Acampando escrita por Babi


Capítulo 1
Vamos acampar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16287/chapter/1

    Era o último dia de aula e a turma toda estava animada. Todos estavam assistindo à última aula do ano, ansiosos para tocar o sinal.

 

      PÉÉÉÉÉÉ


    Bagunça total! Todo mundo saía correndo, inclusive nossa ilustre turma. Mônica pegava a mão de Magali e saía arrastando a amiga e correndo atrás de Cebola e Cascão:

 

- Meninos! Meninos! Preciso falar com vocês! - gritava Mônica

 

   Os garotos nem escutaram. Estavam tão animados com as férias que só pararam depois de passar pelo portão de saída:

 

- Liberdade!! Chega de escola!! - Cebola comemorava.

 

- Puf! Puf! Finalmente pararam. - dizia Mônica arfando, com a Magali chegando logo atrás - Preciso falar com vocês três.

 

- Então fala Mô! - pedia Magali

 

- Bom, é o seguinte... - dizia Mônica, enquanto caminhavam todos para o banco ao lado do velho campinho - Algum de você vai viajar semana que vem?

 

- Eu não. - respondiam em uníssono.

 

- Vamos acampar? Eu conheço um bom lugar no interior onde a gente pode armar nossas barracase passar uns dias lá! Que tal?

 

- Ai amiga, adorei a idéia! Amo acampar! Pode contar comigo

 

- Eu também vou! - dizia Cebola - E você Cascão?

 

- Ah véi, sei lá... não curto essa coisa de acampar e..

 

- CASCÃO!!! - gritaram todos.

 

- Tá legal, tá legal, eu vou. Mas vamos só nós quatro?

 

- Eu até falei com o Quinzo e com a Cascuda, mas eles vão viajar juntos. Parece q as famílias deles são amigas, algo assim. - falava Mônica

 

- VIAJAR?

 

    Magali e Cascão se espantam muito, afinal, nada mais estranho do que seus namorados vviajando juntos! Não bastou nem um segundo para surgir uma desconfiança. "Nesse mato tem cachorro!", ambos pensavam

 

- Ah, então vamos chamar a Marina e o Franja, o que acham? - Cebola teve uma idéia que todos adoraram, o que é raro!

 

- Maravilha, vou falar com eles!

 

    Mônica correu para falar com os dois, já que eles sempre saíam rápido para poderem ficar juntos um pouquinho. Após uma pequena explicação e o convite, Marina e Franja toparam ir junto. O carro de Franja foi o escolhido para a viagem, por ser muito grande, e por ele ser o único entre eles que podia dirigir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.