No Lugar Dela escrita por Lili_C


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

CAPÍTULO BETADO
Podem me matar!!
Boa leituraaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167813/chapter/6

POV Edward


Quando já estava perdendo as esperanças, pois Alice já não dava notícias há quase 3 dias - eu descobri logo depois onde ela estava, quando consegui falar com ela, uma única vez, pelo celular. Ela estava no aeroporto e acho que atendeu sem ver o número, pois quando ouviu a minha voz, soltou um suspiro... Eu queria bater nela para me dizer onde Belle estava mas ela se negou e seu tom era de uma tristeza tamanha que eu já tinha quase certeza que algo ruim tinha acontecido, apenas disse que voltava logo e desligou na minha cara. Alice não se comunicou mais durante os 3 dias que se seguiram - o que para Alice era uma eternidade e com certeza um record - o que fez com que eu ficasse cada vez mais nervoso e cada vez pensando mais e mais besteiras... E as crianças sentiam o meu clima, meus filhos tão alegres andavam cabisbaixos nesses dias, e então eu percebi o quão importante Abelle era em nossa casa, em nossas vidas. Ela não podia me deixar agora, não podia!!


Naquele dia, Emmett apareceu na minha sala, como todos os dias na hora do almoço, tentando me convencer a almoçar em casa, com o resto da família. Mas quando Belle não estava em casa, eu não conseguia voltar e encarar as crianças tão tristes pela falta da mãe. Era egoísmo de minha parte, eu sei, mas eu não conseguia ser tão forte quanto ela e sorrir para meus filhos se estava estressado, cansado, ou simplesmente chateado, eu não tinha esse dom de ser pai. Portanto naquele dia não seria diferente, eu não voltaria para casa, mas mesmo assim, como se fosse para não perder o costume, Emmett foi me chamar.


– E aí, mano, pronto pra almoçar em casa?? - ele se sentou na cadeira que sempre estava a postos em frente a minha mesa e esticou as pernas, colocando as confortavelmente sobre a minha mesa


– Agradeceria se você tirasse seus pés enormes e imundos da minha mesa de carvalho, Emm. E não, estamos com muito trabalho. - o que não deixava de ser verdade, mas nada tão importante que não pudesse ser adiado por uma ou duas horas, meu irmão, claro, sabia disso.


– Acho que avaliar uma modelo, um jogador de basquete e um cara que joga baseball não são tão importantes quanto almoçar em casa, com a família, meu irmão! E hoje eu estou com um ótimo pressentimento! - ele disse ainda com os pés sobre a mesa e agora com as mãos espalmadas atrás da cabeça, que aparentemente não tinha nenhum tipo de conteúdo, ele era a própria imagem do conforto.


– Emmett, seus pressentimentos só são bons quanto a o que vamos comer. Provavelmente Mary deve ter feito pure de batatas com carne moída, um dos pratos que você tanto gosta... - eu ainda olhava os papéis, sem realmente prestar atenção no que estava escrito, só queria que ele parasse de falar de família. Eu já tinha tantos problemas com a minha!


Alguma coisa deve ter acontecido para Alice não ter nem ao menos ligado. Três dias sem receber notícias, ainda mais da Alice, era realmente uma eternidade! Ela não deve ter ligado porque algo ruim deve ter acontecido, um tipo de mensagem que talvez não seja de bom tom ser transmitida pelo telefone... Minha irmã queria me contar pessoalmente que eu agora era oficialmente viúvo. Me diria para eu procurar alguém para casar, até para o próprio bem dos meus filhos. Diria também que tinha sido o melhor, e que Belle ficaria feliz...


Mesmo Alice e Belle sendo amigas desde a faculdade, eu não sentia uma cumplicidade entre elas, uma amizade realmente sólida e inabalável. Alice foi meio que um ponte entre mim e Belle para nos aproximar no começo, e mesmo que eu não a amasse com loucura, eu não me via ao lado de outra pessoa, estava cansado da vida que só me dava patadas, murros e pedras no caminho. E agora se Belle não estivesse mais entre nós, eu teria que ser pai e mãe, teria que me desdobrar para agradar 3 crianças e o pior, teria que explicar e insistir que a mãe deles não voltaria.


