe-me voltar a falar da escola..
Fui adiantado devido a minha inteligência quando ainda cursava o fundamental..e por isso, com 16 anos vou entrar na Universidade..

Meu pai quer que eu seja polícial..
Mas penso seriamente em me tornar médico..psicólogo ou legista..
Ah..se eu fosse legista poderia colocar uma boa parte da escória humana na cadeia...Mas só poderia fazer algo por alguém que morreu..
Não poderia salvar as pessoas antes da tragédia como o meu pai..Oh..meu pai é policial..

Mas acho que já me decidi quero ser médico..legista!
Se alguém me perguntasse o por que receberia a resposta: "por que vou ajudar a polícia..sem ser subordinado de ninguém!"
E o bom é que manterei contato direto com detetives por exemplo..
Só de pensar nisso, um estado de excitação atinge meu corpo..

Falando nisso..é melhor eu preparar o meu discurso..Afinal,eu vou estar em primeiro lugar denovo..
Mas antes..acho que um cochilo é merecido..

~x~


POV Sachiko

Raito acabou de chegar..fez uma prova cansativa..Bem..Mas ele é inteligente..deve ter se saido bem...
Com um sorriso no rosto o recebi..Ele não quiz comer nada..Apenas subiu e disse que iria dormir,bem é melhor ele descançar mesmo..

Mas não é por causa disso que estou pensativa esses dias...
Meus pensamentos tem me incomodado cada vez mais..
Imagine que um dia desses Raito me perguntou onde havia deixado o ursinho panda que ele tinha quando criança..
De inicio menti..Dizendo que não sabia e até o ajudei a procurar..
Mas ele continuou insistindo..e me pegou destraida..
Tive que contar a ele do amigo de infância que Soichiro e eu prometemos que o fariamos esquecer.
Mas dessa última parte ele não sabe..

Ora..por que o faríamos esquecer o melhor amigo que já teve?
Porque ele esqueceu Raito..e nunca mais escreveu..nem ele..nem a mãe..
E tanto Raito quanto eu ficamos sempre atentos a caixa de correio..
Alice era minha amiga..
Mas não escreveu..
Perdemos contato..
E Raito passou anos de sua vida perguntando pelo amigo.."L"
Durante todos os dias até os 8 anos!

Mas adimito que sinto falta dela..em menos de um mês ela conseguiu se tornar minha melhor amiga..
Minha confidente..Compartilhavamos segredos..receitas..experiências..

E depois ela simplesmente me esqueceu?
Ela disse que amigos não devem ser esquecidos..
Mas...
Como percebe..até eu me confundo quando falo do passado..
No início fico brava com o L e a mãe..
Mas ai imagino motivos ..todos trágicos..para nenhum deles ter escrito.

Espero..que nenhum desses motivos seja real..e que ela só tenha se esquecido do meu endereço.
Mas do fundo do meu coração..eu gostaria muito de vê-la denovo..
Tanto ela quanto o garoto..
10 anos se passaram, mas sinto que ainda posso reconhecê-los..
Meu coração não se enganaria..

Até aquele garoto...tornou-se parte da família..

Provavelmente eles nos reconheceriam..a família ainda é a mesma..só a pequena Sayu que cresceu um pouco..quando eles a viram ainda era um bebê..

Soichiro começou a ganhar alguns cabelos brancos, mas ainda é um policial e adora assistir o jornal..
E eu..ainda sei fazer ótimos doces, apesar de ter ganhado algumas rugas..

Eu como mãe..Sei que Raito sente falta dele...Mesmo que inconcientemente.
Já o peguei várias vezes encarando o tabuleiro de xadrez..
Como se tentasse buscar algo no passado..Que o fizesse lembrar..
Talvez ele se lembre..com um pouco mais de esforço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então.. >.
Tah..esse não ficou "ai que coisa meu deus!"
Mas da pra engolir ne? >.
Reviews?
Sugestões, críticas,tomates ou elogios mandem o que quizerem bebes =*
Agradeço por lerem