A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 28
Em uma noite de lua cheia!


Notas iniciais do capítulo

a gente se fala lá em baixo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/28

Atena se olhou longamente no espelho,se analisando.Ela estava muito diferente do que era.Afrodite tinha ajudado-a a se vestir,e cuidou de todos os quesitos moda,para deixar Atena mais apresentável.Segundo Afrodite,a imagem que Atena mantia era uma imagem de freira virgem,que nunca na sua vida daria um sorriso.E Afrodite estava disposta a mudar aquela imagem.

Primeira coisa que ela havia mudado em Atena era o cabelo.A deusa costumava usar seu cabelo preso em uma trança,às vezes mal feita.Afrodite apenas modelou os cachos da deusa,e descançou-os nos ombros dela.

Segunda coisa,a maquiagem.Afrodite aboliu os blushes quase brancos que ela usava,e colocou uma coisa mais rosada,junto com uma sombra preta que realçou os olhos da deusa.E apenas um gloss em seus lábios.

Terceira,e última coisa,a roupa.Afrodite disse que aquela parte era a mais importate,e usar aqueles vestido de velhas que davam volume ao seu corpo não ajudava muito.A deusa do amor correu até seu quarto e depois voltou com um dos vestidos que ela costumava usar.Mas é claro que não era nada vulgar,já que ela sabia que se fosse,Atena não usaria.

Algo simples,mas chamativo,estilo apertado na cintura solto nos quadris.E salto alto.

Atena se forçava para não cair usando aqueles sapatos tão incômodos para ela.Afrodite tinha praticado com ela várias vezes,mas de nada adiantou.Enfim a deusa estava tentando se equilibrar naquele negócio enquanto caminhava rumo ao salão do palácio que Poseidon lhe dissera para ir.Graças ao seu conhecimento do palácio,ela já sabia onde era o salão e não demorou para chegar lá.

Poseidon estava de costas para a entrada olhando para algo além da janela,que se estendia do chão até o teto,e circulava toda uma lateral do salão.Aquela parte era nova,pois ela nunca tinha vindo ali.A mesa era pequena suficiente para duas pessoas,e um pequeno vaso de flores enfeitava o local.

Atena sorriu com a silhueta de Poseidon.Ele estava tão lindo com aquela roupa fomal e os cabelos bagunçados.Ela tinha de admitir que aquilo era até charmoso!Ela não mudaria nada nele.Nada!

Ela foi caminhando na ponta dos pés até ele.Ela queria dá um susto nele.Conseguiria se não tivesse se desequilibrado e caído no chão,dando um gritinho.

Poseidon acorda de seus davaneios e se vira para ver de quem era o grito,e se depara com a deusa no chão.Ele rapidamente se encaminha até ela e a ajuda a se levantar.

-Você está bem?-Ele pergunta preocupado.

-Estou,foi só uma queda!-Ela fala se livrando dos braços dele e ajeitando o vestido.

A deusa levantou os olhos  para encará-lo,mas logo se viu obrigada a desviar o olhar,enquanto ele analisava seu corpo com um olhar nada inocente,que até ela mesma tinha percebido.

-Poseidon...você está me constrangendo!-Ela falou com a voz trêmula,e o rosto corado.

-Desculpa,eu só...-Poseidon tentou falar,mas se deteve.-Pelos deuses,você está...

-Eu sei,-Ela falou-está meio exagerado,mas eu tentei dizer pra Afrodite...

-Maravilhosa!-Poseidon fala,fazendo Atena se calar,e logo depois abaixar o olhar e seu rosto corar.-Atena,eu...estou até sem saber o que dizer...eu...UAU!

-A gente pode ir comer logo,assim evita esse tipo de coisa!-Ela falou com um sorriso tímido.

Ele não pode deixar de sorrir.Era tão fascinante deixá-la sem graça,que chegava a ser um hobbie.Ele poderia elogiá-la a noite toda se pudesse,mas as imagens dela sem aquele vestido,só o deixavam um tanto desconfortável,e ao mesmo tempo”animado”!

-Então o que é o jantar hoje?-Ela perguntou quando ele se sentou na sua frente.

-Muito bem senhorita,-Ele falou com um sotaque estranho fazendo Atena rir.-Já ouvi falar que você adora torta de frango com palmito,então...

