The Stripper escrita por Annye, Raah Lima


Capítulo 18
Capítulo 17 – Antes da tempestade


Notas iniciais do capítulo

Oi oi. Eu sei, sumi no começo de novembro. Mas eu TINHA que me concentrar para o ENEM/Vestibulares. Também foi meu último ano, e confesso que a matemática QUASE me pegou de jeito...
E, qualquer comentário sobre Amanhecer - Parte 2 pode me dar uma parada cardiaca (sim, hoje faz um mês e ainda estou me recuperando, rs).
Enfim, continuem lendo e comentando porque eu vou terminar a fic (não vou falar que está na reta final mas... Estamos quase quase...).
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169915/chapter/18

P.O.V. Rosalie

Desliguei o telefone rapidamente. Eu não queria conversar com Bella porque provavelmente eu falaria demais e acabaria contando a ela onde estou. Emm apareceu naquela hora na sala.

- Bom, aproveitando a ausência continua de Edward, que tal aproveitar o sol? – Disse ele apontando para cima. Não entendi na hora, então fiz uma careta de interrogação pra ele. – Pegue suas coisas, que hoje faremos arte ao ar livre.

- Como assim? – Ele não me respondeu. Ao invés, ele mesmo pegou uma tela branca e o cavalete e seguiu em direção das escadas, então eu peguei os pinceis e a paleta de tintas e o segui.

Para a minha surpresa, no terraço havia um guarda-sol, uma cadeira de plástico e uma área enorme que no alto dos prédios até dava para ver o mar. Era lindo.

- Nossa. – Foi tudo que eu disse.

- Eu sei, é demais. Eu gosto de vir aqui pra pensar. – Ele disse sério. – Ah, e quando eu preciso pegar um bronzeado legal para as gatinhas. – Ele disse mostrando os músculos e eu dei risada.

- Obrigada Emmett. Por compartilhar isso comigo. Eu não poderia achar alguém mais decente. – Disse encarando nos olhos, e me aproximando para segurar-me em seus braços. Ele apenas sorriu. Aquele sorriso fofo cheio de covinhas. Sei que é estranho, mas o que eu posso fazer? Emmett estava se tornando irresistível ao meu ver, e é por isso que quando fui dar conta, já estava me atracando com ele no seu sofá. Até que a porta foi aberta em um rompante e eu levantei tomando um susto.

- Eu descobri tudo! Ah?

- O que você está fazendo aqui? – Eu não acreditava no que eu estava vendo,

- Eu é que pergunto o que você está fazendo aqui Rosalie Lilian Hale?

- Er... O que...? – Emm ia começar e eu cortei.

- Agora não. Acho que está na hora de resolver esse assunto.

P.O.V. Bella

Eu estava pensando em mil formas de falar com Rose. Minha primeira opção foi chegar gritando “HÁÁÁÁ”, mas achei muito Sérgio Mallandro. Ok, talvez eu não tivesse “mil” opções, e sim, só a do Sergio Mallandro, mas não podia ser assim...

Enquanto debatia internamente comigo mesma sobre as vantagens e desvantagens do meu único modo de abordar Rose, Edward estacionou. Era uma garagem velha, em baixo de um prédio velho, a umas duas quadras da praia. Mesmo assim eu achei bem legal e charmoso.  

- Vamos? – Ele disse pegando minha mão e fazendo um carinho na parte de cima.

- Claro. – Eu soltei sua mão e saímos do carro, em direção ao prédio. Naquele momento eu estava super nervosa em encontrar Rose. Isso poderia definir o futuro da pobre Allie, que estava desolada sem Jasper. Fora que não tínhamos feito nada de errado, só contamos pra ela a verdade, poxa!

Agora que eu sabia um pouco mais do Edward, eu queria minhas amigas de volta. Era pedir de mais ter uma família linda e aumentando, um relacionamento que tinha tudo para ser promissor, e amigas lindas e felizes a sua volta? Ok, talvez fosse de mais, mas eu não podia ser um pouquinho ambiciosa? Só dessa vez.

- Pronta pra verdade? Não se esqueça que pode ser um engano meu...

- Vamos lá Edward. – Eu sorri confiante e ele abriu a porta. Ao entrarmos a cena foi mais chocante que eu esperava.

