Ironia Do Destino - Segunda Temporada escrita por AninhaSweet


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169598/chapter/20

Eu dormi com facilidade, acordei no dia seguinte com alguém entrando no quarto fazendo um barulho estridente, abri os olhos preguiçoso e vi Jannie mexendo nas coisas de Suzi: 

– Bom dia – Eu a cumprimentei, ela me olhou como se estivesse surpresa por eu estar acordado, eu não acreditava naquilo, afinal ela tinha feito barulho suficiente para eu acordar. 

– Desculpe-me pelo jeito que entrei aqui... estou procurando onde Suzi guarda o dinheiro... o dono da República veio pegar o dinheiro do aluguel – Ela voltou a atenção pra gaveta, eu cobri meu rosto com o travesseiro e fiquei ouvindo os ruídos das mãos de Jannie fuçar as coisas da minha colega de quarto. Depois de um tempo o barulho parou, eu escutei por debaixo do travesseiro e vi Jannie saindo do quarto.

Alguns minutos depois eu levantei, coloquei uma bermuda e uma blusa qualquer, calcei meus chinelos e desci as escadas. Todo mundo tomava café juntos, reunidos na mesa. Jannie estava na cozinha lavando louça e os três meninos tomando café, já Suzi eu não sabia onde estava.

– Vai tomar café com a gente? – Perguntou um dos meninos.

– Não... Tô saindo já. 

Passei pela sala e logo saí em direção a casa de Juliard, talvez poderíamos sair hoje e passar o dia todo juntos, assim não teria risco do Damon aparecer e me atormentar com dúvidas e ciúmes.

A loja de doces da gordinha ''mãe'' de Juliard estava fechada, talvez porque era final de semana. Mas a porta estava entreaberta, toquei a campanhia e Juliard me atendeu. Ela usava uma calça de moletom branca de bolinhas vermelhas e um casaco preto enorme, bem maior que ela e de pano grosso. Seu cabelo estava solto e meio bagunçado e sua cara amarrotada, será que tinha acordado ela?! 

– Bom dia – Eu sorri de lado vendo o quanto ela estava bonita.

– Tão cedo aqui... – ela sorriu torto – Depois de ontem pensei que nem ia mais olhar na minha cara.

– Não iria fazer isso. – eu cruzei meus braços – Não vai me convidar pra entrar? 

– Hum... ér... – Ela coçou a cabeça e eu fiquei olhando-a sem entender. Logo a resposta da minha pergunta apareceu na porta vestindo uma bermuda preta e sem camisa.

– Quem é que está aí, Ju... – ele me avistou e sua expressão sorridente murchou. – Olá Justin. - Ele me cumprimentou.

– Ele dormiu aqui, Juliard? – Eu a olhei sem respondê-lo.

– Assim como você também dormiu, Justin – ela se aproximou de Damon e ele passou o braço por cima dos seus ombros – Estávamos em uma festa do pijama – ela sorriu hesitante – Dormimos as duas da manhã...

– Eu não quero saber de detalhes – Eu revirei os olhos e dei as costas, senti um braço me puxar, era Juliard. Ela me encarou com o olhar. 

– Porque você não fica para tomarmos um café?

– Eu não tô com fome – Me soltei dela, eu sentia novamente a raiva subir em mim, era tanta raiva que eu não sabia nem se controlaria ela na frente de Juliard.

– Veio aqui para me chamar pra sair, não foi? Nós podemos... – Ela tentou parecer simpática.

– Não, termina sua festa do pijama tranqüila com seu amigo, que eu já perdi a vontade de sair.

– Isso Justin, você falou certo – seus olhos intristeceram – Amigo.

Eu não quis mais saber de nada, dei as costas e voltei meu caminho para algum lugar bem longe dalí. Meu dia foi uma merda, esta é a palavra certa para definir o meu dia horrível. Passei o dia todo na ponte Golden Gate e só voltei na República a tarde para poder pegar minhas coisas e voltar pra Universidade. Jannie se despediu de mim com um abraço caloroso e um selinho: 

– Você volta final de semana? – Ela perguntou.

– Talvez – eu sorri de lado e dei mais um selinho nela – Obrigado pelo final de semana maravilhoso. – Eu passei a mão na cintura dela e ela só assentiu. Vi em seus olhos o quanto estava triste por ter de voltar a ficar sem mim naquela casa – eu não estou me gabando, ok? – Me despedi dos meninos e peguei minhas coisas voltando pra Universidade.

Lá na porta Rachel conversava com alguns meninos, ela ria contente por algum motivo e quando me viu deixou tudo pra trás e correu em minha direção pulando em meu colo, dei uma risada alegre – a primeira depois de sexta feira – e beijei seu rosto: 

– Como foi seu final de semana? 

– Incrível! Você promete vir pra minha casa este final de semana? Já falei com meus pais, eles vão te receber de braços abertos.

– Vamos ver como vai ser, ok? – eu sorri torto – E porque essa felicidade toda? 

– Vai ter um baile sexta-feira na escola – ela sorriu ainda maior – E todos tem que estar presentes... TODOS! – Ela enfatizou como uma indireta.

– Ahr – eu reclamei – Que chato hein! 

Ela riu e me abraçou de novo, depois voltamos juntos para dentro da escola onde eu passaria o resto da minha semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá Meninas!! Me desculpem pelo capítulo pequeno, só postei mesmo pra vocês não ficarem sem post por muito tempo. Eu estava totalmente sem idéias durante esses dias, mas o próximo capítulo será bem maior que este, prometo (: E em relação a demora, é pelo mesmo motivo: falta de idéias. De qualquer forma espero que entendam e deixem seus belíssimos reviews para me darem mais inspiração! Inclusive, ri muito com os reviews do capítulo anterior, a maioria revoltada com o Justin! KKK' sério, ri demais. E seja bem vinda maaarie, nova leitora. Obrigada pelo carinho e por todos os elogios ♥ Então por hoje é só...
Beijinhos e até a próxima :*