– Edward, você está me ouvindo?! - Emm estalava os dedos na minha cara, acho que estava falando comigo quando comecei a viajar...


– Me desculpe, eu acabei me distraindo - disse largando o papel, mas ainda chocado com o que Alice teria para me falar, e o que eu falaria para as crianças


– Olha... Pensar demais vai fazer com que você acabe colocando caramiolas na cabeca. - disse Emm me dando um conselho, mas é como dizem: Se conselho fosse bom, não se dava, vendia!


Depois de Emmett ver que minha carranca não melhoraria acabou desistindo de tentar me convencer e acabou indo para casa sozinho. E então eu liguei para a minha secretária - cujo o nome nunca fiz questão de gravar - e mandei ela comprar um almoço para mim. Eu geralmente almoçava sozinho na minha sala e então voltava ao trabalho mais rapidamente... Nada saudável, eu sei, mas minha vida já tem sido assim a um bom tempo, o que eu posso fazer?!


Quando Emmett voltou do almoço, entou na minha sala e estava com um sorriso de orelha a orelha. Eu nem queria perguntar o que tinha acontecido para ele ficar tão contente. Sendo completamente sincero... A alegria alheia, e ainda mais quando envolvia alguém da minha família, me deixava chateado pois era uma forma de provar que apenas eu era o infeliz em casa. Eu era a maçã podre que não foi feita para ser feliz. Já estava acostumado com essa ideia, quando uma boa notícia foi dita por Emmett


– Edward... Maninho, eu encontrei a mulher da minha vida e agora vamos ser parentes!! - A notícia do qual falei não era essa... E aparentemente, meu irmão estava bêbado! Como assim vamos ser parentes? Ele é e sempre foi meu IRMÃO!!


– Emmett, se você ainda não reparou, temos o mesmo pai e a mesma mãe... Para comprovar temos até uma mesma irmã! Se você não entendeu, seu idiota, nós SOMOS parentes! Nós somos IRMÃOS!! - não dava pra entender o que meu irmão dizia, acho que Mary deve ter colocado algum tempero a mais no almoço que não fez bem para ele.


– Não... É sério, Edward! Eu encontrei a mulher da minha vida!! Ela é loira, linda, tem seu próprio negócio, é inteligente e mesmo assim ri das minhas piadas!! - Emmett expressava toda sua alegria a uma pessoa que não queria ouví-la, e muito menos presenciá-la, quanto mais rápido Emmett fosse embora, mais feliz eu ficaria.


– Que ótimo, Emm, ótimo mesmo sabe... Estou muito feliz que você tenha encontrado alguém com quem queira ficar de verdade! - disse enquanto ele se sentava na mesma posição, animalmente mal educada, na cadeira em frente a minha


– É... Eu me sinto tão feliz, meu irmão! Foi assim que você se sentiu quando se casou com Belle?! - Ele ainda não tinha reparado que eu não estava nem aí  para o que ele dizia sem parar, no entanto a pergunta que ele fez, me fez congelar.


Ele estava falando que estava feliz, estava realizado, estava se sentindo leve e sei lá mais o quê, e eu nunca senti isso. Será que eu nunca fui feliz de verdade?? Mas eu amava, Belle, e até tinhamos três filhos, mas eu nunca senti esse frio na barriga, esse nervoso por estar perto dela e também nunca senti aquelas malditas borboletas no estômago... Nem mesmo com Vitória! ARGH!!


– Edward?! O que esta acontecendo com você hoje? - Emmett me encarava com cuidado, quase alarmado, acho que eu deixei ele no vácuo outra vez, logo eu que sou sempre atento e bem educado com as pessoas em geral...


– Ahn?! Nada, nada, só estou com muitas coisas na cabeça! E então... Quando você irá levar a minha futura cunhada para apresentar para a família?? Mamãe e papai vao ficar ansiosos em saber que você finalmente vai se amarrar a alguém. Acho que se você demorasse mais algum tempo, eles desistiriam de você! - eu estava tentando parecer normal, uma coisa que eu estava bem bem beeeeee, longe de estar!


