A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 2
Atlantida


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo ^^
Mas cadê os reviews gente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/2

Qual era o problema do pai dela?! Atena amava Zeus,mas manda-lá para Atlântida para ajudar o deus que ela mais odiava,era a gota d'água! O que ele estava pensando? Que ela iria chegar lá e que as brigas iriam parar magicamente? Tudo bem, ela era uma deusa sabia se controlar, mas havia algo em Poseidon que ela não conseguia controlar! Talvez seu jeito pervertido,ou quem sabe, fosse o jeito que ele falava com ela. Ás vezes raivoso,em outras parecendo feliz em poder falar com ela! Enfim,ele era igual a seu pai, bipolar.

– Tem certeza que vai ficar tudo bem? - Hera perguntou,abraçando-a.

– Espero que sim! - Atena respondeu. - De qualquer forma, meu pai não irá mudar de ideia.

– Ele tem medo de Poseidon perder o poder, e Oceano conseguir mais poder! - Respondeu Hades se aproximando - A batalha está toda na sua mão Atena. Zeus só escolheu Afrodite, por que ele sabe que ela pode cuidar para que você e Poseidon não destruam o que ainda resta de Atlântida!

– Obrigada pela consideração tio,mas eu não acho que posso viver em paz com ele!

– Ateninha! - Gritou Afrodite,se aproximando junto com Ares.-Pronta,querida?

– Sinceramente,não!

– Me poupe de sua raiva sem motivo! - disse Afrodite , logo depois se virando para Ares. - Tchau docinho de leite,vou sentir saudades!

– Você tem mesmo que ir? - Ares perguntou, colocando as mãos na cintura de Afrodite.

– Você sabe que sim! - ela disse fazendo biquinho, - Mas prometo te mandar uma mensagem de Íris todo dia!

Ares se inclinou para beijá-la, o que foi algo bem...duradouro e caloroso!

– Argh, me poupem de ver essa cena indecente! - Falou Atena mostrando desgosto.

__________________________________________________________________

– Isso vai ser tão divertido! - disse Afrodite assim que chegaram ao palácio de Poseidon.

Atena rolou os olhos, para depois desvia-los para um senhor que vinha na sua direção.

Ele não parecia ser do tipo de homem que compartilhava ideias com inimigos, e pelo cara dele, parecia ser alguém confiável. Devia ser amigo de Poseidon, ou então algo parecido, senão, o que poderia estar fazendo ali?

– Lady Atena, lady Afrodite! - ele disse fazendo uma reverência para as duas, e depois olhou curiosamente para Atena. - Meu rei disse que Afrodite viria de certeza,mas não disse que a senhorita viria também.

– Até eu estou surpresa! - disse Atena dando uma sorriso fraco.

– Perdoe-me minha intromição,senhora!Mas...ouvi boatos de que a senhora não simpatiza muito com meu rei!

– Suas fontes estão corretas!

– Então, - disse Afrodite - Onde está meu tio favorito?

Atena fez uma careta.

– Fala sério, Afrodite!Tecnicamente,você é mais velha que ele,já que é filha de Urano!

– Atena, será que dá para parar com esse pessimismo bobo e aproveitar,já que estamos em Atlântida.A cidade perdida para os mortais!

– Afrodite, eu sei disso! Esqueceu com quem está falando?

– Meu Lorde as aguarda na sala de conferência - ele disse – Se me acompanharem!

Atena e Afrodite acompanharam o senhor que as guiava por corredores grandes e espaçosos.

– Como é mesmo seu nome? - perguntou Afrodite quebrando o silêncio.

– Valentin Louis,Lady Afrodite.

– Nome bonito! - disse Afrodite,enquanto passava os olhos por uma das colunas do palácio - E você está apaixonado Valentin?

– Afrodite! - repreendeu Atena,enquanto Valentin se limitava a lançar-lhe um olhar timido.

– Você sabe não é?!Sou a deusa do amor,preciso saber dessas coisas. Se precisar de uma ajudinha com algo do gênero, eu estou aqui.

– Obrigada, Lady! Mas por enquanto, prefiro me concentrar nas ordens de meu rei!

