Você Tem Algo Para Me Dizer? escrita por Mrs Dattebayo


Capítulo 8
Freddie - A nova aparência


Notas iniciais do capítulo

Primeiro quero pedir perdão,não pude postar ontem.
Eu estava escrevendo,mas ai a luz acabou e perdi tudo que tinha feito.Mas está ai!
Hoje vou ter que sair,então os próximos capítulos só virão mais tarde...ou agora.Fiquem atentos!
Esse capítulo mostra um Freddie mais "corajoso",espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162459/chapter/8

- Freddie, você colocou sua cueca anti-bacteriana? - minha mãe gritou.

-Sim,mãe!Pare de me perguntar isso! - respondi bravo. Eu ja tenho quase 17 anos e ela ainda me trata como se eu tivesse 10!

Estava terminando de me vestir,acabara de tomar banho.Daqui a duas horas vou encontrar com Carly e Sam,resolver aquele assunto...

Eu passei as ultimas três horas me preparando para isso.Tenho que contar a Carly o que houve,fazê-la entender.Claro que não vou contar tudo a ela,como por exemplo os meus sentimentos por Sam,mas não vou mentir e nem deixar Sam se encrencar com isso.

Sam...a loira que sempre fez da minha vida um inferno,me humilhou,me atacou física e verbalmente,acabou com minha auto-estima e que,apesar de tudo isso,eu amo.

Pensei nela todo o tempo desde que saí de sua casa hoje de manhã.E me pergunto no que ela está pensando agora...o que será que ela achou de tudo que aconteceu ontem?

Mas ainda estou frustrado,afinal não consegui descobrir o que a está incomodando...mas descobri algo muito importante também,meus sentimentos por ela. Então acho que valeu a pena mesmo assim.

Mas será que ela está bem?Que estranho,nunca me imaginei me preocupando assim com Sam.

Não pude deixar de sorrir pensando em tudo que já passamos juntos.Fico me lembrando daquele nosso primeiro beijo,de quando ela me convenceu a terminar com Carly...aliás,até hoje não a agradeci por isso.Se eu tivesse namorado Carly a sério provavelmente nossa amizade teria acabado...Sam sabe das coisas.

Estava muito nervoso,teria de provar que não sou o mané,covarde,que ela imagina.Precisava parar de pensar um pouco nisso,já estava começando a me sentir mal.

Decidi ir mexer um pouco no site do iCarly,e nos gráficos para o próximo programa,isso sempre me fez esquecer os problemas.Fui até meu computador me afogar no mundo da tecnologia.

Já estava na hora de ir para casa da Carly.Não consegui deixar de pensar em Sam um momento sequer.

É isso aí Freddie,chegou a hora.

Eu agora tinha uma meta : conquistar meu pesadelo loiro.E vou fazer de tudo para conseguir.

E a tortura vai começar...não posso mais brigar com ela,mas também não posso tratá-la com doçura e me declarar!

O jeito vai ser ir de pouco em pouco...começando pela minha imagem.Vou mostrar para ela que sei me defender,me defender dela inclusive.

Ouvi meu pêra-phone tocando.Minha carne se transformou em pedra ao ver quem era.Respirei fundo e atendi.

- Alô,Puckett!- falei saudoso.

- Hey Freddwardo!-riu ela,o que me deixou feliz.Mas seu tom de voz amigável se tranformou no tom frio de sempre. - Eu quero falar com você...sobre o que houve ontem,sabe,antes da Carly aparecer.- ela estava com um tom de determinação na voz.

-Ah...como assim Sam?-falei nervoso,não estava preparado para falar nisso.Eu havia me esquecido que Sam é 99% racional e 1% emocional,ou seja,ela tinha coragem suficiente para falar de qualquer coisa sem hesitar. -Do...do que você está falando?-gaguejei um pouco.

Ela grunhiu.

-Não se faça de idiota nerd!Você sabe muito bem do que estou falando.-ela respirou fundo-Mas vou refrescar sua memória. Antes da Carly chegar você queria me dizer alguma coisa.O que era?

Droga,eu esquecera desse detalhe,agora não fazia idéia do que dizer.Resolvi me esquivar.

- Hum,Sam,estou indo para a casa da Carly agora.Tenho que desligar,até daqui a pouco. - falei nervoso.

-Ei espe...-desliguei na cara dela.

Ah não!O que eu fiz?Eu acabara de desligar o telefone na cara da Sam pouco antes de encontrar com ela. Não quero nem imaginar a surra que vou tomar...Resolvi parar de pensar nisso e ir logo para o apartamento da Carly.

Cheguei em frente a porta e toquei a campainha.Não demorou nem 10 segundos para que Spencer abrisse a porta.

-Oi Freddie! - Spencer me recebeu com um sorriso.- Entra aí cara.

- Ah,oi Spencer...-eu me assustei com a escultura que estava na sala. - O que é isso? - perguntei com cara de quem não entendeu nada.

