Entrevistas Elétricas escrita por MariJackson


Capítulo 9
Bônus - Natal


Notas iniciais do capítulo

Esse cap. é totalmente dedicado ás 4 pessoas lindas que fizeram recomendações mais lindas ainda.
MariahChase, Alucard King of Vampires, GicaBonetti e AnaFitti muito obrigada ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171805/chapter/9

- Da pra segurar essa câmera direito!

- Parece que alguém ta nervosinha! – Nico zombou e lhe lancei um olhar mortal.

- Pronto – Hefesto disse – Já podemos começar.

Entrando ao vivo em 5,4,3,2

Isso pareceu Icarly – Pensei.

- Caros semideuses, monstros, mortais, sátiros ou qualquer outro ser que esteja assistindo ao programa – Comecei – Bem vindos ao especial de natal.

- Interrompemos as nossas entrevistas normais para esse amigo oculto e uma festa pra qual a gente não pode ir depois – Nico explicou fazendo uma careta– E caso alguém tenha algo contra é que He..., digo a mulher do poderoso senhor dos céus ia nos incinerar se a gente não fizesse nada diferente no natal.

- Os semideuses convidados foram embora pra comemorar o natal e depois vão voltar – Continuei explicando – Então vamos começar logo essa coisa.

- Será que esse mau humor é hereditário! – Tio Popo comentou.

- Eu ouvi isso!

Ares chegou segurando mais caixas onde deduzi estarem os presentes e Nico exclamou um:

- Eu não disse que ele era um capacho!

O deus da guerra arremessou a espada que passou a milímetros de distância da cabeça do Nico.

- Considere um aviso!

- Vamos começar – Avisou Demeter – Quem vai ser o primeiro?

- Obviamente que eu! – Informou Zeus encarando todo mundo com um olhar de: Alguém é contra?

Ele pegou o presente e se virou pra câmera.

- Pra não ficar sem fazer sentido ao titulo do programa eu e Nico vamos fazer algumas perguntas sobre o amigo oculto da pessoa da vez – Avisei -Perguntas que os deuses escreveram.

Nico pegou um cartão e começou a ler:

- O seu amigo oculto fede á algas marinhas?

Quem foi que fez essa pergunta?

- Não sei, são tantos cheiros que não da pra identificar – Disse Zeus – Afrodite alguns de seus perfumes é de alga marinha?

A maioria ou revirou os olhos ou bateu a mão na testa.

- Você acabou de dizer quem é! – Hermes disse.

Mas nem Zeus ou Afrodite pareceu se importar.

- Obrigada! – Ela disse pegando o presente das mãos de Zeus – E só o que eu ganhei de uma Náiade e se chama “Cheirando como Poseidon”.

Alguns abafaram o riso.

- Como conseguiu isso? – A deusa do amor perguntou mostrando uma bolsa – Ainda não chegou às lojas.

- Uma mor... – O deus dos céus se interrompeu assim que viu Hera o encarando– Conheço pessoas.

- O seu amigo oculto não consegue reconhecer o como seu irmão é incrível? – Perguntei lendo um dos cartões pra Afrodite.

- Apolo! – Eu disse.

- Você não tem como provar que fui eu?

- Tem o desenho de um sol e atrás tá escrito Ártemis só pode ser cega.

Ele começou a assobiar.

Decidi ignorar e me voltei pra Afrodite.

- Não! – Ela respondeu – Eu acho.

- Ele ou ela é odiado pela maior parte da população do mundo?

- Não dava pra fazer perguntas mais normais? – Nico perguntou.

Os deuses não responderam.

- Acho que não! – Afrodite respondeu sobre o amigo oculto.

- É o Hermes? – Nico perguntou e eu o encarei.

- Tá escrito no cartão.

- É! – Afrodite interrompeu. O deus dos mensageiros pegou o presente e agradeceu.

- O que é isso? – Ele perguntou.

