Pokémon Journey : Walks Of Life escrita por StarChan013


Capítulo 6
006 - O ataque dos Rocket!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166315/chapter/6


O ataque dos Rocket! O museu de Pewter em perigo!

Já era por volta do meio dia, Laila, Tia e Megumi adentraram a rota 003, queriam chegar até a próxima cidade antes de anoitecer, e, além disso, Tia treinaria suas habilidades para o torneio. Laila admirava sua insígnia que ganhara recentemente. Megumi fazia algumas anotações.

– Aqua, use novamente o
Bubble! – ordenou Tia.
Squiir! – grunhiu o Pokémon, saltando liberando algumas bolhas, e logo elas rodaram em volta da tartaruga, logo, explodindo-as, e uma cortina de luzes descem.
– Você é muito habilidosa. - comentou Laila, sentada em uma pedra.
– Obrigada, eu treino desde sempre... - disse a garota. - Mas ainda preciso aperfeiçoar, alguma aterrisagem estratégica.
– Enquanto você faz isso, vou procurar algum Pokémon para capturar.- disse Laila, saindo com Raichu.

Laila e Raichu caminharam pela rota, realmente, Kanto tinha uma enorme variedade de Pokémon. Mas eram tantos que Laila tinha uma certa dificuldade de escolher um.

– O que acha, Raichu? - perguntou Laila. - Achou algum interessante ?
Raai...– o Pokémon negou. Um movimento em alguns arbustos chamou a atenção do rato elétrico, esse, pulou em direção do arbusto, e de lá assustado, uma pequena espécie de coelho roxo, ele tinha locas orelha e um pequeno chifre, e além disso, seu corpo havia alguns espinhos, principalmente, nas costas.

– Ahh, que fofo! - gritou Laila, agarrando o pequeno Pokémon.
Nidoo!– gemeu o Pokémon, usando um golpe com o chifre para escapar da garota.
– Ei! Eu vou te capturar! - desafiou a garota. - Raichu,
ThunderBolt!
Raai... - o Pokémon se posicionou a frente a treinadora, e logo, uma descarga elétrica foi lançada, atingindo o pequeno coelho.
Nidoo! – o Pokémon se levantou, e logo correu, atacando Raichu com as patas traseiras. Raichu lgo revidou com Iron Tail, deixando o Pokémon nocauteado.
– Ótimo, agora... Pokéball, pegue-o! - Laila lançou a Pokéball, retirada da mochila. O objeto encaçapou o Pokémon, ela remexeu algumas vezes, e logo, o som de captura ecoou pela rota.
– Bem vindo ao time, erm... Como é o nome desse Pokémon mesmo ?
Raai!– grunhiu o Pokémon, sinuando : Tu tá de Brinks, né?




Os dois retornaram ao local do pequeno acampamento, Tia alimentava Aqua, e Megumi continuava com anotações.

– Alguma de vocês possui alguma
Potion? - perguntou Laila.
– Tem algumas em minha mochila. - disse Megumi. - Conseguiu algum Pokémon?
– Sim, veja... - disse Laila, liberando o Pokémon, e segurando-o em seu colo.
– Um Nidoran macho. - informou Megumi.
– Nidoran? - disse Tia, puxando a Pokédex.



– Nidoran, hein? - comentou Laila, vendo Megumi usar um
Potion para curar o pequeno coelho, logo, ele se levantou, saltou do colo de Megumi, olhou em volta, um tanto confuso. Logo, foi cercado pelos outros.

– Olá, Nidoran. - cumprimentou Laila, agachando em frente ao Pokémon. - Sou sua nova treinadora, eu peço que por favor, empreste-me sua força.
Nidoo?– o Pokémon olhou confuso em primeiro e logo estufou o peito. - Nidoo-nidoo!
– Ótimo. - disse ela, sorrindo e retornando o Pokémon a sua devida Pokéball.

Laila, Tia e Megumi voltaram a traçar seu percurso em direção à próxima cidade, logo, um grande movimento de policiais indo em direção a Pewter City chamou a atenção das viajantes.

– O que está acontecendo? - perguntou Tia, curiosa.
Raai!– grunhiu o Pokémon, raivoso e correndo para Pewter.
– Raichu! - chamou Laila, correndo atrás de seu Pokémon, seguida por Megumi e Tia.
Logo, retornaram à Pewter City, e perceberam à aglomeração de pessoas em volta do museu com alguns policiais e viaturas. Laila viu Raichu correr para o Museu e o seguiu. O rato comsegui passar pelas barreira policiais, mas, sua treinadora foi barrada.

