Pokémon Journey : Walks Of Life escrita por StarChan013


Capítulo 1
001 - Um sonho a seguir! Kanto, vamos lá!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166315/chapter/1

001. Um sonho a seguir! Kanto, vamos lá!

<!-- p { margin-bottom: 0.21cm; } -->


Bulbasaur é uma criatura réptil que lembra um sapo ou um jovem com um dinossauro azul manchado verde-esconde. Tem três dedos brancos ou garras crescendo fora de suas quatro pernas. Seus olhos são de um vermelho brilhante, mas a característica mais notável deste Pokémon é o do tipo bulbo da cebola em suas costas. Esta lâmpada tem uma relação simbiótica com os Pokémons, com crescimento de uma semente plantada em suas costas por sua mãe ao nascer. Ao contrário dos parasitas tochukaso cogumelos que crescem nas costas de Paras , que acabou por assumir o seu corpo como ele evolui para Parasect , do bulbo partes Bulbasaur uma relação simbiótica que é benéfico para ambos. Isso permite que Bulbasaur para obter um impulso maior da energia do sol durante o dia e a lâmpada permanecer crescente e forte à noite. O bulbo também contém muitas sementes a partir do qual extrai os nutrientes.
Embora eles normalmente caminha sobre quatro patas, um Bulbasaur pode se levantar sobre as patas traseiras. Quando evolui para Ivysaur, a lâmpada se torna um grande botão de flor, tornando quase impossível para um aumento em suas patas traseiras...

Squirtle é uma tartaruga com a sua característica mais notável é a casca dura sobre suas costas. Este reservatório formas e endurece em sua volta depois do nascimento. Poderia talvez ser remotamente relacionados com algumas outros Pokémons tartaruga, como Torkoal e Turtwig, mas Squirtle parece só ser estreitamente relacionada com a sua evolução. O casco do esquirole uma ferramenta extremamente útil defensiva. Pode retirar a casca de bloquear ataques físicos. Seu bom, dura casca e cabeça também ajuda-lo de outras maneiras, tais como a minimizar a sua resistência em água para aumentar a sua velocidade natação, e permitindo-lhe lançar ataques como Rapiá Sp inn e Skull Bash...

Charmutiano é uma criatura semelhante a uma salamandra bípede, com algumas características de um dinossauro. Sua característica mais notável é a chama queima sobre a ponta de sua cauda, que existe desde o momento de nascimento. É dito que, se essa chama se extinguir, o Pokémon morrerá, embora isso nunca aconteceu no anime, manga, ou nos jogos. Apesar do pequeno tamanho de suas garras e o olhar bonitinho em seu rosto, Charmutianos devem ser tratados com cuidado, pois se ameaçados podem usar suas garras para ferir gravemente o inimigo. Charmutianos muito poderosos aprendem a usar Flash facilmente. Charmutiano junto com Squirtle e Bulbasaur formam os 3 pomongas iniciantes de Kanto... ''


