Enemys vs Friends escrita por Ginevra_C


Capítulo 1
Nada melhor do que receber uma missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164380/chapter/1

Pov. Tábata Collen


– Ô Ruivinha! - eu ouvi alguém me chamar.

Me virei. Era Percy.

– Quié? - perguntei tentando ignorar a súbita vontade de vomitar.

– Nada. Só queria andar por aí com a minha inimiga.

– Eu não sou sua inimiga. - eu disse - Agradeça à minha irmã, por isso. Você não iria me querer como inimiga, acredite.

Ele parou e me olhou com desconfiança.

– Isso é um desafio?

– Talvez seja. - eu disse parando também.

Ele tirou sua caneta do bolso e sorriu.

Eu peguei o meu anel e apertei o maior diamante que tinha no relâmpago e ele se transformou eu uma espada de um metro com a base incrustada de diamantes e a lâmina elétrica.

– Vai encarar, Cabeça de Alga? - perguntei desafiando-o.

– Pode vir Super Shock. - ele retrucou.

Esse apelido tem uma história engraçada se querem saber. O pessoal do chalé de Hermes tinha aprontado uma comigo e fiquei com raiva. Muiiiiiita raiva. Tanta raiva que eu comecei a disparar relâmpagos pra tudo que é lado sem controle algum.

Foi aí que todos no acampamento começaram a me chamar de Super Shock.

Exatamente na hora que eu avancei para o ataque eu ouvir.

– Tábata.

Olhei para trás e vi Quíron em sua plena forma de cavalo.

Aquele momento de distração foi o suficiente para que Percy me arrancasse a espada da minha mão, me derrubasse com uma rateira e colocasse sua espada bem embaixo do meu pescoço.

– Touche. - ele riu e me ajudou a levantar.

Eu aproveitei o contato físico para lhe dar um shock.

– Haha. - eu disse e corri em direção a Quíron para ver o que ele queria.


.-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-..-.


– Você não vai fazer isso comigo, não é, Quíron? - eu perguntei à beira do desespero - Tipo, véi, sério! Um filho de Poseidon? Ta de brinks, certo?

– Não, Tábata. - ele disse sério - Esse garoto é especial e precisamos que ele venha para o acampamento o mais rápido possível.

– Mas... logo eu? - eu resmunguei.

– Sim, nosso Oráculo deixou bem claro que tinha que ser você. - ele disse sério - Agora vá receber a profecia e depois parta em sua missão.

Eu suspirei zangada e fui em direção à estúpida Orácula.

– E aí Tabby? - ela me cumprimentou.

– Fala, Rach. - eu disse desanimada - Manda a bomba.

Ela se ajeitou e fechou os olhos.


Viajará por terra e grama

No caminho encontrará pessoas que ama

Os seus companheiros você perderá

Melhor amigo ou pior inimigo vai se transformar

A deusa no caminho vai lhe embaralhar os pensamentos

E só conseguirão voltar com ajuda dos ventos


Nossa super esclarecedor. - eu murmurei entediada.

– As profecias são feitas para fazer pensar. - a ruiva deu de ombros - Boa sorte!

Eu dei de ombros e fui atrás dos meus amigos.

– Hey Rich, Dianna! - eu chamei - Que tal uma missão pra tirar o tédio?

Eles me olharam confusos e desconfiados. Dianna é do chalé de Hécate e Rich é do chalé de Ares, meus melhores amigos por incrível que pareça. Eles começaram a namorar faz alguns meses, mas - graças aos deuses - eles não são melosos, afinal Ares é o durão e Hécate é a independente.

– Uma missão? Quando? - Dianna perguntou confusa.

– Agora. - eu disse.

– Pra que? - perguntou Rich.

– Resgatar um filho de Poseidon que ta perdido por aí. - eu disse tirando uma sujeira de baixo da minha unha distraída.

- Onde? - perguntou Dianna.

Eu os olhei por um momento e depois disse com um meio sorriso:

- Londres.

- SÉRIO? - perguntou Dianna pulando em mim - Não acredito! Eu sempre quis ir pra Londres! Ai deuses!

- A gente não vai de férias, não esquece - comentou Rich.

- Foda-se! - ela exclamou dando um rodopio -  Londres, me espera, baby! 

Ela saiu correndo para o chalé dela, vou tomar isso como um sim.

- Vou pegar as minha coisas também - disse Rich achando graça da cena.

– Te vejo lá. - eu disse e fui pro meu chalé pegar umas coisas minhas.

Duas camisetas, uma calça jeans, meu anel que se transforma em uma espada elétrica - presente do papai - e uma pulseira que se tranforma em escudo - presente de um cara no chalé de Hefesto que ta sempre dando em cima de mim.

– Bora? - perguntei quando cheguei lá no pinheiro.

– Vamo lá. - Rich deu de ombros e começou a descer o morro em direção à van branca que nos esperava.

- Vamos! - exclamou Dianna.

- OUOUOU! - eu exclamei vendo as malas dela - Pode parar! Vai devolver todas as malas menos a mochila!

- Mas Tabby... - ela começou.

- BORA! - eu gritei e ela bufou indo em direção ao seu chalé e voltando de lá só com a mochila dela.

- Satisfeita? - ela perguntou.

- Um pouco. - eu sorri.

Ela revirou os olhos e desceu o morro atrás de Rich. Eu já estava indo atrás dela quando...

– Tábata! - eu ouvi me chamarem.

Me virei e lá vinha Annabeth correndo ao meu encontro.

– Fala ae Annie. - eu disse.

– Eu só quero saber o que vocês vão fazer - ela disse sorrindo - Sabe, Quíron não quis me dizer, acho que é algo sobre Percy...

– É, eu to indo resgatar o seu meio cunhado. - eu disse dando de ombros e tentando ignorar o arrepio que se seguiu no meu corpo ao ouvir o nome de Percy.

Tipo, ele é namorado da Annie e ela é uma das pessoas com quem mais falo aqui no acampamento tirando Rich e Dianna, mas isso não me impede de achar o cara lindo e talentoso e engraçado e perfeito...

EI, DÉBIL MENTAL! ELE É NAMORADO DA SUA AMIGA, PORRA!

Certo, ele é namorado dela. Não posso pensar nele.

– Bem, então suponho que Quíron não queira que eu conte a Percy sobre isso. - ela deu de ombros - Ele deve ter suas razões, mas às vezes eu acho que ele o protege demais, sabe. Depois de tudo aquilo que aconteceu verão passado...

Uma buzina ecoou impaciente lá embaixo. Eu tinha certeza de que não era Argos quem estava buzinando. Eu suspirei.

– Bem, vou indo lá. Espero que esse cara não seja tão irritante quanto o seu namorado.

– É, uma dose dupla de Percys não da, né? - ela riu - Boa sorte!

– Valeu.

Eu fui em direção ao carro pensando que uma dose dupla de Percy era extamente o que eu precisava agora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enemys vs Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.