– Sinto muito, mas aqui está interditado... - informou o policial.
– Por favor, o meu Pokémon entrou lá, eu preciso resgatá-lo. - implorou Laila, desesperada.
– Não posso permitir... - disse o homem, insistindo em impedir a entrada da garota. Laila empurrou o policial e correu para dentro, e Tia e Megumi conseguiram entrar rapidamente.

Dentro do museu, não era possível encontrar luz, o local estava escuro, apenas alguns raios de sol entrava pela janela, o local estava vazio. Laila encontrou Raichu encarando uma parede escura, ele grunhira com raiva. A treinadora se aproximou de seu Pokémon e o pegou no colo, abraçando-o fortemente.

– Por favor, não fuja desse jeito de novo. - disse ela, quase liberando algumas lágrimas.
Chuu!– grunhiu o rato, saltando do colo da garota e faiscando pelas bochechas.
– O que é que tem lá? - questionou a garota.
– Laila! - chamaram Tia e Megumi em coro, aproximando da garota.
– Vamos, não podemos ficar aqui. - disse Megumi.
– Tem algo pertubando o Raichu, eu não sei o que é. - disse Laila.

Uma risada maléfica foi ouvida, ele vinha da parede que Raichu encarava, logo, um homem aparentando mais de vinte anos saiu das sombras, mesmo com falta de luz, pode-se observar que o homem tinha cabelos verdes, ele usava uma boina preta para esconder o rosto, a roupa era um uniforme preto que possuia um “R” vermelho no centro do uniforme, notava-se também luvas o batas brancas, detalhadas em vermelho.

– Q-quem é você? - questionou Laila, receosa.
– A pergunta é, quem é você? - disse o homem, em um tom malicioso. - Que eu saiba, esse lugar é perigoso para crianças.
Raai!– grunhiu o Pokémon, ainda mais furioso.
– Conhece esse sujeito, Raichu? - perguntou Laila.
Chuu!– grunhiu o Pokémon, afirmando. O homem observou o Pokémon que o encarava e deu um riso de lado.
– Vejam só, você evoluiu, e parece mais forte ainda. - disse o homem.
– Evoluiu? Você conhece o Raichu? - questionou Laila, dando um passo em direção ao homem.
– Ora, esse camarada já me enfrentou em diversas batalhas. - informou o homem. - Mas, ele estava com outro treinador da última vez.
– Deve estar enganado... - disse Laila, agarrando o rato elétrico e o segurando no colo.
– É, deve ser... Passaram-se tantos Pokémon por minha vida que nem sei identficá-los um dos outros. - disse ele, ainda olhando o Pokémon. “ Tenho certeza que já vi esse Pokémon, ele é muito parecido com o do pirralho que me enfrentou uma vez”, pensou.
– Bem, acho melhor irmos... - disse Laila, caminhando voltando para fora.
– Porque não ficam? - perguntou o homem, logo, uma parede
Zubat se formou em frente a porta, bloqueando a saída.
– Deixe-nos sair! - gritou Laila, logo, o rato elétrico prostou-se, irritado em frente ao homem.
– Entregem-me seus Pokémon. - disse, simplesmente.
– Está maluco? - questionou Tia, segurando a Pokéball de Aqua com força.
– Não, não estou. - disse ele, retirando do cinto uma das Pokéball e lançando-a. - Weezing, saia.

Da Pokéball, um Pokémon que possuia duas caras e parecia bombas de gases, ele possuía a coloração roxa, e liberavam gases pelos buracos espalhados pelo corpo.



– Use o
Smog! - ordenou o homem, e logo, uma fumaça tóxica saiu da boca do Pokémon.
– Não respirem esse gás. Pode ser venenoso. - alertou Megumi. Logo, Laila e os outros tamparam a respiração, a treinadora de Raichu teve de tampar seu rosto, já que o rao insistia em ficar sem tampar a respiração.
– Não vamos aguentar muito tempo. - comentou Laila.

Pode ouvir então, um som de um Pokémon, ele logo criou uma barreira entre Laila, Megumi, Tia e Raichu, impedindo que o gás afetasse elas. Quando puderam observar melhor, notaram um Pokémon que parecia de cristal, ele era rosa e roxo, e parecia um robo com peças quadradas, seus olhos estavam fixados em concentrar o golpe
Protect.
– Porygon! - animou-se Megumi, ao ver o Pokémon.
– Porygon? - disse Laila, puxando a Pokédex.


– Esse é seu Pokémon, Megumi? - perguntou Tia.
– Sim, é ele. - respondeu a garota, sem tirar os olhos de Porygon.