Três rostos (dois muito conhecidos) encaravam-me com olhos arregalados e mais que surpresos. Emmett estava escondendo Rosalie como esperado. A prova final era a roupa de Rose (nunca vi aquelas ela usando algo parecido, com certeza ela tinha adquirido em algum bazar ou do guarda-roupa do próprio Emmett). Porem tinha uma terceira pessoa, mais que inesperada: ninguém mais, ninguém menos que Renée. Depois que minha ficha caiu, comecei pelas prioridades:

- Renée Dwyer Swan, o que você faz tão longe de casa? Seu médico sabe? Ou melhor, seu marido sabe? – Perguntei com uma sobrancelha arqueada e as mãos na cintura. Era só o que faltava, a mulher grávida de risco resolve sair pra cima e pra baixo agora...

- Tenho assuntos pendentes. Precisava falar com Edward urgente, e como sabia que ele tinha viajado com você...

- Opa, opa. Como você sabia? – Fiquei até vermelha na hora. Não interessa que fosse Renée, Edward não era meu namorado (não pra ela, pelo menos). Nessa hora que eu lembrei de colocar minha mão no bolso e deixá-la lá.

- Por favor Bella! Não nasci ontem... E seu pai já está tendo um troço porque descobriu que eu desmaiei...

- Você desmaiou?! – Eu cortei sua fala e comecei a puxá-la para o sofá desesperada. Tirei o amigo de Edward do sofá e a fiz sentar ali.- Porque? Você ta bem? Foi no médico? O QUE DIABOS TÁ FAZENDO AQUI? – Disse por fim.

- Relaxa Bella. Já disse que precisava falar com Edward. – Ela respondeu simplesmente com cara de poucos amigos para ele. Não entendi nada, só sei que vi Rose com um olhar super estranho para Edward, me fazendo lembrar de outro assunto.

- Ei, você! – Disse chamando a atenção dela. Quando eu a olhei não pude deixar de sorrir e abraçá-la. Mas quando a emoção acabou só consegui olhar feio. - Porque você foi embora desse jeito Rosalie? Você tem noção da confusão que causou? Sua mãe está louca atrás de você! E Alice está...

- Não quero nem saber de Alice! – Ela me cortou. Olhei feio pra ela nessa hora.

- Como assim “não quero nem saber de Alice”? Se não fosse por ela, agora você seria a Sra. Royce King Mallore, ok? – Disse cutucando um pouco. Ora, falando mal da Alice na minha frente? Ninguém faz isso (só eu tenho direito de xingá-la).

- É, mas aquela intrometida sempre escolhe o pior jeito de fazer as coisas. Não sou ingrata Bella, sei muito bem o que ela fez por mim. Mas graças as tendências dramáticas dela, eu passei por uma humilhação publica. Não seria mais fácil ela só ter me contado assim que descobriu?

- Rose, - eu disse me aproximando para pegar em suas mãos – Se ela tivesse dito você acreditaria? – Então ficamos nos encarando, com olhares cheios de significados. Ela já estava começando a ficar arrependida, eu sentia isso. Ponto pra Bella!

- Estou começando a entender Bellla... Mas mesmo assim, eu acho que ela exagera muito! E poxa, ela vai casar com Jasper... Quer dizer, se um dia ela aceitar... – Ela disse revirando os olhos – E não existe ninguém que goste mais de se camuflar na parede que ele. Imagina se ela continuar seguindo essas tendências artísticas na vida? Meu irmão pode parecer ter paciência infinita, mas uma hora ele cansaria...

- Bom isso já aconteceu. – Minha mãe falou do sofá.

- Como assim? – Rose disse soltando minhas mãos e encarando minha mãe com um olhar sério.

- Jazz terminou com Allie. Pelo pouco que eu fiquei sabendo e entendi, naquela ligação que você fez pra sua mãe, você deu a entender que jamais voltaria pra casa se ele ficasse com Alice. Por isso eu vim atrás de você. Allie está arrependida, você a conhece. Somos amigas desde sempre e ela só queria o melhor (e você sabe como são os “melhores” de Alice). Talvez se você voltar pra casa, Jasper a perdoe... – A sala ficou em silêncio por uns segundos, até que Rose o quebrou.

- Não acredito. O IDIOTA DO JASPER TERMINOU COM A ALICE? – Nessa hora ela explodiu e eu fiquei bem confusa.

- Ora, não era o que você queria, Rose?

- Claro que não! Quer dizer, EU estava brava com ela. Todos falam um monte de merda quando estão nervosos, e o idiota do meu irmão acatou o que eu disse? Que droga! Não era pra ele terminar com Alice, só queria que ela ficasse com remorso! Agora eu me sinto culpada. – Rose disse olhando para o chão. Nessa hora senti esperança.

