A Alma De Agome - Parte II escrita por biatarosso


Capítulo 1
Condenada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169608/chapter/1

Quinze anos se passaram sem que ninguém mais passasse pelo poço que ligava as duas eras. E sem que o nome de Agome fosse pronunciado. Era uma lembrança que todos preferiam esquecer. Principalmente Inuyasha. Que contrariando a crença de muitas pessoas, continuava vivo e lutando.

Comecemos contando de uma luta que Inuyasha estava tendo contra um youkai poderosíssimo, Hyulia. A Tessaiga já não era tão útil, já que não lutava para salvar humanos, então na maioria das vezes, tinha que recorrer ao seu sangue de Youkai, mas quando acordava e percebia quantas vidas havia tirado, se arrependia, no começo pelo menos, depois foi se acostumando tanto, que fez seu coração ficar mais duro do que pedra. Ele não tinha mais piedade por nada nem ninguém. Chegava a ser pior que Kikyou. (Falaremos dela mais tarde)

__Garras Retalhadoras de Sangue! – berrava ele avançando contra Hyulia.

Hyulia, tinha o formato de uma tartaruga gigantesca, com uma carapaça mais dura que qualquer pedra existente. Seus olhos eram enormes e vermelhos. O golpe de Inuyasha não surtiu nenhum efeito. Ele estava cansado de tanto lutar e estava pronto para se entregar ao seu sangue youkai, quando um osso voador apareceu do nada acertando o youkai e cortando-o ao meio.

__Sango...--murmurou Inuyasha--Miroku...

__Achou que estávamos mortos Inuyasha? - falou Miroku com um sorriso.

__Ou pensou que vivendo como um selvagem nunca iríamos nos cruzar?--completou Sango
Inuyasha ia responder quando de trás deles saiu uma garotinha. Seria filha deles?, perguntou-se Inuyasha, mas não podia ser porque a menina tinha cabelos negros e olhos claros.

__Esta é...-começou ele

__Não. Nossos filhos estão no vilarejo.-riu Miroku- Esta é Megumi, ela... Atravessou o poço. A encontramos no vilarejo e você não vai acreditar, algumas semanas depois que Agome... Se foi, ela foi deixada ainda bebê na frente do templo Higurashi.

Inuyasha engoliu em seco, tentando esconder seu desconforto em falar de Agome. Ainda era doloroso. Mas Megumi se aproximou dele com inocência para tocar suas orelhas e ele pode ver que a roupa dela era idêntica a de Agome e a repeliu mal educadamente.

__ O que está fazendo aqui? Eu quebrei o poço para que ninguém pudesse atravessá-lo!-respondeu Inuyasha. -Você deve voltar para a sua Era imediatamente.

__Então este era o namorado da Agome?-perguntou Megumi para Miroku e Sango docemente, como se nem tivesse ouvido o que Inuyasha havia falado.

Inuyasha ficou roxo de vergonha e trincou os dentes.

Sango confirmou.

__Não ouviu o que eu disse menina? Esta não é a sua Era! Vá embora!-gritou Inuyasha.

__Porque quer tanto que eu vá? Eu não te fiz nada para você me tratar mal.

Shippou, já mais velho, apareceu e já foi logo respondendo.

__Isto se chama peso na consciência, não tem nada a ver com você. É que você traz lembranças que ele preferia esquecer.

Inuyasha agarrou Shippou pelo pescoço.

__Seu idiota!

Como Inuyasha ainda estava fraco por causa da luta, Shippou pode se desvencilhar facilmente.
__Que bonitinho guaxinim você é... Como se chama?-perguntou Megumi.

__Raposa. -disse Shippou suspirando-- Meu nome é Shippou. E o seu?

__Megumi.

Shippou pareceu idiota olhando-a sem parar, mas seu coração de raposa já pensava num futuro amor.

Por fim, Inuyasha desistiu e se uniu de novo aos antigos amigos e rumaram até o vilarejo, pois Sango estava preocupada com seus filhos. Akemi e Shaoran. A menina de apenas 10 anos e o garoto de 13.

