Almas Prometidas escrita por ChatterBox


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oks, para você que vai ler... Estou super ansiosa para deixá-lo(a) morrendo de curiosidade! hi-hi. ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175119/chapter/1

Eram três da tarde em Road Castle. Eu estava sentada na sorveteria Janine’s Claire Bottom, rodeada pela música de fundo, e algumas mesas vazias e outras cheias, com meus dois melhores amigos: Stella e Rick.

Estava completamente distraída, agarrada á um livro que lia desde a quarta-feira, era sexta. Não precisei desviar os olhos do livro para notar como Stella o fuzilou com os olhos. Não era novidade o jeito que ela detestava o meu vício de ler. Era o terceiro livro aquela semana e sentia que estava prestes á arrancá-lo das minhas mãos e arremessa-lo na parede de vidro.

 - Quero um de castanha, com cobertura de morango e duas cerejas bem grandonas em cima, de preferência com talo.

Ouvi-a pedir á garçonete, mas tudo que eu ouvia se projetava no meu tímpano com som de ruído. Levei um susto quando Stella chamou minha atenção com um leve tapa no ombro:

 - E aí, Lara? – Perguntou com ar de frustração. – Acho que eles não têm o sabor larga-logo-esse-livro.

Stella soltou-me a indireta, eu suspirei, fechei o livro tomando cuidado pra que o marcador ficasse preso na página. Demorei breves segundos até perceber que a garçonete só esperava meu pedido para sair da mesa.

 - Ah sim, - Falei ao perceber. – Pode me trazer um de baunilha com calda de chocolate, por favor.

A garçonete anotou o pedido e afastou-se da mesa levando-o para o balcão.

 Quando nos viu sozinhos, Stella aproveitou para lançar-me outro olhar cortante, cruzando os braços. Sabia o que queria dizer. Era mesmo certo que não devia estar lendo ali, eu na verdade não iria nem à sorveteria aquela tarde, estava sem grana e morrendo de cansaço, ficaria em casa lendo, mas era óbvio que Stella não deixou, tinha pavor de caretice em dia de sexta-feira, arrastou-me até ali, junto com Rick, que tinha teste de química na segunda.

 - Tudo bem...! – Bufei, ainda com um pouco de teimosia. – Não vou mais ler, viu? – Balancei o livro tentando convencê-la e entreguei-o à Rick que estava sentado ao meu lado, até ali, calado. – Rick vai ficar com o livro. Não vai deixar eu pegar, certo, Rick?

Ele assentiu meio em dúvida, enquanto empurrava os óculos de grau da ponta do nariz para mais perto dos olhos.

 - Tudo bem, já estou nessa, mesmo.

Deu de ombros. Dei uma leve risada junto á Stella. Ainda sentia um pouco de falta do livro, estava exatamente na parte do clímax, mas não podia irritar mais a Stella, com o seu nível de raiva, estava quase certa que jogaria meu livro na fornalha se ousasse cogitar continuar lendo.

 - Mas falando do fim de semana, arranjei um programa pra gente no domingo.

Stella nos informou animada, movia-se na cadeira quase dançando, fazendo seus cachos negros balançarem-se nos ombros.

Eu sabia que ela tinha algum lugar para nos arrastar no fim de semana. Sempre tinha, o único problema é que esses programas nem sempre estariam classificados como seguros. Mas para Stella não fazia diferença, ela geralmente não dava-se o trabalho de separar os programas como perigosos ou não.

 - Ai meu Deus... – Rick lamentou-se revirando os olhos. – Pra onde vai nos levar dessa vez? Se eu chegar mais uma vez com cheiro de cigarro em casa, minha mãe me mata.

 - Relaxa, - Stella fez pouco caso. – Não tem nada de mais dessa vez, é só uma festa numa boate, fui convidada.

Boate? Stella perdia a cabeça com muita frequência.

 - Boate? Quem te convidou pra essa festa?

Indaguei já esperando a pior resposta, que veio logo depois:

 - Um cara que conheci.

Era de se esperar, metade dos programas barra-pesada pros quais Stella já nos arrastou foram recomendados pelos caras com que ela sai frequentemente. Que quase sempre são bad boys arruaceiros, mas de ótima aparência, o único motivo pelo qual Stella se interessa por eles. Talvez também por ter uma “leve” recaída por perigo.