– Ahh, maninho, eu nunca vou levá-la para casa!! - Pronto, Emmett voltou! Bem a cara dele, ficar com uma pessoa por uma noite e depois achar que esta apaixonado, até o próximo rabo de saia aparecer perto dele e ficar apaixonado de novo.... É, realmente é bem Emmett!


– É... e porque será que eu não estou surpreso?! A última que foi em casa foi uma garota chamada Astrid, e isso foi apenas porque tinhamos 17 anos e você convidou ela para o baile, mas convenientemente se esqueceu de pegá-la em casa, porque estava com Macy, que também convenientemente foi esquecida e foi te buscar, e então Astrid que também foi procurar por você em casa acabaram brigando pelo par para o baile e quase tivemos que chamar a polícia, e você acabou acompanhando Lidsay para o tal baile... - nós rimos de como eu lembrava de tudo isso


– Você não entendeu nada Edward!! Tudo bem que eu não me lembrava delas, apenas tinha a vaga lembrança de que umas meninas quase se pegaram em casa, eu ia curtir... Mas papai interveio e conversou com elas, que tentaram me difamar no colegio depois, uma coisa que, modestia parte, era impossível! Eu era cool demais para simples fofocas me atingirem!! - eu ri, mas mesmo assim taquei minha pasta nele. A modéstia de Emmett deve ter ficado na barriga de minha mãe, ela abandonou ele antes mesmo do coitado nascer... Sério eu nunca vi alguém mais tapado do que ele!


– Estou falando sério, Emmett. Papai e mamãe iam curtir se você sossegasse!! Sabe quantas vezes mamãe ficou com medo que uma garota rompesse pela porta gritando que você vai ser pai de alguém que você nem se lembrava de ter transado?! Não é a coisa mais agradável do mundo, sabia?? - eu disse o repreendendo, era assim em casa. Mesmo Emmett sendo o mais velho, era sempre Alice ou eu que dava sermões nele, ele podia ser aparentemente um armário, mas tinha o cérebro de uma criança! O que alegrava muito os meus filhos, claro, pois assim elas se aproveitavam do tio sem dó! Tenho até medo de como seria o filho de Emmett, se ele engravidasse uma dessas sem cerebro que sempre esta na cola dele, o filho dele seria um coitado. O que mais ele poderia ser com um pai que é uma criança e uma mãe que não liga para ele?


– Mas então, Edward, antes de você me interromper muito rudemente, eu ia te contar que eu não vou precisar levá-la para casa, porque ela está hospedada lá, graças a minha querida cunhadinh--


– EMMETT SEU IRRESPONSÁVEL! VOCÊ ENGRAVIDOU A GAROTA?! A MÃE E O PAI JÁ ESTÃO SABENDO DESSE ABSURDO?! E COMO ASSIM ELA JÁ ESTÁ HOSPEDADA LÁ EM CASA, VOCÊ NEM TEM CERTEZA SE ESSE FILHO É SEU, IMBECIL!! COMO PODE COLOCAR UMA DESCONHECIDA EM CASA, E AINDA MAIS COM MEUS FILHOS LÁ? E SE ELA FOR UMA PSICOPATA OU UMA SEREAL KILLER OU SEI LÁ... O FREDDY KRUGER?! - eu nem percebi que tinha me levantado e estava andando de um lado para o outro até Emmett me barrar e colocar suas mãos em meus ombros me impedido de continuar a andar e gritar com ele. Eu jogava minhas mãos para cima e gesticulava enquanto gritava com ele a plenos pulmões sobre sua irresponsabilidade, mas quando ele fazia cagada e eu comecava a gritar dessa maneira, geralmente ele saia correndo e me deixava falando sozinho. Ele corria para concertar o que tinha feito... E a maioria das vezes - não me pergunte como - ele conseguia concertar toda a cagada que havia feito.