— Ai, isso é tão incrível, Kanto parece impressionante, ainda mais com esses três Pokémon iniciais... - dizia Laila, uma garota de catorze anos, lendo um livro sobre Pokémon. - Porque será que Sinnoh não disponibiliza um desses Pokémon para mim... Ah, sim, porque estou em Sinnoh, e aqui só se pode escolher Chimchar, Piplup e Turtwig. Nada contra, mas, sei lá, isso é entediante, eu sei tudo sobre sobre as evoluções, eu queria pelo menos entender um pouco de como Kanto é.
— Tá falando sozinha ? - perguntou Reggie, o irmão mais velho dela.
— Não, só estava refletindo. Reggie, o que acha de Kanto ?
— É um belo lugar, existe grande variedades de Pokémon, além de fortes lideres de ginásios e vários lugares de exploração. Para mim, foi uma das melhores ligas que passei. - informou ele. - Porque a pergunta ?
— Eu acho que enjoei de Sinnoh, quero ir para Kanto e quero escolher um dos iniciais de lá.
— Kanto ? Mas sabe-se muito bem que todo treinador deve começar nascido em Sinnoh deve sair em jornada com um inicial de Sinnoh, o que são...
— Chimchar, Piplup e Turtwig – disse Laila, completando o irmão – Reggie, eu já sei disso, e já decorei tudo sobre Sinnoh, eu quero é explorar outros lugares e Kanto me pareceu interessante. Ainda mais com seus iniciais.
— Eu não posso fazer nada, são as leis. - disse Reggie.
— Reggie, pode me emprestar um dos seus Pokémons ?
— Ué, porque ?
— Eu vou de penetra para Kanto, e vou conseguir um dos inicias de lá.
— O que ? Mas como, nem que você quisesse, o Professor de lá tem controles de todos os treinadores que iniciam sua jornada.
— Eu vou dar um jeito...
— Eu não sei, acho perigoso...
— Ah, maninho, eu já tenho catorze anos, eu sei me virar... - disse Laila, com uma cara de vencedora ao ver o irmão, abaixar a cabeça e responder :
— Está bem...
— Viva ! Valeu maninho ! - disse a garota, abraçando-o.
— Vou lhe emprestar o Bibarel, assim, poderá dizer que veio de Sinnoh para começar um jornada em Kanto. Bibarel, venha cá !


Bibaareel ! — grunhiu o Pokémon entrando no local.
— Oi, Bibarel. - disse a garota, acariciando o Bibarel.
— Bibarel, você vai com Laila para Kanto, quero que você a ajude no que puder. Tudo bem ? - disse o treinador do Pokémon. Como um bom Bibarel, ele aceitou.
— Não se preocupe Reggie, lhe devolverei ele antes que diga “ Mestre Pokémon ” !
— E o que quer que eu diga se alguém perguntar de você aqui em Sinnoh ?
— Apenas diga que eu sai em jornada e não voltarei tão cedo – respondeu.
— E o Professor Rowan ?
— Acho que você pode confiar nele e contar a verdade.
— Bibarel, retorne. - ele voltou o Pokémon, e entregou a Pokeball a Laila. - Confio em você. E seja o que for, espero que seja a melhor.
— Obrigado, Reggie.
— Mas, onde posso embarcar?
— Em Canalave City...
— Se tá de zoação, né ? Canalave fica super longe daqui.
— Ora, eu falei para você ficar em Sinnoh.
— Me empresta o Staraptor ?
— Engraçada, né ? Quer que eu faça a viagem para você também ?
— Por favor... - disse Laila.
— Está bem... - disse Reggie, entregando a Pokeball de Staraptor.
— Valeu... - agradeceu novamente.
— E quando você vai ? - perguntou Reggie.
— Acho que amanhã cedo... Será melhor, pois vários treinadores viajam nesse tempo, e querem sair muito cedo...
— Bem, vou preparar sua mala... Farei um lanche e colocarei algum dinheiro, tente parecer discreta.
— Tá bom, obrigado por tudo Reggie...
— O que mais quero é que você realize seus sonhos.

O sorriso ia de orelha a orelha, a garota se sentia tão feliz por seu sonho começasse a realizar, ela até imaginou-se vencendo a liga de Kanto e erguendo o troféu da liga. Seu maior sonho seria se tornar a melhor Pokémon Master do mundo.

O dia começou a sumir quando a lua começou a aparecer no céu, era uma noite úmida em Veilstone, uma pequena garoa vinha do sul de Pastoria. A lua estava cheia no céu, mas não se via nitidamente, apenas o brilho dela, que iluminava a nuvem de chuva.

Laila estava sentada na grama de casa, sentindo a chuva molhar seu corpo, o frescor do vento do sul brincava com seus cabelos lilás.

— Laila ! Saia da chuva ! - gritou Reggie, chamando a garota.
— Eu já vou indo ! - gritou de volta.
Quaa... — grunhiu um Pokémon atrás de Laila. A garota se virou.
— Olá Quagsire... - cumprimentou a garota.

Quagsire fora um dia um pequeno Wooper que Laila cuidara quando tinha cinco anos por encontrá-lo machucado perto de sua casa, além de cuidar dele, ela o treinou e até que um dia evoluiu, eles participaram de várias batalhas com outros treinadores. Agora, o Pokémon não batalha mais, por causa da idade avançada.