Atena revirou os olhos quando Jay disse a palavra “rei”.

– Quanto ao seu rei, - continuou Afrodite-ele está gostando de alguém?

Valentin não respondeu nada limitou apenas a olhar Afrodite e depois Atena e dar um sorriso.Continuou sua caminhada e abriu uma porta enorme, de carvalho e alguns fios de ouro.

Poseidon não conseguia se concentrar no mapa do reino.Ele já havia mexido mais de quatro vezes nos soldadinhos, mas para ele ainda faltava algo. Ele olhou para o relógio impaciente. Já era para Zeus ter mandados dois deuses para o ajudar, e ele esperava que fossem deuses úteis para ajudá-lo na guerra. Pelo menos nisso ele achava que Zeus servia.

A porta principal se abriu, fazendo Poseidon levantar os olhos. Valentin adentrou o salão, fazendo ele voltar a olhar para o mapa.

– Não acredito que vai me ignorar desse jeito, titio! - ele escutou uma voz feminina.

Ele retornou a olhar para a porta, e encontrou uma mulher de longos cabelos pretos ondulados o encarando, tentando transmitir raiva, mas na verdade o sorriso debochador estragava tudo.

– Afrodite?

Ela estava com um sorriso estampado na cara, e de braços cruzados.

–Vim te ajudar! Apesar de ser contra minha vontade, participar de guerras, por que o amor deve prevalecer. Mas devo levar em conta que você é meu tio favorito e vim de bom grado.

– Zeus mandou você? - Poseidon perguntou incrédulo.

Como sempre, Zeus era um imcopetente!

– Claro! Afinal de contas,guerras sempre são estressantes e eu fui mandada para acalmar os ânimos por aqui!

Poseidon deu um sorriso de lado.

– Ares veio junto? - ele perguntou já esperançoso.

Pelo lógica se Afrodite estava ali, Ares com certeza tinha vindo.

Foi então que uma mulher de cabelos loiros e olhos cinzas, apareceu ao lado de Afrodite, fazendo os olhos de Poseidon escurecerem perigosamente.

– Infelizmente não! - disse Atena de uma forma autoritária.

Poseidon a analisou por alguns segundos, mas nem por isso Atena deixou de olhá-lo. Afrodite não pode deixar de sorrir, e Valentin também pensando em como iria ser divertido escutar as brigas dos dois. Já ouvira que a deus enfrentava-o de forma bem autoritária, e gostaria de ter a experiência de ver.

– O que faz aqui? - Poseidon pergunto em um tom perigoso.

– Meu pai me mandou - disse Atena olhando o mapa, que Poseidon estava mexendo antes delas chegarem. – Contra minha vontade!

Poseidon, por um instante não mudou sua expressão de desprezo, mas logo deu um sorriso malicioso.

– Meu irmão quer que eu me divirta com vocês?

Atena o fuzilou com os olhos.

– Por que você não se lança no Tártaro?

– Só se você for junto comigo!

– Eu iria - disse Atena se aproximando de Poseidon-Mas sem você!

– Então por que não vai agora?

– Vá você, idiota! - disse Atena aumentando a voz.

– Não ouse aumentar sua voz para falar comigo, Atena! - disse Poseidon também aumentando a voz.

– Então abaixe a sua!

– Eu sei que vocês adoram brigar e se odiar - disse Afrodite se metendo entre os dois - mas eu estou a fim de tomar um longo banho,e retocar minha maquiagem.

Poseidon lançou um olhar para Valentin que deu uma leve acenada de cabeça.

– Levarei vocês para seus aposentos - ele falou.

Afrodite seguiu Valentin, já Atena...

– Você deveria tentar avançar com seus soldados para a entrada principal da cidade, e posicionar o resto do exército em uma linha de defesa! Oceano, seria muito óbvio se mandasse seus soldados o atacarem pelas costas.

Poseidon olhou para ela incrédulo.

– Faça isso. Não vai se arrepender! - ela falou antes de desaparecer no corredor, deixando Poseidon analisando o mapa e pensando no que ela lhe dissera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.