- Então porque você não vai pra casa Rose? Assim a gente pode consertar essa bagunça...- Nessa hora vi o amigo de Edward se levantar e ir pra perto de Rose.

- Não Bella. Não irei pra casa. Posso ligar pro idiota do meu irmão e falar de Alice, mas eu cansei. Estar naquela casa é... – Acho que naquela hora que ela notou que a platéia da nossa conversa estava grande demais (não que minha mãe não ficaria sabendo, mas Edward e o grandão não eram os melhores ouvintes para a nossa conversa).

- Eu sou Bella Swan. – Me apresentei para o grandão que estava perto de Rose.

- Prazer Bella Sutileza Swan. – Ele disse fazendo graça com a minha habilidade de mudar de assunto. – Emmett, o saradão. Mas pode me chamar de Emm, o musculoso. – Disse fazendo graça. - Ou Emmettesã...

- Chega Emm! Esse é meu amigo Bella. – Edward disse se aproximando. Quando o fez, pude notar minha mãe o encarando feio. Sem pensar direito, empurrei Edward com minha mão direita.

- AHHHHHHHHHHHHHHH – Ouvi dois gritos bem distintos.

- VOCÊ ESTÁ NAMORANDO O EDWARD? – Renée me perguntou assustada enquanto Rose empolgada. Se não fosse a diferença da entonação, pareceria que ela tinham combinado. – OMG!

- Sim. – Respondi olhando pra baixo e mordendo o lábio. – Olha, já tive emoções suficientes por hoje. Que tal eu ir pra casa descansar e amanhã nós três conversamos? – Rosalie apenas assentiu, mas Renée me olhou com muito receio. Ora essa, o quê estava acontecendo afinal?!

- Ok. – As duas confirmaram.

Me despedi do Edward de forma bem singela, já que Renée parecia que ia pular no pescoço dele. Eu não gostei nada daquilo, e ia precisar conversar com ela (não gostava muito da idéia, sendo que ela teve um desmaio sei lá quando e não foi pro médico), mas era preciso.

O caminho no carro foi tão silencioso que nem parecia Renée. Eu achava melhor não forçar muito, então a deixei pensando até chegarmos em casa. Assim que entramos a fiz sentar no sofá da sala e comecei:

- O que está acontecendo Renée? O que você estava fazendo hoje na casa de Edward? – Ela suspirou alto.

- Eu não queria te contar assim Bella. Esperava poder resolver com ele antes. Mas percebi hoje que ele não vai fazer nada a respeito. – Ela disse franzindo os lábios.

- Contar o que? Resolver o que? Fazer o que? Explica de uma vez mãe! – Disse afoita. Sabia que ela estava falando do Edward e não estava gostando do rumo dessa conversa.

- Bella. – Ela começou, mas parou, parecendo pesar bem suas palavras. – Você sabe de onde Edward veio?

Não. Não, não, não, não, não. Não era possível que ela, justamente ela ia me falar que Edward não era de uma família “compatível” a minha. Resolvi dar uma segunda chance dela se redimir.

- Edward veio de dentro da mãe dele. Mas se você quer saber a cidade, é Nova York. – Ela pareceu aliviar-se um pouco quando ouviu o que eu disse,

- Ah, então ele te contou tudo? Esme, Rosalie e etc.? – Fiquei confusa.

- Como assim? Quem é Esme? E ele me contou sim que estudou com Rose em NY. – Nessa hora minha mãe fez uma careta e suspirou. – O que foi mãe? – Eu perguntei nervosa de novo.

- Eu não devia te contar Bella. Mas sendo que ele teve a coragem de te pedir em namoro e esconder seu passado, sinto que devo.

P.O.V. Jasper

- JASPER WITHLOOK HALE, VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO COMIGO! – Ameaçou Jessica. Nós tínhamos transado graças a uma noite de bebedeira tentando esquecer Ela. No entanto, Jessica surtou quando eu disse que não estávamos namorando, nem nada disso. Esse grito foi pra mim a gota d’água.

- Não só posso como vou. Desculpe-me Jessica, mas foi só um momento de carência. Eu estava me recuperando da falta de Ali...

