Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/13

Afrodite entrou na casa avaliando tudo.

Atena veio mancando da cozinha para ver quem era a visita que a interrompera.

-Ateninha!!! –Afrodite correu e a abraçou- Tenho tanta coisa para te contar que resolvi chegar mais cedo!

Atena deu um sorriso falso.

-Ótimo!

Afrodite sentou-se no sofá e fez um gesto para que os dois fizessem o mesmo. Afrodite ficou no meio dos dois.

-Ai Ateninha você não tem ideia do que aconteceu lá no Olimpo, provavelmente Poseidon se esqueceu de contar.

-O que esqueci?- Perguntou o deus fingindo interesse.

Afrodite gargalhou vitoriosa.

-De nosso novo casal bobinho, sei que Apolo comentou para você!

Atena suspirou. Aquela seria uma longa conversa, não estava muito interessada em saber quem a louca da Afrodite teria juntado agora, mas como gostava muito dela e por serem amigas decidiu apenas adiar o assunto.

-Que tal tomarmos alguma coisa enquanto você conta Afrodite?- Ela sugeriu, mas nem esperou a resposta dela e já estava levantando e indo mancando até a cozinha- Voltou em alguns minutos.

Assim que ela saiu do cômodo, a deusa do amor voltou-se para Poseidon.

-Tenho um plano, mas você precisa colaborar- Ela sussurrava com medo que a amiga pudesse ouvir- O baile faz parte da minha ideia, temos que esperar até esse dia.

Poseidon suspirou.

-Afrodite, sei que você quer me ajudar, só não entendo porque devemos esperar até o baile.

Ele continuou:

-Sinto que Atena gosta de mim e que posso dar um jeito nisso sozinho, você sabe que eu a amo, não irei estragar tudo.

A deusa sorriu de forma carinhosa.

-Sei que sim meu querido, a única pessoa que temo que possa estragar tudo é Zeus. Acha que ele vai gostar de saber que a filhinha dele está se apaixonando pelo irmão que ele detesta?

Poseidon bufou.

-O sentimento é reciproco. Mas podemos dar um jeito de mantê-lo longe, até onde sei Atena não é mais tão grudada em Zeus.

-Poseidon você e Atena são meu casal preferido depois de Paris e Helena, e lembro muito bem desse ultimo casal e da terrível guerra. Não quero que o amor de vocês de inicio a uma guerra como aquela.

Ela finalizou:

-O amor é a paz no meio da guerra e não o motivo do inicio dela.

Ele assentiu. Afrodite estava certa, se ele não tomasse cuidado aquilo poderia virar uma guerra entre os deuses.

Nesse momento Atena voltou à sala.

-Poseidon?-Chamou ela meio tímida- Poderia me ajudar a trazer as xicaras.

Ele assentiu e levantou.

-Do que ela estava te falando agora? As noticias do programa de fofocas da teve Hefesto?- Perguntou a deusa rindo.

Ele apenas balançou a cabeça concordando, o pensamento dele ainda estava na conversa com Afrodite.

-Está tudo bem pescador? Está tão pensativo.

Ele pareceu voltar a realidade e voltou a exibir aquele sorriso lindo e despreocupado.

-Claro que sim corujinha, sei que você me acha burro, mas eu penso ok?

Ela riu junto com ele.

-Sabe que agora eu não te acho mais tão burro- Ela começou a se aproximar dele- Só que você continua meio lerdo.

Ele também se aproximou.

-Verdade?

Ela concordou e acariciou o cabelo preto dele.

-Sabe você me ajudou muito ontem a noite e eu nem agradeci direito.

-Sem problemas- Ele inclinou a cabeça e chegou bem perto do ouvido dela- Pode me agradecer agora.

Ela riu.

 Eles ouviram alguém pigarreando.

-Interrompo alguma coisa?

Afrodite olhava para Poseidon com aquela cara de: “Você não ouviu nada do que eu disse?”.

Atena imediatamente se afastou de Poseidon.

-Claro que não Afrodite, estávamos apenas conversando.

Poseidon pegou a bandeja com as xicaras e Atena a garrafa de café e foram até a sala.

Os três deuses serviram-se de café quentinho enquanto Afrodite começava a falar.

-Atena querida, parece que o time das deusas castas perdeu uma integrante!

Pela primeira vez naquele dia a deusa se importou com algo que Afrodite queria dizer.

-Do que está falando?

A outra deusa sorriu.

-Ártemis finalmente confessou que ama Apolo e agora os dois estão juntos!

Atena engasgou com o café e começou a tossir.

-Tudo bem ai corujinha?

Ela assentiu.

-Você só pode estar brincando Afrodite!

-Receio que ela não esteja Atena- Disse Poseidon- Ontem antes de Apolo ir embora ele chegou a mencionar isso para mim, só que não pode contar o que aconteceu totalmente.

Atena o encarou.

-Espera um pouco, você sabia e não me contou?!

-Er...

-Poseidon! Você tem ideia do caos e a desordem que deve estar no Olimpo? É por isso que o tempo estava ruim ontem, meu pai devia estar furioso!

Afrodite concordou.

-Estavam tentando resolver o que faríamos em relação as caçadoras, não seria justo que elas continuassem com o voto de castidade.

-E o que decidiram? –Perguntou Atena curiosa.

-Esse é o problema- disse Afrodite- Ninguém sabia o que seria melhor agora, Ártemis mandou centenas de mensagem em seu celular pedindo sua opinião, mas você não respondeu nenhuma, então achamos melhor nem mandarmos uma mensagem de íris já que essas são suas férias e você merece descanso.

-Vocês não decidiram nada?-Perguntou Poseidon.

-Mais ou menos, Ártemis tentará primeiro conversar com Thalia sua tenente, e resolverá isso com ela e om suas caçadoras. Todos concordaram que seria melhor assim.

Atena suspirou.

-Desculpe Afrodite, eu não ligo meu celular deis de que sai do Olimpo, devia ter ficado com ele próximo.

Afrodite negou com a cabeça.

-Claro que não Ateninha, você está de férias nós e quem não devemos importuna-la.

Passaram o resto do tempo ouvindo as novidades de Afrodite, de vez em quando Atena flagrava os olhares furtivos de Poseidon e vice versa.

Por mais que estivessem em corpo ali ao lado de Afrodite seus pensamentos estavam indo ao mesmo lugar.

A cena da cozinha e a do dia anterior quando Poseidon consolava Atena inundavam a mente dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não matem Afrodite ainda, ela deve ter um plano bem bolado para atrapalhar aqueles dois novamente.
Então reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.