Ore Wa... Otoko Da!!! escrita por Lenore Marana


Capítulo 14
Destinos entrelaçados


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito feliz ao saber que mesmo após anos sem postar um capítulo, ainda tenho leitores! Muito obrigado por lerem Haruhi, suas opiniões fazem uma baita diferença!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173533/chapter/14

–Isso é completamente culpa do Kazuki! – Haruhi reclama enquanto uma garota dá retoques finais em sua maquiagem, ele está trajando um vestido cor de rosa repleto de babados, botas brancas e luvas de cano alto também brancas, com maquiagem cintilante e o cabelo produzido, junto dele, Reina e Yuriko trajam as versões azul e verde do modelito respectivamente, os três posam como um grupo de idols.

–Bem... Isso não é legal? Apresentarmo-nos na frente da escola inteira! – Reina tenta acalmar o colega.

–A... A escola inteira? – Tais palavras aterrorizam Yuriko que traja o vestido verde.

–Isso é culpa do Kazuki e do diretor pervertido dessa escola! Eu não devia estar aqui!

xxxxx
Dois dias atrás:

–Se vocês querem compensar a confusão que causaram, devem ajudar a escola a angariar fundos no festival da colheita! – O diretor disse, enquanto passava a mão em seu bigode.

–Nós sentimos muito, senhor diretor. – Yuriko se desculpou cabisbaixa. – Como poderemos nos retratar durante o festival?

–Bem... – Ele continuou enrolando seu bigode com os dedos gordos. – A única coisa que falta no festival é uma apresentação de idols. – O diretor estava suado e com o rosto rubro, olhava para o trio de uma forma que incomodaria qualquer um.

–Vocês acham que são capazes, meninas? – Ele perguntou, por fim.

–Meninas...? – Haruhi reclamou para si mesmo, mas não foi ouvido.

–Aceitamos! – Reina gritou na hora e os outros dois a olharam desaprovando. – Que foi? Sempre foi meu sonho ser uma idol!

Reina saiu da sala do diretor dando passinhos e cantando “um, dois. Um, dois.”

Haruhi e Yuriko não pareciam muito animados com a ideia.

–Bem... Se você não tivesse nocauteado um professor, não teríamos que passar por isso... – Comentou Yuriko.

–Eu não tive escolha, e estava desesperado! – Haruhi respondeu.

xxxxx

–Entraremos em dez minutos. – Outra garota, com um par de fones de ouvido no pescoço avisa e então entrega ao trio microfones portáteis que devem ser prendidos no ouvido.

–Mesmo assim, isso é culpa do Kazuki!

–Como é que você ter nocauteado um professor foi culpa do Kazukin mesmo, Haruhi-chan? – Reina se intromete, curiosa.

–Bem...

xxxxx
Dois dias atrás:

–Haruhi, preciso de um favor! – Kazuki pediu pelo telefone, assim que Haruhi atendeu enquanto caminhava à sala de matemática.

–Onde você está? Não vai para a aula?

–A verdade é que... Estou no mercado da terceira rua.

–Legal! Vai comprar almoço para todos?

–Não... Não conte para ninguém, pois é contra as regras da escola, mas eu trabalho aqui.

Yuriko e Reina, que estavam conversando distraídas, chegaram por trás e ouviram parcialmente a conversa.

–O que houve, Haru-chan? – Reina perguntou.

–Precisamos resgatar uma criança. – Explicou após desligar o telefone.

–O quê?!

Haruhi então explicou que Kazuki estava trabalhando em meio período para poder cuidar de seus irmãos mais novos com o dinheiro que ganharia, porém um estudante trabalhar era contra as regras da escola, por tanto, Kazuki guardava o segredo, e que um de seus irmãos precisa tomar uma vacina muito cara e acabara de ficar sabendo de um posto de saúde que está oferecendo essa vacina de graça, mas só nesse dia e só naquele período, por tanto, pedira que Haruhi levasse o seu irmãozinho.

As duas garotas se comoveram pela história e concordaram em ajuda-lo.

O trio desce para o andar das crianças e acha a sala de aula do irmão do Kazuki.

