The Tricksters Daughter escrita por AliceRU


Capítulo 23
Capítulo 22~Amber~O Traidor É Reerguido


Notas iniciais do capítulo

Mais um gente ! A história já está chegando ao final : / ainda assim , espero que gostem ! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168851/chapter/23

Olá. Aqui estou eu de novo . Sinceramente, peço a você que tenha paciência comigo nesse capítulo. É... doloroso para mim escrevê-lo. E imagino que vai ser doloroso lê-lo também .

Montamos de novo em Sleipnir e rapidamente começamos a cavalgar de volta para Midgard. Todos estavam muito mais relaxados, agora que Alfdís já havia sido derrotada. Graças a Deus, acho que ela era meio lelé, se é que você me entende.

Quando chegamos lá em cima, a cidade estava em ruínas. Ainda tinha alguns prédios e casas de pé, e ao longe, tudo parecia intacto, mas ali , a coisa tava bem feia.

Caminhamos de volta à mansão, derrotando alguns orcs, elfos negros e um gigante bem fedorento no caminho , mas fora alguns machucados leves, foi tudo bem fácil.

Então voltamos à mansão.

O lugar estava completamente destruído. Chamas envolviam a casa inteira. Rezei para que ninguém estivesse lá dentro, suspirando aliviada quando ouvi vozes mais à frente.

Pessoas , inidentificáveis de longe, ajoelhavam-se do lado de algo caído no chão. Conforme me aproximei, senti meu sangue gelar ao perceber que era um corpo. Nico me encarou cheio de desespero e tristeza, engolindo em seco. Respirei fundo e continuei andando.

Seus cabelos estavam jogados sobre o rosto, seus olhos sem brilho fitavam o céu quase esperançosos . Sangue seco cobria grande parte da roupa, e uma espada de orc havia sido fincada em seu peito. Seu rosto estava sujo, e pude ver algumas lágrimas secas nas bochechas.

Ali estava Loki Laufeyson, meu pai , morto .

Cai de joelhos, ouvindo essa frase ecoar em minha mente. Fechei os olhos por um momento, e não ouvia mais nada. Quando os abri novamente, não conseguia ver também. Eles estavam cheios demais com lágrimas, deixando minha visão embaçada. Comecei a soluçar, e não conseguia parar.

Eu já havia perdido minha mãe. Por que, por que ele também?

Ao redor, todos choravam, exceto por Edward, Nico, Alena , Hugin e Munin. Jormugand e Fenrir soluçavam, pegando nas mãos dele. Pude sentir meus olhos queimando de raiva. Como alguém poderia fazer algo tão ruim como isso? Era a segunda chance dele, e o mataram antes que ele houvesse conseguido provar seu valor, por mais que pra mim ele já o havia feito há muito tempo!

Nico se aproximou de mim e me abraçou. Tentei afastá-lo, lembrando-me do que havia dito para ele, mas me sentia tão frágil que não consegui. Em vez disso, eu o abracei, apertando-o o mais forte que pude. Ele gemeu levemente, e eu soltei, tentando secar minhas lágrimas.

Então, ouvi um relâmpago no céu, e logo depois , um homem estava junto de nós. Ele tinha cabelos loiros e lisos com uma mecha presa com couro, e olhos azuis-elétricos. Ele tinha um olhar angustiado e parecia tentar reprimir lágrimas, mas suas sobrancelhas curvadas também mostravam confusão.

–M-Mas... – Ele começou, com uma voz grave e rouca.- Como?! – Hugin e Munin se entreolharam, e então se aproximaram de Thor.

– Também estávamos pensando nisso. – Engoli as lágrimas e me levantei, encarando os dois.

– Pensando no quê? – Perguntei, com a voz também rouca de tanto chorar.

– Ragnarök.

– O crepúsculo dos deuses.

– Oque isso tem haver?- Perguntei, sentindo a raiva crescer. Meu pai acabara de morrer e eles estavam discutindo os deuses?

