Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 15
Lembrar-se de: Uma ajuda


Notas iniciais do capítulo

Hyaa..Tô de volta 8)
Desculpa o sumisso repentino e não avisado ? D: Fui pra roça manolos ROÇA!= sem net u.u
Mas meu natal foi ótimo cheio de doces mwhehehahaha e o de vocêis? *o*
AAh..Obrigada a todos que leram até aqui e deixaram reviews *-*
E até mesmo a aqueles que não deixaram..amo vocêis do mesmo jeito U.U" -masdeixaunzinhovai? -QQQ
Divirtam-se com o segundo maior capítulo da Fic *o*
PS: Room of Angel/ Silent Hill/Fatal Frame influence ^.~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/15

" Raito " -batidas ritimadas na porta acordam-me de um possível sono tranquilo -" Raito! " -A voz serve para que eu perceba que realmente acordei e vá abrir a porta do quarto.
E é isso que faço, a abro e deixo que minha mãe sorridente entre no quarto.
" Te acordei? "

" Não..eu só estava tentando pegar no sono.." -sorrio em resposta ao sorriso dela.

" Venha jantar então!"

Acenti e segui-a até a mesa onde a janta aguardava.
Lá fora uma chuva cai..Não consigo desviar minhas atenções da janela..Aqueles pingos ritimados caindo e produzindo novos barulhos a cada vez que tocam objetos sólidos..

É hipnotizante..

Sou 'despertado' com um clarão seguido de um barulho..possivelmente um trovão.Sorrio..quase me assustei com isso.

~

Mal termino a janta e escuto meu celular tocar.
Tenho que atender né?
Pego um copo de suco que nem começei a tomar e subo para meu quarto dando pequenas goladas enquanto procuro meu celular.
Encontro-o dentro da primeira gaveta de minha escrivaninha cheia de livros e anotações.

'Estranho..O Mikami? A essa hora?' -Sabe..se não estivesse chuvendo eu até imaginaria que ele gostaria de ir ao restaurante onde a loira trabalha..Ele diz que não..Mas está sim a fim dela..
Ela é uma moça legal..Aliás..parece, nunca conversei com ela...não muito..

" Mikami?" -atendo o telefone.

" Raito..Tudo bem cara?"

" É..estou e você?" -confesso, já estava ficando tenso com essa situação.

" Ah..tô sim..Mas..aqui você viu o Ryuuzaki?"

" Não..O que houve com ele?" -sentei-me na cama deixando sobre o criado mudo e ao lado do meu abajur apagado um copo de suco de laranja quase cheio.

" Não sei cara! Ele não esta com você?"

" Ele não está trabalhando?" -ele trabalha não é? Era sim pra ele estar trabalhando! Não tem cara de quem falta ao trabalho..

" Não..é que..Eu liguei pra Misa sabe?"

" Tem o número dela? Safado.." -ele riu.

" AAh..é uma longa história.."

" Que você vai me contar depois.."

" Isso..Hein? Tá.." -eu sorri ele prosseguiu- " Ai ela me disse que estava preocupada com o Ryuu-chan..E eu disse que ia ligar pra você.."

" Ela já tentou ligar pra ele?"

" Só dá desligado.."

" Vou tentar encontrá-lo..Qualquer coisa te ligo"

" Okay.." -nos despedimos e desligamos.

Laventei-me e fui me trocar enquanto pensava onde ele poderia estar.
No hospital? É..eu deveria ir até lá...Mas algo me diz que eu devo passar pelo parque..Deve ser uma bela paisagem enquanto chove..
Maldita intuição!
Deve ser algo sério...bem sério..Pra ele não ter ido trabalhar..Caramba Ryuuzaki!

Tomei o suco do copo com poucas goladas, peguei o guarda-chuva mais próximo e alguns minutos depois já estava próximo a porta de saída.

" Raito! Filho! Está chovendo! Vai aonde?" -minha mãe se aproximou de mim.

" Ah..mãe..eu..é.." -abri a porta..Como explicar a ela? Eu nem sabia onde eu iria! - "Eu volto logo tá bem?" -sorri o melhor que pude tentando desfarçar meu nervosismo.

" Tudo bem filho.."