Ele abriu a bandeja em cima da mesa revelando a torta ainda fumegando.Involuntariamente,Atena lambeu seus lábios.Aquela torta estava com uma cara ótima.

O movimento que Atena fez em seus lábios com a língua,fez Poseidon pensar,em como seria sentir o toque inesperiente de Atena,de um modo mais intimo...Céus!Ele tinha de parar de pensar nisso.

-Então!-Ele falou tentando afastar aqueles pensamentos,enquanto servia um pedaço para ela.-Como está a Annabeth?

Atena estranhou a repentina troca de assunto,mas deu de ombros,e começou a mexer no seu pedaço de torta.

-Está bem!A última vez que a vi,foi quando tivemos aquela reunião para decidir qual seria o piso do templo principal!

-Haa,sim!Foi nessa reunião que Afrodite brigou com Ártemis?

-Não,foi na reunião que estávamos discutindo sobre a pintura do salão das reuniões!

Poseidon franziu o cenho.

-Sua memória é muito boa!-Ele falou,-como consegue guardar todas essas informações?!

Atena deu uma risadinha.

-Nem eu sei!

Ela levou um pedaço da torta até sua boca,e saboreou o gosto que aquilo tinha.

-Meus comprimentos ao chefe,isso está maravilhoso!-Ela falou colocando mais um pedaço na boca.

-Você acreditaria se eu dissesse que fui eu quem cozinhei?-Ele perguntou em um tom casual.

-Não!

-Que bom,porque não foi eu!

Os dois riram em sintonia,e logo depois voltaram a comer.

-Uma vez Hera foi tentar fazer uma torta de maça,então ela esqueceu de olhar depois de vinte minutos,e quando ela voltou lá,o que era pra ser uma torta tinha virado um négocio preto e deformado!-Atena falou.

-Hera não sabe cozinhar!Isso é um fato!

-Como pode ter tanta certeza?!

-Ela é minha irmã,Atena!Conheço-a tão bem quanto sei que Zeus tem medo do nosso pai!

-Isso todo mundo sabe,Poseidon!

-Claro que todo mundo sabe.Do mesmo jeito que todo mundo sabe que Hera não cozinha bem!

Atena revirou os olhos e suspirou baixinho.

-Acho que essa conversa está meio estranha!-Ela falou.

-Não muito,mas se você quiser que eu ocupe minha boca com outra coisa está tudo bem para mim!

Atena aparentemente,não percebeu a ironia de Poseidon nessa frase de duplo sentido,porque ela simplesmente se colocou a comer seu pedaço de torta.

Poseidon e Atena terminaram de comer,e se sentaram em um sofá na sala,que Poseidon mandara colocar ali de frente para a janela,para que assim os dois podessem ver a paisagem.

Atena encostou a cabeça no ombro de Poseidon e pegou a mão dele.Ele por sua vez passou o braço em volta dos ombros dela,e ficou acariciando de leve sentindo a textura da pele dela.

-A lua fica tão estranha vista daqui!-Ela falou apontando para a lua,que tinha seu formato distorcido pela água.

-Ela continua sendo a mesma!-Poseidon falou.

-Claro que sim!Acho que Ártemis deve gostar muito dela.Ela é tão linda...tão brilhante!-Atena se afasta um pouco para olhá-lo,-Sabia que ela é o símbolo dos apaixonados?

-Sabia!E é por isso que eu achei legal a gente ficar olhando para a lua.

Atena sorrir,e volta a encostar sua cabeça de volta no ombro dele.Aquilo era tão bom!Não o fato dela está descansada ali,mas o fato de ser ele quem estava ali.De onde tinha surgido tudo isso?!De repente isso nasceu dentro dela sem ela percebe,e aos poucos ela foi aceitando a convivência,e agora ela estava ali.Era tudo tão estranho!Ela podia está errando,e ela tinha medo disso,mas ao mesmo tempo,não achava que era errado!

Dúvidas,dúvidas!Por que vocês existem?!

-Atena?-Poseidon chamou.

-Hum?!-Ela respondeu,ainda no mundo da lua.

-Posso te fazer uma pergunta?

A deusa riu.

-Tecnicamente,você já me fez uma pergunta!

-Então quero te fazer uma outra pergunta!Posso te falar uma coisa?