- Ah. -ele correu para o lado dela e gesticulou,mostrando-me sua nova obra. - É meu Pascão!- ele ficou apontando para a escultura doida,todo alegre. - Gostou?- ele estava muito entusiasmado.

E eu estava completamente perdido.

-Bom,talvez,se eu soubesse o que é...-eu encarava o "Pascão" tentando decifrá-lo.

Spencer pareceu desapontado.

-Oh...-seu ânimo foi embora.- É um hibrido...sabe...mistura de pássaro com cão..."Pascão"...-ele gesticulava para me fazer entender.

Não consegui perceber onde era o cachorro ou o pássaro.Mas achei melhor fingir que sabia,para não magoar seus sentimentos.

- Ah...Claro!Um Pascão!Está muito...fácil...ver o pássaro e o cão...sabe,interagindo...-eu não sei mentir.Mas acho que ele acreditou.

-Eu sei...eu sei...-ele olhou para sua criatura maravilhado.

Resolvi deixar esse assunto para depois.

- Então...Cadê a Carly? - perguntei,vendo que ela não estava ali.

- Ah,ela está lá em cima,no estúdio.Pode subir.

-Valeu. Até depois Spencer.- falei me dirigindo para o elevador.

Me perguntei se Sam já estaria lá.Quando a porta do elevador se abriu minha pergunta foi respondida.

Não,Sam não havia chegado.

Carly estava sentada em seu puff ,mas se levatou assim que me viu.

-Freddie,oi! - ela me recebeu com um sorriso.

-Ah...oi Carls.-falei sem graça,ela não ficaria tão feliz comigo depois que soubesse que fora eu que cancelara o programa.

-Tudo bem? - ela estava bem melhor que ontem.

-Tudo sim Carly.E pelo visto você também...- dei um sorriso forçado.

- Pois é...-ela olhou para baixo,já não estava mais tão feliz.

Eu estava em dúvida se contava toda a verdade naquele momento ou esperava Sam chegar.Seria bem mais fácil contar agora,eu falaria e pronto,mas Sam não iria presenciar meu ato de coragem.Mas se eu falar com a Sam ali vou ficar nervoso e...melhor não pensar nisso.

Carly voltou seus olhos para mim.

-Cadê a Sam?Eu ainda não consigo acreditar no que ela fez ...-Carly começou a andar.

- Olha Carly,a culpa não foi só dela,o.k?

Nesse exato momento pudemos ouvir o elevador chegando. Um segundo depois a porta dele se abriu,revelando a garota mais linda que já vira na vida.Sam estava com uma calça jeans azul,uma camisa roxa e seu all star branco.Estava linda,muito linda.Sua expressão era triste.

- E aí gente? -ela disse,entrando no estúdio.

- Oi Sam! -falei,um pouco animado demais.Tentei disfarçar. - Hum,que bom que chegou.

Carly me olhou como se eu fosse um fantasma.

-Nerd...-ela disse em um tom de desprezo,sem olhar para mim.Se jogou no puff.- Vamos começar logo o julgamento.-ela disse entediada.-Eu estou ficando com fome.- disse essa frase num ritmo um tanto...cantado.

- Oi Sam! - Carly tinha fúria em seus olhos. -Você não acha que passou dos limites ontem?Cancelar o iCarly?Nunca cancelamos um programa dessa forma antes!

Isso me enervou. Carly só pensa no programa! Ela nem quis saber o que Sam tinha.

- A culpa não foi dela! - falei com firmeza,dando um passo a frente,ficando entre elas. - Eu que liguei para ela,eu que não quis te avisar,ela pensou até que você estava a caminho quando cheguei.-dei uma olhada para Sam,ela estava boqueaberta.-E eu que quis cancelar o programa.Sem Sam não tem iCarly!- fiquei surpreso por ter mantido o tom de voz e não ter gaguejado.

Acho que deu certo.

Sam parecia não acreditar.Ela estava realmente surpresa.Ela notou que eu estava observando-a e voltou ao seu modo normal.

Carly estava atônita.Esperei que ela voasse em mim.

Depois de um momento,Sam quebrou o silêncio.

- É isso aí.-ela ficou de pé e se colocou a minha frente. -A culpa foi do Freddiota,a gente espanca ele e está tudo resolvido. - ela parecia feliz com a idéia.

Confesso que fiquei assustado.

Para minha surpresa ela se aproximou e sussurrou um "Muito bem,Benson",depois me deu um murro no ombro.

Doeu.

- Ai! Sam! Eu te ajudo e você me agradece assim? - apontei para meu ombro.

Ela revirou os olhos.

-Valeu aí...nerd. - ela fez uma careta ao dizer isso.Deu dois passos e ficou ao meu lado,entre Carly e eu.

Meu ombro estava mesmo doendo.

Pelo canto do olho pude vê-la observando,discretamente,o local em que ela acabara de descer,com toda a força,seu punho,mas logo depois voltou seus olhos para Carly.

