Short-fic The Father Of My Daughter escrita por Sue2011


Capítulo 2
Capítulo 1- Ele esta de volta!


Notas iniciais do capítulo

Bom meninas, obrigadinha pelos reviews, ati vai mais um capíulo pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173283/chapter/2

PDV Bella

Mais um minuto com aquele sorriso idiota no rosto e eu iria matar o primeiro que aparecesse na minha frente.

-Oh! Mais como você esta linda Bella, nem parecesse que já tem uma filha, e nós sentimos muito pelo Jacob, não pudemos vir ao enterro querida, espero que tenha compreendido.-eu estava em mais uma reunião extremamente estressante na casa dos meus pais, onde eles chamavam grande parte da alta sociedade para demonstrar que mesmo com a grave crise que se aflingia sobre algums dos negócios o clã dos Swan não perdiam a pose. Eu estava conversando com Eliane King, esposa de Silvester King, um importante empresário  ,famoso pela ostentação e luxo de sua família, forcei mais um sorriso complacente diante da falsidade da mulher a minha frente.

-Não se preocupe com isso Eliane, entendo perfeitamente.-ela riu forçadamente, enquanto pegava mais uma taça de licor.

-E então querida, soube que seu pai anda com problemas financeiros, é uma pena não?

-Desculpe senhora King, mas não tenho o menor interesse em entrosar-me  nos negócios dos meus pais , de modo que não tenho como respondê-la.-eu disse tentando controlar toda a raiva que se apoderava de mim, era incrível como eles eram semelhante a abutres, apenas esperando o momento certo de atacar , aquela mulher era uma cobra.Eu tinha freqüentes  problemas com meu gênio me não seria nada favorável dar um ataque  agora.-E se me der licença, já esta tarde e Renesmee tem aula amanhã cedo.

Não esperei pelo cumprimento formal dela e me virei em direção a sala da biblioteca onde Renesmee brincava com alguns amiguinhos. Sorri diante da cena, ela estava parada remexendo o cabelo encaracolado do mesmo modo com ele sempre fizera com os seus fios cor de bronze, a semelhança entre eles era inegável, o que tornava tudo tão mais difícil.

-Nessie?-chamei e vi seu rostinho se iluminar com um sorriso ao me ver.

-Mamãe,-ela correu e me abraçou me apertando com seus pequenos bracinhos.

-De tchauzinho pro seus coleguinhas e nós já vamos.

-mais já?-ela fez um biquinho.

-Sim, a senhorita tem aula amanhã cedo, vamos logo garota.

Ela voltou-se para os amigos enquanto eu fiquei parada na soleira da porta da biblioteca esperando. Senti a presença imponente de Mike Newton ao meu lado.

-Ela é uma graça não é mesmo, -disse me fitando com aqueles icnriveis olhos azuis que mais pareciam duas safiras.

-Mike!-já fazia tanto tempo desde que o vira pela ultima vez, meses atrás.Abracei-o , Mike era um amigo distante.-Quanto tempo.

-Você tem se escondido muito na mansão dos Black. Talvez devesse sair mais.-ele me disse rindo, um sorriso extrema mente sedutor, era evidente que Mike queria flertar.-Ficaria feliz em acompanhar-me num jantar na sexta? O que acha?

-Eu sinto muito Mike, mais ainda não é hora.

-Bella, somos amigos, que mal há? Jacob morreu , bella, não pode viver em pró de um marido morto.-ele disse rispidamente.

-Vamos mamãe.-Nessie puxava a barra do meu vestido azul escuro requerendo atenção.

-Sim minha pequena, adeus Mike, até uma próxima. -eu disse pegando a pequena no colo.

Despedi-me rapidamente dos meus pais e paguei um taxi, um dos poucos luxos a qual eu ainda podia me dar, as coisas estavam acontecendo numa velocidade impressionante, a casa estava hipotecada, e todas as ações na empresa já haviam sido venvidas, não me restava quase nada, a mensalidade da escola da minha Nessie estava atrasada e as contas não paravam de chegar.

“Por que fez isso conosco Jacob”, pensei amargurada, embora eu soubesse não ter sido de propósito muito menos culpa do pobre Jake.

-Eu não gosto dele.-murmurou Nessie bocejando e encostando a cabeça no meu ombro.

-Não gosta de quem querida?-perguntei a minha pequena.

-Mike,não gosto dele.-repetiu cruzando os bracinho sobre o peito.

Eu ri. Chegamos logo em casa e tratei de botá-la na cama para em seguida dormir também, amanhã seria mais um dia desgastante, pelo menos Alice viria ate aqui e de alguma coisa ia valer. Estava morrendo de saudades da baixinha.