– A profecia do Ragnarök dizia que o mundo acabaria,

– Depois que Loki se soltasse de sua prisão,

– E reunisse um exército contra os deuses.

– Uma grande batalha aconteceria então,

– Resultando na morte de todos.

– Mas Loki já está morto. – Thor falou, de onde estava agachado ao lado do corpo.

– Mas... – Agora eu estava confusa. – Mas então oque vai acontecer?

– Não sabemos. – Hugin disse .

– O melhor, - Disse Jormugand, se levantando , enxugando os olhos e fungando. – Seria ir a Asgard e perguntar ao próprio Odin.

– Ou às nornas. – Ressaltou Munin.

– Ok, - Natasha disse. – E como vamos para lá? – Hugin e Munin se entreolharam novamente.

– Nós sabemos o caminho.

E lá estávamos, galopando freneticamente em Sleipnir, perseguindo dois corvos que voavam com rapidez à frente. Os outros haviam ficado na Inglaterra, zelando pelo corpo de Loki, enquanto nós iríamos para Asgard ver os deuses.

Sleipnir podia facilmente atravessar as fronteiras entre as dimensões, mas quando chegamos em um certo ponto, ele parou, perto de uma árvore gigantesca, e os dois corvos voaram para muito acima de nós. Depois de alguns minutos, um enorme arco-íris se formou do alto da árvore, acima das nuvens, e veio até o chão à nossa frente. O arco-íris era muito mais sólido e lúcido do que os que aparecem no céu quando a chuva acaba.

– Bifröst. – Ouvi Edward murmurando. – A ponte de Asgard.

Sleipnir relinchou e cavalgou sobre a ponte, mais rápido do que antes. Logo, chegamos ao final , onde um homem nos esperava.

Ele tinha cabelos curtos e repicados, da cor do mel, me lembrando muito meu pai (embora o dele fosse mais avermelhado), e um cavanhaque . Ele tinha assustadores olhos amarelos de águia , que nós observavam com confusão e desdém. Ele usava uma túnica amarela, onde pendurado no cinto estava uma trompa de chifre. Ele pigarreou e cruzou os braços .

– Vocês são os semideuses que estavam com Loki . – Ele disse, e pude perceber o ódio na voz dele quanto ele disse o nome do meu pai. – É bom finalmente vê-los de perto. Eu sou Heimdall , o guardião dos portões de Asgard, assim como o deus da estratégia. Presumo que vieram falar com o Pai-de-Todos?

–...Pai de todos? – Perguntei, confusa. Edward suspirou.

– Odin. – Ele explicou, indignado. Fala sério , eu não posso saber de tudo! – Sim , Heimdall . Meu pai poderá nos ver?

– Você é a criança de Odin. – Heimdall disse simplesmente, encarando Edward com receio. – Sim, seu pai sabia que vocês viriam. Vão . Ele vos espera em Valhalla .

– Obrigado , Heimdall . – Edward disse , e então voltamos a galopar , agora no meio de casas lindas e rústicas , salões , e outros . Algumas eram feitas de prata, outras de madeira, e outras eu nem sei do quê.

Logo chegamos a um enorme palácio de prata, que todos encaramos maravilhados. Hugin e Munin, agora em forma humana, esperavam por nós na porta.

– Bem vindos à Asgard . – Hugin disse , quando nos aproximamos .

– Melhor entrar. Os deuses estão impacientes . – Disse Munin .

Entramos , e não pude deixar de ficar maravilhada com o lugar . Era muito bonito, e altamente decorado. Fomos até um enorme salão , com várias cadeiras de pedra , e no fundo , um grande trono . Era o lugar dos meus sonhos , onde vira Odin tantas vezes, mas agora o via inteiro . Era muito bonito . Espalhados na sala, seja sentados ou de pé, estavam vários deuses , irritados e confusos . Odin estava sentado no trono, parecendo perdido em pensamentos . À esquerda , vi Skuld conversando com uma mulher jovem e uma mais de idade . Elas se pareciam muito com Skuld, tirando o comprimento de cabelo e os olhos . Elas discutiam intensamente .

