Ódio Ou Amor? escrita por BiancaP_Cullen


Capítulo 4
Sessão Fotográfica... Com Direito a Beijo!


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que prometi postar o mais depressa que pudesse, mas eu nem tempo tive
Meninas quem já viu Amanhecer? Filme lindo como aquele eu nunca. O beijinho de Carlisle na face de Esme foi tao querido. A dança do Jasper e da Alce foi épica, mesmo fenomenal. Finalmente houve um selinho de Emmett e Rosalie ♥
E o casal principal. Que casamento e lua de mel perfeitas!!
Espero que gostem do capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163647/chapter/4

POV Carlisle

Não pode! Não com essa mulher. O que eu fiz pra merecer uma coisa dessas.

Aro: Todo mundo conhece das revistas os vossos atritos. Mas, têm de ser profissionais. Nós escolhemos as vossas empresas, porque foram as que apresentaram os melhores designs.

Olhei pra Esme. Ela olhava para o chão, furiosa. Era estranho, ela ainda não ter dito nada desde que entrou, da maneira que ela é histérica.

Carlisle: Aro, mas…

Esme: Aro pode-nos dar uns minutos a sós?

Aro: Claro Esme. A sala ao lado está vazia. Dou-vos dez minutos.

Esme saiu da sala, e eu segui ela. Quando entramos na sala ela pousou a bolsa na mesa e pôs as mãos na cabeça. Depois olhamo-nos frustrados.

Esme: Com tanto estilista nesse planeta, e foi logo você!

Carlisle: Faço minhas, as suas palavras.

Estranhamente, não estávamos gritando. Estávamos ambos chateados com a situação.

Esme: Desista Hale!

Carlisle: Não vou desistir. Eu quero tanto este trabalho como você. Vai ser muito importante para a minha empresa.

Ela olhou pra baixo e suspirou.

Esme: Eu nunca pensei dizer isso mas… Tréguas Hale?

Ela esticou a mão. Eu não queria fazer um trato com a Cullen. Mas era para o bem da empresa. Apertei-lhe a mão, contrariado.

Esme: Vamos Aro deve estar nos esperando.

Dirigimo-nos até à sala da reunião.

Aro: E então?

Carlisle: Vamos assinar o contrato.

Aro: Ainda bem. Na realidade fico muito feliz!

Aro passou as folhas pra mim e pra Esme. Entreolhamo-nos, para ver se algum de nós dois ia desistir. Mas ninguém deu o braço a torcer.

Aro: Muito bem! Agora vamos começar com os pormenores.

Esme: A minha ideia era fazer muita publicidade. Começávamos por um anúncio publicitário e contratávamos dois modelos para fazer o anúncio e as fotos pra revista. Depois da divulgação fazemos o desfile. Só não sei se o Ha… Carlisle concorda.

Tinha que admitir, por mais que odiasse a Cullen, ela era muito profissional.

Carlisle: Não tenho nada contra. Temos é de escolher rapidamente os modelos.

Aro: Porquê? Devíamos usar os modelos que fizeram a última seção de fotos.

Carlisle: Quê?

Esme: Quê?

Já me custava ter de partilhar este negócio com Esme, eu não queria que Rosalie se aproximasse do filho da Cullen.

Aro: Além de terem jeito, até formam um casal bonito.

Quê? Aro estava se passando.

Carlisle: É melhor arranjarmos outros modelos. A minha filha e o filho de Esme estão na escola, eles não vão conseguir conciliar os estudos com isto.

Esme: É, concordo!

Aro: Eu adoro estes dois, e quero eles como modelos, ou nada feito.

Custava-me muito, mas tinha que ser. Não acredito que ia fazer aquilo com a minha princesinha. Olhei pra Esme e ela acenou, concordando com Aro.

Carlisle: Ok.

Aro: Ainda bem que começamo-nos a entender. Agora vamos combinar os horários.

POV Alice

Alice: Não acredito Bella. Você conhece ele à dois dias.

Bella: E então?

Alice: Não parece seu.

Bella: É, né?

Alice: Mas se você gosta dele, tudo bem. Ainda por cima, ele é um gato. Quando Emmett disse que você tava com o Cullen, eu ainda pensei que ele tivesse falado de Jasper.

Emmett: E se tivesse falado de Jasper que tinha?

Alice: Nada não.

Acho eu… Acho que ficaria incomodada se ela ficasse com Jasper. Não sei porquê.

