Você Tem Algo Para Me Dizer? escrita por Mrs Dattebayo


Capítulo 11
Freddie - Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Não cheguei aos 60 Reviews(D=),mas como eu estava ansiosa por esse capítulo vou postá-lo mesmo assim.Mas não se acostumem!
Bom,tá ai,a conversa da Sam com o Freddie.
Aviso : Momento Seddie!*-*
Leiam,espero que gostem de ler tanto quanto gostei de escrever.
PS:Quero meus Reviews!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162459/chapter/11

Eu estava lá,parado,olhando para Sam como se ela fosse um fantasma,um lindo fantasma loiro.

Quando ela me ligou,dizendo que queria conversar,eu imaginei que fosse sobre o que eu fiz,já estava todo animado...Até que ela chega e me diz que quer falar sobre a Carly.

Só me faltava essa!Ela acreditar que eu estava tendo algo com Carly.Fui tirado de meu transe por uma voz impaciente.

-Freddie?Nerd?Freddie!-Sam me chamava.-Acorda manézão,eu quero falar com você,e tem que ser rápido...-ela se virou e olhou pela janela,depois voltou-se para mim.-vai cair um temporal daqueles!-ela estava com aquela cara de tédio.

Resolvi ir me sentar ao lado da loira,que estava com os cabelos soltos,algumas mechas ficaram sobre as costas do sofá.Usava seus jeans tradicionais,uma camiseta básica e seus tênis estilo skatista.Como ela pode ficar tão linda com uma roupa tão desleixada?Vai saber...é mais um de seus encantos.

Ela estava me encarando com uma cara de quem preferia estar em qualquer outro lugar,menos ali.Mas seus olhos expressavam tristeza,o azul,que até hoje de tarde estava cintilante,agora estava apagado,sem vida.

Decidi quebrar o silêncio constrangedor.

-Então Sam...-falei me ajeitando no sofá.-O que você quer falar sobre a Carly?-tentei parecer o mais despreocupado possível.

Ela respirou fundo,colocou os pés sobre minha mesa de centro e cruzou os braços,ficou fitando minha TV,que estava desligada.Isso me lembrou totalmente aquele dia em que eu fora à sua casa,era praticamente a mesma posição.

-Freddie...-ela olhou para mim,seus olhos eram cheios de mistérios.Estranhei a ausência de apelidos.-É bem chato o que eu vou te falar...-voltou a olhar para a TV.Ficou em silêncio por mais alguns segundos,depois continuou.-Então,está pronto?-ela olhou para mim com uma cara interrogativa,seus olhos eram tristes.

Eu não fazia idéia do que era,mas Sam não estava nada confortável,apesar de estar largada no meu sofá.Ela se mexia a todo momento.Isso me deixou muito nervoso.

Afinal,o que Carly fizera?

-Fala logo Sam!-falei impaciente,virando meu corpo em sua direção.

Ela revirou os olhos.

-Calma nerd,não precisa ficar tão nervosinho...-ela falou de forma despreocupada,mas havia tensão em sua voz.-É o seguinte:-ela coçou o queixo.-Sabe o avô da Carly?Áquele doido que queria levar ela para Yakima a todo e qualquer custo?-Assenti,mostrando que me lebrava.-Então,ele pegou uma gripe lá,um vírus da região,e isso já faz um mês...mas ele piorou no decorrer da semana,ontem principalmente.-ela suspirou.-E por isso Carly vai viajar amanhã para Yakima,bem cedinho,-sua voz falhou um pouco.-e vai ficar lá por tempo indeterminado,até ele ficar bom,entende?-ela deu de ombros,eu estava pasmo,não sabia o que dizer.-O pai dela vai estar lá também...

Não aguentei,acabei explodindo.

-Peraí!Carly vai para Yakima e nem me avisou?-disse indignado enquanto me levantava do sofá.Sam me olhou com cara de reprovação,afinal eu acabara de interrompe-la.-Ela nem vai se despedir de mim?-fiquei de costas para a loira,não queria que ela visse minha expressão.

-Você me deixa terminar?-ela ficou quieta,não pude ver sua expressão.Após um momento de silêncio ela continuou.-Obrigada!Bem,ela ia se despedir de você,nerd,mas você saiu correndo daquele jeito...-pude sentir o nó se formando na garganta de Sam,provavelmente lembrar de toda a conversa com Carly não era coisa fácil de se fazer.-e agora ela está muito mal para falar com qualquer um.Quer ficar sozinha.