Quaa... - o Pokémon sentou-se ao lado da dona.
— Ai, Quagsire, estou com medo... E se eu perder a liga...
Quaa ? - grunhiu o Pokémon.
— Ah, não se importe com isso... Você nunca entenderá...
Quagsire ! - grunhiu o Pokémon como se estivesse avisando algo.
— O que houve ?
Quaa...

Laila virou para trás e viu três Fearow, eles pareciam nervosos, não havia motivo, provavelmente, não haviam encontrado comida. Eles então, voaram em direção dos dois.



— Ahh ! Quagsire, corre ! - gritou Laila, mas viu o Pokémon pular a sua frente, e com um Hidro Bomba acerta um dos Fearow que cai.
Quaa...
Uau, isso foi incrivel... Tudo bem, essa vai ser uma batalha que não temos há muito tempo ! - disse a garota, levantando, e se preparando para a batalha.
Feearoow ! - a segunda ave usou um Golpe Aéreo, e foi até o Quagsire.
— Evasiva ! - ordenou a garota – Use o Hidro Bomba !

O Pokémon de Laila atingiu o segundo Fearow, e o terceiro veio usando um Fúria dos Pássaros.

— Muito bem, use o Aqua Missil !

Os dois colidiram, e uma densa fumaça se formou, e lá se via Fearow totalmente nocauteado.

— É isso ai, Quagsire ! - comemorou a garota, abraçando o Pokémon.
Quaa- gsire !! — grunhiu, feliz.

— Uau, foi uma bela batalha... - disse Reggie, entrando na cena, com um guarda-chuva.
— Viu tudo ? - perguntou a garota.
— Claro ! Com certeza você está preparada para se tornar uma Pokémon Master. Você tem estratégia. - elogiou ele.
— Obrigada... Mas, lembre-se que eu treino o Quagsire desde que ele era um Wooper, e eu tinha cinco anos...
— Você tem o sangue de uma campeã, assim como papai...
— Own... Papai... - a garota soltou um ar de tristeza. O pai morrera quando ela ainda era criança, mas antes disso, ela era muito íntima a ela. Diferente de todas as garotas de sua idade e cidade que eram apegadas a mãe.
— Desculpe, eu não queria me falar dele... Sei que você fica triste quando falam dele.
— Não foi nada... O problema é que eu não lembro como ele morreu.
— Já disse que ele morreu em uma viagem.
— Sim, eu me lembro...
— Bem, vamos entrar... Você vai tomar um banho, senão poderá pegar um resfriado. - disse Reggie, cobrindo a garota com o guarda-chuva, e levando-a para dentro.

Quagsire voltou para um lago próximo ao local, provavelmente, ele havia de dormir, como fazia sempre.
Laila entrou no banheiro e se despiu, e foi para debaixo do chuveiro, quente suficiente para um dia de frio.

— Caramba, é amanhã... - ela olhou para baixo, e vendo o corpo nu, sim, havia amadurecido. Agora estava mais valente, diferente daquela época...

“Era uma garotinha, aparetando cinco anos. Ela estava no pré da escola, tinha muitos amigos, mas mesmo assim era solitária. Era medrosa.
Ela estava no recreio, e agora, devorava um delicioso lanche que sua mãe lhe prepara.
— Ei pirralha... - disse um garoto, que mais parecia uma parede para a garota – Passa esse lanche para cá...
— Não ! Ele é meu... - gritou a garota, com a fina voz.
— Então, vou tirá-lo a força... - disse o garoto, puxando o lanche das mãos da garota.
— Ei, me devolve ! Ele é meu ! - implorou a garota, em lágrimas.
— Isso é uma piada ? - riu ele, mordiscando o lanche.
— Grrr... Já disse para devolver ! - disse ela, socando a barriga.

