Imprevistos Do Amor escrita por DebsHellen


Capítulo 31
Capítulo 28.


Notas iniciais do capítulo

Me emocionei com esse capítulo. *-* Espero que gostem.
Link p/ ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=rtOvBOTyX00
P.S.: Cuidem porque tem passagem de tempo aqui. Se foram 2 anos desde o capítulo anterior.
Bora ler! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170676/chapter/31

Capítulo 28.

“RENDA-SE COMO EU ME RENDI. MERGULHE NO QUE VOCÊ NÃO CONHECE COMO EU MERGULHEI. NÃO SE PREOCUPE EM ENTENDER, VIVER ULTRAPASSA QUALQUER ENTENDIMENTO.” – Clarice Lispector

PDV Edward Cullen

~~~ Dois anos depois ~~~

Era estranho como tudo parecia tomar um rumo louco na vida da gente.

Há algum tempo eu era apenas mais um homem perdido no mundo, vagando sem rumo, perdido e afogado nas vontades e ideias dos outros. Hoje sou um homem trabalhador, tenho familiares a quem amo e sou amado, e tenho uma filha e uma noiva gloriosas.

Era hoje o dia. O tão aguardado dia.

Depois que minha mãe ligou em nosso apartamento, há exatos dois anos, e falou com Bella, tudo começou a mudar drasticamente.

Ela começou a fazer outras ligações. Começou com intervalos de tempo de três semanas e foi diminuindo para duas semanas, depois uma... até que começou a ligar a cada três dias para falar com Bella. Claro que ela manteve esse ritmo de ligações por quase um ano, minha mãe não é de se entregar fácil. Mas Bella não se incomodou com isso. Pelo contrário, aceitou a amizade via telefone de minha mãe e esperou paciente até que ela criasse coragem de encontrar Bella pessoalmente.

Mais ou menos depois de um ano com essas ligações, minha mãe marcou um almoço em casa. Para nossa total surpresa, dessa vez, Bella estava convidada!

E foi ótimo! Chegamos cedo. Nessie já estava caminhando e falando muito, então manteve meu pai, Emmett e eu muito ocupados correndo atrás dela e conversando com ela enquanto as mulheres se reuniram na cozinha para conversar e preparar o almoço.

O almoço foi delicioso e em clima de paz. Até que Guilherme começou a bocejar de sono e Rosalie sutilmente usou isso como desculpa para deixar minha mãe e Bella sozinhas. E elas precisavam disso.

À noite, nessa mesma ocasião, Bella me contou que minha mãe lhe pediu desculpas pelo que falara para ela. Disse-lhe que agora entendia e enxergava o tamanho do amor que nos mantém unidos. Disse que se arrepende de ter valorizado tanto a posição social que ela tem quando na verdade nada disso serve de base para a personalidade e o caráter de alguém.

Bella se desmanchou em lágrimas quando minha mãe lhe disse que estava contente por tê-la na família. E chorou de novo quando me contou isso. Choramos juntos. Foi um momento de triunfo, de glória.

Desde aquele almoço, minha mãe tem estado constantemente próxima de Bella e Nessie, sempre se preocupando com elas e mimando-as. Rosalie as acompanha com extrema satisfação, feliz por ver como tudo mudou.

A Thousand Years

Heart beats fast

Colors and promises

How to be brave

How can I love when I'm afraid to fall

But watching you stand alone

All of my doubt suddenly goes away somehow

One step closer

Mil Anos

O coração bate depressa

Cores e promessas

Como ser corajoso

Como posso amar quando eu estou com medo de cair

Mas vendo você sozinho

Todas as minhas dúvidas de repente vão embora de alguma forma

Um passo mais perto

...

E hoje cá estou eu prestes a me casar com Isabella. A mulher que entrou em minha vida sem querer e a modificou permanentemente. O nó da gravata parece extremamente difícil de ser feito e eu resmungo pela terceira vez, frustrado pela falta de habilidade.

- O que está acontecendo aqui? – minha mãe pede e entra no quarto.

Encaro-a e tenho que sorrir; ela está linda com seu vestido verde. Toca meu rosto gentilmente e sorri.