É isso,Carly vai viajar para Yakima,sem saber quando volta,e nem para se despedir de mim.Fiquei muito magoado com isso.

Voltei para o sofá e me sentei ao lado de Sam,dessa vez nossos corpos estavam tocando um no outro.

Ela ergueu uma sombrancelha,querendo que eu explicasse o que eu acabara de fazer,mas não fiz nada além de olhar para TV,derrotado.

Sam voltou a falar,mas dessa vez o desprezo estava presente em sua voz.

-Ah,e antes que você me pergunte por que ela não nos contou antes...Foi assim,-ela limpou a garganta.-ela não queria nos preocupar,estava nervosa,e provavelmente quis resolver o menor problema primeiro,que no caso era o programa que fora cancelado.Ela recebeu a notícia que seu avô havia piorado praticamente no mesmo instante que viu o site.Por isso acabou descontando na gente todo seu "nervosismo".-Sam falou meio sarcástica,não entendi o porquê.-Acabou cometendo algumas atitudes por impulso,sabe...brigar com Spencer,ofender o Gibby,flertar com nerds...Eca.O que os problemas não fazem com nosso psicológico,não é?-ela olhava para a TV como se ela fosse algo repugnante,devia estar pensando em nerds...sim,eu fico ofendido com isso.-Ela mandou avisar que depois que ela se acomodar,e quando achar sinal de internet por lá,vai falar com a gente.Entendeu?-Ela me estudou.

Eu havia entendido muito bem,Carly estava indo embora sem nem sequer me dar "tchau".

Senti um aperto forte no coração,afinal ela é minha melhor amiga,sempre me abri com ela(o.k. quase sempre)!E ela nem para me contar o que houve?Nem para se despedir...?

-Entendi Sam.Entendi...-depois de dizer isso não consegui mais segurar,lágrimas jorravam dos meus olhos,se espalhando por meu rosto.

Droga!Eu não podia chorar na frente da Sam,se não tudo que eu fizera hoje iria por água abaixo.Tentei esconder as lágrimas,mas a loira ja havia notado.

Ela se virou na minha direção bruscamente.

-Ah não seu pamonha!-me deu um soco ao dizer isso.-Você vai chorar?A Carly vai voltar!É só uma gripe,daqui a um mês no máximo ela já está de volta,ai você vai poder se babar todo por ela de novo!-ela disse com raiva,revirando os olhos.

Pronto,agora Sam acha que estou chorando porque ainda me interesso pela minha melhor amiga!E o dia só melhora...

-Sam,eu não vou babar por ela!Não sinto mais esses sentimentos!-falei com firmeza.-Eu só estou triste porque ela nem se...-não pude terminar.Sam me puxou pelo colarinho da camisa,deixando nossos rostos bem próximos,tão próximos que pude sentir sua respiração se misturando com a minha (que estava instável)...mas durou apenas um segundo,depois ela me jogou no chão com tanta força que pensei ter sentido minhas costelas quebrarem.Ela se sentou em cima de mim,com força e aquilo doeu...mas até que foi bom.Pegou meus braços e colocou ao lado da minha cabeça,me imobilizando.

Confesso que fiquei sem-graça,afinal Sam é uma garota,e eu tenho o dobro de seu peso e força,mas perto dela meus músculos parecem virar gelatina,me deixando sem condições de me defender.

Ela olhou bem nos meus olhos,um olhar furioso.

-Escuta aqui,Freddwardo Benson,ela está num momento difícil agora!E ela ia se despedir,mas você foi embora!Quantas vezes tenho que repetir?-ela estava gritando.Pressionou mais meus pulsos contra o chão duro.-Então.Para.Com.Isso.-falou bem pausadamente.-Antes que eu deixe sua cara igual purê de batata!-ela estava furiosa,cada parte de seu rosto mostrava isso,mas seus olhos eram suaves,pareciam sentir dor ao fazer aquilo.

Ela estava linda.

