Pro Amor .. Não Se Tem Idade; escrita por Duzz Dany


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, mas eu fiquei sem internet desde segunda-feira e consegui entrar só hoje ... Queria agradecer pelos comentários porque eles me inspiraram muito nos próximos capítulos. Espero que gostem e nos encontramos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173898/chapter/2

Três anos depois...

Edward POV

Chato. Chato. Chato. Não tem coisa mais insuportável do que fazer dever de matemática. Ah não espera aí tem sim, ficar de castigo por tirar nota baixa em história. Mas eu não tive culpa a Bella não me deixou estudar, mais do mesmo jeito continuei como o irresponsável de dez anos que não é organizado... Fala sério.

-Edwad.

-Oi Bellinha.

-Me tonta uma histolinha?

-Bella, eu não posso eu tenho que fazer meu dever de casa.

E de repente seus olhos se encheram de lágrimas, sua boca se formou em um biquinho e sua expressão ficou de cadelinha abandonada.

-Não Bella, eu não vou cair na sua carinha de abandonada não. Da ultima vez que isso aconteceu eu fiquei de castigo.

-Castido te dati a poutinho ta xaindu te eu xei.

-É só que eu ainda to nele.

-Maix voxe pode conta lapidinho.

-Então porque você não espera eu terminar meu deve?

-Pute quandu a nanai cheda ela vai manda a bellinha ati dumi.

-Mas Bella...

-Ta bum Edwad num precixa maix num, eu vou pedi pro emm me tonta, pute ele e o unito te me entendi.

-AAH, então ele é o único é?

-É xim.

-Então eu não vou mais contar a historinha que eu ia te contar.

-Pute? ? ? ? ?– Bella já estava entrando em desespero. Ela odiava perder algo que lhe ofertassem.

-Eu to brincando vem cá vem.

Bella sentou-se rapidamente em meu colo, e ficou me olhando com os olhinhos brilhando, esperando a historinha ser contada.

-Era uma vez uma princesinha muito atrevida que resolveu fugir do castelo por que não agüentava mais as leis que eles opunham a ela.

-Continua Edwad, Continua.

-Então quando ela saiu do castelo ela encontrou um cachorro do qual ela morria de medo e voltou correndo pro seu castelo. Do qual nunca mais saiu.

Eu estava orgulhoso por ter improvisado uma história a qual tinha saído muito bem. Mas quando olhei para Bella ela estava com os olhos lagrimejando.

-O que foi Bellinha?

-Aiin Edwad, tadinha da pilcesa. Ela nunta maix saiu do castelu. Te dó, te dó.

-Não, não Bella fica assim não. Esse nunca mais saiu é só uma maneira de dizer que ela nunca mais saiu sem pedir permissão e acompanhada para não encontrar o cachorro.

-AAH bum Edwad, a bum. Totei maix desse segundu final.

-Bella? – Tia Esme gritava do primeiro andar.

-Ela está comigo Tia.

-Bua Note Edwad.

Bella me deu um leve beijinho na bochecha e foi até o encontro de tia Esme para tirar sua sonequinha.

Emmett POV

- Eu vou te encontrar Rosalie.

Nem que seja a ultima coisa que eu faça eu vou te encontrar. Eu tinha que parar de brincar de pique esconde com a Rosalie, eu nunca a achava. Olhei no banheiro, no meu quarto, no quarto da mamãe, no escritório, na biblioteca, no quarto de Edward, no seu quarto, na cozinha, na dispensa, na piscina, na sala de estar e jantar... Enfim em todos os lugares da casa, a não ser que a Rosalizita tenha um esconderijo secreto. E já sei a única pessoa que iria saber, sem ser ela.

-Oi Jefri.

-Olá senhor Emmett, deseja alguma coisa?

-Na verdade sim. Eu queria saber qual é o lugar secreto da Rosalie?

-Bom senhor Emmett, quando dona Rosalie se sente frustrada com algo ela vai pro jardim.

-AHH, então esse é o lugar. Obrigada Jefri.

-De nada.

Jardim. Jardim. O Jardim era largo e extenso. Pareciam aqueles labirintos. Só que em vez de árvores eram flores. Então eu andei, andei, andei, andei, andei até secar. Foi quando eu avistei sentada de frente para fonte.

-Querida!Cheguei!

-Emmett, como você conseguiu me encontrar?

Senti um pouco de frustração em sua voz. Aquele era o lugar dela, que acabará de ser revelado para o Emmettzinho aqui.

-Uai, era pique esconde, eu tinha que te achar uma hora.

-Ninguém sabe que eu fico aqui.

-Será?

Eu queria ser sínico, mas não podia dar tanta bandeira porque se não quem ia se lascar todinho era o pobre do Jefri, que não via mal algum em minhas doces palavras.

-O que você quer dizer com isso?

Eu fui me aproximando dela. Queria deixar aquela cena mais sínica do que já estava. Mas o meu corpo não agüentou e acabou se sentando no banquinho.

-No passado baby. Porque no presente eu também descobri o seu lugarzinho.