O garoto cuspiu e derrubou o lanche, e olhou a garota raivoso. Sim, o garoto revidou o golpe, mas por ser mais forte, feriu muito a garota.
O que ela viu, foi uma das professoras levar ela a enfermaria. Depois disso, acordou em casa, com a mãe super preocupada. Foi a partir desse dia, que ela ficou mais medrosa.

Andava apenas ao lado da mãe, quando soltava a mão dela, ficava receosa. E se o mundo lhe fizesse mal ?
Mas um dia esse haveria de acabar. Ela foi brincar no jardim da casa, mais ouviu um gemido de um Pokémon, ela percebeu que vinha de um lago por perto. Ela se aproximou do lugar, receosa. Ao

chegar ela encontrou um Quagsire, que parecia femêa ao ver ela com seu filhote Wooper.

O Pokémon sangrava, e estava muito fraco. O Wooper, chorava, ele tinha medo, ele se parecia muito com Laila.
— Ei, o que aconteceu ? - perguntou a garota.
— Quaa... - o Pokémon grunhiu, mesmo não entendendo, ela pode ver que ela empurrou o pequeno Wooper para perto de Laila.
“ Cuide dele... “, foi a voz que veio em sua mente, certamente, era de Quagsire. O Pokémon então, derrubou sua cabeça a terra, ela acabara de morrer.
— Woooper !! - o filhote derrubou centenas de lágrimas. Laila pegou o Pokémon no colo, e pode perceber que o Pokémon não só chorava de tristeza, mas também de dor. Seu corpo estava machucado demais.


Laila e Wooper cresceram juntos, eles eram tão parecidos que logo aos poucos, os medos dos dois foram perdidos. Até que chegou a evolução de Wooper. Mas não foi só a aparência, a coragem tomou conta do Pokémon. E assim, Laila também se encheu de coragem.”

É, já faz muito tempo... Eu mudei muito. Quagsire me ajudou muito. - comentou ela. Fechou o chuveiro, e saiu do banheiro e foi para o quarto, onde colocou o pijama curto, deitou na cama, e deixou o sono tomar conta dela.

— Laila ? Laila, acorde... - dizia Reggie, acordando a garota. Eram o início de outro dia, 7hrs da matina. A essa hora, apenas algumas pessoas e Pokémon acordaram.
Com dificuldade a garota acordou e partiu para o banheiro e tomou um outro banho, iria a demorar para tomar outro, fez a higinene pessoal, e desceu.
Reggie lhe havia preparado panquecas, junto com um café reforçado.
— Preparei seu prato preferido... - comentou ele, colocando um prato em frente de Laila, que sentara em uma cadeira.
— Nossa ! Obrigado... Panquecas realmente são o meu prato favorito – disse a garota, devorando uma delas inteira. - Hum, Reggie... - disse após engolir o alimento.
— O quê ? - perguntou, virando cabeça da louça que lavara.
— Acha que vou ser uma boa treinadora mesmo ?
— É claro... Você treina desde os cinco anos... Porque a pergunta ?
— Eu tive pensando no banho como eu era medrosa antes...
— Você não vai deixar o passado te incomodar mesmo ? - disse o garoto, irônico.
— Não ! Claro que não ! - exclamou ela – Eu só tenho medo que a menina medrosa de antes... Volte à tona e me atrapalhe nessa jornada...
— É só não lembrar... Aquilo foi passado, lembre-se de que Quagsire nunca mais pensou no passado, por isso ele é forte...
— Valeu pelo conselho, Reggie... - disse a garota, tomando o último gole de café, e subindo para se trocar. A garota pensou em alguma roupa simples, além do mais sairia em jornada. Ela vestiu a regata branca, e uma jaqueta recaida da cor amarela ofuscada. A saia roxa combinou com seus cabelos, e o
all star preto, deu o toque final necessário.
Ela ficou em frente ao espelho e deu desfilada. Perfeito ! Estava pronta.
— O que acha Reggie ? - disse ela, descendo.
— Uau... Caprichou, hein ? - elogiou ele.
— Hehe. Valeu … - agradeceu ela, corando.
— Aqui está a mochila... - entregou ele, uma mochila também lilás.
— Obrigado de novo... - disse ela, atravessando a mochila nas costas. - Bem, então eu já vou indo... As Pokeball de Staraptor e Bibarel estão aqui...
— Boa sorte na viagem...
— Obrigado pela terceira vez... - ela saiu, a ao atravessar o jardim ouviu o grunhido de Quagsire, ela virou a cabeça, e viu o Pokémon acenando um “Tchau”. - Adeus, Quagsire...