A fumaça logo se cessou, e Porygon terminou o
Protect. O homem encarava as garotas com raiva. Logo, um outro homem apareceu, esse também usava uniforme.

– Comandante Proton, eles não querem revelar a localização do
Old Amber. – informou o homem.
– Idiotas, eu vou fazer isso, convoque outros homens e amarrem essas garotas. - ordenou, saindo do local. Em minutos, alguns outros parecidos com o primeiro apareceram, e logo conseguiram amarrar Laila e as outras em uma corda. Seus Pokémons, até mesmo os guardados em um Pokéball ficaram preso em uma pequena jaula.

Squiir!– a pequena tartaruga de Tia chorava.
– Calma, minha princesa, eu já vou te resgatar! - disse Tia, desesperada. - Ei, seu idiota! - gritou ela, referindo-se ao homem da equipe. - Largue a Aqua!

O homem nada respondeu, apenas virou a cabeça e voltou a conversar com outro agente. Megumi então, questionou :

– O que realmente querem com um fruto de pesquisa tão raro?
– Lucro. Isso vale muito no mercado negro. - respondeu o homem, sem se virar.
– Inútil, acha que isso é certo? - perguntou, um pouco alterada.
– Não fazemos coisas certas. - disse. - Somos a Equipe Rocket.
– Equipe Rocket? Pensei que havia sido destruída há oito anos atrás!
– E fomos, mas, a persistência nos fez reerguer.
– Eu vou acabar com vocês! - gritou a garota. - Sabe quantas pessoas morreram por suas culpas? Minha mãe foi uma delas! E agora vocês retornam como se todo esforço anterior fosse vão! - logo, pôs-se em lágrimas.
– Pouco me importa...

Da escuridão, dois Geodudes apareceram e atacaram os Rockets, que caíram desmaiados.

– Geodudes? - questionou Laila.
– É insuportável fazer uma mulher chorar... - comentou uma voz masculina, e logo se revelando Brock. - Principalmente, se for Megumi.
– Brock! - disseram Tia e Laila, alegres. Megumi apenas corou, e sorriu.

Brock pegou uma faca do cinto de um dos Rockets, e cortou a corda. Laila e Tia correram para libertar Raichu e os outros. Brock ajudou Megumi a se levantar.

– Você está bem? - perguntou, serenamente, afagando os cabelos castanhos dela.
– S-sim... - respondeu, um pouco corada. - Obrigada.
– O que eles querem aqui? - perguntou, em um tom mais sério.
– A
Old Amber, eles querem para fazer a comercialização. - respondeu Megumi. - Como há oito anos atrás...
– Droga, as lutas dos líderes de ginásios, Elite 4 e alguns treinadores foram em vão? - questionou Brock, cerrando os punhos.
– Acho que sim... - comentou Megumi.
– Vou impedi-los de cometer outro erro... - disse Brock correndo, seguido de seus Geodudes.

Pooryy. - grunhiu o Pokémon, aproximando-se da treinadora.
– Porygon! - a garota abraçou ele. - Você está bem?
Poo!– grunhiu, sorrindo
– Tia, Laila, é melhor vocês saírem antes que aconteça algo. Eu vou ajudar Brock. - disse Megumi, determinada.
– Não, vamos ficar juntas com você. Somos uma equipe. - disse Laila, tocando o ombro da garota. Tia sorriu e concordou. Megumi balançou a cabeça positivamente e foram na direção em que Brock havia saído.

Chegaram ao que parecia uma sala de pesquisas, logo se chocaram com a cena que viam, alguns cientistas caídos, sangravam um pouco, algumas Clefairys, aparentemente mortas ao lado de seus respectivos treinadores.
Brock estava usando seu Onix para lutar contra Proton, que usava seu Weezing.

– Porque vieram? - questionou Brock, sem virar a cabeça.
– Vamos te ajudar... - respondeu Megumi.
– Eu posso fazer isso sozinho. Não se preocupe. - disse Brock.
– Não se preocupe, eu tenho alguns brinquedos para elas. - disse Proton, mandando imediantamente, três agentes para batalharem contra elas. Os três liberam um Zubat, um Grimer e um Ekans.

Laila e Tia puxaram a Pokédex.







– Eu cuido do Zubat. - disse Tia.
– Grimer é todo meu. - disse Megumi.
– Me sobrou o Ekans. Nidoran, eu o escolho. - ordenou Laila.
No primeiro momento, Raichu não gostou de ser deixado fora da batalha, mas logo aceitou a oportunidade de ver seu novo companheiro de equipe.

