Segredos e Mentiras escrita por lorien


Capítulo 3
Capitulo 3 – Difícil decisão.


Notas iniciais do capítulo

Segue mais um capitulo.
Obs1: Quando eu falar Fred eu vou estar me referindo ao Fred filho do Jord.
Obs2: Quando eu falar Molly eu vou estar me referindo a Molly filha do Percy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174457/chapter/3

-- Bom dia Rose! O que o Al queria?

-- Bom dia mãe! Ele queria contar que ele foi aceito no CAAMB.

-- Que boa noticia. Ele deve estar muito feliz.

-- E como. – disse tentando disfarçar a sua tristeza.

-- O que você tem Rose? Você parece que não gostou da novidade?

-- É claro que eu gostei. É só que eu vou sentir falta dele, nós crescemos juntos. – menti-o, torcendo pra que a mãe acredita-se -- Além disso, ele disse que tem que estar lá um uma semana. Nem vai dar pra se despedir direito dele.

-- Tão rápido assim?

-- Parece que sim. – “ela acreditou”.

-- Mudando de assunto, posso saber o que aconteceu que a senhorita ainda está ai na cama e de pijama?

-- Por quê? Que horas já são? Eu to atrasada? – disse preocupada.

-- Não, é que você sempre levanta cedo, eu estranhei.

-- Há. Demorei pra conseguir dormir, e ai acho que acabei dormindo até mais tarde que o normal. Mas já vou me trocar e ir tomar café.

-- Então eu to te esperando lá em baixo pra gente tomar café.

-- Ok, daqui a pouco eu desço.

Mas ela não levantou, em vês disso, deitou de vez na cama e ficou perdida em seus pensamentos.

“Mais essa agora. E eu achava que as coisas não podiam ficar piores. O que eu faço agora? Se eu contar pro Al, ele vai desistir de ir fazer esse curso, que é muito importante pra ele. Se eu não contar, ele vai ficar muito bravo comigo quando souber, e com um pouco de razão, mas por outro lado, ele vai fazer o curso”.

“Rose, calma, vamos lá de novo. Se eu conto? Al não vai fazer o curso, ai agente conta pra todo mundo, ‘e meu pai mata a gente’. Bem ele vai matar agente de qualquer forma. Esquece isso Rose. Voltando, agente conta pra todo mundo, enfrenta a todos, e... e bem eu e o Al já estamos trabalhando, mas não é lá grande coisa. Vai ser complicado, sem um bom emprego e sem dinheiro.”

“E se eu não contar? bem, ai o Al vai fazer o curso, mas quando os meus pais souberem, o Al vai acabar ficar sabendo, vai ficar bravo comigo, e vai acabar voltando sem terminar o curso, e ai vai dar no mesmo, vamos continuar sem um bom emprego e sem dinheiro. Mas e se os meus pais não descobrirem? Eles vão descobrir. Mais cedo ou mais tarde eles vão descobrir.”

“Mas e se eu impedir eles de contarem pro Al quando descobrirem? Vai ser impossível impedir o tio Harry do contar, a não ser que o tio Harry não saiba que é do Al. Isso não é difícil de esconder, ninguém sabe que agente está namorando. Ok, mas como eu vou impedir eles do contarem?... Eu vou ter que dizer que o Al já sabe, e dar um jeito de que eles não comentem nada com ele. Ok Rose, mas como fazer isso você pode resolver depois, agora vamos pensar nas conseqüências. Se o Al não ficar sabendo, ele vai fazer o curso, e quando ele voltar ele com certeza vai conseguir um emprego bem melhor, o que significa uma melhor condição financeira, e o que é melhor a realização desse sonho do Al. É Rose você não pode impedir o Al de realizar esse sonho. Então está decidido, não vou contar nada, e vou esconder o máximo que puder. Isso não vai ser nada fácil.”

-- ROSE, SE NÃO VAI DESCER NÃO?

-- JÁ TO INDO –disse se assustando, havia esquecido que a sua mãe a estava esperando pra tomar café. Levantou depressa, e se trocou o mais rápido possível.

----------------------------------------

Al decidiu partir no sábado a noite, uma vez que começaria o curso na segunda e queria ter tempo de arrumar todas as suas coisas antes de começar o curso. Sendo assim, ao invés de se reunir toda a família no Domingo, como costumavam fazer, resolveram fazer isso no sábado.

-- Está preparado Al? – perguntou Louis

-- Preparado? Acho que sim, mas nunca se sabe antes de chegar lá. Não vejo a hora.

-- Olha só vovó, só porque ele conseguiu ser aceito em um curso ‘digamos chinfrim’, mas fora do país, ele não vê a hora de se livrar da gente – disse Fred em tom de provocação.

-- Não é isso, é só que...

-- Francamente Al, porque você ainda dá ouvidos pro que esse aí fala? – disse Victórie interrompendo o primo.