 - O nome dele é Marco. – Pronunciou com tom de festa. – Ele é dono de um hotel de beira de estrada, herdou do pai dele, tem vinte anos. Vai fazer vinte e um nesse domingo, na festa pra qual nós vamos.

Ela tinha dezesseis, faria dezessete daqui á alguns meses, mas dizia que a idade era só um número.

 - Ah, - Rick bufou negando o convite. – Diga nós por você e a Lara, eu não vou, não posso arranjar mais encrenca com minha mãe, ela já está quase acreditando que eu uso drogas por sua causa.

 - Deixa dessa Rick, - Stella empurrou de leve o ombro de Rick, encorajando-o. – Eu já disse à ela que você é muito certinho pra usar drogas.

Zombou, dei uma risada curta.

 - Ha-ha. – Rick pronunciou sem humor. – Engraçadinha. Boa tentativa, mas eu não vou. Não tem chance de me arrastar pra suas roubadas de novo.

Rick era o garoto mais correto que eu já conheci. Lhe descreveria como atrapalhado e tímido. Porém, um fofo. O conheço desde a sexta série, naquela época ainda o pirraçavam chamando-o de nerd, mas desde que eu e Stella nos tornamos melhores amigas dele, essas pirraças diminuíram. Ninguém se atreveria a discutir com Stella, principalmente quando se trata de Rick.

 - Ah, Rick, vamooooooss...!

Stella insistiu fazendo tom de mimo. Repetiu a mesma frase várias vezes, eu aproveitei para me preparar para negar até o fim, Rick não era o único que estava arranjando problemas com os pais por causa de Stella, mas mesmo assim ela conseguiu o convencer:

- Ta bom! Eu vou.

Berrou. Aproveitei para dar minha deixa, não seria tão fácil me convencer quanto foi pra convencer Rick:

- Acho que é melhor eu perder essa.

Insinuei. Stella abriu a boca sem palavras de frustração.

 - Não acredito, Lara! Você tem que ir, não vai ser a mesma coisa sem você. Vão ter gatinhos lá... – Ela me cutucou esperando instigar meu interesse, mas tudo o que fiz foi negar com a cabeça. – Hã, o que me diz? Hein...?

Me deu várias cutucadas no ombro. Eu não disse nada. Não estava nem um pouco interessada no tipo de caras que eu provavelmente encontraria lá. Bêbados sem camisa.

 - Ah Lara, não acredito que vai ficar em casa lendo esse seu livro todo o domingo! Não pode tirar uma horinha pra sair com a sua melhor amiga...?

Fez biquinho. Stella quando tentava convencer alguém era dura na queda. Eu não tinha outra escolha, sabia que mesmo que não fosse por querer, iria me arrepender depois por ter gastado o meu domingo em casa. Além disso, de vez em quando os programas de Stella davam certo, não eram todos obrigatoriamente uma praga. E se acabasse sendo bom, ouviria ela falar em como foi divertido e me sentiria uma tola por ter ficado em casa.

 - Ta, tudo bem...!

Concordei, exausta. Ela bateu palmas de felicidade. No fim, conseguiu que nós dois fôssemos. Típico.

 - Tudo bem, às três da tarde, eu posso dar carona para vocês.

Avisou realizada. Não sabia bem onde estava me metendo, mas por mim não fazia mais diferença, aquilo sempre acontecia.

Stella era minha amiga desde a sexta série, como Rick. Fazemos tudo juntos desde então, a descreveria como: amiga e persuasiva. Também diria coisas como: cabeça-dura e atrapalhada. Não éramos muito parecidas no jeito de agir, mas no jeito de pensar, poderia dizer que sim.

Alertei-me quando Rick nos chamou atenção para alguma coisa:

 - Hey, aquele ali não é o Eric Burton?

Nós estávamos sentados numa mesa ao lado de uma parede de vidro que tinha vista para a rua. Rick apontou para quem estava do outro lado. Dei uma olhada com interesse.