E mais uma vez nossos olhares se encontraram daquela forma.Dessa vez não me contive,me deixei perder na imensidão azul...era um paraíso.Eu me vi sonhando com aquela loira,namorando com ela,dando a ela todo o carinho que continha dentro de mim,e ela,naturalmente,me dando tapas quando merecesse...era aquilo que eu queria para minha vida.A cena do nosso primeiro beijo vinha em peso em minhas lembranças,a sensação estava viva em minha memória,e no meu corpo...desejei que aquilo se repetisse muitas vezes.

Meu paraíso foi interrompido por um toque de celular.O celular da Sam.

-Vou atender.-ela se levantou com agilidade e foi até minha cozinha.

Me apoiei no sofá e fui me erguendo com cuidado,minhas costas estavam latejando por causa do impacto.

Me sentei e fiquei observando meu pesadelo de tantos anos,que agora se tornara oficialmente meu sonho mais desejado...talvez ela sempre tenha sido,eu que não havia me dado conta disso.

Ela estava na frente da pia,de costas para mim.Apenas a luz da lua iluminava o ambiente,e os cachos loiros de Sam brilhavam quando se encotravam com ela.

Não pude ver a expressão de Sam,mas acho que não era algo bom,ela pareceu ficar apreensiva.

Quando olhei novamente para a janela pude ver que estava um temporal lá fora...bem que Sam dissera que aconteceria isso.

Por um momento pensei se Sam poderia ficar em minha casa...por conta do temporal.Mas isso não seria possível,ela prefere ir nadando para casa a ficar aqui comigo.

Fiquei observando Sam.Quando você a vê parada,com uma certa distância,ela até parece ser frágil.De novo aquele desejo de abraçá-la me tomou,mas dessa vez queria beijá-la também.Precisava parar de pensar nisso,antes que eu vá tentar tornar tudo realidade.

Depois de uns cinco minutos ela voltou,com cara de tédio misturada com preocupação.

-Pois é...não tenho onde morar.-ela pegou o controle da TV e se jogou no sofá,ao meu lado.

Fiquei confuso.

-Como assim Sam?-perguntei,erguendo uma sombrancelha.-Não tem onde morar?

 Ela deu de ombros,e começou a ver o que estava passando na TV.

-Minha mãe fez um rolo aí...vou ficar sem ter onde ficar por uns nove dias.-ela não parecia nada desesperada.

-Mas,Sam,sua mãe não disse para você ficar em outro lugar?-perguntei,tentando entender essa história.

-Sim!-ela esticou a palavra.-Na casa da Carly...

Isso não faz sentido,Carly vai...

-Sam,você avisou sua mãe que Carly está indo viajar?-eu já estava começando a me preocupar.

-Lógico que não nerd.-ela falou como se isso fosse óbvio.-Não tem nenhum canal para maiores de 5 anos liberado?-ela olhou para mim com cara de cansaço,misturada com tédio e divertimento.

-E onde você vai ficar?-ela não tinha nenhum senso de realidade?-E onde sua mãe está?

-Ela vai para Londres...vai ficar por lá umas duas semanas.-ela deitou a cabeça nas costas do sofá.-Tem comida aí?

Resolvi deixar o assunto para depois,provavelmente Sam não sairia daquele sofá tão cedo,já que pediu comida,então terei tempo de entender isso melhor.

Ela me fitou,esperando resposta à sua pergunta.

Como ela pode ser tão linda?Eu fiquei meio bobo.

-Tem...na...na...ge-geladeira.-gaguejei,apontando para a cozinha.Eu estava pensando em muitas coisas,muitas mesmo,todas envolviam Sam e eu.

-Você está esperando o que para ir lá pegar para mim,manézão?-ela perguntou como se eu fosse um idiota por não ter ido ainda.-Vai logo!-me empurrou,com os pés,para fora do sofá.

Eu achei melhor ir,assim evitaria a surra e os pensamentos que me levariam a atos não pensados.

Me virei para ela enquanto me levantava.

-Você é irritante.Muito!Sabia?-eu disse com um suspiro.

Ela riu.

Eu fui fazer seu "lanchinho".Não pude evitar um sorriso quando me virei de costas para ela.A essa altura já havia me esquecido por completo de Carly...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então...?
O que acharam?Eu,particularmente,adorei!
Quero saber o que vocês acham:
Sobre as atitudes de Sam.
Do Freddie.
E o que será que vai acontecer com esses dois?
Comenteeeem!!
Bj.Bj.