A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 9
Oceano


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo está pequeno por que o p´roximo está bem maior!Entao nao se preocupem,eu vou me redimir com vocês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/9



Atena se inclinou para cheirar a rosa branca que estava na sua frente.Era algo encantador sentir o perfume das rosas pela manhã.

O jardim de Atlantida era tão lindo quanto o do olimpo.Ela devia admitir que Poseidon,mesmo sendo um depravado,insensível,tinha feito um bom trabalho ali!Apesar de estarem em guerra,aquele lugar era bem organizado.
-Esse é o meu lugar favorito!-Disse Alice.

Atena olhou para o lugar que Alice apontava.

O lugar parecia ter saído de um livro.Um caminho de pedra conduzia até um arco de madeira decorado com rosas vermelhas espalhadas por todo ele,e bem no meio o caminho de pedra se dividiae ladeava uma fonte de concreto enorme.Ao redor dela,havia algumas estátuas que Atena reconhecia sendo de deuses do olimpo.Tinha um balanço debaixo de uma árvore,que estava em época de dar frutos.Ainda havia algumas flores ali,o que só tornava aquela visão mais bela.

Atena se aproximou do balanço,e por um instante teve um leve devaneio.Ela nunca tinha sido empurrada em um balanço!Nunca.Zeus nunca lhe levou para o cinema,ou ficou conversando com ela,enquanto ela tinha um surto culinário e ia para a cozinha do olimpo cozinhar!E na verdade,Hera era a única que ia até lá para conversar com ela.

Ele nunca tinha tratado ela como uma filha de verdade.Nunca tinha demonstrado amor por ela.Apenas favoritismo.Não era isso que ela queria,ela queria alguém para conversar e dá risadas.Segundo Apolo,era a deusa mais séria do olimpo,mas ela não tinha com quem sorrir!Por que de repente tudo parecia tão triste e confuso?

–Lady Atena?!

Atena foi tirada de seus devaneios,por um sereiano que parecia desesperado.

–Sim!-Ela respondeu,tentando esconder algumas lágrimas.

–A senhora precisa vir até a sala do trono imediatamente!

Ela franziu o cenho.

–Algum problema?

–Oceano está na sala do trono,ele exige falar com Lorde Poseidon,mas ele não se encontra!-O sereiano falou em um fôlego.

Atena se limitou a olhar para Alice.Ela não sabia que Oceano era seu pai,e provavelmente Poseidon não queria que ela soubesse.

–Eu vou até lá falar com ele!-Ela disse.-Alice quero que você fique aqui.

Alice apenas acenou com a cabeça antes de ir se sentar no balanço.

Atena seguiu o sereiano que a conduzia até a sala do trono totalmente agitado.Até parecia que Oceano iria conseguir destruir aquele palácio em dois segundos!

Tudo bem!Talvez ele tivesse mesmo aquele poder todo,afinal de contas,não se pode subestimar um titã enfurecido!Nunca.

Eles ainda estavam no corredor,mas Atena já escutava os gritos enfurecidos do titã,que exijia falar com Poseidon.Como se aquele reino fosse dele!

–Exijo que Poseidon me receba,agora!-Ele gritou.

–Poseidon não está!-Atena respondeu.

Havia dois soldados na frente de Oceano.Eles se afastaram simultaneamente quando escutaram a voz da deusa,exibindo Oceano.

Ele não havia mudado nada.O cabelo negro,os olhos escuros que lembravam os olhos de Alice,em todos os traços.A única coisa nova que tinha em Oceano,era um cicatriz na altura dos lábios.Possivelmente,aquela cicatriz devia ser consequência da outra guerra com Poseidon.

Assim que a viu,Oceano abriu os lábios em um sorriso zombeiro.Como ele sempre fazia,subestimava todos.

–Olha se não é minha deusa favorita do olimpo!-Ele disse.

–Pelo menos eu estou no olimpo!-Atena respondeu,usando o mesmo tom zombeiro.

A expressão de Oceano de repente ficou séria.Como Poseidon,ele nunca queria ser confrontado.

–Você continua mal educada!

–Não devo satisfações para você sobre o que devo ou não ser!

–Claro que não!Mas não é com você que eu quero falar-Oceano disse passando pelos soldados e se aproximando de Atena-Cadê o Poseidon?

–Eu já disse-Atena falou cruzando os braços-ele não está aqui.

Oceano por um minuto parou para pensar.Espera!Ele pensa?

–Que tal eu conversar com você sobre algo?-Ele falou,olhando Atena sugestivamente.

–Sobre o quê?

–A gente podia ir pro seu quarto.Ficar mais a vontade.O que acha?

Ela sabia da fama dos deuses e dos titãs.Mas ela nunca poderia esperar que um titã cantasse ela!

–Eu posso te mandar de volta para o Tártaro.O que acha?-Ela desafiou.Estava perdendo a paciência.

–Você deveria ser mais educada comigo garota!

–Desde quando você mostra respeito para comigo?

–Eu não preciso mostrar respeito para com uma deusa que não governa um terço da terra...

–Do mesmo jeito,eu não preciso mostrar respeito para com um titã que não manda em nada.-Atena falou,enfatizando bem o “nada”.

–Posso muito bem te mostrar quem é que não é dono de nada aqui!-Oceano disse se aproximando de Atena perigosamente.

–Fique longe dela!

Atena se virou,a tempo de ver Poseidon,Afrodite e todos os lordes generais com suas espadas empunhadas,se aproximando dela.Poseidon se posicionou na frente de Atena,a escondendo dos olhares de Oceano.A deusa não podia protestar,ele estava protejendo-a.

–Seu assunto é comigo,Oceano!-Ele disse.

–Poseidon!-Oceano disse com o sorriso mais cínico que poderia ter.-Pensei que eu iria me divertir aqui sozinho,e você não viria me ver!Enfim,preciso falar com você à sós.


>O

O que será que Oceano quer com Poseidon,hein?!

Enfim,esse capítulo ficou pequeno por que o próximo capítulo é bem maior.E tenho certeza de que vocês iram curtir!!

Desculpa a demora,Enem vestibular gasta muito nossas energias!!

Amuh vc!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo,nossa casal favorito vao conversar a bessa,e n´so vamos saber um pouco mais sobre o juramento da Atena!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.