Era ele. Eric. Do outro lado da rua abraçado com uma garota encostado no seu FIAT Freemont preto estacionado na calçada. A garota tinha cabelos ruivos, fungava o a jaqueta dele de costas pra nós. Estavam os dois de pé. Eric se vestia com uma jaqueta cinza-azulada por cima de uma camisa preta, uma calça jeans com uma basqueteira preta e branca que parecia ser dois números maiores que o seu. Na cabeça um boné de baseball azul cobrindo os cabelos escuros, olhava para a garota em seus braços com seus olhos negros, podia ver como mascarava o fato de só querer ela por diversão.

Não era a primeira vez que o via com uma garota. A infeliz da vez era Jessica Mayne. Era surpreendente que estivessem juntos por uma semana, sem que ele tivesse sido visto com outras garotas.

Eric era do meu colégio, tive a infeliz importante passagem por sua vida do maternal até á quinta série. Nós éramos melhores amigos, não conseguia acreditar, mas sim, éramos. Grandes amigos, ele costumava ir á minha casa e nós assistíamos á filmes de terror, ele também me aterrorizava á noite pra que eu tivesse pesadelos, andávamos de bicicleta pelo bairro, enfim, éramos unha e carne.

Hoje, nada. Só corriqueiros cumprimentos por educação. O motivo de nosso afastamento? Não faço ideia. Mas não foi exatamente porque eu quis. Ele se afastou. Começou á entrar no grupo de amigos bad boys do colégio, quando percebi, já era um deles. Depois não parecia mais o mesmo, não era o mesmo. Vive hoje por aí partindo corações de garotas tolas e ingênuas, uma após outras. Jessica seria uma delas, consequentemente.

Mas o fato é que eu tinha uma síndrome idiota de amor por ele. Por sorte, conseguia disfarçar muito bem esse sentimento, e não ligar mais em vê-lo agarrado por aí com outras garotas. Não entendia nem o porquê de ainda gostar dele, talvez não gostasse mais, fosse só, atração. Já que infelizmente, Eric Burton esbanjava de uma excelente forma física. Eu sabia que um dia essa síndrome passaria, bem rápido. Era loucura levar aquilo adiante, e eu sabia bem disso. Ele era encrenca.

 - Soube que estão namorando.

Rick fez uma referência. Não senti nada ao ouvir aquilo, ainda bem. Só o impacto da surpresa, afinal ele nunca chegou a namorar qualquer garota, ao menos não oficialmente, ficava com elas até conseguir o que queria e depois as largava como cachorros sarnentos.

 - Namorando? De verdade?

Eu quis saber. Teria Eric Burton enfim se apaixonado?

 - Sim, ele pediu a ela ontem. Dá pra acreditar? Não acredito que possa estar realmente gostando dela, isso não é possível, é?

Rick cogitou.

 - Não sei, talvez tenha cansado de ficar com várias garotas de uma vez, sei lá, tem uma hora que bate a solidão, né?  - Stella sugeriu. – Ele não deve ser tão ruim assim, senão não teria sido melhor amigo da Lara na quinta série, não é?

Ela olhou pra mim esperando uma resposta. Eu hesitei, na verdade eu não sabia mais o que pensar dele.

 - Ele mudou muito, Stella, não tenho certeza se pode ter voltado á ser com era.

Larguei isso. Na mesma hora a garçonete chegou com os pedidos, colocou-os na mesa.

 - É, talvez não, talvez sim, o que interessa Eric Burton? – Stella deu de ombros, finalizando o assunto enquanto pegava o sorvete na mesa. – Vamos comer.

Comemos e conversamos durante algumas horas, depois Stella nos deu carona de volta pra casa.

Não estava preocupada com Eric, consegui até esquecer rápido a cena dele agarrado com Jessica.

Mas não tinha sentido aquilo acontecer, não com ele. Até ali, achava impossível ele se apaixonar algum dia por alguém. Talvez fosse só mais uma estratégia de envolvimento, assim as garotas poderiam se machucar mais ainda ao deixa-lo.

Não fazia jus á mim, fazia?

Deitei-me na cama e fechei os olhos, não queria mais que sonhos aquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem lendoooo!!!!
Vai ficar muito emocionante agoraaa