Naruto - A Aposta escrita por Mirytie


Capítulo 9
Capítulo 9 - Verdades


Notas iniciais do capítulo

Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162700/chapter/9

Quando Hinata ouviu “Queres sair comigo?” pensou noutra coisa durante dois segundos. Mas depois ele esclareceu que o que ele queria perguntar era se ela queria ir com ele dar uma volta a Suna. Ela tinha aceitado imediatamente e, depois de implorar a Temari para que cobrisse a sua presença, seguiu Naruto até saírem o hotel.

- Apesar de já ter pedido desculpa, queria pedir outra v… - Naruto olhou para Hinata que se encontrava a olhar para a lua com um sorriso e parou de respirar.

Quando ela se virou para ele com o mesmo sorriso e a brisa nocturna fez com que os cabelos dela esvoaçassem, o coração dele começou a bater mais depressa.

- O que é que querias dizer, Naruto-kun? – perguntou Hinata, vendo-o de boca aberta – Não posso demorar muito.

- E-Eu queria pedir desculpa, outra vez. – repetiu Naruto, quando conseguiu recuperar do choque.

- Deves ter tido as tuas próprias razões, Naruto-kun. – disse ela com o raio daquele sorriso inocente e brilhante na cara, pensou Naruto – Se continuares a precisar de explicações, eu…

- É verdade que vais casar com o Gaara!? – exclamou Naruto, surpreendendo-a e a ele mesmo – Quer dizer, vais-te mudar para Suna?

- Sim. Depois de acabar a escola, está tudo planejado para que eu case com o Gaara-sama, para manter as relações entre Suna e Konoha. – respondeu Hinata, um pouco envergonhada – Como noiva, serei eu a mudar-me. Por isso, sim, mudar-me-ei para Suna depois do casamento.

- E…já fizeste alguma coisa com ele? – perguntou Naruto – Como, beijá-lo, ou…

- Não! – interrompeu Hinata, com as duas mãos na cara – Claro que não!

- Desculpa por perguntar. – disse Naruto, um pouco aliviado.

- Não faz mal. – disse Hinata, olhando para o horizonte, onde a aldeia era quase engolida pela areia. Ela sorriu outra vez, mas desta vez não lhe chegou aos olhos – Vai ser difícil habituar-me às diferenças.

O silêncio instalou-se. Porque é que a tinha trazido ali, afinal? Sim, era para se desculpar, mas isso já estava feito.

- Ah! – exclamou Naruto – No outro dia falaste tanto de ti que eu queria retribuir. Afinal, não é justo eu saber tanto sobre ti e tu não saberes nada sobre mim.

- Oh, não é preciso. – disse Hinata, surpreendida por ainda não ter desmaiado por estar ali durante tanto tempo, sozinha com ele.

- Então, eu fui adoptado pela Governadora quando tinha cinco anos. Antes disso, vivia no orfanato de Konoha. – disse Naruto – A única coisa que sei sobre os meus pais é que morreram no dia em que nasci e a minha mãe chama-se Kushina Uzumaki.

Ao dizer o nome da mãe, Naruto viu Hinata a ficar branca e a levar as mãos à boca.

- O que é que se passa? – perguntou Naruto, quando viu Hinata a olhar para ele de cima abaixo – Disse alguma coisa chocante.

- Disseste que o nome da tua mãe é Kushina? – perguntou Hinata – Kushina Uzumaki?

- Espera… - Naruto percebeu porque é que ela estava tão chocada – Tu sabes alguma coisa sobre ela, não sabes? E sobre o meu pai…

- Desculpa, Naruto-kun! – pediu Hinata, com as lágrimas nos olhos – Mas não estou autorizada a falar sobre o assunto! Desculpa!

- Espera! – pediu Naruto, quando viu Hinata a correr para dentro.

Como é que ela podia saber alguma coisa sobre a sua mãe.

E, se ela sabia, isso queria dizer que…

- Claro que sei. – murmurou Sasuke – Sei tudo sobre os teus pais e o que aconteceu com eles.

Naruto estava de boca aberta, perante a resposta directa de Sasuke.

Tinham entrado no autocarro há dez minutos e, depois de estarem todos nos seus lugares, Naruto tinha-lhe perguntado se ele sabia alguma coisa sobre a sua família.

