Ironia Do Destino - Segunda Temporada escrita por AninhaSweet


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pra MilinhaBieber que deixou uma recomendação *-* Muito obrigada amore, gostei muito (: E espero que gostem desse capítulo também! OBS: Esclarecimento de dúvidas nas notas finais!! Boa Leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169598/chapter/4

Quando acabou aquela partida entrou uma outra parte da turma e a ruiva foi pra arquibancada e eu atrás dela, já que não tinha com quem conversar: 

– Ahr, você está parecendo um cachorrinho sem dono - ela fez cara de nojo e se sentou.

– Ah – eu sorri pequeno ao lado dela e dei um longo suspiro – O que dá pra comprar com 3 dólares aqui? – mudei de assunto.

– Um pão de queijo... – ela me olhou – Ou uma coca-cola naquelas máquinas, sabe? 

– Eu tô com sede – eu soprei apoiando meus cotovelos nos joelhos e olhando a partida dos outros alunos. – Não pode sair da quadra pra comprar nada? 

– Não... mas já vai acabar a aula e você pode beber alguma coisa. – ela passou a mão nos cabelos e o prendeu.

– Posso saber seu nome? – eu perguntei – Jogamos juntos, disputamos juntos, apostamos juntos e eu ainda não sei.

– Porque eu te diria? – ela levantou uma sobrancelha – Eu não conheço sua índole.

– O que você acha que vou fazer com seu nome? - eu abri um sorriso – Acha que vou praguejar pra você? 

– Eu não sei – ela deu um suspiro e reparei o quanto ela estava suada. Sua camisa vermelha estava mais úmida e escura em alguns pontos e seu rosto estava meio molhado – Vai que você tem inveja de mim por eu saber jogar tão bem? – isso me fez rir, eu estava surpreso por conseguir me divertir tão fácil com uma pessoa que eu acabara de conhecer – Eu que ganhei, você se lembra? – ela me olhou.

– Sorte acontece rapaz... – ela piscou e riu – Ok, meu nome é Rachel. 

– Hum, um bonito nome sabia? 

– Sim – ela sorriu ainda maior e eu apenas balancei a cabeça. Olhei pra toda a arquibancada e lá em cima tinha uma garota toda de preto rabiscando em um caderno, eu forcei minha vista e parece que Rachel viu o meu esforço.

– Aquela é a Juliard... – ela disse – A menina mais quieta da sala.

– Ela não faz Educação Física? – eu tentei olhar com mais nitidez, mas ela estava do outro lado da arquibancada, bem longe do alcance nítido dos meus olhos.

– Não, mas ela tira ótimas notas em tudo o que faz... então não é preciso. Essa aula de Ed. Física só serve mesmo pra repôr pontos que você precisa nas outras matérias.

– Hum – eu tirei os olhos da menina e voltei a olhar Rachel – Você conheceu alguma Sophia? 

– Esse nome não é estranho... - seus olhos se perderam na quadra onde outra parte da turma ainda jogava, era como se ela quisesse se lembrar de onde conhecia aquele nome. – Aaah, uma aluna de Arquitetura, não é? 

– Sim – eu sorri pequeno com um certo desânimo no olhar.

– Ela estudou aqui no início do ano, umas 4 semanas no máximo. Era uma ótima desenhista, super espontânea e simpática também, mas não era de dar muito papo – ela deu uma pausa – Assim como você não dá sorrisos abertos.

– Então você chegou a conhecê-la? – meus olhos brilharam – Você falava com ela? Teve alguma intimidade ou algo assim? 

– Ei ei, calma! – ela riu e eu percebi que realmente tinha ido rápido demais – Eu não falava com ela, eu só fiz um trabalho com ela em dupla. Me surpreendi, ela desenhava super bem, um talento viu. Mas depois ela parou de freqüentar as aulas, eu não sei dizer porque e até lá ela nunca mais voltou. Mas porque? 