- Ah claro! Mais uma vez ela! Alice isso, Alice aquilo. Alice, Alice, Alice! – Ela gritou descontrolada. – Deixa eu te explicar Jasper: ELA NÃO TE QUER! – Nossa, essa doeu... – Ela não te quis na primeira vez que a pediu em casamento, nem da segunda, e mesmo que você vá correndo atrás dela agora que nem um cachorrinho, ela ainda não te quererá. Diferente de mim Jazz, que te amo desde o ensino médio. – Ela disse abaixando o tom de voz e se aproximando de mim. – Ninguém percebeu, mas ela foi como um câncer nas nossas vidas. Chegou e se infiltrou, roubou coisas que eram pra ser minhas. Minhas amigas, você. – Ela disse tocando meu ombro com um olhar arrasado. – Agora é a hora Jasper. Você não percebe que a sua chance de se libertar? Ela não te ama, mas eu amo. Eu espero por todos esses anos uma falha dela para você me dar uma chance. A chance é essa. Por favor Jazz... – Ela suplicava.

As palavras foram um choque de realidade. A única coisa que martelava em minha cabeça era a verdade: “Alice não me ama. Alice não me ama. Eu a amo, mas nunca serei correspondido...”. Chutei algum móvel na expectativa que ficar lúcido. Será mesmo verdade? Era possível que tudo que ela me disse, tudo que passamos foi uma mentira dela?  Mas por quê? Pra quê?

- Jasper, eu te amo. – Jessica falou de novo, me tirando dos meus pensamentos. – Me dá só uma chance. – Ela me olhou nos olhos e não pude me segurar.

- Ok. Quer namorar comigo? – Não foi nem perto de algo romântico. Mas infelizmente era tudo que eu poderia dar pra ela. Ela me encarava de forma emocionada como se aquilo, daquele jeito fosse tudo que ela queria e imaginava para sua vida.

- Sim, sim! – Ela pulou no meu colo e me beijou. Eu correspondi né... O que mais poderia fazer a essa altura?

P.O.V. Edward

Assim que Bella e Renée saíram (a última não parava de me encarar, então fiquei até feliz), olhei feio para Rosalie e Emmett.

- Custava terem me contado?

- Olha antes que você surte, eu precisava de espaço! – Rose foi logo se justificando.

- Espaço Rose? Você achou o quê? Que eu ia sair por ai espalhando e...

- Cara, eu sei que você ta irritado por não saber e tal, mas se você quer uma dica de amigo, iria agora atrás de Bella e contaria a verdade. – Emm disse. Como assim?

- Que verdade? – Perguntei olhando pra Emm, mas a resposta veio de Rose.

- Tudo Edward. Que somos primos. Que você é filho do Carlisle Cullen, ah, e que, aliás, sua mãe está morando como vizinha dos Swan.

- Como?! – Com essa eu estava surpreso.

- É isso mesmo. Renée não estava aqui pra pedir um copo d’água. Ela veio falar com você sobre ser filho de Esme...

- Espera, ela já descobriu?! – Arregalei os olhos nessa hora. Merda!

- Sim. Estava uma fera. E eu não consegui concluir meus argumentos com ela, então pode ser que Bella também já saiba. – Ela falou suspirando, enquanto eu agarrava meus cabelos e chutava tudo pelo caminho. – Não posso dizer que não esperava por isso Edward. Eu disse pra você contar a verdade pra ela. O lado bom é que não foi uma mentiiira... Só uma omissão.

- Não Rose. Ela pode interpretar que eu menti sim... – Falei me lembrando que ela achava que meu pai tinha morrido e que eu era bolsista na UNY. Ela ia me odiar, droga!

- Como assim? – Ela questionou.

- Longa história! Preciso ir atrás dela.

Peguei o taxi mais lento da historia da humanidade, e quando cheguei lá estava morrendo de nervoso. Entrei correndo no gramado, e acabei entrando na cozinha dos empregados.

- Edward, você não estava de folga? – Maria perguntou-me ao se assustar com a minha presença.

- É, mas eu preciso falar com Bella. É urgente! – Deixei bem claro que tinha que ser agora. Deus queira que Renée ainda não tenha dito nada...

- Ah, ela e dona Renée saíram voadas daqui. Acho que foram para a vizinha. Mas Bella estava super brava, espumando era eufemismo pra ela. – Merda! Ela tinha ido pra casa da minha mãe. Que porra, o que mais falta?

- Bom, eu vou atrás dela! – Sai sem dar chance de Maria questionar. Que diabos iria acontecer agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? A propósito, sempre peço reviews e ganho, então, agora vou além: recomendações qtal? (me deixaria muito feliz *---------*)
Até o próximo capítulo (que dependendo dos bons dedinhos de vocês, não demora a sair). :D