- 5 cartões brindes da Afrodite – A deusa respondeu – Sempre que usar um vai parecer à pessoa mais bela do mundo pros mortais – Ela explicou – Cada um dura no máximo 2 horas.

Eu e Nico jogamos fora todos os cartões que dizia algum nome e o que perguntava se era uma foca também. Na minha percepção nenhum de nós era uma foca!

- É quem arruinou a vida minha filha? – Nico leu o próximo cartão.

- Como é que eu vou saber! – Hermes respondeu.

- A culpa não é nossa se essas são as perguntas – Respondi.

- Ele ou ela já enfiou uma abóbora na cabeça e começou a dançar Thriller? – Perguntei não acreditando no que eu li. Quem seria louco á ponto de fazer isso.

- Sim! – Hermes respondeu.

- Sou eu – O senhor D. disse e eu fiquei os encarando uma cara de tacho.

- Como e por que isso aconteceu? – Perguntei.

- É melhor você não saber – Atena respondeu.

O deus do vinho pegou o presente: Uma caneta.

- Por que você me deu uma caneta?

- Porque foi à coisa mais legal que eu achei no quarto da Atena.

- Você me roubou? – A deusa da sabedoria perguntou pra Hermes.

- Grande novidade! – Ele exclamou irônico.

- Nem pensem em me fazer perguntas – Dionísio avisou – Eu tirei o Velho barbas de Craca.

Dizendo isso ele se sentou.

- E meu presente? – Poseidon perguntou.

- Tinha que dar um? – Ele se fez (eu espero) de desentendido – Então – Ele pareceu pensar - Vou acertar o nome de seu filho da próxima vez que eu o ver.

- Isso não é um presente pra mim! – Poseidon disse e Dionisio deu de ombros.

- A pessoa que você tirou tem problemas em controlar o humor? – Nico voltou a perguntar.

Tio Popo assentiu.

- É ela – Nico apontou pra mim e eu bufei.

- Não tenho problemas em controlar o humor!

- Claro que não – Ele ironizou.

- Não é! – Poseidon disse.

- Então é Hades! – Demeter falou com tédio.

Poseidon confirmou e entregou o presente pro deus do submundo.

- Por que você me deu tinta verde? – Ele perguntou.

- Pra dar uma cor ao seu castelo no submundo, ele ta muito sem vida!

Meu pai fez uma careta.

-A pessoa que você tirou é uma fedelha inútil?

- Isso ta se referindo á mim? – Perguntei pra ninguém em especial.

- Talvez – Deméter respondeu com um sorriso cínico.

Fechei a cara e Nico riu.

- Não é! – Hades respondeu.

- A pessoa que você tirou é um fedelho inútil?

Foi a minha vez de rir e Nico resmungou:

- Sem criatividade!

- Não também! – O deus respondeu novamente

Dei uma olhada no próximo cartão antes de comentar:

- Vocês sabem que a classificação do programa não permite que eu diga isso – Mostrei o cartão.

Ares fez uma careta.

Olhei os próximos cartões.

- Quer saber não vou mais fazer isso aqui. Só tem perguntas ou ofensivas ou imbecis.

Alguns protestaram, dizendo coisas do tipo:

- Minha pergunta não é imbecil!

- É que tem pessoas que são imbecis.

- Por que não faz uma definição de quem é o seu amigo oculto – Nico sugeriu olhando pro pai.

- Que seja – Ele resmungou -Ele se acha muito importante, mas eu o acho um inútil como a maioria aqui e ele podia usar mais preto, além de diminuir um pouco á luz que vem daquele carro...

Ele não terminou de falar porque todos interromperam:

- Apolo!

O deus do sol foi pegar o presente: Um CD com musicas infantis.

- Isso é musica pra crianças! – Ele exclamou olhando indignado pra Hades.

- Pensei que você fosse o deus da musica, qualquer uma devia servir.

Ele fez uma careta, mas começou a falar de seu amigo oculto:

- Eu conheci meu amigo oculto há pouco tempo, então não sei o que dizer.