Acho que minha expressão tinha dado a entender o quanto eu precisava saber de Sophia, e isso chamou a atenção de Rachel, ela ficou me olhando esperando por respostas, mas eu não iria dizer tudo.. ainda não confiava o bastante em uma menina falante que conheci no corredor do vestiário da quadra.

– Nada – eu dei um longo suspiro e voltei a olhar o jogo – Era uma conhecida minha.

                                            ***

A aula de Educação Física acabou e eu e Rachel descemos juntos para os vestiários, eu tomei um banho de água gelada no banheiro masculino e depois vesti o uniforme da escola, porque de acordo com os meninos ia ter aula de Álgebra ainda e depois estaríamos liberados.

Eu olhei pro relógio e marcava quatro horas da tarde, de acordo com eles a aula acabaria seis e meia, ainda teria muito tempo pra gastar naquela escola. Me sentei no banco de toalha e vesti a blusa da escola que era branca com um símbolo no lado direito que me lembrou o símbolo do time do Barcelona, e uma calça jeans escura. 

A blusa ficou um pouco colada em meu corpo, o que eu sabia que seria mais motivo de burburinhos. Me olhei no espelho e ajeitei o cabelo com cara de tédio, até que um menino apareceu atrás de mim no espelho: 

– Não gostou da blusa? – ele perguntou, era somente eu e ele no vestiário masculino naquele momento.

– Não... colada demais, essas meninas vão ficar me acediando o dia todo – eu me virei pra ele.

– E você não gosta disso, cara? – ele pareceu atordoado – Queria eu ter essa sorte que você está tendo. Essas meninas caindo nos seus pés e você podendo escolher a que quiser.

– Eu não quero nenhuma – eu andei até o banco e coloquei meu pé nele, amarrando meu cadarço – Eu quero minha namorada aqui comigo. – ao falar isso meu coração doeu, eu estava enlouquecendo sem a Sophia e ainda mais agora, sabendo que ela sumiu sem dar nenhuma explicação.

– Ah – ele sorriu – Você tem namorada, então tá explicado. Aí cara... – ele disse tirando algo da mochila e me tacou uma jaqueta vermelha – Pode usar, depois me devolve.

– Valeu – eu disse vestindo a jaqueta e fechando ela no zíper a minha frente. Me olhei no espelho e vi atrás estampado o símbolo da escola, acho que as cores eram vermelho e branco - o que era óbvio, porque tudo tinha vermelho e branco na escola – Eu te devolvo quando acabar a aula.

– Sem problemas – ele sorriu e saiu do vestiário. Mais uma vez eu me olhei no espelho e vi a jaqueta um pouco folgadinha em mim, assim estava melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey Girls ♥
Ontem não deu pra postar, porque começou uma chuva muito forte aqui e eu tive que desligar o computador. Então, Sorry..
Bom, vou esclarecer uma dúvida de uma das minhas leitoras aqui, porque acredito que não só ela como algumas de vocês também ficaram meio em dúvida em relação a sinopse da fic. Então vamos lá:
L1neh: A parte que você citou: "Isso incluindo Juliard, uma bela menina que vai mostrar uma ligação muito estranha com o coração dele", se refere ao sentimentos do Justin em relação a essa garota. Mas eu também não posso dizer muito de como seria essa ''ligação'', até porque vocês vão acabar descobrindo isso logo, logo no decorrer da fic! E acho que vão se surpreender muito. Quando tiverem alguma dúvida podem me perguntar ou até mesmo mandar um mensagem privada, ok?! Adoro conversar com vocês (:
thaynafernandes: Bem Vinda flor, e obrigada pelo carinho e por todos os elogios, fico feliz que esteja gostando tanto assim da história *-*
Me digam o que acharam do capítulo e principalmente da Juliard, mesmo ela tendo aparecido rapidamente. No próximo capítulo ela vai aparecer por mais tempo.
Deixem reviews! Beijos :*