–Preciso falar com o Hashiro! – Haruhi anunciou ao adentrar a sala.

–Quem são vocês? – O professor que fora interrompido perguntou.

–Nós somos... Não importa.. Hashiro, cadê você?! Venha conosco!

–Me desculpem, mas se vocês não são familiares, não podem levar um dos meus alunos.

–O que foi? – A criança se aproximou, mas o professor a segurou pela mão.

–É sério! Nós realmente precisamos dele!

–Me desculpe, garota! – O professor se exaltou e ainda por cima chamou Haruhi de garota. – Mas se ele não tiver permissão para sair, ele fica.

–Ora... Mas.. Isso é realmente necessário... E eu não sou uma garota!

–Não é Não, ele fica!

Yuriko e Reina ficaram observando a confusão.

–É tão triste! Essa vacina é tão cara que se não levarmos o Hashiro hoje, Kazuki não poderá pagar por ela depois! – Reina lamentou.

–É verdade, é verdade! – Yuriko concordou.

–Eu não posso fazer nada. – O professor ignorou o pedido e ajeitou os óculos que escondiam completamente seus olhos. – Por que vocês garotas não vão fazer compras ou alguma coisinha do tipo?

–Eu já falei... Que eu... Não sou garota! – Furioso, Haruhi agarrou uma carteira que estava vazia e o arremessou na cabeça do professor, que foi nocauteado. Os três agarraram o garoto pela mão e correram, fugindo da escola e levando-o para o posto de saúde.

xxxxx

–Hahaha! Estão todas lindas! – Kazuki entra no backstage carregando um buquê de flores que deixa na mesa de Haruhi. – Estou louco para assistir ao show!

–Como você tem coragem de vir até aqui?! Isso é sua culpa! Você é quem devia estar dançando e cantando no palco! – Haruhi protesta.

–Heh heh! Eu também vim agradecer por não terem contado meu segredo pro diretor e terem assumido a culpa. – Ele leva a mão para trás da cabeça, um pouco sem jeito. – Por isso o buquê.

–Hunf.

–Mas, ei, se você analisar bem, não foi minha culpa... Foi culpa do Bara!

–Culpa do Bara? – O trio de idols se indaga.

–É... Pior que foi mesmo!

xxxxx
Dois dias atrás:

Após descobrir que Kazuki trabalhava em uma das mercearias que eram propriedade de sua família, Bara decidiu guardar o segredo de Kazuki, em vista da situação do amigo.

–Bom dia!

–Fala!

Bara costumava ajudar na mercearia de vez em quando, e quando descobriu que Kazuki tornara-se um funcionário, essa ajuda se tornou mais constante. Enquanto Kazuki cuidava dos caixas, Bara cuidava das rosas que eram vendidas na entrada do mercado. Os dois acabaram tornando-se grandes amigos devido a essa convivência.

No dia do ocorrido com Haruhi, Kazuki não deveria ir trabalhar, mas recebeu uma ligação de Bara, pedindo que cobrisse para ele, pois prometeu ao seu pai que ajudaria nesse dia de poucos funcionários, mas apareceu algo muito importante que não podia ser adiado. Como Kazuki ainda não sabia do posto de vacinação, aceitou cobrir pelo amigo.

xxxxx

–No final das contas, foi culpa do pervertido das rosas... – Haruhi suspira.

–Qual era a coisa importante que ele tinha que fazer? – Reina pergunta.

Nesse momento, Yuriko se encolhe, tentando desviar o olhar dos outros, mas essa atitude suspeita apenas leva todos a olharem pra ela.

–Você sabe de algo, Yuri? – Reina pergunta.

–Bem... – Ela continua desviando o olhar. – Naquele dia, antes de eu encontrar a Reina e o Haruhi em seguida no corredor, eu estava com o Bara-san...

–É verdade! – Bara adentra o local. – Yuriko-chan... Você não precisa falar mais se não quiser...