Quando nos aproximamos , todos pararam e nos encararam . Engoli em seco . Odin pigarreou , chamando a atenção dos outros deuses , e então se levantou , nos encarando .

–Loki ... está realmente morto ?

–... Sim . - Eu disse , suspirando . Os deuses começaram a gritar e discutir entre si novamente. Uma deusa mais velha escondeu o rosto entre as mãos . Odin levantou a mão e gritou :

– SILÊNCIO ! – Todos ficaram quietos rapidamente . – Nornas , qual é a opinião de vocês?

– Não foi natural . – A mulher mais velha disse . – A profecia não foi cumprida. – Os deuses suspiraram . – Mas , a menos que possamos mudar a condição do traidor, o Ragnarok ainda pode vir prematuro . – Eu não entendi nada, mas resolvi não atrapalhar então fiquei quieta , apenas ouvindo .

Odin balançou a cabeça e levantou os braços .

– Hel , apresente-se! – Ele gritou. Logo , sombras começaram a se juntar, até que formaram Hel , que ajoelhou-se na frente de Odin e então se levantou. Seus olhos estavam vermelhos, e seu rosto estava cheio de lágrimas negras e secas. Ela levantou os olhos a Odin e engoliu em seco.

– Oque quer de mim, Pai-de-Todos?

– Hel, se não mudarmos a situação logo, os eventos do Ragnarok podem cair sobre nós. – Odin disse , suspirando profundamente .

– Você quer dizer ... trazê-lo de volta? –Meu coração pulou . Os outros deuses gritavam , irritados com a ideia . Eles preferiam morrer ao ver meu pai de volta à vida? – Eu pensei que era proibido reviver os mortos ?

– Sim . – Disse uma voz feminina do canto da sala . Todos viraram sua atenção para ela. A garota não parecia muito mais velha que eu . Tinha lindos cabelos dourados e levemente ondulados até a cintura e olhos azuis-acinzentados . Tinha um corpo bem definido mas não muito magro e uma pele delicada e macia . Ela encarava Hel bem séria . – Mas esta é uma situação precária . Se Loki não for ressuscitado , será o fim de Asgard e dos deuses . Oque vocês preferem ? – Ela perguntou com um tom desafiador , olhando para os deuses irritados . – Preferem morrer ou deixar o traidor voltar ?

– Pera aí . – Eu disse , sem conseguir me conter . – Vocês vão ... fazê-lo um deus novamente ?

– É o único jeito , filha de Loki . – A garota respondeu . – Em seu estado mortal , Loki não pode ser trazido de volta . – Eu não consegui conter um sorriso . Finalmente . Além de tê-lo de volta , ele poderia voltar para Asgard . De repente , as portas do Valhalla se abriram com uma enorme força e uma mulher entrou , ofegante .

– Odin , - Ela quase gritou ao deus . – Vocês o trarão de volta ?! Por favor , diga-me que é verdade !! – Odin encarou a mulher por alguns segundos , e suspirou , soltando um pequeno sorriso .

– Sim , Sigyn . – Odin disse , suavemente . A mulher caiu de joelhos , sorrindo maravilhada . - Vejo que sua fidelidade a ele não foi abalada . Seu marido voltará para teus braços em breve .

Eu apenas a encarei . Ela tinha lindos olhos de um tom lilás , cabelos curtos e repicados com franja e uma trança de um dos lados . Estava bem bagunçado , assim como seu vestido de um verde escuro estava sujo e rasgado em vários lugares . Ela parecia acabada , mas ainda era muito bonita .

Ela notou meu olhar , e me olhou de volta . Congelou por um momento , e eu também . Então , ela se aproximou de mim .

– Você . – Ela disse , suavemente , colocando a mão sobre meus cabelos . – Tem os olhos dele . Você é Amber Grossville , não é ? – Fiquei trêmula instantaneamente . Oque aquela mulher deveria pensar de mim ? Um filha bastarda de seu marido ?