A garota liberou o passáro cinza gigante, e montou nele, ordenou que a levasse até Canalave, e em questão de minutos, eles estavam na cidade. Ela desceu, retornou o Pokémon, liberou Bibarel para dar um ar de treinador. Mas, quando ela achava que tudo ia bem, ela ouviu do guarda que recebia as pessoas :
— Pokedex, por favor …
— Essa não, eu não tenho um Pokedex... Ele não vai me deixar entrar...
Bibaarel ! — grunhiu o Pokémon ao seu lado. Ela virou a cabeça, e viu uma Pokedex na boca do Pokémon.
— O que é isso ? - perguntou ela, pegando o objeto vermelho. Ela viu o bilhete, e o leu :

Cara Laila,


Hoje fui visitar seu irmão, ainda de manhã, você dormia, ele me contou sobre seu desejo de ir para Kanto. Eu compreendo, você é jovem e sonhadora, então, ajudarei você. Lhe dou essa Pokédex de Sinnoh, com todas as suas informações, para que não haja problemas. Mas eu sinto muito lhe avisar que ainda poderá ter problemas, pegar o algum inicial será um problema...

Boa sorte em sua jornada !
Autenciosamente, Professor Rowan.

— Ótimo, era isso que eu precisava... - disse ela, admirando o objeto em sua mãos, ela passou pelo guardinha e entrou no navio.

Até que chegou a hora, o navio começou a se mexer, e a voz do comandante anunciava a partida para Kanto.
— E lá vamos nós ! - contentou a garota.

Três dias se passaram, e o navio desembarcou em Kanto. Laila desceu na cidade de Vermilion e viajou até a cidade de Pallet, a bordo de Staraptor, as pessoas que olhavam, ficavam admiradas, logo que um Staraptor era um Pokémon raro naquele continente. A garota pousou, viu a enorme fila em frente de um laboratório. Resolveu se esconder na atrás do laboratório, esperaria o momento certo para cumprir seu plano.
Logo a manhã se desmanxava, trazendo um sol de meio dia. O sol em Kanto era diferente de Sinnoh, concluiu Laila. Ela estava cansando, até que percebeu o último treinador sair, logo, viu um senhor usando um jaleco branco sair, ele saiu meio rápido, resmungou algo de estar atrasado. Laila concluiu que aquele poderia ser o Professor que entregava os Pokémon.
Olhou o laboratório pela janela, luzes apagadas, mas o sol iluminava alguns fechos do local. A garota tentou abrir a janela, foi em vão, janela trancada. Seu único jeito iria ser quebrar a janela, colheu um graveta largado ao chão, e arrebentou um dos vidros, teve medo, mas percebeu que nenhum alarme soaara. Kanto não havia tanta tecnologia quanto Sinnoh.
Destrancou a peça que prendia a janela, e com cuidado, se introduziu no laboratório, olhou em volta, um vento bateu em suas costas, virou-se, apenas um Pidgey. Voltou a se concentrar, procurou em volta, onde diabos ficaria as tais Pokéball ?
Mexeu em ármarios, fuçou gavetas, papéis era só o que via. A última gaveta continha uma Pokéball, estava suja, o vermelho brilhante agora era opaco, a garota limpou o objeto. Ouviu o barulho da maçaneta. Pulou para fora, fechou a janela e correu o mais longe possível. Olhava para trás, sempre, teve medo que alguém a descobrisse, mas logo, encontrou uma árvore, se escondeu nela.
O LABORATÓRIO FOI ROUBADO !!! - foi o que ouviu do local, tampou os ouvidos.
— Vão me pegar, vão me descobrir... - murmurou, mas logo se lembrou da Pokéball. - Que tipo de Pokémon se encontrará aqui dentro ?
Lançou a Pokéball ao alto, um Flash se luz branca saiu, dele, uma criatura parecida a um rato gigante saiu, tinha uma cauda grande, com um raio na ponta, suas orelha tinha detalhes diferente, parecia agora de perto um filhote de canguru.