- O que foi? – pergunta.

- Só estou admirando o quanto a senhora está bonita.

- Obrigada, filho. Mas era realmente necessário que eu caprichasse; afinal, meu último filho solteiro se casa hoje.

- Não exatamente solteiro porque já vivo com Bella e temos Nessie, mas de certo modo solteiro ainda.

- Exato. – sorriu outra vez e tocou minha gravata solta ao redor do pescoço – Problemas com a gravata?

- Sim, estou tão nervoso que não consigo fazer um nó decente nessa gravata.

- Deixe isso comigo.

Esme se concentra em erguer a gola da camisa branca e ajeitar a gravata ao redor dela. Depois começa a rodar o tecido de um lado para o outro e dar alguns nós até que a gravata desliza perfeitamente arrumada ao redor do meu pescoço. Por último, ela abaixa a gola da camisa para cobrir o corpo da gravata e alisa minha camisa. Respira fundo antes de olhar em meus olhos.

- Obrigado. – eu lhe digo.

- De nada, meu filho.

- O que foi? – peço.

- Só fiquei pensando que sonhei tanto com esse dia. – deu de ombros – Poderia ter acontecido antes se eu não fosse tão mesquinha.

- Está acontecendo na hora certa, mãe. A senhora errou, mas o que importa é que se arrependeu do que fez e Bella te ama muito por isso. Esqueça o que ficou pra trás, pense no agora e no futuro.

- Eu sei, vou fazer isso. – segurou firme algumas lágrimas que ameaçavam cair dos olhos – É uma pena sua irmã não estar aqui hoje. Sinto tanto por ela não poder enxergar como você está feliz.

- Alice só enxerga o próprio nariz, mãe. Jasper está farto disso, mas ainda a suporta porque a ama demais. Enfim, hoje é um dia para alegrias, não para tristezas. Vamos nos concentrar nas coisas boas e nas pessoas que estão aqui. Ok?

- Ok. – ela sorriu e me abraçou fortemente – Obrigado por ter sido paciente e por me dizer as coisas que eu precisava ouvir.

- De nada, mãe. Obrigado por estar aqui.

- É hora de irmos para o casamento! – Emmett entrou no quarto gritando e trazia Nessie num dos braços e Guilherme no outro.

Minha linda filha está com três anos e é um sonho de menina. Os olhos se mantiveram verdes iguais aos meus; a personalidade é doce, forte e decidida igual a mãe e os cabelos são tão intensamente marrons quanto os de Bella, descendo até sua cintura com cachinhos nas pontas.

- Papai! – ela sorri e se atira para meus braços.

- Oi, filha. Como você está bonita. Você vai casar hoje e não me avisou?

Ela riu graciosamente. Seu sorriso me faz lembrar de Bella.

- Não, papai. Você vai casá com a mamãe. – ela aponta para meu peito – Eu só junto.

- Ah, ok. É verdade, eu tinha esquecido disso. – disse rindo.

- E nós não podemos nos atrasar. – Emmett disse – Rose me mata se Bella aparecer no salão de festas antes que nós.

- Então vamos. – minha mãe disse e tomou a frente em sair do quarto sendo seguida por Emmett e eu com as crianças nos braços.

Meu pai nos esperava na sala, vestido em seu terno cinza escuro e sorridente. Nós fomos em dois carros até o local onde seria servido o pequeno bufê do casamento logo após a cerimônia que seria realizada num salão de festas oferecido pelo próprio restaurante.

Devido à mídia, optamos por um casamento mais reservado, sem muitos convidados. Então era mais a família, alguns amigos, colegas de trabalho, colegas de faculdade de Bella e ninguém mais.

Evitamos uma igreja porque Bella disse que seria hipocrisia casar diante de Deus depois do que ela já fez em sua vida. Eu não concordava com isso porque sua vida passada já era uma página virada para todos nós e para Deus, mas respeitei sua decisão.