– Edward, calma!! - ele olhava nos meus olhos, ele estava calmo e meio risonho da minha reação - Belle conhece ela e mamãe já sabe que ela está lá. Tudo vai ficar bem no final, o irmão dela está lá em casa também e seus filhos adoraram eles e estão supe--


– Como assim o irmão dela também está lá?! E o que quer dizer que "Belle conhece ela"?? Belle não está em casa, Emm, ou você esqueceu desse pequeno detalhe? - eu estava perdendo o resto da minha inexistente paciência... Sobre o que ele estava falando? Irmão, Belle, minha mãe já sabe... E o que tem os meus filhos?! Tudo bem que eu não sou o melhor pai do mundo, mas eu nunca deixaria meus filhos passando por algum perigo!


– Ah... Eu acho que você já estava lá em Saturno quando eu estava falando essa parte... - Emmett fez uma pausa e sorriu para mim. - Belle está em casa, irmão. E deixa eu te contar que ela está melhor do que nunca!! - ele deu um sorriso maroto e piscou para mim - agora sim, essa era a notícia boa que ele tinha para me dar.


Eu congelei.OBRIGADO MEU BOM DEUS!! Belle está em casa. Eu não terei que ser mãe e pai, não terei que me casar de novo, não terei que contar aos meus filhos o porque a mãe deles não voltaria e não teria que insistir para que eles aceitassem essa nova verdade! Graças a Deus Belle estava sã e salva em casa. Decidi que agora em todas as consultas que Belle teria que fazer, eu iria com ela, mesmo se ela gritasse, esperneasse, não importa. Mesmo que nossos filhos ficassem sem seus dois pais por alguns dias, ela iria melhorar definitivamente.


Consegui voltar ao meu "corpo" ainda a tempo de entender que essa mulher por quem Emmett tinha se apaixonado tão perdidamente se chama Rosalie, e ainda tive que ouvir os lamúrios dele como "Ela é realmente cheirosa e linda como se fosse uma rosa" ou então "O corpo escultural dela é realmente tão lindo como se fosse uma rosa pronta a desabroxar!". Sério, eu nunca soube que alguém apaixonado poderia ser tão... Tão... Tão chato ou quem sabe, um adjetivo melhor seria ridículo...! Emmett não poderia encostar na parede ou em qualquer outro objeto, tenho certeza que com essa quantidade de mel que ele esta escorrendo, ele iria grudar nos meus móveis, e ai eu teria que arranjar uma espátula para conseguir desgrudá-lo!


Bom... No final, Emmett não me deixou mais trabalhar, pois ficava enúmerando as tantas qualidades dessa tal de Roxy ou Rosly. Eu não estava com cabeça para nada também! Eu estava ansioso para ir para casa e ver com meus próprios olhos que minha esposa estava tão bem quanto Emmett tinha descrito. Pedia que eu não acordasse por nada desse mundo, se isso fosse um sonho. O que parecia mesmo... Ter Belle curada e em casa?! Parecia mesmo um sonho!!


As horas, ainda bem, andaram de pressa e nem tao longa foi nossa espera, já era hora de voltar para casa. Eu e Emmett nos dividimos no estacionamento e cada um foi para o seu carro. Nos encontramos novamente na garagem de casa,junto com papai que sempre chega nesse horário também e então ao entrarmos, os encontramos Belle, Alice e as crianças na sala assistindo um desenho que eu não conheco. E então, assim do nada, Emmett gritou:


– AMOR, ESTOU EM CASA!! - Alice revirou os olhos mamãe e mais duas pessoas loiras, um casal, que eu não conhecia apareceram da cozinha - a mulher deve ser o "grande" amor da vida de Emmett - papai so meneou a cabeça, até hoje deve pensar o que deu tão errado para Emm ter saído desse jeito, e eu só fiquei olhando para o meu irmão, Belle o olhou assustada, como se nunca tivesse visto uma coisa dessas antes, e as crianças começaram a rir dele. Bom, se as crianças estavam rindo, aquela loucura toda tinha até valido a pena.


– Emmett, seu estrupício, cale a boca, você não é casado! - disse Alice jogando uma almofada na cara dele, e então ela me viu.