Emmett: Não me diga que…

De repente, minha mãe entrou, feita doida, em casa. Parece que a reunião não correu muito bem. Talvez fosse dos meus desenhos. Eu disse que eu não estava preparada, e que os desenhos não estavam prontos.

Esme: AAAAAAALLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCEEEEEEEEE!

Já vi que foi mesmo os meus desenhos…

Alice: Mãe o que se passa? Foi os meus desenhos. Eu sabia que eles não prestavam!

Emmett e Bella apareceram atrás de mim. Devem estar curiosos com a gritaria de mamãe.

Esme: Não filha, seus desenhos estavam fantásticos. Mas sabe quem vai fazer parceria com nossa empresa?

Calvin Klein? Sempre tive o sonho de trabalhar com ele, e além do mais ele é magnificamente talentoso.

Alice: Calvin Klein?

Esme: Acha que se fosse ele eu tava berrando? Talvez sim, mas era de alegria. Eu tou furiosa!

Alice: Então quem é?

Será que era daquelas empresas pobres e sem classe? Ai Deus, eu assim também fico danada!

Esme: O Hale! O Hale!

Ferrou de vez. A empresa dele era cinco estrelas, mas a minha mãe odiava ele.

Bella: Carlisle Hale?

Esme: Sim Carlisle Hale, quem você queria que fosse?

Olhei pra Emmett e Bella. Eles estavam boquiabertos, provavelmente eu deveria estar igual a eles, de boca aberta.

Alice: Mas vocês vão trabalhar juntos?

Esme: Que remédio né Alice E ainda tem mais. Emmett vai ter que trabalhar com a filha do Hale.

Olhei pra Emmett e ele fez um sorriso com cara de quem tinha gostado da notícia.

Alice: Mãe tenha calma, tudo vai resolver-se. Vaia tomar um banho e vaia dormir, falamos amanhã, quando você estiver com a cabeça fria.

POV Bella

Subi para o quarto e liguei para Edward.

Bella: Oi?

Edward: Amorzinho. Tinha saudades e não resistiu em ligar?

Bella: Edward o assunto é sério. Seu pai já chegou?

Edward: Não porquê?

Bella: Tá com seus irmãos?

Edward: Não, tou no quarto, eles estão na sala. Mas porque você está me fazendo essas perguntas?

Bella: Você nem imagina o que tá acontecendo.

Edward: Bella, pare com rodopios. Diga logo o que se passa.

Bella: Ok eu paro. A minha mãe e seu pai vão ser parceiros no novo negócio das empresas dele.

Um silêncio rompeu no quarto. Por momentos eu até deixei de ouvir a respiração de Edward no celular.

Bella: Edward?

Edward: Você tá brincando?

Bella: Nem tou.

Edward: Como você sabe?

Bella: Minha mãe chegou furiosa em casa.

Edward: Então com meu pai vai ser a mesma coisa.

Bella: Boa sorte. E avise seus irmãos.

Edward: Ele tá chegando. Adeus, beijos.

Bella: Beijos Edward.

POV Edward

Desci rapidamente as escadas e fui ter com Jasper e Rosalie à sala, onde eles assistiam a um filme.

Edward: Preparem-se! Papai está furioso.

Rosalie: Edward o que você fez?

Edward: Eu nada. Já a D. Esme Cullen…

Jasper: Ela descobriu que você e Bella estão juntos?

Edward: Pior ainda. Papai e D. Esme vão trabalhar juntos.

Jasper: Quê?

Edward: Isso mesmo que você ouviu.

Foi então que ele entrou feito um louco. Via-se na sua cara que ele tava desorientado. Vamos ver se eu consigo irritar ele ainda mais.

Edward: Papai, aconteceu alguma coisa?

Jasper e Rosalie olhavam pra mim furiosos.

Carlisle: Sima aconteceu. A pior coisa que me podia ter acontecido. Vou trabalhar com a Esme Cullen.

Jasper: Pai que tem? Ela é uma grande estilista. Devem deixar os problemas pessoais de lado e concentrarem-se no vosso profissionalismo.

Carlisle: E o meu orgulho?

Jasper: Pai, por amor de Deus, você não é nenhuma criança.

Carlisle: E ainda por cima a minha filhinha vai participar nisso tudo, como modelo principal.

Rosalie: Que têm pai? É uma grande oportunidade pra mim, ainda por cima você sabe que eu gosto dessas coisas. Não tá contente por mim?

Carlisle: Filha eu até ficava. Mas o outro modelo principal é o filho da Cullen.

