Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!!!
Um cap. novinho para vocês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/20

Percy Jackson não podia estar mais feliz. Ele nunca pensou que seria tão grato a Afrodite afinal, ela havia o aconselhado a trazer Annabeth ali e o lugar era sensacional.

Ele corria atrás dela. Ela era realmente rápida, mas ele conseguiu alcança-la.

-Eu te amo cabeça de alga.

Ele riu. Nunca ia se cansar de ouvir aquilo.

-Eu também te amo sabidinha!

Ele acariciou os cabelos dela e colocou uma mecha atrás da orelha.

-Você é a pessoa mais preciosa para mim.

-Bom saber que se lembra de mim meu filho.

O casal levou um susto quando viram Poseidon ali olhando para eles segurando o riso.

-Papai- Percy tentou ser o mais educado possível- O que está fazendo aqui?

Poseidon riu.

-Acho que o mesmo que você- Ele olhou para Annabeth- Estou trazendo uma pessoa especial para um lugar maravilhoso. 

-Estamos atrapalhando o senhor?- Perguntou Annabeth

-Claro que não minha querida, acho que minha acompanhante vai gostar de vê-la.

O deus olhou para o mar.

-Corujinha?- Chamou ele- Venha!

A mente de Percy tentava processar rapidamente, mas não era nada comparado com a de Annabeth.

-Espera um pouco- disse ela- Corujinha? Não pode ser...

Mas ela se calou quando viu a linda mulher de cabelos negros num longo vestido vermelho se aproximar graciosamente saindo do mar.

O engraçado era que a água parecia se abrir para garantir a ela uma passagem tranquila.

Não dava para saber se era Annabeth ou Percy que estava mais assustado quando Atena chegou e Poseidon colocou o braço envolta da cintura da deusa.

Atena estava nervosa, logo viu que esperava a aprovação de sua filha, o que era meio estranho. Ela nunca ligou para a opinião dos outros sobre si mesma, mas a da filha realmente importava.

-Eu não posso acreditar, a senhora e Poseidon é tão...

-Estranho?- Sugeriu a mãe para a filha.

-Em certo ponto sim, se descontarmos o fato de que vocês sempre formaram um belo casal, mas pelo fato de se odiarem.

Poseidon olhou para o filho.

-E você Percy, o que pensa sobre isso?

Percy bufou.

-Na verdade pai eu não estou nem um pouco surpreso, sempre soube que o senhor e Atena tinham alguma coisa- Ele abraçou a namorada- Posso entender o que o senhor sente por Atena.

Poseidon riu.

-Acho que temos uma queda por mulheres inteligentes de olhos cinza.

Percy concordou.

-Se for assim- disse Atena- Eu e minha filha temos uma quedinha pelos lerdos!

Annabeth riu.

-Não sabia que Percy tinha puxado isso do pai!

O deus e seu filho reviraram os olhos.

-Podemos dar uma caminhada minha filha?

-Claro mãe!

Eles observaram as mulheres saírem.

-Esse lugar é maravilhoso não é? Perguntou Poseidon

-Com certeza!- Respondeu o filho- Ainda mais para o eu quero fazer.

-E o que você quer fazer?

-Pai, eu já estou com vinte e um anos, sei o que quero fazer e sem quem quero que me acompanhe- Ele fez uma pausa olhando para o mar- Sei que amo Annabeth e que quero realmente ficar com ela.

Ele tirou uma caixinha em forma de concha do bolso.

-Vou pedi-la em casamento pai.

Poseidon levou um susto.

-Mas meu filho, não é um pouco sedo.

Percy riu.

-Assim você fica igualzinho a minha mãe.

Poseidon olhou para o filho sério.

-Perseu estamos falando de algo para a vida toda, casamento é algo muito sério.

-Pai- disse o filho calmamente- Eu sei o que é um casamento, sei da responsabilidade e estou preparado.

“Eu a amo, e arriscaria tudo por ela. Até demorei para tirar essa conclusão, ela é tudo que eu sempre quis e sonhei. Não a duvida e não há o que pensar, sei o que quero e isso se resumi nela. Se eu a amo vou honrar meu compromisso pedindo ela em casamento”.

Poseidon viu que o filho estava certo. De repente uma ideia passou pela cabeça dele.

O filho dele não estava adiantado, na verdade era ela que estava atrasado.

-Você tem razão meu filho, fez seu velho pai abrir os olhos para o que realmente importa.

Ele deu tapinhas afetuosos nas costas do filho.

-Vou chamar Atena, não quero interromper mais sua noite.

-Foi bom falar com você pai!

Poseidon olhou nos olhos do filho e viu que ele estava sendo sincero.

-Foi bom falar com você meu filho!

Ele saiu na direção em que Atena e a filha haviam ido. As encontrou não muito longe dali. As duas riam.

-Atena vamos embora? Acho que já atrapalhamos de mais a noite dos nossos filhos.

Ela concordou.

-Tem razão- Ela deu um beijo no rosto da filha- Até logo minha filha.

Annabeth sorriu.

-Até logo mamãe.

                        -----------X-------------

Assim que chegaram  em casa Atena foi tomar um banho. Enquanto isso Poseidon se trancou na biblioteca e ligou para Afrodite.

“Alô?”

-Afrodite? É Poseidon.

“Olá, tudo bem?”

-Ótimo. Preciso de sua ajuda!

“Eu também estou ótima obrigada por perguntar Poseidon”!

-Desculpe, mas é que preciso ser rápido.

“Ok querido pode dizer o que quer que eu faça”?

-Preciso que você...

E ele contou seu plano para ela.

“Pode deixar Poseidon, escolheu a pessoa certa para isso.”

-Tenho certeza sobre isso. Então nos vemos no baile com tudo pronto?

“Com toda certeza! - Ele ouviu uns barulhos na outra linha- Tenho que desligar Ares chegou!”

Ela desligou.

“Agora é só esperar o dia do baile”- Pensou Poseidon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente a fic ta acabando!!!
Só falta mais uns dois cap.
Vocês vão se livrar dessa autora chata!!
E então, mereço reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.