- Palavras profundas – Nico disse sarcástico.

- Mas aqui está o seu presente Mari.

Era uma guitarra autografada por muitos artistas famosos que eu adorava. Simplesmente amei. Eu agradeci muito assim que vi o que era, com isso quero dizer que eu praticamente pulei em cima dele, mas isso não vem ao caso.

- É uma das minhas deusas preferidas...

Fui interrompida por Nico.

- Da logo o presente pra Atena!

Arqueei uma sobrancelha.

- Eu vi qual era o presente – Ele explicou – E duvido que você dei pra outra pessoa.

A deusa parecia meio desconfiada, mas quando viu que era um livro que ela ainda não tinha lido me agradeceu. Só quando ela abriu o outro pacote fez uma cara de quem não gostou.

Era uma camiseta branca que dizia: Eu ♥ Tio Popo

Ela ficou encarando a camiseta como se estivesse pensando no que ia fazer. Por fim pegou a caneta de Dionisio e escreveu um não depois do Eu.

Afrodite resmungou algo que eu entendi como:

- Há quem acha que ta enganando?

A deusa da sabedoria ignorou e começou a falar sobre seu amigo oculto. Quando ela disse as palavras idiota e odeio todo mundo falou que era Ares que não gostou nada do presente. Um livro chamado: Ensinando idiotas á perder.

O deus da guerra tirou Nico e definiu ele como: Um imbecil como todos os outros.

- Por que você me deu sangue? – Meu irmão perguntou.

- Não é sangue – Ares respondeu – É suco de tomate.

- Estranho – Comentei.

Nico acabou tirando Deméter que recebeu suprimentos de cereal por um mês inteiro e deixou-a muito feliz tanto que disse que á partir daquele momento ela ia odiar ele um pouco menos.

A deusa da agricultura tirou Hera e deu pra ela um vestido branco com manchas pretas o que levou á muitos comentários maldosos da parte de Nico:

- Agora o visual ta com...

- Não termina – Interrompi.

Hera tirou Zeus e deu á ele um livro chamado: 1.001 passos pra aprender á ser fiel.

Alguns se seguraram pra não rir da cara dele quando abriu o presente, outros riam descaradamente e Poseidon e Hades tiravam fotos.

Como os únicos que sobraram era Ártemis e Hefesto todos deduziram que eles haviam se tirado, o que levou Dioniosio á comentar:

- Sem graça!

 Hefesto ganhou ferramentas especiais e Ártemis ganhou um cãozinho robô que ela usou pra morder Apolo.

- Então é isso! - Falei olhando pro robô que Hefesto tinha construído pra ser o câmera-man – Feliz natal e até o próximo programa.

***

Depois os deuses foram pra festa de natal e eu e Nico entramos de penetras, lá encontramos alguns semideuses.

- Oi! – Eu e Nico cumprimentamos Percy, Annabeth, Clarisse, Thalia, os irmãos Stoll, Katie, Will e alguns outros – Também de penetras?

Eles assentiram.

- Por que Connor ta emburrado? – Perguntei.

- Hermes se negou á roubar um cão infernal e da pra ele – Annabeth explicou.

- E Travis?

- Mesma coisa – Ela informou.

E por ai foi o nosso natal no Olimpo. Com pessoas tristes por não terem um cão infernal, Deméter tacando um bolo no rosto do meu pai, Apolo tendo o cabelo pintado de rosa e pessoas tentando se estrangular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo cap. deve sair ainda antes do fim do ano. Eu sei que não fez jus ao titulo da fanfic, mas eu queria tanto escrever um especial de natal e eu sei que é amanhã, mas não tenho certeza se vou entrar. Em fim, espero que todos vocês tenham um natal incrivelmente bom e que ganhem tudo que querem. Eu por exemplo ainda estou aguardando meu sátiro!
Bom natal e boas festas! ♥