Abri o grande guarda-chuva preto e andei pelas calçadas calmamente.
É tão irritante quando algo te diz o que fazer..Quase tão irritante e estúpido quanto você seguir esse algo.
Agora ao menos sabia onde iria..Ao hospital..depois de uma passagem rápida pelo parque.
Depois de virar algumas esquinas e desviar de algumas poças d'água estava eu ali de frente para a grama verde do parque.
Deserto..completamente despovoado..
Como eu tinha lembranças boas daquele lugar..Deixei que elas me levassem, caminhei lentamente sorrindo..

Passei por um banco de madeira pintaa de branco onde minha mãe constumava se sentar e me observar brincando.
Fiquei observando aquele local...Lembrei-me da minha bola rolando e um garoto pequeno e de pele branca a pegando..
Seu rosto estava apagado..Mas estava acompanhado de uma mulher bonita e de cabelos negros...assim como ele..
Lembro-me do sorriso dela..e do dele..
Minhas pernas me levaram até próximo balanço, foi pra lá que eu fui com o garoto após minha mãe deixar-me brincar com ele..Ah..infância..

Esse era o tal Lawliet?
Sorri para mim mesmo, ainda encarava a grama, virei-me de costas..Eu deveria estar procurando Ryuuzaki e não o tal Lawliet!
Isso..Raito..Vá procurá-lo..Virei-me rápido. Estava pronto para partir até que escutei alguns soluços atrás de mim..Virei-me rápido e lá estava o garoto de pele branca, sentado no balanço..

De cabeça baixa e postura mais curvada que o normal. Os cabelos negros encharcados pela chuva pingavam em sua calça jeans, observando-o mais notei que a postura tomaa por ele tinha um motivo..
Ele estava protegendo algo..Segurando algo na palma das mãos.

" Ryuu..zaki?" -sussurrei. Aproximei-me lentamente..Não queria que ele se assustasse.

Quando estava perto o suficiente chamei-o novamente..Não obtive resposta.
Agachei-me frente a ele, devagar levei minha mão a seu queixo e o inclinei um pouco fazendo-o olhar para mim.

Ele colocou junto ao corpo o objeto em suas mãos..Ainda o protegia da chuva.

Não me encarava..Olhou para baixo o máximo que pode, haviam lágrimas em seu rosto e algumas ainda saiam de seus olhos..Estava chorando a muito tempo..seus olhos ja estavam inchados..

" Ryuu..zaki?" -chamei olhando para ele..por alguns segundos me encarou..depois desviou seu queixo de minha mão e voltou a abaixar a cabeça.

" O que aconteceu?" -acariciava-o de leve limpando um pouco de suas lágrimas.
Ele levantou o rosto e fez menção de dizer algo..um soluço o impediu.. então voltou a baixar a cabeça.
O movimento que ele fez com a cabeça para levantar o rosto fez minhas mãos escorregarem e encontrarem as dele em seu peito.
Estavam geladas..Mais que o habitual.
Apertei as mãos dele, me levantei e puxei-as para que ele se levantasse.

" Venha..vou te levar para casa." - ao me ouvir, puxou as mãos com força das minhas e fez que não com a cabeça.
Logicamente..ele não queria voltar para casa..mas eu não podia deixá-lo ali..
Por que ele não queria voltar para casa? Descobriria depois..Agora precisava fazer algo..e fiz.
Posicionei-me entre suas pernas abrindo-as lentamente..Ele me olhou surpreso e assustado..Abraçei-o obrigando o moreno a se levantar...
Agora eu o estava abraçando e podia sentir suas lágrimas caindo em minha blusa social branca, obviamente ele estava todo molhado..mas isso não importava agora..

Andei alguns passos para trás forçando-o a me acompanhar..O que eu queria com isso? Colocá-lo completamente embaixo do guarda-chuva..

" Está tudo bem agora..Ryuuzaki.." -sussurrei para ele.
Ele acentiu.

" Venha comigo..Vamos para a minha casa..está bem?"
Novamente um aceno de cabeça.
Larguei-o e o deixei se afastar um pouco.
O guarda-chuva era grande o suficiente para nós dois caminharmos, cautelosamente, um ao lado do outro.

Caminhamos algumas quadras em silêncio..Algumas vezes ele era interrompido pelo soluço do garoto ao meu lado que ainda chorava agarrado a um objeto que eu não havia visto.