A batalha não foi muito longa, os três Pokémons adversários eram de baixos níveis. Tia exibiu várias habilidades com seu golpe
Bubble. Porygon exibiu um novo ataque além de Protect, foi o Psybeam, em instantes o pequeno Grimer caiu ao chão. Nidoran foi o que mais chamou a atenção, o Pokémon possui muita força em golpes normais, su Peck foi utilizado como uma águia, e seu Double Kick ajudou na demonstração de que ele seria um bom guerreiro na equipe. Ao terminar à batalha, as três garotas comemoram e logo viram a vitória de Brock sob o Weezing de Proton.

– Parabéns por vencer, Gym Leader. - disse Proton, em um tom sério. - Mas devo dizer que seu esforço foi em vão. - riu ele, mostrando o
Old Amber guardado em saco plástico.
– Droga! -
rosnou Brock.
Um longa escada caiu por um buraco feito no telhado, alguns agentes subiram a escada, foi quando finalmente a polícia conseguiu entrar. Mas, era tarde, Proton agarrara a escada e o helicoptero da Equipe Rocket o puxou para cima e retornou ao vôo, sumindo por entre as montanhas.

– Não acredito! - gritou Brock, socando a parede. - Porque eu não consegui?
– Acho melhor chamarmos uma ambulância. - comentou Megumi, observando os cientistas desmaiados. - Eles parecem muito machuados.

Ao entardecer daquele dia, a ambulância recolhera a maioria dos pacientes, por sorte, o estado de muitos não era tão graves. A enfermeira Joy ficou responsável pelos Pokémon, a maioria deles sobreviveira, e um ou outro não resistira as batalhas. O Museu fora fechado para a investigação policial.

– Provavelmente, o Museu não abrirá nos próximos meses. - comentou Brock, sentado em uma mesa com Megumi, Tia e Laila no Centro Pokémon, tomando um pequeno café. - Eu lamento por todos os cientistas e Pokémon.
– Você fez o que pode, Brock. - disse Megumi. - Foi muito valente...
Vou acompanhar cada passo da investigação. A Equipe Rocket ainda vai pagar novamente por seus erros.
– Pode contar conosco sempre que quiser... - disse Laila.
– Creio que não vão poder retornar ao seu rumo, vão ter que passar a noite no Centro Pokémon. - disse Brock.
– Claro, o meu novo Nidoran necessita de um descanso longo. - disse Laila, observando o Pokémon comer a ração especiais para Pokémon, junto com Raichu.
– Ah, um novo Pokémon. Parabéns por ele. - sorriu Brock. - Megumi, Oak já ficou sabendo do roubo.
– Oh, acho que não, devo comunicar a ele? - perguntou.
– Seria bom. - disse o Gym Leader. - Ele pode ajudar com alguma notícia que descobrir, ele ajudou bastante na destruição da Equipe Rocket.
– Você realmente participou da luta contra a Equipe Rocket? - perguntou Tia, olhando para Brock.
– Mas é claro, naquela época eu era mais novo, e tinha um pouco mais de disposição. - riu ele. - Mas, os Gym Leader da região de Kanto e Johto, juntamente com a Elite 4 e os melhores treinadores juntaram-se para derrubar os planos da Equipe Rocket.
– Inclusive minha mãe,
que era uma forte treinadora. - informou Megumi.
– Sim, cheguei a vê-la junto com Oak. Onde você estava nessa história? - perguntou Brock.
– Eu fui criada pelos meus avós enquanto isso ocorria, eles moraram um tempo em Hoenn quando eles perceberam o perigo da Equipe Rocket.
– Eles realmente cuidaram muito bem de você. - elogiou Brock, olhando Megumi de cima a abaixo. Megumi corou.

Laila e Tia trocaram olharem, comentaram algo e saíram da mesa em direção ao balcão da Enfermeira Joy. Megumi virou-se perguntou:

– Onde vão?
– A gente acha que estamos “segurando vela” entre vocês dois. - riu Tia, junto com Laila.
Brock e Megumi coraram a ponto de imaginar que estivessem ficado no sol o dia inteiro. Megumi lançou um olhar para as duas, como se dissesem :
“Eu mato as duas!". Laila e Tia continuaram a rir.


A entrada da Equipe Rocket em cena põe em desafio o destino de Laila e suas amigas. Ao descobrir um mais sobre o passado de Raichu, Laila finalmente vai poder avançar sobre suas descobertas pelo seu Pokémon. Megumi também quer ter uma enorme vingança contra a Equipe Rocket pela morte da mãe. Proton parece ser um sujeito que não vai parar de aprontar para com todos. O que destino reserverá?

To Be Continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Journey : Walks Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.