Rosalie sentou-se ao meu lado um pouco rígida. A expressão imposta na sua face era de medo e preocupação. Eu estava começando a ficar preocupado com ela.

-Rosalie, está tudo bem?

-Emmett, você tem prometer que não vai contar sobre o meu segredo para ninguém.

-Ok, eu prometo.

-Sinceramente?

Ela realmente estava preocupada com alguma coisa. Será que Rosalie tem um namoradinho e o trás às escondidas aqui? Eu preciso descobrir o mistério que a Rosalie tanto tenta esconder.

-Prometo, se você pagar a sua aposta.

-Os Bolinhos?

-Sim.

-Rs,tudo bem.Vamos lá.

Aah, a gargalhada da Rosalie. Eu não entendo ainda, mas tem algo nessa gargalhada dela que me fascina e me faz querer ficar mais perto dela.

Rosalie POV

Eu e Emmett voltamos para casa um pouco em silêncio. Eu não estava acreditando que ele havia descoberto o meu esconderijo, agora ficaria impossível eu fazer minhas coisas lá. Assim que entramos em casa, Emmett correu para a cozinha a fim de pedir meus bolinhos para a Ana. Ela estranhou muito. Eu nunca deixava ninguém comê-los, mas após ver que eu havia deixado ela o deu para Emmett.

Após fazer minha boa ação, subi correndo para o meu quarto e me atirei na cama. Não poderia ser verdade. Se Emmett descobrisse o que realmente tinha de baixo daquela fonte eu estaria mais do que perdida.

Carlisle POV.

-Carlisle? - Era uma voz excitada e cautelosa. Esme. Ela com certeza fez algo precipitado e agora veio querer saber minha opinião.Esme tinha esse pequeno defeito,como da vez que entrou com um pedido de adoção.Não que isso seja péssimo,mas não conversamos sobre isso.

-Oi meu amor.

-A gente precisa conversar.

-Sim, o que foi? – Já estava esperando pelo pior. Só que estava curioso para saber o que ela aprontou desta vez.

-Ta chegando o aniversário do Emmett. É nesse final de semana, então como você teve que ficar de plantão nessa segunda-feira e terça-feira eu resolvi ir comprar as coisas.

-Nossa, eu já havia me esquecido completamente disso. - Até que parece que desta vez ela não fez nada demais até agora.

-Então... Só que aconteceu uma coisa.

-Esme, que coisa?

-Eu tava comprando alguns enfeites quando seu cartão não passou.

Eu sabia. Sabia que ela tinha feito algo. Tava bom demais para ser verdade. Esme não consegue ficar um dia ser aprontar nada. Um dia.

-E me deixa adivinhar. Você quer que eu te dê outro cartão para você passar o que ficou na loja?

-Exatamente. Carlisle este é o aniversário de 10 anos do Emmett. Quantas vezes fazemos dez anos?

-Uma vez.

-Então, ao menos deixe que esse fique inesquecível.

-O que você me pede chorando, que eu não faço sorrindo?

-É por isso que eu te amo.

Três dias depois...

Emmett POV

-Ta acabando?

-Quase. – Mamãe disse alegremente.

-Ta acabando?

-Emmett se você não ficar quieto não vai acabar nunca.

-Nunca? – Como assim nunca, eu ainda tinha muita coisa pra viver. Eu não podia passar o resto da minha vida me arrumando, não, não. Eu ainda não tinha conquistado a Rose. Opa. Opa. Emmett vamos esquecer isso, vamos esquecer.

-Nunca.

-Tia?

-Oi Rosalie, trouxe a gravata?

Ela estava perfeita. Ta ela já é perfeita, mas hoje ela tava mais. Com um vestidinho roxinho rodadinho, suas madeixas enroladas e uma maquiagem leve. Rosalie é uma mulher e tanto, quando ela ficar mais velha, MEU DEUS!!! Vai entrar para as sete maravilhas do mundo RS.

- Sim.

-Ótimo me dê aqui. Só falta essa gravata Emmett, aí você vai poder sair correndo feito um louco pela casa.

-Tava na hora né mãe. Esse troço é quente demais.

-Esse troço tem nome Emmett, e é TERNO. TERNO. Você entendeu ou quer que eu desenhe? – Rosalie falou friamente e fez questão de frisar o nome terno.

-Nossa Rosalie, desculpa não tenho culpa por você ter acordado com a macaca solta.

-HAHAHA, macacos estão no zoológico Emmett.

-Eita mãe, temos que levar a Rose pra casa dela. Por que ela disse que lugar de macacos é no zôo e a Rose fugiu de lá. – KAKAKAKA

-Vai pro circo palhaço.

-Eii meninos, sem briga, por favor. Hoje é um dia de alegria, não de brigas. Agora os dois peçam desculpas.

AAH agora eu vi mesmo. Ela que começa a caçar o ursão aqui, e eu ainda tenho que pedir desculpas pra essa macaca. Só que vamos combinar né Emmett, que MACACA.

-Desculpa Rose.

-Desculpa Emm.

-AAH agora sim. Podem descer.

Não tinha coisa melhor do que ouvir a Rose pedindo desculpas. Sentia-me um homem realizado.