Fiquei encarando Belle por um bom tempo! Eu não me lembrava de como ela era bonita... Ela era mais do que bonita, era simplesmente maravilhosa. Seus grandes olhos de chocolate me encaravam como se me admirasse, como se nunca tivesse me visto antes, até as minhas meninas sairem correndo do sofá e virem corrento até mim, eu sorri, não me lembro de as ter visto tão felizes


– Papai papai, a mamãe voltoooo!!!! - disse Renesme sorrindo e esticando os bracinhos para que eu a pegasse. Larquei a minha pasta por aí e peguei uma em cada braço, beijando as bochechas delas. Elas estavam cheirosas e bem vestidas, além de estarem radiante de felizes


– Eu vi meu bem! - respondi sorrindo com o entusiasmo delas, era impossível não me sentir bem naquele momento!


– A mamãe até bincó com o totó!! - disse Carlie pulando nos meus bracos de empolgação, uma característica comum da pequena. Eu estranhei a novidade, Belle sempre teve pavor de cachorros, e então Emm não perdeu a oportunidade de zuar com a cara da cunhada, como sempre... Parece até que o lema do meu irmão é aquele: "Perco o amigo, mas não perco a piada"


– Perdeu o medo de cachorros Belle??


– Acho que sim, Emmett! - ela respondeu, ainda de bom humor e então Erick, olhou feio para o tio e escalou no colo da mãe, o que me fez ficar com inveja, eu também queria colo da Belle. Mas tenho certeza que ele, que era o mais apegado a mãe, só fez isso com medo de que a piada a tivesse ofendido e acarretasse na sua despedida, de novo- O que foi meu anjo? - perguntou ela quando Erick conseguiu entrar em seu abraço, ela acariciava os cabelos dele. Mas realmente, hoje o medo dele parecia infundado. Belle parecia melhor e mais saudável do que nunca! Além de mais bonita, é claro.


– Vamos jantar?! - disse mamãe, guiando nossos convidados para a sala de jantar, as pessoas foram os seguindo, mas Belle permaneceu no sofá com Erick em seu colo, então eu fiquei lá também


– Você não vai embora né, mamãe? - ele perguntou com a voz de choro. Seu medo, nesse momento era tão grande quanto o meu


– Claro que não, meu amor! Mamãe vai ficar com você para sempre! - ela disse sorrindo para ele, mas ele a abraçou de novo e começou a chorar, e então ela pareceu alarmada - Erick, o que aconteceu?! - ela perguntou voltando a acariciar os cabelos dele, para tentar acalmá-lo, o que parecia estar dando um certo resultado


– Alguns dias atrás tive um sonho. Um sonho ruim, mamãe! Um sonho que você deixava agente e ia embora pra sempre. Aí eu perguntei se você não queria mais agente e você disse que queria e que amava muito agente, mas que você tinha que ir embora e que ia mandar alguém muito boazinha pra ficar no seu lugar. - ela parecia completamente chocada, e eu estava ainda como coadjuvante no meio daquilo tudo. Eles ainda não tinham reparado na minha presença. Então resolvi me pronunciar, já que Belle parecia chocada demais para falar


– Foi só um sonho, filho. - eu disse, e nem tinha reparado que as meninas ainda estavam em meu colo, talvez não tivessem se movimentado para sair porque também queriam ouvir a resposta da mãe, e então eu as deixei no chão e elas seguiram para o banheiro mais próximo, então eu acariciei os cabelos de Erick - Vá se lavar filho, deixa eu falar um pouquinho com a mamãe. - ele desceu do colo dela, meio a contra gosto e foi pelo mesmo caminho que as irmãs


– Como está, Edward? - ela começou, mas eu não me importava com o que ela iria falar, simplesmente a abracei, eu precisava disso, e sentir ela me abraçando de volta foi sem igual, não era nada como antes, tudo parecia mágico... E então eu senti o melhor cheiro de toda minha vida. Era um cheiro floral misturado com uma leve fragrância de morangos...


– Estava com saudades! - disse enquanto ainda a abraçava e senti ela estremecer, ela nunca tinha estremecido por causa disso


– Eu também. - ela se limitou a responder, mas então eu a tirei do meu abraço e fiquei segurando ela pelos ombros, para olhá-la por inteiro, como para ter certeza que ela não estava machucada


– Você melhorou mesmo?! Nem acreditei quando Emmett voltou para o trabalho e me disse que você tinha voltado. - fiz uma pausa para ela poder digerir minhas perguntas e sorri - Achei que nunca mais ia te ver. - desabafei, eu estava com medo como Erick, e precisava de algumas certezas, e uma delas era que ela nunca mais iria sair da minha vida, de minhas vistas!


