My World escrita por Duda


Capítulo 1
First Step To forever


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fanfic e por enquanto o 1º capítulo... Então não vai estar muito bom, nem muito grande... Mas farei de tudo para que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168564/chapter/1

Estava no computador conversando com Jack e Amanda quando minha mãe bate na porta pedindo para entrar... Saí da conversa e me sentei na cama para conversar com ela, que parecia muito incomodada, até que pedi para ela desabafar. Ela falou várias coisas, de sua infância e da vida em geral e no final me deu a noticia:

- Ju, nós vamos nos mudar, recebi uma ótima proposta no meu emprego e nos mudaremos para uma pequena cidade no interior do Canadá...

Eu fiquei sem reação, não sabia se chorava, se me revoltava ou se simplesmente virava as costas e ia pensar um pouco, e foi isso que eu fiz... Acho que minha mãe entendeu que eu queria ficar sozinha e apenas saiu do quarto e fechou a porta.

Fiquei ali, parada na varanda por um bom tempo apenas pensando em como seria minha vida longe dos meus amigos, como seria minha vida longe desse lugar que vivi por tanto tempo...

Peguei meu violão e comecei a tocar uma música que tinha feito há um tempo... Até que resolvi ligar pra aos meus melhores amigos para dar a noticia:

- Alô Amy? Preciso falar com você urgente (chorando)

- O que houve Ju?? Me fala??

- Não... Te encontro no Clube daqui a 10 min.

Desliguei o telefone chorando e disquei rapidamente o número de Jack

- Jack, é a Ju, me encontra no Clube daqui a 10 min.!! Preciso falar com você

 - Ju! Você está chorando?? O que ta acontecendo?

- Vai lá Jack... Te encontro lá daqui a pouco!

AAh!! Esqueci de falar que tenho um \\\\\\\\\\\"Clube\\\\\\\\\\\", é uma casa na arvore que fica num terreno atrás da minha casa... É lá que eu, Jack e Amanda nos encontramos sempre... Como todos moramos perto, chegamos lá rapidinho.

Peguei meu skate e fui andando até o Clube... cheguei lá, subi e me sentei em um pufe para esperar meus amigos.Logo os dois chegaram , entraram e eu estava chorando.Os dois vieram me abraçar, o que fez eu me sentir muito melhor por saber que tinha eles ao meu lado e meio triste por saber que me separaria deles.E eu resolvi falar:

 - Gente, eu tenho uma péssima notícia para contar para vocês: Minha mãe recebeu uma proposta de trabalho no Canadá e aceitou, Vou me mudar...

Os dois não falaram nada, apenas me abraçaram e ali ficamos por um bom tempo abraçados e chorando muito, pensando em como seriam nossas vidas separados...

 Já era tarde e resolvemos ir para casa, afinal precisávamos fazer as tarefas de casa... Nos despedimos com um abraço triplo e cada um foi para um lado... cheguei em casa e minha mãe estava sentada no sofá vento televisão, tentei passar sem que ela percebesse mas não deu...

 - Ju! Que bom que você chegou estava preocupada!!

Forcei um sorriso e disse apenas:

- Eu estou bem mãe!! Vou tomar banho e fazer os deveres...

E saí, sem olhar para trás, entrei no meu quarto e bati a porta...

Agora eu estava sozinha. Podia pensar em tudo que eu quisesse e precisasse pensar.

Entrei no banho e fiquei algum tempo imóvel, com a água batendo em minha cabeça e escorrendo pelo meu corpo enquanto vinham em minha cabeça imagens das boas coisas que passei aqui, todas as surpresas, amigos e todas as descobertas... Até que brotou uma lágrima em meus olhos e acordei; desliguei o chuveiro, me sequei , botei uma roupa e fui fazer meus deveres...

Depois, fui para o computador e fiquei  conversando com Jay (apelido de Jack) e Amy (apelido de Amanda) ....  Até que senti meu estomago roncar... E me lembrei que não tinha comido nada a tarde toda. Me levantei e fui até a cozinha, peguei umas torradas, um pote de nutella, um copo de coca-cola e fui para o quarto.

Não tinha mais nada para fazer no computador e resolvi ver algumas fotos antigas... Vendo aquelas fotos comecei a sentir saudades do meu pai... e cochichei:

- Nossa... Quanto tempo que não o vejo... E ele nem virá ao meu aniversário

Esqueci de contar que meu aniversario é no dia 10 de dezembro, faltam apenas 10 dias...

Nisso minha mãe entra no quarto:

- Ju..Vai ser bom para você ter novos amigos e além do mais você poderá visitá-los as vezes... Já que estarei ganhando mais...

Eu tive que concordar e apenas dei um sorriso e os olhos dela brilharam... e ela logo mudou de assunto:

- Mas e ai, vai fazer o que no seu aniversário?? Já esta perto, temos que começar a pensar ein?

- É... Eu acho que nós poderíamos passar uma tarde no Shopping e de noite vim para cá ver um filme ou algo parecido... O que você acha?

-  Nossa!! Ótima idéia filha... Vocês podem até ir à patinação no gelo lá no shopping!!

-  Isso mãe! Vai ser super legal!!

-  Quem você vai querer convidar Ju??

_ Ah mãe... Só a Amy, o Jay e o Gui

Esqueci de contar sobre o Gui ... Ele está fazendo um intercâmbio... Volta dia 8... Ele é muito legal.

Acordei no dia seguinte bem cedo, me arrumei, tomei o café da manhã, peguei o skate e sai de casa... Encontrei Jay e Amy no ponto de encontro e continuamos o caminho até a escola conversando e rindo juntos...

Chegamos na escola e fomos direto para a sala... Mas a professora não estava lá, nem ligamos, continuamos conversando e contando piadas no canto da sala, até que a diretora entrou na sala e disse:

-  Bom turma... Tenho uma notícia muito triste para contar para vocês!! A professora Carla faleceu após sofrer um AVC... As aulas estão suspensas até segunda ordem!

A turma toda estava calada, se olhando assustada, afinal aquela era a melhor professora da escola... Alguns alunos ligaram para os pais e alguns simplesmente saíram...

Peguei meu skate e comecei a andar pela escola... Eu estava muito chocada... Foi uma mistura da história da mudança com a morte da minha professora querida...

Voltei para casa andando devagar, pensando em tudo que estava acontecendo na minha vida até que Amy e Jay me alcançaram...

Cheguei em casa contei tudo para a minha mãe e ela conversou muito comigo... E me deu mais uma notícia:

- Vamos viajar dia 15 de dezembro

Apenas dei um projeto de sorriso e fui para meu quarto...

Estava morrendo de calor, botei um biquíni  e fui para a piscina... Escureceu muito rápido, já eram 9 horas da noite quando sai da piscina, subi e tomei um bom banho... E fui para o computador, até a minha mãe me chamar:

-  JUUUUUUU vem jantaar!!!!!!!!!!

Desci as escadas e me sentei na mesa... Jantei em silencio, até a minha mãe interromper esse silêncio com uma frase que parecia que ela lia os meu pensamentos:

- Ju! Vai chegar uma hora que todos iremos partir, mesmo sem querer... Mas você gostaria de partir e deixar todos os que gostam de você sofrendo??

E ela mesma respondeu:

- NÃO!! Você acha que ela estaria gostando de ver você assim sofrendo tanto?? Claro que não Ju... Para com isso minha linda ...

Por um lado ela tinha razão... Eu sorri... Dessa vez de verdade, levei meu prato até a pia, dei um beijo na minha mãe e subi; já estava até me acostumando com a história da mudança... Deitei na cama e comecei a ler um livro, mas adormeci...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!