-- A Vi tem razão Al. Mas mudando de assunto vai ser uma pena você não estar aqui quando... – disse Ted com um sorriso maroto no rosto, deixando a todos que estavam escutando a conversa, curiosos, mas não revelando o que era.

--Quando o que Ted? – disse Dominique já se mordendo de curiosidade.

-- É que... TODO MUNDO PRESTA ATENÇÃO AQUI UM MINUTO, TENHO UMA NOVIDADE PRA CONTAR – disse deixando a tosos curiosos, principalmente devido aos seus muitos olhares Victórie e o grande sorriso que ambos traziam estampado no rosto.

-- Fala logo Ted, assim você vai matar todo mundo de curiosidade. – Disse Molly.

-- Acalme-se Molly, deixa todo mundo chegar primeiro, pra ninguém poder dizer depois que foi o último a ficar sabendo.

Depois de mais uns cinco minutos, muita insistência dos primos, mas nenhuma resposta, todos finalmente chegaram.

-- Pronto Ted, está todo mundo aqui, conta logo – disse uma Molly curiosa.

-- Quer contar Vi? Ou eu posso contar?

--Pode contar, você está louco pra fazer isso.

-- Ok – Ted aumentou ainda mais o sorriso, algo que parecia impossível, ele olhou pra todo mundo como quem quer conseguir ver a reação de todos quando ele contasse a sua grande novidade.

-- Para de enrolar agente Ted -- disse Dominique.

--A Vi está grávida – despejou.

-- O QUE? – gritou a maioria dos presentes.

-- Que estória é essa Vi? – perguntou Gui que havia perdido o equilíbrio e caído sentado no chão.

-- É o que você acabou de ouvir. Você vai ser vovô papai. – Respondeu com um enorme sorriso no rosto e pensando a mão na barriga.

--Você está bem Vi?

-- É claro que estou mamãe, porque não estaria? – perguntou indignada com a pergunta da mãe.

-- Isso quer disser que eu você ficou pra titio Louis – Falou Tiago em tom de provocação.

-- Não enche Tiago, eu não sei quem é pior se é você ou o Fred. – Fred e Tiago se olharam como se estivessem pensando em aprontar algo, disputando de quem iria ser a melhor peça.

Depois dessa novidade todos só falavam sobre o mais novo membro da família que estava por vir. Mas Rose só pensava que essa noticia não poderia ter vindo em hora melhor, considerando o que ela pretendia fazer, afinal de contas todas as atenções iriam estar voltadas pra Victórie, e, além disso, ela poderia ficar sabendo muita coisa sobre bebês sem levantar suspeita. E ela não sabia o porquê, mas ela achava que essa novidade também ia servir pra que quando o seu bebê nascesse o Al não ficasse sabendo, ou pelo menos que ele pensasse que fosse o filho do Ted e não o seu.

Com a sensação de que finalmente havia tido uma boa noticia naquela semana, ela se levantou da mesa indo pra fora da Toca. Al vendo que ela havia saído resolveu segui-la.

-- Que foi Rose? Você não disse nada, até parece que não gostou da novidade – Perguntou sentando ao lado de Rose que estava sentada encostada na parede dos fundos da casa.

-- É claro que gostei, é só que eu não to em clima pra comemoração. Afinal meu namorado está indo pra longe, e vai ficar um ano, um ano inteirinho longe de mim. Eu vou sentir muito a sua falta.

-- Eu também. Mas sabe Rose, eu andei pensado e acho que já passou da hora da gente contar pra todo mundo que estamos namorando, eu não agüento mais esconder isso. Além do mais, nós dois já temos mais que certeza que o nosso namoro é muito sério, não é?

-- É claro que sim, mas... – “Ha não, nem vem querem contar isso agora, vai estragar tudo o que eu estou pensando em fazer” – mas você quer contar agora? Pouco antes de ir embora por um ano?

-- Não agora. Mas assim que eu voltar. Além do mais eu to querendo começar a organizar uma coisinha quando eu voltar.

-- O que? – “ainda bem que ele não quer contar agora”

-- Nosso casamento. Aceita casar comigo Rose Weasley?

Rose ficou olhando pro Al como se não acreditasse no que havia acabado de escutar.

-- Rose?

-- Ha. É... é claro que eu aceito. – Disse se jogando em cima do Al e dando um beijo bem demorado nele -- Mas Al você não acha que nós somos muito novos pra isso?

-- Pode até ser Rose, ma eu tenho certeza do que eu quero. Pra que esperar?

-- É você tem razão. – “Eu não acredito nisso, até parece que ele sabe que eu estou grávida. Você escutou isso meu filho? Seu pai me pediu em casamento” – Rose estava muito feliz, ela não conseguia se sentir tão feliz desde que havia começado a desconfiar que estivesse grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.