– S-Sim . – Respondi , hesitante . Ela apenas sorriu , um sorriso aconchegante , e me abraçou levemente .

– É bom finalmente conhece-la , minha querida . – Soltei um pequeno soluço . – estou ansiosa para conhece-la melhor . – Odin pigarreou levemente , me dando tempo para enxugar meus olhos . Aquela mulher ... me lembrava minha mãe .

– Bem , - Odin disse . – É melhor que voltem para Midgard . Tragam o corpo consigo . Edward , - Ele disse , encarando o garoto hesitantemente . – Você fica . – Edward engoliu em seco e assentiu , se aproximando do deus enquanto nós saíamos do Valhalla novamente . Subimos em Sleipnir novamente e galopamos de volta à Londres , não antes de explicar a Heimdall tudo que aconteceu , e ouvi-lo grunhir um pouco . É, ele definitivamente não gosta do meu pai.

Quando desmontamos , Nico suspirou profundamente . Eu o encarei , e Natasha foi ao encontro de Fenrir e Jormugand . Thor já tinha voltado para Asgard .

– Amber ... – Nico começou , coçando a cabeça . Ele suspirou novamente . – Agora que tudo está mais ... estável , acho que vou voltar para o Acampamento . Não tem mais porquê eu ficar aqui . – Engoli em seco , fechando os olhos momentaneamente .

– É , acho que você está certo , Nico . – Disse , depois de pensar um pouco . Pude sentir meu corpo desfalecer . – Mande lembranças nossas ao Acampamento . Ah , e diga a Thalia que ela estava certa .

– Certa sobre o que? – Ele perguntou .

– Ela vai saber . – Respondi simplesmente . Corri em direção a Jormugand , sem nem olhar para trás . Nico suspirou novamente e então sumiu nas sombras .

Jormugand e Fenrir pareciam maravilhados também . Não apenas teriam seu pai de volta , mas ele também voltaria a ser aceito em Asgard . Depois de uma breve discussão , decidimos que Fenrir levaria o corpo em seu lombo , e Alena viria conosco de volta à Asgard .

Voltamos ao Valhalla , e o clima parecia tenso . Odin estava de volta em seu trono , com Edward de um lado e a tal garota do outro . Hel e Sigyn conversavam animadamente , e o resto dos deuses se entreolhavam , infelizes .

Quando Fenrir entrou no salão , os deuses começaram a resmungar e reclamar entre si, mas Hel deu um sorriso estonteante .

– Fenrir !! – Ela exclamou , correndo para o encontro do lobo preto . Senti Alena me cutucar levemente .

– Quem é essa ? – Ela perguntou , com um tom curioso demais . Ri levemente .

– Essa é Hel , nossa irmã .

– Ah , sim . – Ela disse , agora num tom feliz demais .

O corpo de Loki foi colocado sobre a mesa , onde todos os deuses se aproximaram para observar . Sigyn ajoelhou-se ao lado do rosto dele e passou a mão pelos cabelos dele , lágrimas brotando se seus olhos , embora ela tinha um sorriso no rosto . A mulher mais velha que tinha chorado antes também se aproximou , pegando na mão dele, com um amor maternal . Odin apenas o olhou . Desde o começo , achei que Odin era frio e não se importava com meu pai . Mas o jeito que ele olhava para ele ... era como um pai olha para seu filho perdido .

Odin pigarreou , e todos o encararam . Ele foi até a cabeceira da mesa e levantou os braços , olhando para o alto . Hel ficou na outra ponta, também com os braços levantados . Eles começaram a murmurar algo em um nórdico muito antigo para minha cabeça . Logo , percebi que meu pai começou a mudar . Seus olhos ficaram com um verde muito mais intenso e penetrante , todas as suas rugas e marcas de idade sumiram , seus cabelos ficaram de um tom mais vibrante e vivo , e até mesmo suas roupas mudaram , depois que o sangue sumiu . Oque antes era um terninho chinfrim virou um sobretudo verde, repicado nas pontas , como uma folha . O sobretudo era fechado até o pescoço , mas ali era possível ver uma camisa alta branca , embora um pouco encardida . Ele usava luvas sem dedo de couro , uma calça também de couro , um cinto por cima do sobretudo e botas marrons . De repente , chamas cobriram o seu corpo , e por um momento temi que ele queimasse . Mas quando as chamas acabaram , ele já estava acordado . Estava ofegante e assustado, e olhava ao redor sem entender nada .