Acordei naquela quinta feira com o barulho da chuva e do despertador, gemi em protesto, e obriguei meu corpo a levantar-se da cama,tudo o que eu queria era descansar ate um pouco mais tarde. Mais a vida continuava, tomei um banho frio para despertar de vez, acordei nessie e preparei com o uniforme da escola,descemos juntar para o dejejum.

-Bom dia Kate.

-Bom dia Isabella, bom dia Nessie.

-bom dia Kate, onde ta o Eleazar?-Renesmee procurava ansiosa pelo seu grande companheiro de traquinagens, Eleazar apesar de ser quase um idoso tinha muita disposição e fôlego.-Ele me prometeu uma borboleta pra minha coleção.

Sentou na cadeira devorando toda a comida que podia comer.Eu me contentei com uma coalhada, estava sem nenhuma fome, pensava seriamente em aceitar o convite de Mike, ficar remoendo os sentimentos que eu nutria por Edward Cullen não me fariam nenhum bem, muito menos aquela hora da manhã. Balancei a cabeça tentando afastar os doces pensamentos daquela noite tão distante, o modo com suas mãos exploravam meu corpo ate então intocado, o modo como ele me excitava, a língua devastadora sugando a minha num beijo avassalador. STOP!!!!!

Isso era um erro.

-Esta pronta Nessie?-perguntei a voz arrastada.

-Sim. So falta escovar os dentes.-ela disse rindo,correndo pro banheiro em seguida.

Fiz o mesmo ,peguei minha bolsa com algumas jóias que seriam vendidas e em poucos segundos pegávamos uma carona com Erick,meu vizinho extremamente nerd e educado, Erick era uma pessoa incrível, tinha duas filhas e era viúvo, Ana e Mary, estudavam na mesma escola que Nessie e Erick nos havia oferecido carona.

-Bom dia Erick, bom dia meninas, -cumprimentei-os.

-Bom dia Bella, esta encantadoramente linda hoje.-Erick disse com um sorriso tímido ajeitando os óculos que lhe davam um toque extremamente  intelectual.

-Obrigada Erick.-eu disse corando.

As meninas seguiam conversando animadamente, eu seguia em silÊncio observando a paisagem coberta pelas gotas da chuva recente.

Chegamos rapidamente, agredeci a Erick, e depois de deixar Nessie na escola, fui ate o joalheiro, Sr. Wilson.

-Bom dia Sr. Wilson.-dei um suspiro, estava vindo praticamente todos os meses vender algo de valor, mas nunca era necessário para manter o padrão de vida que levávamos, e estava quase impossível conseguir um lugar barato e descente para que eu pudesse morar com a minha filha.

-Bom dia Senhora Black, vejo que faremos negócios mais uma vez hoje ,não?

-Pressuponho que sim.

-E o que temos hoje aqui?-perguntou-me.

Mostrei o par de brincos que havia ganho de presente de JACOB, assim que nos casamos, era lindo, após receber  o devido valor pela jóia de ouro maciço, fui ao supermercado para as compras da semana, demorei tempo suficiente para quando deixar o estabelecimento pegar nessie na escola, voltamos de ônibus mesmo, as jóias começavam acabar e  com elas o dinheiro. Ela falava animadamente sobre o dia de aula que teve.

Quando chegamos em casa almoçamos e fiquei esperando Alice para nossa conversa.

Mais uma tarde chuvosa e tranqüila na pacifica Forks, eu estava esperando Alice, irmã mais nova para conversamos, ela estava noiva de Jasper,uma advogado renomado, Alice era uma ótima pessoa e até então a única com quem podia contar, de toda a família era a única que sabia sobre a paternidade de Edward em relação a Renesmee, embora fosse uma irmã formidável, era péssima com horários, isso explicava o seu atraso de mais de meia hora. Suspirei desolada, cansada de observar a chuva que caia pela janela da mansão de meu finado marido Jacob Black.

Sentei no imenso sofá de frente para a lareira onde a lenha  queimava, provocando estalos audíveis , a casa estava estranhamente silenciosa, pois minha pequena e hiperativa filha dormia num sono gostoso.

Ouvi claramente o som dos pneus contra o asfalto do jardim, o pequeno caminho coberto pelo cimento, em meio a tantas plantas e grama. Em seguida veio o estrondo da porta ao ser escancarada, Alice não era lá muito discreta em certas ocasiões.

-Boa tarde Bellinha.-ela disse se jogando em cima de mim e me beijando ternamente na bochecha.

-Boa tarde sua pequena irritante e atrasada irmã caçula.-eu disse abraçando e em seguida assanhando os lindos cabelos pretos que cobriam sua cabeça.

-Atrasada? Eu não, você que esta adiantada. -ela disse acomodando-se melhor no sofá.

-Sim, sei. –eu disse sorrindo.-Vou pedir a Kate que traga  o chocolate quente e assim poderemos conversar enquanto você se aquece.

