Cidade Maldita escrita por Duuuuds


Capítulo 10
- Revelações


Notas iniciais do capítulo

Ui, ta no finalzinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164428/chapter/10

“Tudo começa e termina, essa é a lei do universo...”

Fellipe continuava lendo o livro, não entendendo a maioria das coisas que ali estavam escritas. Após folhear algumas paginas, notou uma em especial, sentindo seu coração acelerar.
– Edward, leia isso aqui. – Disse, entregando o livro ao outro garoto.
– Rituais e seus conceitos. – Leu em voz alta.
– Será se isso esta relacionado ao que aconteceu nessa cidade?
– Creio que sim. Mas por que?
Fellipe começou a andar pelo lugar, pensando em todos os ocorridos. Foi então que chutou uma caixa, a mesma tombou revelando seu conteúdo.
– Olhe, são armas. – O maior disse se abaixando perto delas.
Eram varias armas pequenas, estavam carregadas e continha mais munição. Fellipe pegou uma, engatilhando-a.
– Acho que temos um jeito de sair daqui! – Disse em seguida.
– Você quer atirar naquelas pessoas? – Edward berrou.
– Pessoas? Acho que já não são isso ao um bom tempo.
Os dois rapazes foram até a janela, começando a reparar nas “coisas” que andavam.
– Hey! – Edward gritou de repente, apontando.
Era Brandon andando no meio das “coisas”, como um deles. Seus olhos estavam brancos como a neve, e sua pele num tom escuro. Perto dele, Jessica se movia lentamente, com uma aparência fantasmagórica e repugnante. Em seu braço, podia se ver uma estranha marca em seu braço esquerdo. Era uma mordida.
– O que faremos agora? – Fellipe disse, quase chorando.
– Acho que pensei em algo. – Ed disse pegando o livro. – Qual era a sequencia que vimos na igreja?
– Acho que era " P 13 L 12 ".
– Será que “P” seria “Pagina” e “L” “Letra”?
– Faz sentido.
Edward começou a folhear o estranho livro, contando as paginas.

– 12, 13! – Disse.
No alto da folha, estava escrito em letras grandes “ Ressuscitação e Curas para Doenças”.
– Acho que não é letra...
– Tente linha.
Edward percorreu com o dedo até a segunda linha, começando a ler.
– “... O mal pode reviver, achando um corpo no qual possa se abrigar, um recipiente vazio para que viva no mundo dos vivos...”
– O mal?
– O que acha que esta andando lá fora?

Edward derrubou o livro no chão, sentindo tudo girar. Ouvia Fellipe o chamar, mas não conseguia focar em nada. Sua visão foi escurecendo, até que apagou.
Pouco tempo depois acordou, assustando ao notar que agora lembrava de tudo.
– Cara, você me deu um susto. O que houve?
– Não sei, mas acho que descobri o que aconteceu aqui.
Então Edward contou a visão que havia tido na igreja, da repórter falando sobre a “Fazenda” e sobre os experimentos. Contou sobre o garoto que parecia atordoado com algo, e como ele matou as duas enfermeiras.
– Acho que temos que ir num lugar. – Disse por fim, lembrando da casa onde a repórter foi mordida.
– Tem certeza que quer fazer isso?
– Tenho.
Os jovens pegaram algumas armas, as carregaram e se prepararam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, não ficou do jeito que eu queria, mas tudo bem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Maldita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.