__Não vai melhorar esta cara Inuyasha?-perguntou Miroku já entediado.

__É a única que eu tenho! E continuo achando que esta menina não devia continuar com a gente.

__Mas por que não? Tenho a mesma idade da Agome!--refutou a menina.

Inuyasha apenas se virou e saiu sem dizer nada.

__Disse alguma coisa de errado?

__Não foi isso, é que Inuyasha ainda não superou muito bem perder a Agome. -respondeu Sango. - E não ligue para o que ele falar, ele é sempre ranzinza assim mesmo e agora como viveu muitos anos longe de qualquer pessoa, piorou.

__Mas como Agome morreu?--quis saber a menina.

__É uma história muito longa... Mas a Sra. Higurashi não lhe contou?-disse Miroku.

__Não, para falar a verdade, o único que fala nela lá é o Souta, foi ele que mostrou o poço para mim e o diário dela também, mas ele não soube me dizer nada sobre a morte dela.

__Então, prepare-se porque a história é longa. --Megumi confirmou com a cabeça e Sango
continuou- Agome era a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, e protegia a Jóia de Quatro Almas. Kikyou havia morrido 50 anos antes e foi ressuscitada por uma bruxa só que ela retornou sem alma, já que Agome a possuía agora e por causa disso, voltou sendo a pessoa mais má que conheci. Ela tinha uma missão, pegar a alma de Agome de volta. Quando ela finalmente prendeu Agome, ela não conseguia tirar a sua alma porque ela estava presa a Inuyasha, Inuyasha teria que “aprovar”, mas havia uma complicação...

Shippou continuou cabisbaixo.

__Se a alma de Agome fosse retirada, ela morreria e se Inuyasha escolhesse salvar Agome, Kikyou morreria. Inuyasha fora apaixonado por Kikyou e era apaixonado por Agome, mas era muito fraco para escolher entre as duas. Agome não quis que ele sofresse tendo que escolher entre elas e acabou entregando sua alma a Kikyou.

__Então quer dizer que esta malvada ficou com a alma da Agome?--perguntou Megumi indignada.

__Não. O corpo de Kikyou carregava tanto ódio que não suportou uma alma tão bondosa como aquela.

__Então o que houve com a alma da Agome?

__Não sabemos bem, deve ter sumido simplesmente. --respondeu Miroku.

__Agora entendo porque Inuyasha odeia falar nela. Ele se sente culpado não é mesmo?
Miroku não teve tempo de responder, pois seus filhos vieram na sua direção, aprontando uma algazarra terrível.

_Mas que coisa- dizia Miroku- eu não fiquei fora nem por um dia...

Megumi e Shippou riram da situação, enquanto Sango ajudava Miroku a explicar para os filhos aonde haviam estado.

Megumi sorriu, olhando aquela família tão simples e tão amorosa a fazia se lembrar da sua própria. Shippou chamou a sua atenção, apontando pra algum lugar, e começou a andar naquela direção. Megumi foi atrás. Sentaram-se perto de um pequeno rio que passava do lado da aldeia, e começaram a conversar.

- Então... - começou Shippou.

- Sim? - Megumi notou que o youkai raposa parecia encabulado.

- Você é mesmo da outra era... Da era de Agome?

- Sou. Por quê?

- É que... Bom... Tem bastante coisa diferente por lá, não é?

- Sim, é mesmo muito diferente daqui. - Megumi desviou os olhos para os campos que pareciam não ter fim, e pensou no contraste que tinha com a grande Tóquio, onde morava.

- Mas você já devia saber disso não é mesmo? - Perguntou Megumi, olhando novamente para Shippou.

- E-Eu?

- Claro! A Agome não contava nada sobre lá?

- Contava sim. Mas... Bom, ela também trazia algumas coisas de lá também.

- Ah! Então é isso! - Megumi remexeu nos bolsos e tirou um pirulito de um deles.

- Está falando disso? - Perguntou, sorrindo.

Shippou arregalou os olhos para o seu doce favorito.

-Como...