– Achei que só tinha que passar por isso uma vez e depois nunca mais? – Ele disse , sarcástico . Eu não entendi , mas não me importei . Abracei-o forte , deixando que mais algumas lágrimas escorressem . Ele acariciou meus cabelos e então me afastou , piscando para mim . Deuses , ele era lindo . (N/A : e quente #seéquevocesmeentendem XD)

Alena encarava sem acreditar , Sigyn já o abraçava e o beijava, enquanto Fenrir , já em forma humana , se agarrava as pernas dele . O resto dos deuses encaravam , infelizes . Até Odin deu um pequeno sorriso , e quando a senhora o abraçou , eu finalmente entendi que ela era minha avó . Natasha colocou a mão no meu ombro , ainda encarando ele .

– Amber .- Ela disse , sem desviar os olhos . – Seu pai . É muito lindo . – Eu ri , e dei uns tapinhas no ombro dela .

– É , bem mais bonito que o seu . – Brinquei , olhando para Thor que dava um abraço de urso nele que quase o matou . Natasha me deu um olhar mortal .

– RETIRE OQUE DISSE ! MEU PAI É O MAIS BONITO ! – Todos ao redor riram , até quem estava infeliz . Thor riu . Acho que ele não entendeu . Meu pai olhou para mim, e então apontou o deus do trovão, fazendo um sinal de “imbecil” . Eu ri muito .

Após isso , um enorme banquete foi dado . Odin repreendeu Loki por suas ações , e meu pai , é claro , fez várias piadinhas . Eu estava muito feliz naquele momento , mas percebi que algo estava faltando . Não tinha um garoto emo lá fazendo comentários ridículos sobre as piadas dele . Engoli em seco . Acho que eu estava bem mal , porque meu pai veio falar comigo , me puxando em um canto .

– Ei , oque há de errado ? – Ele perguntou , me encarando com as sobrancelhas erguidas . Seus olhos agora eram mais intensos que os meus . Suspirei , e decidi lhe contar a verdade .

– Pai .... no dia em que saímos da sua casa para ir ao acampamento , eu , uh , meio que acidentalmente beijei o Nico . – Ele apenas deu um sorriso malicioso , que agora parecia muito mais maléfico . Ele parecia algum tipo de elfo do mal , juro . – E ... bom, acho que me apaixonei por ele . – Finalizei . Ele suspirou .

– Amber , nós somos extremamente atraentes . Qualquer um cai facilmente . Mas, para nos apaixonarmos , é mais raro . Eu tinha várias namoradas antes de finalmente aceitar que eu amava Sigyn . Oras , eu até me casei ! E tive três filhos com a ... mulher, sendo que não realmente a amava . Não cometa meus erros . Vá atrás dele . Se ele sentir o mesmo por você , talvez você consiga reparar seus danos . – Engoli em seco , e assenti . – Vai , eu te dou cobertura . Falo que você está passando mal . – Respirei fundo e o abracei .

– Obrigada , pai .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs : 1 - meus desenhos não são lá essas coisas , mas eu já desenhei o Loki ; se alguém estiver curiosos quanto a roupa dele , é só falar :D
2 - Sobre oque o Loki falou quando ele acordou , caso alguém não tenha entendido , é uma teoria que eu inventei pra história que eu fiz do Loki , The Trickster (também aqui no Nyah!) . De acordo com essa teoria , quando um mortal é transformado em deus , sua aparência física muda um pouco (cabelos mais sedosos e olhos mais intensos e com cores diferenciadas ) e então acontece alguma reação , que indica do que esse mortal será deus (no caso do Loki , fogo).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Tricksters Daughter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.