Rose POV

Emmett me achava uma macaca. Macaco era ele, que não conseguia se portar que nem um homem, mas ele até que ficava bonitinho de terno. Bonitinho.

Emmett POV

Assim que descemos as escadas, todos me saudaram com um forte grito: PARABÉNS EMMETT! E o mais barato de tudo é que toda a turma da minha sala, mais os amiguinhos de Edward e Rosalie estavam ali. Fui recebido com fortes abraços e puxões das meninas é claro. Senti Rosalie um pouco incomodada demais com as meninas me agarrando, mas não ia ligar com isso hoje. HOJE.

Edward POV

Emmett estava muito animado com as amiguinhas da sala dele e pude perceber por um leve minuto Rosalie um pouco incomodada com isso, mas não iria tirar sarro da cara dela iria deixar ela explodir de ciúmes.

-Oi Edward. – Disse Tanya já me abraçando.

-Oi Tanya.

Bom como sou muito cavalheiro retribui o abraço, mas sentia que Tanya não queria ser somente a minha amiga.

-Festa legal né?

-Sim, minha Tia Esme sempre faz as melhores.

-É a sua tia é incrível mesmo. Quer dançar?

Como eu havia pensado antes... Tanya era muito inteligente e bonita, mas não fazia muito meu tipo. Só não sabia como dizer não para ela.

-Oi Edwad. - Bellinha a minha salvação.

-Oi linda, como você está hoje?

-To muito tansada.

-Tanya mil desculpas, mas vou ter que ficar com essa pequena.

-Claro Edward, terá muitas oportunidades pra gente dançar hoje.

Tanya saiu andando toda serelepe, ela não iria desistir tão fácil. Mas a pior parte ainda teria que enfrentar Bella.

-Que foi amor, que tanto você olha?

-To olhando essa ofelecida te tava tando em xima de vuxe.

-A Tanya? Ela não é uma oferecida e onda a senhorita ta aprendendo essas palavras?

-Tu ninguém.

-Ta bom Bella, sei.

-Xabe nada.

Bella POV – narração da autora.

Aquela oferecida tava dando em cima do Edward que eu sei. Ele fica negando maia a Bella aqui sabe de tudo, tudo. E eu não vou deixar essa oferecida tira o Edward de mim não, não mesmo.

Rosalie POV

Tudo um bando de oferecidas. ‘‘Ai o Emmett é tão fortinho’’ ‘‘Não o Emmett é lindo’’, aah fala sério não sou obrigada a ficar vendo e ouvindo essas coisas não. E para piorar a situação o cachorro do Emmett ainda gosta. Mas se ele pensa que eu vou ficar aqui ouvindo essas barbaridades calada, aah ele se enganou.

-Oi Alice. – Minha voz saiu um pouco amarga demais, só que eu não tinha culpa era tudo por causa daquele troço lá.

-Oi Rose, nossa amiga o que aconteceu e nem adianta me falar que não é nada.

-Esse bando de meninas se alisando no Emmett.

-AI MEU DEUS, Rose você ta gostando dele?

-Credo Alice, claro que não.

-Sério? Então porque você ta ligando tanto.

-Aiin Alice, ele é meu primo. Eu me preocupo com ele.

-Então é só preocupação?

-Somente e mais nada, ok?

-Ok se você diz.

Não. Não. Alice estava errada, eu não podia estar gostando do Emmett. Somos primos e primos não gostam de primos. Gostam?

Emmett POV

Aah... Nessas horas a Rosalie deve estar morrendo de ciúmes do gostosão aqui, mas o que eu posso fazer se eu sou famoso. Já estava na hora de dedicar o primeiro pedaço do meu bolo e estava meio que indeciso entre a mamãe e Rosalie, mas acho que esse ano eu posso dedicar para ela já que sempre é a Esme que ganha.

-Então filho pra quem vai o primeiro pedaço?

-Pra Rosalie.

Rosalie POV

Ok. Ok. Por essa eu não esperava. Peguei a fatia de bolo um pouco tremula por Emmett ter me escolhido em vez da tia Esme ou uma de suas amiguinhas. Ele por certo estava tentando me agradar pra passar a raiva que eu estava sentido dele, confesso que a raiva está passando até um pouco, mas ele ainda me paga.

Esme POV

O resto da festa foi tranqüilo, os meninos pularam, dançaram, brincaram e foi tudo um sucesso. Confesso que estou orgulhosa por ter feito uma festa tão bem elaborada para Emmett, mas no fundo de tudo eu só estava querendo preencher a falta que a mãe dele fazia. Para Bella é mais fácil, ela nem lembra direito dela, mas agora Emmett, esse sim lembra perfeitamente. Mas estou tentando fazer bem o trabalho de mãe e espero estar dando conta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É ai, o que acharam? Eu gostei bastante desse capítulo porque nele os meninos e as meninas já começam a demonstrar afeto uns pelos outros, mas só pra dá um gostinho do próximo cap, vai ter mtuu Edward e Bella, então por favor ajudem a divulgar a fic e comentem!!
Bjim e até o próximo;*