Levantei-me com discrição caminhando ate a ampla cozinha onde a minha fiel secretária domestica trabalhava arduamente nos preparativos do chocolate quente, Kate era uma mulher de mais ou menos cinqüenta anos, trabalhava aqui a muito tempo com o marido Eleazar, viu Jacob crescer e foi impossível deixar de sentir-me apaixonada pelo carinho e generosidade com que ela tratava  a mim e a Nessie.

-Kate.-chamei sua atenção adentrando o pequeno cômodo.

-Oh, sim,já já irei Isabella.

-Obrigada.

Voltei imediatamente para a sala, sentando-me ao lado de Alice, conversamos sobre amenidades, assuntos do dia a dia, ela contava-me dos modelitos que estava desenhando , mas me parecia meio inquieta. Kate trouxe o chocolate quente e nos deixou em seguida.

Alice remexia as mãos impacientemente e mal chegou a tocar em sua bebida favorita.

-Alice, por favor, se tem algo para me dizer diga logo de uma vez.-eu falei exasperada sorvendo um gole de meu chocolate.

-Oh! Esta bem.-ela disse corando levemente por ter deixado tão evidente para que  havia vindo. Mordeu o lábio, hesitou e não me contive.

-Fale logo Alice.

-Ele esta de volta, voltou, comprou um hospital aqui , em Forks, os pais dele estam dando uma festa para  comemorar semana que vem e você estará convidada. Dá pra acreditar , o que pretende fazer Bella?-sua voz não passava de um sussurro baixo e ao mesmo tempo emocionado.

-De quem esta falando Alice?

-Edward Cullen.

Senti meu coração perder uma batida, o motivo de todas as minhas preocupações durante anos estava de volta.

-Como você sabe disso Alice?-perguntei tentanto manter o tom de voz instável.

-Não esta claro? Falei com o Emmett,ele estava na loja encomendou algumas peças a Bree, e quando me viu desenhando alguns modelitos puxou conversar, deixou escapar que Edward esta voltando, e a propósito, ele disse que esta com saudades de você, disse que a Bells dele, nunca mais apareceu, e que qualquer dia ia te fazer uma visita.

-Emmett,sempre Emmett-eu disse rindo para logo sem seguida ficar séria.-Eu não sei  o que fazer Alice, é obvio que eu não posso ir nessa festa, não sei se seria capaz de me segurar ao reencontra-lo.

-Você ainda o ama não é?-ela me perguntou. Senti uma lagrima solitária escorrer por minha bochecha.

-Alice! Tudo séria tão mais fácil se ele estivesse casado, tivesse uma noiva,uma namorada, sei La, meu Deus cada vez que ouço falar daquele homem meu coração dá um salto. Imagine quando eu encontra-lo? E Renesmee? Não, se Edward seque sonhar, ele não pode nem vê-la Alice.

-Não seja dramática Bella.

-Como dramática? Ela é a cara dele, os mesmos gestos simples e delicados, a mesma personalidade forte, qualquer cego na face da terra sabe que Renesmee nem de longe é filha de jake, o próprio pai de jake sabe disso.-coloquei as mãos sobre os olhos desesperada.

-Não fique assim Bella, escute-me tudo na vida tem um motivo, talvez seja melhor a volta de Edward, assim vocês poderão resolver os problemas pendentes do passado, quem sabe esta não é a oportunidade de contar a ele sobre Nessie? Afinal ele é pai e querendo você ou não ele tem o direito de saber.

-É complicado.-eu disse ainda paralisada.

-Olhe,não pense nisso agora Bella, ele so vai chegar no fim de semana, provavelmente no domingo. Esqueça isso , concentre-se apenas na sua vida e no que fará daqui pra frente, sei que esta com sérios problemas, se não fosse tão orgulhosa me deixaria falar com Jasper e....

-Não comece outra vez Alice, sabe muito bem que não quero o dinheiro de Jasper, posso continuar a vender algumas jóias, afinal não terei mesmo onde usa-las, estou procurando um apartamento perto do centro da cidade, coisa pequena, se tudo der certo, eu e Renesmee iremos para La, ficaremos bem.-eu a cortei. Encarei os incríveis olhos verdes a minha frente.

-Sabe que isso é extremamente desnecessário e, bella, já pensou no que dizer a Renesmee?

-Esta falando sobre Edward?-perguntei.

-Sim ,

-Pensei que tivéssemos deixado esse assunto de lado.-cruzei os braços com certa raiva.

-Quem é Edward mamãe?- Oh céus, era só o que me faltava.

Alice abriu um sorriso debochado e fiquei sem ter o que falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?
Gostaram? Comentem
Não gostaram? Comentem e me ajudem a melhorar a fic!
Beijinhos!