- Como é que TU sabes e ninguém me diz nada!? – exclamou Naruto, levantando um olhar mortal de Taichi – Quer dizer, porque é que tu sabes?

- Porque pertenço à família Uchiha. – respondeu Sasuke – A família Hyuga também sabe e a Governadora de Konoha também. Só estas três entidades. É um segredo completamente cerrado. Ninguém pode falar dele. Ou seja, libertar informações sobre os teus pais.

- Seria assim tão perigoso se me dissessem alguma coisa? – perguntou Naruto.

- Sim. – murmurou Sasuke, aproximando-se da orelha de Naruto – Mas, se alguém descobrisse que existe um herdeiro do teu pai, estarias em perigo. Num perigo maior do que eu, um Hyuuga ou mesmo um Governador.

- Porque é que me estás a dizer isto, então? – perguntou Naruto, quando Sasuke se afastou.

- Porque sei o que é não ter família enquanto se cresce. Mas não podes falar mais sobre o assunto. Quando estiveres pronto, tenho a certeza que a Governadora te vai contar mais.

- Pareces estar muito mais bem-disposto, hoje. – mencionou Naruto – O que é que se passa?

- Bem, para começar, não tivemos dois dias de aulas. Segundo, tive um dia inteiro com o Professor Taichi. – disse Sasuke, ouvindo Naruto suspirar – Terceiro, descobri que, como o único herdeiro dos Uchiha, posso escolher à vontade com quem bem me apetecer.

- Bem, eu quero dizer duas coisas. – disse Naruto – Primeiro, seu desgraçado. Segundo, tens um sério complexo pelo Professor.

- Cala-te! – amuou Sasuke – E porque é que me chamaste de desgraçado?

- Porque a Hinata vai ser forçada a casar com o Gaara. – explicou Naruto.

- E o que é que isso te interessa? – perguntou Sasuke, olhando para Naruto. Depois sorriu – Oh, não pode ser! Será que que te apaixonaste pela herdeira dos Hyuuga?

- O quê!? – Naruto desviou os olhos – Claro que não!

- Bem, se não te apaixonaste, deixa que a Hinata se case com o Gaara. – disse Sasuke – Há dois anos atrás, disseram-me que eu teria de casar com uma Princesa de um país qualquer, distante de Konoha. Estava tudo preparado para que eu me casasse com ela até a uma semana atrás, quando fui falar com a Governadora. Ela diz que, se uma pessoa estiver numa relação estável com uma pessoa não terá que se casar por obrigação.

- E desde quando é que estás numa relação séria? – perguntou Naruto, obtendo apenas silêncio – Não podes estar a falar da Sakura! Só estão juntos há uma semana!

- Não acreditas que ainda tens alguma hipótese com ela, certo? – perguntou Sasuke.

- Eu acho que só estás a usá-la para livrares-te do casamento! – protestou Naruto.

- Eu disse-te que estava preparado para casar com a princesa durante dois anos. – lembrou Sasuke – Porque é que usaria a Sakura para me livrar de um casamento para o qual já estava mentalmente preparado?

Naruto tentou encontrar alguma falha, mas não conseguiu.

- A Governadora disse que eu já não tenho que casar-me com a princesa, uma vez que encontrei alguém que amo verdadeiramente. Que até era uma boa maneira para aumentar a família Uchiha. – revelou Sasuke – A Hinata tem alguém que ama mas essa pessoa não parece amá-la por isso, o mais lógico é que ela case com o Gaara para manter as ligações entre Suna e Konoha. – ele suspirou – É uma pena.

- Hei! – exclamou Taichi, olhando para trás – Não achas que estás a falar demais, Sasuke Uchiha?

Surpreendido, Sasuke olhou para a frente e franziu as sobrancelhas. – Sim, senhor.

Sasuke calou-se e manteve os olhos baixos durante o resto da viagem. Mas porque é que o Professor Taichi tinha dito “Não achas que estás a falar demais?”. Será que ele sabia alguma coisa?

Isso seria possível? Ele era apenas um simples professor. Como é que ele poderia saber sobre a família de Naruto?

As coisas ainda ficaram ainda mais confusas quando chegaram a Konoha e ele foi chamado ao escritório da Governadora Tsunade.

Ao seu lado, estava Hinata.