Assim, sem cerimônia religiosa, nós faríamos a cerimônia civil no salão de festas e depois comeríamos no restaurante. Após isso, a pista de dança era nossa. O local fora reservado exclusivamente para o casamento e mantido sob sigilo de modo que ninguém pudesse interromper e estragar nosso momento.

Tudo estava muito bem decorado, obra resultante do empenho de Rosalie, minha mãe e Bella que escolheram cada pequeno detalhe. Os convidados já haviam chegado em sua maioria e eu estava ficando mais nervoso do que deveria.

Time stands still

Beauty in all she is

I will be brave

I will not let anything take away

What's standing in front of me

Every breath

Every hour has come to this

One step closer

O tempo para

Beleza em tudo o que ela é

Eu serei corajoso

Eu não deixarei nada tirar

O que está na minha frente

Cada respiração

Toda hora tem caminhado pra isso

Um passo mais perto

...

Quando Rosalie veio em minha direção, esbanjando beleza e alegria em seu vestido cor vinho, lembrei-me que combinamos que eu lhe daria meu celular. Não queria nenhuma distração e mesmo assim, se fosse preciso, ela seria capaz de resolver qualquer coisa.

- Acho que esqueci do celular. – eu disse enquanto vasculhava o bolso do casaco – Não, está aqui.

- Tudo bem. Vim te pedir logo antes que a cerimônia começasse. – ela disse.

- Onde Bella está?

- Está lá na sala reservada para ela esperando os últimos convidados entrarem. Estará aqui em breve.

- Ótimo.

- Acalme-se. – tocou meu ombro e sorriu – Ela estará aqui quando tiver que estar.

- Não deixe ela fugir, Rose. Pelo amor de Deus.

- Não vou deixar. E ela não vai querer fugir, pode ter certeza. Agora me dê esse telefone.

Eu ainda conferi se estava no ‘silencioso’ e vi que havia um aviso de uma mensagem de texto. Curioso abri para ver do que se tratava. Era de Jasper.

‘Olá, cunhado. Só quero dizer que desejo que você seja muito feliz ao lado de Bella. E sinto muito por não poder estar aí, mas realmente precisava ficar ao lado de Alice apesar de não concordar com suas loucuras. Desejo uma boa cerimônia, um ótimo jantar e festa. E que vocês sejam tão felizes e apaixonados quanto já são. Um grande abraço do seu cunhado, JW.’

Um aperto em meu coração quase me fez chorar. Era difícil aceitar que Alice estava se afundando num buraco negro e levando Jasper com ela. Mas pelo menos ele não estava completamente cego como ela. Só não estava em meu casamento hoje porque não quis contrariar Alice, mas não era contra meu casamento com Bella.

- O que foi? – Rose pediu.

- Jasper enviou uma mensagem me desejando felicidades.

- Coitado. – ela se enfureceu – Manipulado pela sua irmã. Deus queira que ele caia em si e tome uma decisão antes que Alice o mate de tristeza.

- É.

- Bom, agora chega de coisas ruins. – mudou de assunto e arrancou o celular da minha mão – Eu me encarrego disso e você se encarrega de conferir se está com as alianças no bolso e sorri até Bella entrar. Vou falar com ela.

- Ok.

- Até logo, bonitão.

Beijou meu rosto e saiu. Fiquei acenando para alguns convidados enquanto não estava na hora de Bella entrar. Observei Nessie no colo de minha mãe e sorri ao ver como as duas se davam bem. Valeu a pena lutar pelas minhas vontades, meus sonhos. Hoje tenho Bella e Nessie que dão total sentido a minha vida e tenho uma família a quem amo também.

Desliguei-me do mundo enquanto Bella não estava ali. Fiquei vagando e pensando no modo como ela deu um novo sentido a minha existência. Sem ela, eu não seria nada.

...

I have died everyday waiting for you

Darling don't be afraid I have loved you

For a thousand years

I'll love you for a thousand more

Eu tenho morrido todos os dias esperando por você

Querido não tenha medo eu tenho te amado

Por mil anos

Eu vou te amar por mais mil

...

PDV Isabella Swan

Era normal estar tão nervosa? Eu não deveria estar feliz e sorrindo? Ok, eu estou feliz, mas estou muito nervosa para sorrir.

