Promessas escrita por Nyne


Capítulo 7
Tentando seguir em frente


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores!
Desculpem a demora, mas como vcs devem ter visto, o site estava indisponível.
Mas aqui estou com + um capítulo novinho pra vcs.
Esse dedico a todos vcs, especialmente para
hime
milenebcorrea e
joyce852
Espero que gostem.
Bjus e ótima leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175144/chapter/7

Os dias que se seguiram foram tristes, especialmente para Hinata. Todos os preparativos do casamento já prontos agora tinham que ser esquecidos.

Tudo o que ela fazia lembrava Naruto. Ela ainda podia sentir seu cheiro nas roupas, algumas vezes chegava até a ouvir suas gargalhadas ecoando pela casa.

Todos os dias ela ia ao cemitério e ficava lá por horas, sempre conversando com o túmulo do amado.

 - Porque você fez isso Naruto? Esqueceu da promessa que me fez, de que nunca ia me deixar? Está sendo tão difícil sem você. Todos dias as pessoas me perguntam se estou bem, como se não soubessem. Nunca mais ficarei bem.

 - Você acha que Naruto gostaria disso?

Hinata se vira e encontra Sasuke. Está em uma das lápides, afastado a alguns centímetros do tumulo do amigo. Já está sem a tipóia, tem apenas alguns arranhões nos braços.

 - Não sabia que estava aqui. – diz Hinata sem jeito.

 - Venho aqui todos os dias, como você. Mas responda minha pergunta. Acha mesmo que Naruto gostaria de te ver assim, triste pra sempre?

 - Não tenho motivos pra ser feliz sem o Naruto comigo. Minha felicidade, meus sonhos, tudo foi enterrado com ele. – diz Hinata olhando para o túmulo com lágrimas nos olhos.

Sasuke se aproxima dela e fica a seu lado.

 - Sei que você amava o Naruto desde criança Hinata, todos sabiam disso. Sei que quando ele te pediu em casamento você deve ter sentido como se fosse um conto de fadas que se realizava, assim também como imagino como você se sente agora todo esse conto de fadas acabou e do jeito que acabou. Naruto também te amava e não gostaria de te ver assim. Ele sempre se preocupou com você, em te fazer feliz.

Hinata secava as lagrimas sem olhar para Sasuke.

 - Você se sente triste, se sente mal. Já te passou pela cabeça como eu estou Hinata?

Ela pela primeira vez desde o inicio da conversa olha para Sasuke, que olha para o chão.

 - O Naruto recebeu um golpe mortal por minha causa. Se ele não está aqui hoje, tenho grande parte de culpa nisso. Sinto como se tivesse ajudado a matar meu melhor amigo, mais do que isso. Meu irmão, pois era assim que eu via o Naruto.

Sasuke passa a mão pelos olhos. Hinata poderia jurar que eram lágrimas, mas preferiu não tocar no assunto. Em seguida levantou-se e foi embora, mas antes, de costas para ela disse uma última coisa.

 - Você faria qualquer coisa que o Naruto quisesse não faria?

 - Sim, claro que sim.

 - Sabe o que o Naruto mais queria nessa vida Hinata?

 - Ser o melhor Hokage que a vila já teve. – diz com um sorriso triste.

 - Não. Essa era apenas uma das coisas. O que ele mais queria era te ver feliz.

Dizendo isso Sasuke vai embora enquanto Hinata fica pensativa nas palavras do amigo, acariciando a foto de Naruto em sua lápide.

Passam dias, semanas. Aos poucos todos voltam a sua rotina, mas Hinata é a própria imagem da tristeza. Por mais que os dias passem, pra ela não faz diferença, perdera o amor de sua vida e sabia que esse nunca mais voltaria.

Os amigos a chamavam para sair, distrair a mente, até mesmo se abrir para conhecer novas pessoas, mas era inútil. Hinata não tinha mais uma vida social como antes.

Sempre fora tímida e os amigos sabiam disso, mas agora era diferente. Era como se ela tivesse optado por viver sozinha em seu próprio mundo.

Um dia, já tarde da noite, quando praticamente todos da vila dormiam, Hinata decidiu sair andando sem rumo. Acabou por adentrar na floresta, indo ao local onde ela e Naruto costumavam se encontrar.

Sentou a frente do lago e ficou olhando o reflexo da lua na água. Ficou assim por uns instantes, até começar a falar sozinha.

 - Gostava tanto desse lugar. Foi aqui que tudo começou. Nada mais justo do que tudo acabar aqui também.

Levantou-se e começou a adentrar no lago. Ela andava sem se importar com a profundidade ou mesmo sequer olhar para os lados. Fechou os olhos e ficou apenas sentindo a água a encobrir por completo.

Fez tudo isso pensando em Naruto, sua razão de viver. A cada passo que dava e sentia ser encoberta pelas águas, imaginava-se mais próxima dele. Podia ouvir sua voz a chamando pra junto dele. Via suas mãos estendidas prontas para traze - lá para junto de si. Porém sentiu que outra mão a puxava na direção contrária a qual Naruto estava contrária a direção que ela queria ir.

 - Não, me deixa ir, o Naruto está me chamando. – dizia repetidas vezes até perder a consciência.