A morena não sabia o que dizer.Sua expressão era de confusão,surpresa e raiva.

Ela se colocou de frente para mim e Sam.Respirou fundo.

-Freddie...-ela olhava fixamente para mim.-Você realmente fez isso?-ela estava indignada.Assenti.-Não foi a Sam que te obrigou a dizer isso?-eu olhei para Sam,e ela também olhou para mim.Sua expressão era indecifrável,mas seu olhar dizia "você começou,então termine!".

Tirei minha mão do meu ombro,a dor já havia cessado um pouco.

-Carly,você sabe que não consigo mentir para você.-Sam se mexeu,parecia incomodada.-E a Sam já aprontou muita coisa,e assume a culpa da maioria.Ela não mentiria para você Carly.-a morena ergueu uma sombrancelha. - Não com relação a isso.

Carly cruzou os braços e nos encarou por um momento.

-Mas afinal...o que você tinha de tão sério para não vir ao programa,Sam?-tinha fúria em seus olhos.-Porque você me parece perfeita agora!-ela gesticulou para a loira.

Sam olhou para o teto e depois para Carly.

-Foi um lance meio "psicológico"...-ela fez o sinal de aspas com os dedos.-...Carls...Eu ralmente não estava bem.-ela deu de ombros.Tinha sinceridade em sua voz.

Decidi ajudá-la.

-É verdade Carly,ela não me agrediu nenhuma vez ontem. -Sam riu.

-Viu...?-a loira apontou para mim.

Carly pareceu surpresa.

-Você ficou sozinho com Sam,na casa dela,e ela não te agrediu?-ela perguntou para mim.

-Nenhuma vez!-falei sério.-E você nem se interessa em saber o que ela teve Carly?Que tipo de amiga é você?-Sam ficou um pouco triste com isso.

Carly pareceu perceber que por trás do cancelamento do programa havia um problema maior.Ela suavizou a expressão,parecia envergonhada.

-O.k...Me desculpem.-ela estava arrependida de verdade.-Eu fiquei tão nervosa que nem me toquei de que a minha melhor amiga tinha um problema...-Sam deu um meio sorriso para ela.-Me perdoa amiga?-Carly esticou os braços,pedindo um abraço.

-Lógico morena!-Sam foi ao encontro da amiga.

O abraço durou uns cinco segundos.

-Mas mesmo assim...Freddie,foi errado não me avisar,o.k.?-Ela disse apontando para mim,nervosa de novo.

-Eu sei...desculpa Carls.-falei num tom suave.

Ela estava certa,mas eu não podia avisá-la,eu queria mesmo saber o que Sam tinha...queria descobrir sozinho.O que me lembra...Qual seria o problema psicológico de Sam?Porque ela não conta para nós?Nós somos seus melhores amigos.

Meus pensamentos foram interrompidos pelo meu celular,avisando o recebimento de uma nova mensagem.

Era minha mãe.

"Freddie,venha já para casa.Preciso de você."

Se eu não fosse embora agora Dona Marissa iria ir até lá me buscar.

-Meninas,eu tenho que ir.Mensagem da minha mãe me mandando ir para casa. -mostrei o celular para elas.-Vejo vocês depois?-falei desanimado.

Sam parecia desapontada,mas deve ser coisa da minha cabeça.

-Claro Benson!-seu tom era animado,mas logo depois veio a provocação.-Você não vive sem a gente.-ela fez uma careta.

Fiquei feliz por ela não ter me ofendido ou me atacado.

-Até daqui a pouco Freddie.-Carly me mandou um olhar estranho...um tanto galanteador.

Sam se distanciou um pouco de Carly,com um gemido.Ela deve ter notado seu olhar.

Essa não! Sam não pode achar que estou tendo algum tipo de envolvimento com Carly!Por que ela resolveu fazer isso comigo?Ela sempre me desprezou quando eu dizia que a "amava",e agora que estou apaixonado por Sam ela vem com isso?

Decidi fazer algo para deixar bem claro que não havia nada: ignorei Carly.Fiquei de frente para Sam,que estava perto da porta.

-Até mais tarde...Princesa Puckett.-sussurrei para ela e mandei meu melhor sorriso.

Sua expressão foi de surpresa,mas durou apenas um segundo,dando lugar ao desprezo.

-Saí daqui nerd,sua presença está me dando tédio!-me empurrou porta a fora.

Saí de lá,feliz e satisfeito comigo mesmo,afinal consegui surpreender a durona da Sam.

Fui embora pensando em qual seria o próximo passo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,eu não sei se ficou muito bom,preciso da opinião de vocês.
Próximo capítulo vai ter um momento Sarly(é amizade,o.k?Não pensem besteira :P),vai ser muito bonito...e triste.
Quero reviews me dizendo o que acharam,ok?
Mas mudando de assunto...quais foram os sentimentos de vcs ao assistirem iCTI?Eu simplesmente AMEI!Aquele beijo no final foi lindo.
Até daqui a pouco.
Bj.Bj.