Afinal, o que é que se estava a passar ali?

Como é que a Governadora tinha conhecimento que ele tinha falado com o Naruto sobre a família dele? E porque é que Hinata estava ali?

- Hinata. – começou a Governadora, fazendo Hinata tremer – Soube que falaste com o Naruto, ontem e ele revelou que o nome da mãe dele era a Kushina Uzumaki. Também sei que ficaste chocada porque não sabias que eles tinham um herdeiro porque só contamos isso aos teus pais…uma vez que ainda não sabemos se és tu a herdeira da família Hyuuga. Também sei que não lhe disseste mais nada e voltaste para os teus aposentos. Estiveste muito bem mas, só para garantir e reflectires em como vais reagir daqui para a frente com o Naruto, o teu pai quer que fiques em casa durante uma semana. Como tal, serás dispensada da escola. Podes sair.

Hinata fez uma vénia e saiu, deixando Sasuke sozinho.

- Sasuke Uchiha. – Tsunade fechou os olhos, levou o polegar e o indicador aos olhos e suspirou – Tu és o único dos Uchiha. Por isso mesmo, eu não tive outra alternativa a não ser contar-te tudo sobre a família do Naruto, mas tu desapontaste-me. Mesmo depois de eu ser benevolente e cancelar o casamento entre ti e a princesa. Tu contaste demais. – ela olhou para ele e franziu as sobrancelhas – Disseste-lhe que ele era um herdeiro de uma pessoa poderosa! Mais poderosa que os Governadores, do que os Hyuuga, do que os Uchiha! Disseste-lhe que ele estaria em perigo se alguém descobrisse de quem é que ele era herdeiro! Disseste-lhe isso tudo quando te avisei que isto era um assunto sensível que não podia ser do conhecimento de mais ninguém a não ser dos Hyuuga, dos Uchiha e de mim mesma! Por causa das tuas acções, vais ser severamente punido! Até decidir o que vou fazer contigo, e com o apoio da família Hyuuga, vais ficar encarcerado na prisão de Konoha!

Sasuke não podia dizer nada sobre aquela decisão, já que tinha sido a Governadora a fazê-la e ainda tinha o apoio da família Hyuuga.

Mas não podia sair sem perguntar uma coisa.

- Governadora, se o segredo deveria ficar dentro dos Uchiha, dos Hyuuga e de si mesma, porque é que o Professor Taichi sabe? – perguntou Sasuke, vendo a expressão chocada de Tsunade – Também tenho a certeza que foi ele que lhe contou sobre as minhas acções tais como as da Hinata! O que é que isso quer dizer?

- Sasuke Uchiha! – gritou Tsunade, enquanto se levantava e batia com as mãos na secretária – Na posição em que estás, sabendo que todas as tuas influências como Uchiha te foram retiradas, não tens o direito de me confrontar! Agora, acompanha a Shizune até à prisão! Relevar-te-ei a tua sentença daqui a três dias! Até lá, tenta não causar mais problemas!

No exacto momento em que Sasuke saiu da sala, Itachi apareceu mas manteve-se em silêncio até Tsunade se sentar e se acalmar.

- Peço imensa desculpa Itachi. – disse Tsunade, verdadeiramente triste por ter de mandar o irmão mais novo dele para a prisão. Itachi tinha ajudado Konoha mais do que ela alguma vez tinha feito e, para além de ser um Uchiha, fazia tudo o que ela lhe dizia como se fosse seu criado. Mesmo agora, enquanto o irmão a ser sentenciado severamente, não dizia uma palavra contra ela. Quase lhe apetecia chorar – Ele não pode sair impune com o que fez.

- Se houver alguma coisa que eu possa fazer para diminuir a sentença dele. – sugeriu Itachi, pondo-se de joelhos em frente a ela – Fá-lo-ei imediatamente.

- Dir-te-ei se houver. – disse Tsunade, lutando para manter as lágrimas dentro dela – Podes ir.

Quando ele desapareceu, Tsunade encostou a cabeça à secretária. Sabia exactamente para onde é que Itachi ia: esconder-se nas sombras da prisão para observar o irmão. Ficaria lá durante os três dias.

Tsunade suspirou. O que é que devia fazer numa situação daquelas?

Contar tudo a Naruto?

Ou contar tudo a Sasuke?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.