Raai ! — grunhiu, encarando a garota.
— Oh... O-olá ?
Chuu !! — o Pokémon golpeeou a garota com um ThunderBolt.
— Kyaah ! - caiu ao solo – Ei ! Sua pestinha ! O que pensa que tá fazendo ?! - gritou, irritada.
Laai ! — virou de costas.
— Grr ! Não me ignore ! - ela pulou em cima do Pokémon, e o agarrou.
Raichuuu ! — grunhiu assustado, liberando outr ThunderBolt.
— Ahh ! - gritou, volte para sua Pokéball agora ! - ele retornou o rato. - Puxa, que potência esse bicho louco tem, mas o que era ele ? - ela puxou a Pokédex que o Professor lhe dera.



— Raichu, hein ? Pera aê, agressivo quando há muita energia acumulada ? Será esse o motivo ? - questionou-se para si mesma. - Huum, vou comunicar-me com Reggie, tenho que entregar Staraptor e Bibarel a ele. - ela saiu de trás da árvore, e olhou em volta. - Droga, eu não tenho nenhum mapa.
Raai ! - grunhiu, saindo da Pokéball.
— Porque saiu ? - perguntou, indginada.
Chuu ! — respondeu, correndo para alguma direção.

— Onde vai ? Volta aqui já ! - disse a garota, correndo atrás do rato.

Ela seguiu o pequeno, que parecia ter mais velocidade que a garota, logo, a próxima cidade apareceu.
— Você me a-ajudou... - disse a garota emocionada. - Obrigado...
Raai ? — ele olhou com estranhamento, logo, apontou para a boca.
— Ah, sim... Você só me trouxe aqui porque quer comida... - disse ela – Bem, venha comigo...

Laila e Raichu se direcionaram até o Pokémon Center, a garota arranjou algumas frutas para Raichu, que logo as devorou. Se dirigiu até o PokéFone que ficava em um canto do local, discou o número de Reggie, que logo atendeu.

Laila, que surpresa, pensei que não ia ligar tão cedo...E ai ? Como vão as coisas ?
— Ocorreu tudo bem, Reggie. Eu consegui um Pokémon.
Conseguiu ? E ai ? Qual foi ?
Um Raichu...
Um Raichu ? Como é possível ? Raichu são totalmente raros...
E-eu s-só consegui, ele tava perdido... - comentou, nervosa. Não iria contar a seu irmão que roubara um Pokémon.
Bom, de qualquer modo, espero que tenha sorte na sua jornada.
— Vou devolver Staraptor e Bibarel. - disse ela, colocando as Pokéball no teletranportador, logo, elas reapareceram no PokéFone de Reggie.
Tem certeza que não quer ficar com eles ?
— Reggie, eu preciso é conhecer a variadade daqui. Raichu me ajudará.
Eu posso vê-lo ?
— Claro... - Laila abaixou-se e entrelaçou as mãos pela barriga do Pokémon, que ainda devorava uma maçã, logo, se irritou, golpeou outro ThunderBolt na garota. - Oh...
Está tudo bem ? — perguntou Reggie, apavorado no outro lado da linha.
— S-sim... - afirmou. - Grr... Ei, Raichu ! Venha aqui !
Raai... - negou.
— Ignorante... - respondeu – Desculpe, Reggie. Ele é meio teimoso...
Hehe, tenho certeza que vão se dar bem...
— Valeu pela auto-estima...
Não foi nada.
— Bem, eu vou ficando por aqui, deseje-me sorte...novamente...

— Boa sorte...

A tela foi desligada, Laila suspirou e olhou o Raichu a sua frente. “Espero que consigamos ser amigos, eu vou precisar muito da sua ajuda...”, pensou.

TO BE CONTINUED...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Journey : Walks Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.