Acordou com o brilho do sol em seu rosto. Sentia o nariz e a garganta queimarem, provavelmente pelo o que fizera na noite passada.

Não conhecia o lugar onde estava apesar de achar familiar. Sentia um peso em seu corpo. Ao olhar viu que havia diversos cobertores sobre si.

Levantou e começou a tossir. Aquela queimação em sua garganta estava incomodando demais. Ao levantar a cabeça, vê que alguém está a sua frente segurando uma caneca.

 - Toma isso, vai melhorar a sensação de queimação que está sentindo.

 - Sasuke? Onde estou?

 - Na minha casa.  – responde frio – Anda, bebe isso logo.

Hinata pega a caneca e bebe o liquido, fazendo uma careta em seguida.

 - Isso é horrível!

 - Eu sei. – diz com um riso torto.

 - Obrigada pelo chá , mas agora tenho que ir. – diz fazendo mensão de que levantaria as cobertas, mas Sasuke a impediu.

 - Você não vai sair daí.

 - Posso saber o por quê?

 - Por dois motivos. Primeiro, você está sem suas roupas.- diz apontando para uma cadeira onde as roupas de Hinata estão estendidas – E segundo, mas não menos importante, você vai me dizer porque ia fazer a estupidez de se matar.

 - O que? – diz assustada, olhando debaixo das cobertas e constatando que ele diz a verdade.

Hinata está apenas de lingerie, o que a faz ficar extremamente vermelha.

 - Por que tirou minhas roupas Sasuke? Enlouqueceu?

 - Você estava ensopada, não podia dormir daquele jeito, além do que ia ensopar minha cama também. Fica calma, suas roupas estão quase secas, vou devolver. Mas não tente mudar de assunto Hinata, estou esperando sua explicação, se é que existe explicação pra isso.

 - Não lhe devo explicações sobre o que faço Sasuke. Pode devolver minhas roupas para eu ir embora, por favor?

 - Estão molhadas ainda, não vou devolver. Não tente mudar de assunto Hinata, não vai conseguir. Porque fez aquilo? Esqueceu do que te falei há alguns dias atrás? Que o que o Naruto mais queria era te ver feliz?

 - Você não entende Sasuke. Nunca voltarei a ser feliz, não sem o Naruto. Ele prometeu que sempre estaria comigo e eu prometi que ele seria o único amor da minha vida. Vou cumprir a promessa que fiz a ele.

 - Não seja estúpida Hinata! Acha mesmo que tirando sua vida ficará junto do Naruto? Acha que é isso que ele quer que você tire sua vida de uma maneira tão idiota?

 - Você disse que Naruto queria me ver feliz certo? Serei feliz quando estiver junto dele, pra sempre. Não importa o que você diga Sasuke, não vai me fazer mudar de idéia.

 - Realmente você e Naruto foram feitos um para o outro. Sabia que ele era estúpido, mas você está sendo ainda mais que ele! – diz nervoso.

 - Não me interessa o que você diz Sasuke. Por favor, devolva minhas roupas, estando molhadas ou não. Vou voltar pra minha casa.

 - Ok, como você quiser. – diz Sasuke jogando as roupas ainda úmidas sobre a cama. – Mas saiba de uma coisa.

 - O que é agora? – diz nervosa.

 - Você quer cumprir a promessa que fez a Naruto. Tudo bem, vou respeitar sua decisão. Mas eu também fiz uma promessa a ele e assim como você vou fazer de tudo para cumpri - lá.

 - Que promessa foi essa mesmo? Não me recordo. – diz ironicamente.

 - De que não deixaria ninguém fazer mal a você, não importa quem.

 - Não se preocupe ninguém vai me fazer mal, sei me defender.

 - Isso é o que você pensa. A pessoa que mais quer te prejudicar você não sabe lidar.

 - De onde você tirou isso? Quem é essa pessoa?

 - Você mesma.

Hinata ficou em silencio. Reconhecia que já não era a mesma e agia sem pensar. Chegou a pensar que talvez Sasuke pudesse ter razão quanto ao o que disse sobre Naruto, que ele não gostaria de vê-la como estava.

 - Talvez você tenha razão Sasuke, mas isso não vai me fazer mudar de idéia. Agora pode me dar licença para que eu possa me vestir?

 - Não estou te segurando, não se veste porque não quer. – diz cruzando os braços.

 - Não quero que você... Bem, que você me veja sem roupas.

 - Hinata, não sei se percebeu, mas quem tirou suas roupas e as colocou pra secar fui eu. Pra mim não vai fazer diferença alguma você se vestir na minha frente.

Hinata fica vermelha com as palavras de Sasuke, mas está decidida a não dar o braço a torcer.

 - Tudo bem então! – diz num tom de voz sério enquanto pega as roupas e se veste debaixo das cobertas.

 - Você está sendo ridícula. – diz Sasuke fazendo de cara de pouco caso.

 Hinata termina de se vestir e sai, indo em direção a porta. Antes de sair olha para Sasuke.

 - Não queria que você tivesse aparecido no lago ontem, mas já que apareceu... Obrigada. – diz saindo sem olhar para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Em breve postarei o seguinte.
A cada capítulo está ficando melhor, modéstia a parte hehe, pois quem já me conhece sabe que sou uma autora mega coruja.
Deixem seus reviews ok?
Bjão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.