- Você não pretende começar a chorar agora, não é?

Era Rosalie. Gloriosa num vestido longo de cor vinho e os cabelos meticulosamente arrumados numa trança lateral. Guilherme estava no seu colo e sorria enquanto brincava com a gravata borboleta que usava.

- Eu não pretendo chorar, mas não sei se consigo. – admiti.

- Ah, Bella, sei que é um dia importante, mas tente segurar o choro. – pediu carinhosa, uma verdadeira amiga – Edward já está te esperando e gostaria de te ver sorrindo.

- Eu sei, eu sei. Acho que não chorei ainda só por causa dele. – funguei e me contive.

- Ok. Agora quero saber se está pronta para entrar na cerimônia.

- Sim. Cadê Nessie?

- Está com Esme.

- E onde elas estão?

- Bem aqui. – Esme disse ao entrar na sala de espera onde estávamos.

Seu sorriso era genuíno e seu encanto ao me ver foi extremamente gratificante para mim. Nessie se mexeu no colo dela e bateu palmas ao olhar pra mim.

- A mamãe tá linda, vovó. – minha bonequinha de olhos verdes disse.

- Sim, querida. Sua mãe está linda. E o seu papai vai furar o chão se ela não aparecer logo.

Nós rimos desse comentário, mas era algo bem possível. Edward não conseguia ser muito paciente, e não poderia culpá-lo por isso já que eu estava ansiosa também.

- Eu vou indo procurar o Emmett, quero que ele arrume essa gravata do Guilherme porque eu desisto. – Rose disse e riu – Vejo vocês daqui a pouco.

Guilherme acenou para Nessie enquanto Rosalie saía da sala. Nessie olhou pra ele e enviou um beijo e depois sorriu. Manteve-se calada no colo da avó enquanto nós conversávamos.

- Está tudo bem? – Esme pediu.

- Sim, só estou nervosa.

- Não fique. – aproximou-se e me abraçou, Nessie gargalhou presa entre nós duas – Edward te ama, vocês têm uma filha maravilhosa e nós estamos aqui para apoiá-los.

- E se alguém falar alguma coisa? – expressei meus temores, precisava colocar isso pra fora – E se aparecer alguém falando sobre meu passado? Criticando Edward por estar com uma mulher tão baixa?

- Mais do que eu já fiz? – Esme disse – Bella, eu fiz isso e você foi um anjo por não me condenar. Me arrependo muito do que disse pra você, mas aqui estou, feliz por tê-la na família. Esqueça os outros. Sua felicidade depende de você mesma.

- Certo. Tem razão. – respirei fundo e a abracei outra vez, beijando seu rosto em seguida – Obrigado por me dizer essas palavras.

- De nada. Agora vamos de uma vez antes que Edward apareça aqui.

- Sim.

Nessie foi colocada no chão. Esme se ajoelhou para conferir o vestido que minha filha usava, ela estava toda uma cópia minha em miniatura. Beijou o rosto dela, disse algumas palavras de encorajamento e depois se despediu de mim. Saiu e nos deixou sozinhas.

Respirei fundo e olhei para Nessie. Estava com a mão esticada, esperando pela minha. Automaticamente agarrei minha mão a dela e sorri.

- Está nervosa? – pedi.

- Não. – disse rindo – Você palece nevosa, mamãe.

- E eu estou, meu bem. Mas logo passa. Vamos?

- Sim! – exclamou empolgada com a ideia de entrar no local da cerimônia.

Caminhamos pelo pequeno corredor que dava acesso ao imenso salão de festas ao lado do restaurante em que jantaríamos. O tapete indicava o local. A cada passo meu estômago se embrulhava. Ansiedade. Medo. Desejo. Sonhos realizados. Tantas coisas diferentes e intensas ao mesmo tempo... Tudo tão surreal. Mas tudo tão maravilhoso.