-Pode falar,Poseidon!

O deus se afastou um pouco dela para olhá-la nos olhos.Ela se virou para ele meio confusa.

-O que eu vou falar agora,eu decorei de uma das canções de Apolo.Então se tiver muito ruim,a culpa é dele!

A deusa riu novamente.

Poseidon respirou fundo.Pegou a mão da deusa na sua frente,e a olhou nos olhos.

-Prefiro ver o brilho de seus olhos do que o da lua.Prefiro olhar para o seu rosto e te ver sorrir,do que ficar longe de você e não poder te olhar.Às vezes me considero um louco apaixonado,um amante sem direção.Mas então eu olho para você,e bate mais forte meu coração!As tormentas que passo nenhuma delas vai se comparar;com o dia que você deixar de amar.Quero sair cantando e gritando;e sei que mesmo assim você vai continuar me amando!Nunca me vi como um cara apaixonado recitando um verso de amor;e agora eu só quero saber de afastar sua dor.Você não é a deusa da beleza;mas conseguiu realizar uma grande proeza...sem nenhum esforço conquistou meu coração;e agora estou aqui parecendo um bobão!

Atena o abraçou forte.Ela não sabia como agir e nem o que pensar.Poseidon tinha pegado-a desprevenida,e isso a irritava.Ela não estava irritada depois daquilo que ela dissera,estava chateada por está sem palavras.

Ela se afastou dele,e depositou um beijo nos lábios dele.

-Eu te amo!-Ela sussurrou do modo mais sincero que conseguiu,sem se afastar muito dele.-Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha eternidade.Eu te amo,Poseidon!Mais do que você pode imaginar,ou pensar.

Poseidon sorriu com aquelas palavras.Atena não sabia,mas ele não iria dormir pensando naquelas palavras.

-Vem!-Ele falou se levantando.-Já está tarde e eu acho melhor a gente ir dormir!

Atena assentiu segurando a mão dele.Os dois caminharam lentamente em direção aos seus quartos.

Poseidon deu um beijo na deusa antes de se despedir dela.

-Boa noite minha deusa!-Ele falou ainda abraçado à ela.

-Boa noite,meu amor!-Ela respondeu sorrindo.

Atena entrou no quarto,e se escorou na porta,escutando os passos de Poseidon no corredor,até ouvi-lo fechar a porta e logo depois ela se virou para quarto,fazendo as luzes ligarem com um estalo de dedos.

Atena quase gritou ao se deparar com o que tinha em cima da sua cama.Um buquê de rosas brancas.

Ela correu até a cama esperando que as rosas desaparecessem quando ela as tocasse,mas ao invés disso ela notou o envelope ao lado do buquê.Ela o pegou e abriu-o rapidamente:

“Sei que rosas brancas são suas flores favoritas.Então pedi para Valentim encontrar as mais bonitas,e colocar em cima da sua cama.Acho que seria uma forma interessante de encerrar nossa noite!”

Eu te amo,

Poseidon.

-Você é maravilhoso!-Ela sussurrou para o nada,como se Poseidon estivesse.

Ela nunca esteve tão certa quanto agora.O que ela sentia por Poseidon só se fortalecia a cada instante!

Ele era maravilhoso!

>O

Pois é!A filha pródiga volta à sua casa!rsrsrsrsrsrsrs

Gente eu deixei um aviso,de que meu Notebook quebrou,então fiquei um tempão sem escrever,e eu só o recebi hoje!!E como adoroo você escrevei esse capítulo na pressa!

Gostaram da declaração de Poseidon?!Fui eu quem fiz,sem copiar e colar de nada!Acreditem sou uma moça inspirada...e ultimamente tenho tido um Poseidon em minha vida que está me ajudando muitoo....

haaa,vou ficar fora de área durante um tempo!Minhas aulas na faculdade começaram(Vi meu primeiro cadáver hoje!),e eu vou acampar nesse carnaval.Aqui na minha cidade temos várias fazendas e vou ficar 5 dias por lá!

Amuh d mais vocês,e espero ver suas reviews quando voltar!!

(Não esqueçam de tomar cuidado nesse carnaval!Se beberem não dirijam!)

haaa,a noite deles ainda não acabou!

bjos com glitter!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.