Segredos e Mentiras escrita por lorien


Capítulo 6
Capítulo 6 – Bebês


Notas iniciais do capítulo

Segue mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174457/chapter/6

                -- O QUE? Rose... grávida? Como assim?

                Todos na família faziam a mesma pergunta. Ninguém esperava que a Rose, que sempre fora tão certinha, e que pensava mais em estudar do que nas outras coisas, fosse engravidar antes da hora. Tanto que alguns achavam que fosse uma pegadinha. Depois de entenderem que era verdade, começaram a tentar convencer a Rose a dizer quem era o pai do bebê, mas sem sucesso.

-- Diz ai Rose.

-- Tiago, se você encher meu saco mais uma vez, você não vai gostar das conseqüências – Falou apontando a varinha pro primo, já muito irritada.

-- Calminha ai Rose, não precisa apelar.

-- É só você parar de encher o saco, que nada vai te acontecer. E isso vale pra todos. – Rose tava tão irritada e com uma cara tão brava, que ninguém ousou falar mais nada sobre o pai do bebê.

                -- Mudando de assunto -- Victórie tratou de fazer uma cara de quem está indignada com algo. – O M-E-U B-E-B-Ê é que vai ser o neto ou neta mais velho da vovó Weasley, portanto nada de deixar o seu nascer primeiro, já basta você tirar a exclusividade dele.

                -- Vi... há... Primeiro, eu não escolhi engravidar, sei que tenho culpa, mas não foi premeditado. Segundo, eu não tenho como escolher o dia em que a minha menininha vai nascer, ou por acaso tenho?

                -- Sei? Mas isso não foi justo.

                -- Olha o lado positivo, seu bebê vai ter com quem brincar.

                -- Não sei não!! – disse pensativa – Não sei quem é o pai dessa criança, e se ele for um bandido.

                Rose se levantou de um salto, irada, e apontando a varinha pra Victórie.

                -- Rose calma ai, a Vi está grávida – Disse Ted muito preocupado.

                -- Você tem sorte Vi, mas da próxima vez eu vou me esquecer que você está grávida. – Depois de dizer isso ela saio correndo, ao avistar a sua mãe só avisou que iria pra casa, e aparatou sem dar tempo de ninguém disser nada.

 ---------------------------------------------------

                -- Sadisfeita Vi? – Rose fez uma cara brava -- A sua... qual é o nome dela?

                -- Cassidy.

                -- A Cassidy, nasceu primeiro.

                -- Ainda bem – disse olhando feio pra prima.

                As duas ficaram pararas um tempo olhando uma pra outra, até que não agüentaram e começaram a rir.

                -- Vamos ver quanto tempo elas vão ter de diferença.

                -- Espero que não muito. Ela está pesada. – disse passando a mão na sua barriga. – Mudando de assunto, achei que fosse encontrar a vovô aqui.

                -- Ela estava até agora a pouco, mas ai ela foi querer preparar algo pra eu comer, e disse que não tem nada aqui em casa, então foi comprar algo.

                -- Ela vai exagerar na quantidade.

                -- Eu não tenho a mínima duvida disso, além do mais a minha mãe foi junto com ela, e se tem algo em que as duas nunca discordaram foi em querer me fazer engordar.

                -- Só você?

                -- Tem razão, todo mundo?

                --Vi você já contou pra todos que ela nasceu?

                -- E você acha que o Ted me deixou contar pra alguém? Ele não me deu chance.

                -- Ouvi o meu nome?

                -- Ouviu sim, eu estava dizendo pra Rose que você não me deixou contar pra ninguém que a Cassidy havia nascido!

                -- Desculpa Vi, mas... é que não dá pra não contar. – O sorriso dele era tão grande que não cabia no rosto. – Rose você viu a minha Cassidy? Ela não é linda? Não é a cara da mãe dela?

                -- Ted? Ela é metamorfomaga, igual você, é difícil disser que ela se parece com a Vi.

                -- Mas ela é linda não é?  

                -- É Ted, ela é linda sim.

                “Al queria que você estivesse aqui comigo quando a nossa Meggy nascer. Acho que você ia ficar tão bobo como o Ted está com a Cassidy.”

 ------------------------------------------

                Uma semana depois, foi a vez da Meggy nascer.

                -- Como você está Rose?

                -- Estou bem mãe, só um pouco cansada. Mãe você já contou pro vovô e pra vovó?

                -- Ainda não, ainda não contei pra ninguém.

                -- Ótimo. Me faz um favor me arrancha uma pena, tinta e pergaminho.

                Depois de escrever várias cartas, todas com os mesmos dizeres: A minha Meggy nasceu. Só mudando o destinatário, pediu a mãe pra enviá-las.

                -- Não vai contar pro Al?

                -- Vou sim, mas como ele não pode vir ver quero escrever uma maior pra ele, e colocar uma foto. “Escrever pro Al? Bem que eu queria, mas eu vou disser o que pra ele, eu não posso falar que a M-I-N-H-A filha nasceu, mas eu tenho que escrever algo pra ele senão vai ficar estranho. Hum, já sei, vou falar da minha Meggy, ou melhor, da nossa Meggy, como se fosse a Cassidy. É, acho que é uma boa saída.”

                -- Rose?

                -- Que foi? – Disse assustada

                -- No que tanto você estava pensando?

                -- Em nada em especial.

                -- Ok, agora me diz uma coisa Rose, e o pai da Meggy? Já falou com ele?

                -- Ainda não.

                -- ROSE.

                -- Mamãe relaxa, logo-logo ele vai saber.

                -- Logo-logo quando Rose. Quando a Meggy fizer 50 anos?

                -- Você é exagerada mamãe.

                -- Ok, então me diz uma coisa, qual é o nome da Meggy?

                -- Meggy ora essa.

                -- O nome completo Rose?

                -- Meggy Rose... e o sobrenome do pai dela.

                -- E qual é?

                -- Se eu disser você vai saber quem é o pai dela.

-- E como você pretende registrá-la?

-- Assim que eu falar com o pai dela.

-- Rose...

-- Mamãe relaxe eu tenho tudo sobre controle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.