Um clarão iluminou o céu novamente..Com certeza era um trovão.
Senti um puxão apertado em meu braço esquerdo, olhei para o lado..Ryuuzaki havia se agarrado a meu braço..'É..ele tem medo de trovões'

Desprendi meu braço esquerdo do garoto e sorri docemente enquanto levava o mesmo aos ombros do ingles envolvendo-o num quase abraço.
Em resposta, ele se aconchegou em meu peito abraçando minha cintura..é..ele ainda estava com o objeto em mãos..Agora eu podia vê-lo..era o ursinho de pelúcia.

Logo chegamos em minha casa.
Retirei meus sapatos molhados e abri a porta, o garoto imitou o meu ato e esperou-me entrar pela porta para, em seguida, me seguir.

Acendi a luz, não havia ninguém na sala ou em meu campo de visão, eu podia saber por que..Um relógio marcava agora 23:30..Deveriam estar todos dormindo..
Sorte minha que amanha é sábado.
Levei o garoto até o quarto de visitas e abri caminho a ele.
Ele observou o cenário e voltou a olhar para mim ainda agarrado ao panda de pelúcia.

" Ryuuzaki..Que tal tomar um banho?" -apontei o banheiro que ficava exatamente no mesmo cômodo-" Vou pegar roupas para você..tudo bem?"
Novamente acentiu..Ao menos eu o percebia mais calmo..As lágrimas agora haviam parado..
Sai do cômodo indo procurar alguma roupa que o servisse em meu quarto, no caminho passei pelo quarto dos meus pais e os avisei da visita..Disse a eles que não precisavam se levantar..
Eu já havia cuidado de tudo..

Fui ao meu quarto e abri o guarda-roupas.
Depois de uma procura persistente encontrei uma calça larga que usava como pijama e uma blusa social branca com listras azuis bem finas e botões, peguei uma de minhas roupas íntimas e meu celular, voltei a caminhar para o quarto de visitas.

Quando entrei pude ouvir o barulho do chuveiro quente..
Tomara que ele se acalme..'Será que ele está com fome?'
Coloquei as roupas sobre a cama de solteiro encostada à parede e sai, fechando a porta.

Desci as escadas ao fim do corredor e fui a cozinha.
Peguei a sobremesa destinada a mim e coloquei em uma bandeija, caminhei até a mesa e peguei um pouco de café..e o açúcar, coloquei-os na bandeija e peguei os talheres necessários, antes de voltar ao quarto dele, liguei para o Mikami dizendo que havia encontrado
Ryuuzaki e que ele não havia ido trabalhar por não estar em condições pscicológicas favoráveis ..Não exatamente com essas palavras..Um simples: "Ele não está bem.." -foi suficiente.

Ele disse que ligaria para Misa..Esperei alguns minutos e meu celular começou a tocar..Mikami havia contactado a loira..E ela havia dito que Ryuuzaki precisava conversar com a gerente..Eu disse que ele faria isso quando melhorasse..Agradeci a Mikami e desliguei.

Depois fiz o caminho de volta ao quarto do meu hóspede.

Bati na porta e recebi um "Pode entrar"..Primeira frase desde que eu o havia encontrado.
Abri a porta equilibrando a bandeija.
Ele já estava vestido, sentado de modo normal a qualquer pessoa na cama e agora mordia o polegar..O ursinho estava sobre o travesseiro..
Entrei e sentei-me em sua frente deixando a bandeija em seu colo.

" É..pra você.." -sorri.

Ele olhou para a sobremesa que estava sobre um prato de louça pequeno pegou um dos talheres e começou a comê-lo.

Não demorou muito até que terminasse de comer o doce e beber o café -com uma quantidade exagerada de colheres de açúcar-.
Retirei a bandeija deixando-a perto de um sofá de somente um lugar na cor semelhante a um bege..

" Está melhor?"
Ele acentiu receoso..

" um pouco né?" -eu sorri..ele abaixou a cabeça.

" Sei que não quer falar disso..Mas..ficamos preocupados..Eu..Misa..Mikami.." -ele arregalou os olhos..Eu sabia o que era isso..ele havia se esquecido do trabalho..