And all along I believed I would find you

Time has brought your heart to me

I have loved you for a thousand years

I love you for a thousand more

One step closer

One step closer

E o tempo todo acreditei que te encontraria

O tempo trouxe o seu coração pra mim

Eu tenho te amado por mil anos

Eu vou te amar por mais mil

Um passo mais perto

Um passo mais perto

...

E então eu o vi. Parado. Lindo naquele terno negro e uma gravata cinza com pequenas pedrinhas que brilhavam em contato com a luz. Um deus à minha frente. E era meu. Seria meu definitivamente a partir de hoje.

Nessie sorriu e apertou minha mão. Estava encantada com a atenção recebida dos convidados. Todos admiravam seu vestido, seu cabelo, seu sorriso.

Caminhamos lentamente pelo pequeno tapete enquanto minha mente revivia todos os momentos que passei desde que conheci Edward. E eu só conseguia ter ainda mais certeza de que o amo, de que sempre o amei, de que esperei o tempo certo até encontrá-lo. E se tivesse que esperar, esperaria mais mil anos por ele. Nada fazia sentido sem ele.

Edward beijou minha mão e sorriu. Abaixou-se e beijou o rosto de Nessie.

- Oi, papai. – ela disse.

- Oi, filha.

O juiz pediu que nos ajeitássemos para iniciar o casamento. Nessie permaneceu ao nosso lado, participante ativa de tudo. Inclusive repetiu algumas coisas que o juiz disse, mas isso só fez a cerimônia ficar mais parecida com nossa família. Ninguém se importou com o fato de que ela estava ali conosco, que falou com nós no meio do discurso do juiz ou que conversou com o próprio juiz... Nosso sorriso e amor deixava claro que Nessie não era um estorvo na nossa vida, mas ela era uma luz, um presente de Deus.

- Edward Cullen, aceita Isabella Swan como sua legítima esposa para amar, respeitar e cuidar para sempre? – o juiz questionou.

- Ele aceita. – Nessie disse; nós rimos.

- Sim, - Edward disse sorrindo de lado – eu aceito.

- Isabella, Swan, aceita Edward Cullen como seu legítimo esposo para amar, respeitar e cuidar para sempre?

A pergunta pairou no ar. Eu iria amá-lo? Sim, eu já o amo. O respeitaria? Com certeza. Cuidaria dele? Tanto quanto ele cuida de mim.

Admirando seu rosto ansioso por minha resposta e vendo Nessie agitando-se em seus pezinhos, tive que sorrir. Eu não só aceitaria, eu morreria por qualquer um dos dois. Independente do que acontecesse, do que surgisse, eu os amaria incondicionalmente.

E de repente tudo pareceu fazer sentido. Sofrer te fortalece. Os imprevistos ao longo do caminho te fazem crescer como pessoa, te tornam melhor. E a vida ultrapassa qualquer coisa, viver ultrapassa qualquer entendimento. Nada faz sentido, nada pode ser entendido se você não viver.

Aqui, em frente ao homem que eu amo, de mãos dadas com minha filha, eu sei que eu vivi. Eu vivo e ainda vou viver muito para ver esse amor, essa alegria no rosto dele.

- Aceito. – eu respondi tardiamente ao pedido do juiz, mas não menos convicta de que isso era o certo a dizer.

- Eba! – Nessie gritou e pulou.

As pessoas riram da empolgação dela. O juiz se conteve para não estragar a cerimônia. E finalizou seu discurso pedindo nosso beijo. Um selo de que nosso compromisso foi fechado. Era definitivo agora. Para sempre.

E então eu me permiti chorar...

...

I have died everyday waiting for you

Darling don't be afraid I have loved you

For a thousand years

I'll love you for a thousand more

And all along I believed I would find you

Time has brought your heart to me

I have loved you for a thousand years

I'll love you for a thousand more

Eu tenho morrido todos os dias esperando por você

Querido não tenha medo eu tenho te amado

Por mil anos

Eu vou te amar por mais mil

E o tempo todo acreditei que te encontraria

O tempo trouxe o seu coração pra mim

Eu tenho te amado por mil anos

Eu vou te amar por mais mil

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vcs nos reviews. Beijos. Bom fim de tarde. ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevistos Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.