Uma Adolescente Em Apuros escrita por Sooh Bernardoni


Capítulo 1
Odeio a Minha Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171739/chapter/1

Eu não sei como eu entrei nessa, só sei que eu estou na pior! Como que eu pude me levar à isso? Eu não consigo parar! Alguém me ajude por favor! Estou gritando SOCORRO por dentro mais ninguém percebe, e eu não consigo falar!

- Manu, acorda!

- Ai que saco hein! Pô me deixa durmir!

- Manu, você tem que ir pra faculdade.

- Não quero saber de merda de faculdade nenhuma!

- Problema, mais eu não vou deixar você aí! Eu sou sua irmã mais velha e você está sobre os meus cuidados! Levanta agora dessa cama ou então você vai voltar para França o mais rápido possível, para  morar com o papai!

- Tá bom, agora cala a boca! Eu nunca vou voltar para a França!

- Manu, senta aqui por favor. - Minha irmã falava como se ela estivesse sentindo a dor mais intensa do mundo!

- Fala logo!

- Porque você faz isso? Manu você sempre foi a minha irmãzinha querida. Eu não sei o que fazer com você. Depois que a mamãe morreu, você nunca mais foi a mesma menina. Eu sei que é difícil, mas por favor me responde só uma coisa: Por que você se envolveu com aquela gente?

- É claro que eu mudei. A minha mãe está morta! Você quer que eu fique feliz, pra você nunca foi difícil, você nunca deu valor á nossa mãe! Você sempre quis vir morar no Brasil, mas ela nunca deixou, pois ela tinha medo de perder a filha dela! Agora que você conseguiu e ela está morta, nada mais importa para você! E é aquela gente que me suporta e que me acolhe quando eu preciso! Diferente de você! E eu só vim para o Brasil com você por causa do pai! Ele é um monstro, ele nunca deu valor a família dele...

- Eu me importava com a mamãe sim, mas eu não preciso provar para você. Eu te acolho quando precisa, você que não percebe, você ainda tem uma mente muito frágil, você tem que ter forças para não ir junto com a Joana na boca de fumo, você está se matando! Eu me importo muito com você, você é a pessoa mais importante da minha vida agora. Eu já pensei em te internar, mais o medo que eu sinto de você me odiar é maior!

- Se é isso que você quer, faça! Eu já te odeio!

- Por favor não faça isso comigo!

- Agora deixa eu ir para aquele lugar horroroso que se chama faculdade!

Eu sentia que estava fazendo o errado, mais eu me sentia melhor daquele jeito. Eu sabia que a minha irmã me amava, e que ela só queria o melhor para mim. Deixar ela chorando lá na minha cama foi difícil, mas mesmo assim eu deixei. Estava começando a pensar em quem eu era, eu estava virando um monstro! Mas quando eu estava com a Joana na boca de fumo eu me sentia segura, sentia que ninguém ia me encontrar lá. No fundo, no fundo eu sabia que a Joana estava me levando para o mal caminho, mais eu me deixei levar, e sair dessa é o mais difícil!

- Boa Tarde, classe! -berrou o Sr. Osmar, professor de redação.

- Boa Tarde, Sr. Osmar!

- Bom galera, hoje vocês vão ter que escrever um texto para mim com o título "A Minha Vida', vocês vão ter que escrever esse texto com esse título contando a vida de vocês.

Eu estava pensando se eu escrevia a verdade ou não, eu queria ser uma jornalista, mas uma jornalista sincera, que não contasse abobrinhas para os outros, queria passar a imagem verdadeira das coisas. Então comecei a escrever a verdade, desde que eu era criança até agora na faculdade. Quando bateu o sinal Sr. Osmar recolheu todas as redações, quando ele pegou a minha ele disse:

- Manu, quero ver somente a verdade aqui hein! Você sabe quem tem capacidade suficiente para escrever esse texto...

- Com certeza professor.

Sai da sala e fui direto encontar Joana!

- Joana! Espere!

- Oi Manu! Vamos logo eu tô indo encontrar o Carlos. Tenho que pagar umas coisas à ele e vou pegar mais um puco, e você vai querer também?

- Claro, minha filha, hoje minha irmã num falo no meu ouvido... Chata pra cacete!

- III aquela lá, não tem futuro como mãe, só sabe prender você em casa, mas a gente sempre dá um jeitinho!

- Isso ae.

Enquanto a gente andava, pra ir pegar o ônibus eu pensava em como seria bom, ir lá com a Joana e comprar umas pedrinhas de crack. Nossa aquilo era uma tentação para mim eu não sabia me controlar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!