" Eu disse a eles que você não estava bem para ir trabalhar..Mas vai ter que conversar com sua gerente amanha..tudo bem?"
Ele novamente acentiu.

" O que..houve com você?" -fiz a pergunta meio receoso.
Silêncio..Aqueles segundos pareciam horas..E a frase: "Eu não devia ter dito isso" surgia em minha cabeça.
Ele voltou a olhar pra mim com lágrimas nos olhos..

" Meu.." -Parece que ele queria dizer..Mas era algo que não passaria com tanta facilidade..-" Meu..Meu pai.."
É mesmo..o pai dele estava no hospital..
" Mo..Morreu.." -as lágrimas vinham a seu rosto..O quanto ele já teria chorado?
Abraçei-o deixando seu rosto em contato com meu ombro.

" Não foi culpa sua.." -sussurrei..É isso que pensamos quando alguém morre..Que nós poderiamos ter feito algo..Mas é sempre mentira..Nunca podemos fazer nada..Somente aceitar..
Senti-o acentir

" Não foi..Você fez o que pode.." -seu corpo pesou e ele acabou colocando a cabeça em meu peito.
Afastei-me um pouco dele e sentei-me normalmente, ele percebeu e voltou a se sentar, enxugando os olhos.
Levei minha mão a sua nuca e sorri docemente.
Ele entendeu e colocou a cabeça sobre minhas pernas.

" Se isso te fará melhor..Pode chorar Ryuuzaki.." -eu ainda sorria e agora começava a limpar as lágrimas teimosas que saiam de seus olhos negros.

" Isso..Não o trará..Trará?" -ele disse entre soluços.

" Não..Mas tirará um pouco de sua tristeza.."

" Será..Raito?"

" Tomara que sim.." -eu sorri..queria acalmá-lo..Mas podia somente limpar suas lágrimas..Era o suficiente?
Minha outra mão começou a acariciar calmamente seus cabelos enquanto ele me contava tudo que o pai fazia com ele..E como o vira morrer..

O garoto chorando a minha frente..Chorava por alguém que sempre o machucou..
Isso me emocionou..

" Ryuuzaki..Tudo bem..O seu pai..te amava..do jeito dele..mas amava" -ele sorriu brevemente.
Continuamos falando sobre isso..Sabe..o melhor jeito de esquecer uma coisa..é falar tudo sobre ela de uma vez só..É o que penso..

Ele estava tão frágil..que me contou tudo..que foi adotado..da mãe que o abandonou..E do quanto ele nunca dissera nada disso a ninguém..Por medo..insegurança.. vergonha.

No fim..disse que estava dramático..Ora..contar os problemas não é drama..é desabafo..ninguém aguenta tanto tempo preso a si mesmo..
É necessário 'dividir-se' com alguém..Fico feliz por pensar que ele confiou em mim..

" Está tudo bem agora" -sussurrei acariciando o rosto dele..
Ficamos parados ali por minutos e minutos e ele acabou adormecendo...Sorri e retirei-o de leve do meu colo colocando-o sobre a cama. Peguei um cobertor no guarda-roupas ao lado da cama e coloquei sobre ele, passei os dedos sobre o ursinho..e num ato curioso fui até próximo a sua pata, havia uma película de pêlos quase imperceptível..Deveria eu levantá-la?Hesitei..

'Não..Não devo pensar nisso agora..será egoísmo'..É..era verdade..Eu poderia checar isso depois...agora precisava de um banho.
Sai do quarto de Ryuuzaki e fechei a porta levemente.
Caminhei até meu quarto e tomei um banho demorado..Usei-o para pensar..
Sai de lá um pouco menos tenso..Mas ainda confuso.
Vesti meu pijama, uma blusa e uma calça azul e de um mesmo tecido.
Deitei-me na cama e me cobri com um fino corbetor..
Agora encaro o teto..Eu não conseguia parar de pensar nisso..
Foi o certo né?
Parar de pensar em Lawliet..e enxergar ali o Ryuuzaki..


Foi o certo..Não foi?

Acho que posso dormir agora..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? =3
Reviews? *-*
Obrigada por lerem =*
Até o próximo capítulo amoras lindas *0*
PS: Eu tava com vontade de italicar, sublinhar e negritar as coisa *O* ..só isso hehe =3