- O Souta me falava sobre as coisas que a Agome trazia, sempre falando em voz alta pra quem era cada um dos objetos. Ele certa vez mencionou os doces que ela trazia pra você. - E revelou, animada: - Não é uma coincidência incrível eu estar com um no bolso logo hoje?
Shippou riu, pegando o pirulito e começando a comer. Mas pouco tempo depois, já estava cabisbaixo, parecendo triste. Megumi notou, e perguntou:

- Você sente falta dela, não é?

- Muito - Concordou Shippou. Ele olhou para Megumi de um jeito bobo, que ficou muito engraçado com o pirulito na boca. Megumi tentou, mas não conseguiu segurar o riso, e gargalhou com vontade. No começo, Shippou não entendeu o porquê, e apenas franziu as sobrancelhas. Mas, aos poucos, o riso dela acabou por contagiá-lo, tanto que começou a rir também.

Inuyasha passava por ali, e ao ver os dois rindo como se fossem velhos amigos, um nó surgiu pela sua garganta, ao se lembrar que podia ser Agome ali, a estar com todos eles. E então, a fúria tomou o lugar da dor, com o pensamento de que aquela garota maculava a memória de Agome.

Megumi se recusava a voltar naquela noite mesmo que Inuyasha insistisse muito.

__Já é noite. Porque não parte amanhã? -sugeriu Sango.

Megumi concordou. 

Naquela noite, eles estavam em volta da fogueira. Os filhos de Miroku e Sango, Akemi e Shaoran, brincavam de pega-pega até que Akemi caiu e foi correndo até o colo da mãe. Então a cena estava feita: Inuyasha, como sempre, emburrado; Shippou com seu pirulito na boca aproveitando cada lambida; Megumi rindo de Shippou ainda sem explicação cabível; Sango acariciando a filha machucada; Miroku ensinava Shaoran a fechar seu buraco do vento com o rosário rapidamente. Infelizmente a Sra. Kaede havia morrido alguns anos antes.

Estava tudo na perfeita paz quando uma luz azulada muito forte irrompeu do céu, transformando a noite em dia por algum tempo. Quando o céu voltou-se escuro, a fogueira estava apagada e no seu lugar uma fecha; como se alguém do céu a tivesse atirado. Inuyasha engoliu em seco e tentou pegar a flecha.  A flecha brilhava num simples toque de Inuyasha, mas não saia do chão, mesmo com toda a força empregada. Ele arfou.

__Esta... Esta flecha!

E todos entenderam.

__Agome!-exclamaram juntos.

__Agome está viva?-perguntou Shippou que apesar de grande ainda carregava uma grande inocência quando se tratava de Agome.

__Não Shippou. - respondeu Miroku sério- Não sei o que isto pode significar, mas sinto que coisa boa não é. Agome quer nos dizer algo.

__Esta flecha não é de Agome. -foi Miuga que disse isto

__Como você sabe Miuga?-perguntou Inuyasha incisivo

__É simples. Agome não tem alma, então não pode ir para o céu. A flecha veio de lá. Mas não foi ela quem mandou.

__Se a alma não retornou para Agome, onde ela está?-perguntou Sango
Miuga respirou fundo e informou.

__A alma de Agome foi dividida e espalhada pelo país ou pelo mundo... Coitada!-exclamou por fim.

__Mas qual é o problema?

__Quem é você menina?

__Me chamo Megumi e sou da Era da Agome!

__OH!, --exclamou, mas continuou a responder as perguntas - O problema é que enquanto Kikyou estava com a alma de Agome, Agome foi para o que chamamos de “purgatório”, porque sua alma ainda vagava pelo mundo, sua alma era compartilhada com Kikyou. Quando Kikyou morresse a alma voltaria para ela e assim ela poderia entrar no céu. Mas como o corpo de Kikyou não suportou a alma ela morreu e a alma, ao invés de retornar para Agome, partiu-se em não sei quantas partes. Resumindo. Ou vocês acham estas partes, ou Agome será condenada ao inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do primeiro capítulo?