Eu e Jasper rimos feitos malucos com a cara pasma de Rosalie.

Carlisle: Jasper! Edward!

Jasper e eu páramos de rir. Ah ah, Rosalie não queria ver Emmett nem pintado e agora vai ter que conviver com ele.

Carlisle: Eu vou tomar banho e ir dormir. E vocês também deviam ir dormir. Não têm escola amanhã, não?

Pois é. Carlisle tava todo irritadinho, e atirava tudo para cima da gente.

–-------------------------------------*---------------------------------------------------*----------------------------------

POV Rosalie

Mais um dia de aulas tinha-se passado. Agora estava à espera de Jasper, para me levar para a empresa pra eu fazer a seção. Logo ele apareceu, juntamente com Emmett. Será que eles não se largam?

Rosalie: Tava à sua espera. Preciso que você me vai levar à empresa.

Jasper: Não posso, emprestei meu carro a Edward.

Rosalie: Quê? E agora me giga como chego à empresa. Tenho seção daqui a meia hora.

Emmett: Eu posso levar você. Eu também vou pra seção , esqueceu?

Rosalie: Eu não vou com você nem morta.

Jasper: Tem duas alternativas: ou vai com Emmett ou vai de busão.

Rosalie: Eu nunca pensei em dizer isto mas: eu vou de busão.

Jasper: E assim você chega atrasada. Ah!, Jasper tinha razão. Eu tenho de arranjar uma maneira de chegar na seção a tempo, mas não ir com Emmett.

Emmett: Então você vem ou não? Não quero chegar atrasado.

Parece que eu tinha que ir mesmo com o saradão. Olhei Jasper e empurrei seu ombro.

Jasper: Aught!

Rosalie: Tinha que emprestar seu carro logo hoje. Mas tá, eu vou.

Emmett me fez um sorriso mas eu não o retribui. Por mais que achasse aquele sorriso cheio de covinhas lindo, tinha de me conseguir controlar. Não posso me encatar pelo Cullen. Mas aquele sorriso... Não Rosalie!

Ai, essa viagem ia ser muito complicada…

POV Emmett

Levei Rosalie atá ao jipe e abri-lhe a porta. Ela revirou os olhos. Parece que tudo o que eu fazia irritava Rosalie. O que é que eu tenho de fazer pra Rosalie ser minha amiga?

Tentei arranjar assunto com ela no carro, mas ela era sempre fria.

Emmett: É o seu primeiro trabalho como modelo?

Rosalie: Não!

Emmett: A escola tá correndo bem?

Rosalie: Tá!

Fiquei sem assunto por isso o resto da viagem foi silenciosa. Quando chegamos, entramos e vimos Carlisle Hale. Rosalie abraçou-o e ele ficou desconfiado olhando pra mim. Não gostou do fato de eu e Rosalie termos entrado juntos.

Emmett: Emmett Cullen. Estendi minha mão e esperei um gesto de Carlisle, que me olhou de baixo a cima.

Carlisle: Carlisle Hale.

Emmett: É, eu já sabia.

Esme apareceu e me tirou da sela.

Esme: Filho lá por fazer a seção com Rosalie e andar na turma dela não quer dizer que você tenha que falar com Carlisle. Eu não quero você falando com aquele homem.

POV Carlisle

Depois da maquilhagem e da prova de roupa, deu-se início ao primeiro dia de seção de fotografias.

Eu não achava piada nenhuma ao fato de Emmett estar se enroscando com a minha filhinha.

Fotógrafo: Agora eu quero que Rosalie se sente no colo de Emmett, e que os dois façam um olhar apaixonado. Tente se esforçar mais Rosalie. Exatamente, assim está perfeito.

Os meus nervos já estavam à flor da pela, eu tava ficando passado com esta história de fotografias.

Emmett e Rosalie sempre faziam aquilo que o fotógrafo queria e este tirava as fotografias.

Fotógrafo: Mais perto.

Rosalie já estava no colo dele, e ainda tinha de se chegar mais. Ai, ai…

Fotógrafo: Mais perto.

Eles estavam cada vez mais juntos. Eu não consigo ver coisas daquelas.

Fotógrafo: Agora beijem-se.

Carlisle: Quê?

Isso era de mais pra mim. Tudo menos a minha menina.

Carlisle: Chega. Eu não aguento mais. Eu desisto de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Carlisle vai ir embora mesmo?
Mais uma vez desculpa a demora. Será que eu mesmo assim vou merecer rewiews?
BJS