World Of Heroes: A guerra por Azgalor escrita por Matheus Lira


Capítulo 12
Capítulo 8 - o cerco à capital


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal, desculpa a demora, fiquei sem internet durante quarta, quinta e sexta. veio chegar ontem a noite. Pedido importante lá nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171645/chapter/12

Capitulo 8 – O cerco à capital

O exercito dos necromantes avançava em formação de batalha. Estavam a meio dia de viagem da capital. Poucos exércitos tentaram ir contra eles enquanto viajavam desde torre negra. Os Soulblade se mantiveram impassíveis em suas fortalezas subterrâneas. Alguns pequenos clãs tentaram impedi-los de passar, mas não tiveram chance. Aqueles mortos vivos causam medo em qualquer um.

Quatro necromantes vieram com aquele exercito: Valter, o general e um dos cavaleiros da morte; Darthoran, o vice-líder; Julio, o filho de Darthoran que foi revivido e Arthur Darklight, outro cavaleiro da morte.

. . .

O templo dos paladinos era feito de mármore e adornado com ouro, e nas suas paredes estavam os estandartes dos paladinos que faziam parte da ordem: Um estandarte com um punho dourado sobre branco com o nome de Alexandre Lightbrawn; Outro era uma Torre cinza sobre fundo azul com o nome de Arthur Stonetower, outro tinha um escudo e uma espada cruzados sobre branco com o nome de Victor Shieldblade; um tinha uma espada azul sobre campo negro com o nome de Saul Soulblade e o ultimo tinha a Sombra negra sobre campo negro com o nome dos irmãos Marius e Darlon Nightshade. Os outros porta estandartes estavam vazios, avisando que os outros paladinos não estavam ali.

– maldito seja Darthoran e seu exercito! Atacando a capital? – Alexandre Lightbrawn estava incrédulo e enfurecido. Ele tinha a aparência dos Lightbrawn: cabelos loiros e olhos cor de mel. Usava uma armadura de prata adornada em ouro e uma enorme espada dourada estava cruzada nas suas costas

– Lorde Alexandre, meus homens contaram mais de dois mil soldados naquele exercito... E uma boa parte é de mortos vivos, com seus olhos verdes que brilham no escuro, pele cinza translúcida que mostra os ossos por baixo dela... O general deles também tem olhos verdes brilhantes, mas só isso, o resto é normal. Estão a menos de meio dia de viagem, já em formação de batalha... – Disse Victor Shieldblade, um homem jovem de cabelos negros e olhos verdes, que usava uma armadura de aço, um escudo redondo também de aço e uma espada longa de prata.

– como estão as defesas da cidade? – perguntou Alexandre

– Seiscentos homens da guarda, duzentos e cinquenta homens Lightbrawn, Cento e vinte homens Shieldblade e setenta homens Stonetower... Ah, e duzentos e cinquenta homens de Saul Soulblade, que chegou à cidade ontem. – Disse o capitão da guarda da cidade, Arthur Stonetower, vestindo sua armadura dourada e a espada longa de ouro presa à perna.

– quase mil e trezentos homens e seis paladinos... E ainda assim eles vão atacar... os irmãos Nightshade estão na cidade? – Alexandre precisava dos dois. Quando Darthoran os expulsou dos Nightshade, ele os criou como filhos.

– estão. Mas se me permite dizer, eles não são de confiança... São Nightshade apesar de tudo... – disse Victor

– eles são paladinos há dez anos... Não há o que temer. – disse Arthur

– Valter foi paladino durante trinta anos, e isso não o impediu de se rebelar!- Victor se lembrava de Valter, o tio de Alexandre. Victor era apenas um garoto quando Valter atacou o irmão e foi derrotado.

– BASTA! Não podemos brigar entre nós! Eu criei Darlon e Marius como se fossem meus filhos! – ao dizer isso, Alexandre se lembrou de sua filha.

“Pai, tenho que ficar algum tempo fora... uma missão... eu voltarei logo...”