– Por que você esta dizendo isso?? - ela parecia assustada, então tentei explicar


– Porque no mesmo dia que Erick teve esse sonho eu também sonhei. Um dia ensolarado, estavamos na sua casa no Texas, - só depois percebi onde nos estávamos, quando pensava no meu escritório, refletindo sobre o sonho, e até pensei em ir para lá procurá-la la no Texas, mas achei que como Alice nem a própria Belle tinham me dito onde era a tal clínica, se é que essa realmente um dia existiu, ela queria privacidade, então desisti da ideia - e então você apareceu e disse que não ia mais voltar. Mas disse que mandaria alguém para cuidar de nós, e que eu e essa outra iamos ser muito felizes juntos... Que você me amava muito e amava muito as crianças, mas estava morrendo e que eu precisava ser forte. - droga, eu ia comecar a chorar, porque a ideia de perde-la agora, era simplesmente inviável, então eu a abracei - E quando Erick veio me contar o sonho dele, eu fiquei desesperado, você não voltava, não atendia as ligações, não deixou o número de onde estava... Quando Alice disse que ia te buscar quase bati nela pra me dizer onde você estava e... Eu juro que tive impressão que ela estava triste, que ela sabia de alguma coisa que eu não sabia. Ela demorou pra voltar, achei que ela só não tinha descoberto um jeito de dizer pra mim e para as crianças que você não ia voltar com ela.


– Ah...- ela ficou por alguns segundos sem jeito - Mas eu estou aqui, e estou curada, meu bem. Acabou. - ela sorriu, eu ainda estava desconfiado. Se a doença dela era tão grave, como pode ter se curado assim do nada??


– Está curada?! Mesmo?? - eu ainda estava cético quanto aquilo


– Claro que sim, Edward, eu estou ótima. - eu estava me aproximando dela vagarosamente, e eu poderia muito bem beijá-la, como estava louco de vontade de fazer, e qual seria o problema? Nós somos casados... Mas é que nunca tivemos tal intimidade, e eu nunca tive esse desejo tão intenso. Ela parecia tensa e aparentemente queria fugir daqui.


– Mamãe?! Estou com fome! - olhei para baixo e Erick segurava a barra da blusa que ela usava, ela o pegou no colo e disse:


– Vamos comer então, meu bem. - olhou para mim de um jeito completamente doce e carinhoso - Você não vem? - ela estendeu a mão direita em minha direção e eu a agarrei como se fosse um bote salva-vidas, o que eu começava a acreditar que realmente o era


– Com você, eu vou para qualquer lugar. - pensei, mas acho que acabei verbalizando meus pensamento, pois ela sorriu lindamente, então seguimos para a sala de jantar


Com ela aqui, realmente estavamos em casa!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas eu sei que eu demorei mtoooooooo! Mas como eu ja tinha dito antes, meu ano eh de vestibular entao eh meio dificil escrever sempreee...
E serio, ja era pra esse cap ter sido postado, mas sempre que eu terminava de escrever e colocava pra postar o carinhoso Nyah apagava meu cap e pedia pra eu logar de novo!! E como Murphy me ama de paixao eu nunca tinha uma copia! Resultado?! Eu tive que reescrever esse cap pelo menos 3 vezes!! Mas agora ele ta prontinho, a ultima parte do POV Edward pra voces! Tentei escrever um cap maior, e espero que voces tenham gostado!!
Espero que voces nao tenham me abandonado tambem!! Por favor nao me deixem!!
E eu gostaria de pedir um enooooorme favor! Voces sabem fazer capas?! Eu nao sei =[
Se voces tiverem uma sugestao ou conhecam alguem que faca, eu adoraria coloca-la como capa dessa fic!!
Bom... eh isso ai!
Espero que voces tenham gostado
bjbj e ate a proxima!