–Não tem problema, Bara... – Ela bate os dedinhos antes de contar o que deve. – Naquele dia eu estava bem deprimida e precisava de algum amigo para me animar... Nem tinha ido à escola... Quando eu liguei para o Bara, ele veio correndo.

Bara e Yuriko trocam olhares e um sorriso amigável.

–Acho que a culpa é minha, afinal! – Ela conclui. – Mas pensando bem...

Todos suspiram, prevendo que a história de culpas vai se alongar.

–A culpa é do Kenzo! – Yuriko coloca a culpa no capitão do time de arco-e-flecha. – Meus pais voltaram mais cedo da Índia para assistirem a apresentação do time de arco-e-flecha no festival escolar da colheita, mas o capitão Kenzo, uma semana antes, estava tão irritado, por algum motivo, que quebrou todos os alvos de treino do clube, então a apresentação foi cancelada. Isso que me deixou deprimida.

Todos se sentem satisfeitos com a conclusão final, com exceção de Haruhi.

–Espera aí...

–Ah não! – O grupo suspira novamente.

xxxxx
Uma semana atrás:

Uma semana atrás, Haruhi encontra uma carta em seu armário.

“Me encontre no estaleiro após a aula.

Esse é um desafio valendo nossa honra”

Haruhi resolveu checar do que o bilhete se tratava e foi até o local no horário combinado.

–Você veio, Haruhi! – Uma voz imponente gritou e, antes que Haruhi pudesse reconhecer Kenzo, um arco e uma aljava de flechas foram atiradas na direção de Haruhi. – Quem fizar mais pontos com cinco flechas será considerado para sempre o rei do arco e flecha! Vamos!

Haruhi começou a rir debochando do rival

–Hahaha! Se você quer perder de novo, não precisa enviar carta!

E então o desafio começou, Haruhi venceu, mas Kenzo não ficou muito para trás na pontuação.

–Maldição, dessa vez foi tão perto! – Gritou irritado, com seus cabelos normalmente lisos se arrepiando. – Vou para a área do clube, não me siga!

Haruhi ignorou e saiu andando relaxado, como se nada tivesse acontecido.

xxxxx

–No final das contas... – Kazuki começa a dizer e então todos concluem juntos:

–A culpa foi do Haruhi!

–É, parece que foi. – Ele diz, com a cabeça um pouco nas nuvens. – Isso é engraçado... É engraçado como as coisas acontecem...

Haruhi pega seu celular e disca um número.

–Alô, Marika? – Ele fala com a irmã. – Será que pode trazer os alvos de arco-e-flecha que tem aí em casa para a minha escola? ... O que você vai ganhar? Pode me filmar vestido de Idol no show do festival... É.. Mas vem logo.

Ele desliga o celular e olha para Yuriko.

–Quando esse show acabar, você vai para a apresentação de arco-e-flecha, ok?

–Ok! Obrigada. – Ela agradece animada.

–É engraçado como eu tentei botar a culpa em alguém e ela acabou voltando para mim, acho que no final das contas, o destino não é culpa de ninguém, a não ser do próprio destino.

–Entramos em 10 segundos! – A garota anuncia para as “idols” se prepararem.

–É isso aí, Haruhi. – Kazuki dá um tapa nas costas de Haruhi e se vai junto de Bara, voltando para a plateia.

–Reina, Yuriko... – Já posicionado e apenas esperando que as cortinas se abram, Haruhi diz para suas amigas. – Já que estamos aqui, vamos dar o melhor show que essas pessoas vão assistir em suas vidas!

As cortinhas se abrem e no primeiro segundo, a imensidão da iluminação enche os olhos dos três, tanto de luz quanto de esperanças para um futuro incerto no qual tudo pode acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo? Volto a repetir que estou muito feliz por ainda ter alguns leitores e o que eu mais quero é que a interação que eu tinha antes se reviva, então, se for deixar um review, faça questão de dizer o que acha de cada personagem, o que achou do capítulo, o que aconteceu com você hoje na rua quando foi comprar pão, que roupa está usando! Qualquer coisa! Mais do que leitores, vocês são todos meus amigos! Beijinhos e boa noite :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ore Wa... Otoko Da!!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.