– Arthur, eu quero duzentos homens da guarda sob o comando de Marius no portão leste, outros duzentos da guarda sob o comando de Darlon no portão oeste, duzentos homens da guarda junto com os homens Stonetower e Shieldblade no portão principal sob seu comando. Eu levarei minhas tropas para o castelo e Saul comandará os Soulblade como força reserva. Transmita minhas ordens! Victor, você vai comigo para o castelo.

– Sim senhor! – disseram os outros dois paladinos em uníssono. Arthur foi em direção à saída do templo e Victor continuou ao lado de Alexandre.

– Victor, a população deve ser protegida, toque o sino de guerra e encontre-me no castelo!

– imediatamente Milorde. – Victor seguiu até a parte de trás do templo e puxou a enorme corda.

. . .

(n/a: como eu não sei narrar combate em massa ainda, vou dar uma narração geral e a batalha no castelo)

O exercito dos necromantes se dividiu em três: mil no portão principal, sendo os setecentos mortos vivos, com os duzentos cavaleiros mortos vivos e cem mercenários sob o comando de Valter e Túlio. No portão leste eram os seiscentos Nightshade sob o comando de Darthoran e os outros quatrocentos mercenários e duzentos homens Darklight sob o comando de Arthur Darklight no portão oeste.

Quando avançaram, tudo se tornou um caos. O portão principal ruiu em minutos, seguido pelo portão leste. Arthur Stonetower foi assassinado por Valter e Darlon assassinado por Darthoran. Marius matou Arthur Darklight, destruiu as forças dos necromantes no portão oeste e seguiu com sua tropa para ajudar Saul Soulblade, mas não deu tempo. Julio acabou matando Saul com uma bola de escuridão. Marius foi acertado por um morto vivo e caiu desacordado. O exercito dos necromantes avançou contra o castelo, e inacreditavelmente os duzentos e cinquenta homens Lightbrawn destruíram mais de 600 mortos vivos antes de serem subjugados. Por fim restaram apenas Victor Shieldblade e Alexandre Lightbrawn na sala do trono contra dois necromantes e um cavaleiro da morte e muitos soldados inimigos.

– Rendam-se! – Gritou Valter com sua espada coberta de sangue em mãos.

– Eu sou o defensor do trono! O defensor não se rende! O defensor não foge! – gritou Victor e murmurou para o seu líder – Alexandre fuja daqui, reúna um exercito e tire-os daqui!

– você vai morrer! – disse Alexandre

– eu sei! Eu jurei proteger esse trono, e tenho que fazer isso! Mas você pode escapar, juntar um novo exército e colocar esses usurpadores para correr... Vá! – Victor assumiu posição de batalha

– eu voltarei! – disse Alexandre e desapareceu num brilho de luz

Valter avançou contra Victor, que bloqueou seu ataque e tentou uma estocada, que foi repelida. Victor tentou acertar a cabeça do cavaleiro da morte, mas ele esquivou e brandiu a Forcewave descrevendo um arco. A espada não atingiu o paladino, mas ele foi acertado por uma força invisível e jogado na base do trono dourado. Darthoran apontou seu cajado, e um raio verde atingiu Victor. O paladino parou de respirar.

Valter andou até o trono, jogou o corpo de Victor para fora de seu caminho e sentou-se no trono.

– AZGALOR É DOS NECROMANTES! – Gritou ele

– devo avisar a zul, vossa graça? – Darthoran queria testar Valter

– sim, avise-o! Peça para ele vir para cá e decidir quem de nós será o rei... – Valter estava torcendo para que fosse ele o escolhido, afinal, aquela foi uma vitoria difícil.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado. deixem um review.
Aviso: preciso da ajuda de vocês... eu queria mudar o titulo e a sinopse, mas sou muito ruim pra isso, sera que alguem tem alguma ideia de titulo e sinopse?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "World Of Heroes: A guerra por Azgalor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.