Como Se Fosse A Primeira Vez escrita por Isabellapattz


Capítulo 15
Problemas parte 1


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei, e dessa vez é pra ficar...(não sei o resto da música)
Depois de ficar ausente por um tempo que pra mim foi uma eternidade eu finalmente estou de volta. (todas gritam)
Demorei porque o Nyah deu piti, e com isso acabei começando as semanas de prova e não deu pra postar nada, só estudar.
Mas agora que entrei de férias, toda semana vou postar, como sempre fiz.
Hoje de manhã me deu um surto de inspiração que eu pulei da cama ainda meio sonolenta e comecei a escrever. Acabei criando dois capítulos. Bom vou parar de alugar vocês. nos vemos lá em baixo.
HOJE ESTAMOS COMPLETANDO 3 MESES DE CSFPV...E estou super feliz com o apoio de vocês!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162385/chapter/15

Era o Jacob. Eu olhei para o Edward e ele estava sentado na cama me observando.


– Oi Bella. – Ele disse empolgado.
– Oi Jacob.
– Me chama de Jake. – Ele disse rindo.
– Claro Jake. – Eu sorri também.

– Eu não ia agüentar até o meio da semana e resolvi te chamar pra aquele Chopp hoje mesmo. Ta afim ?

– Hoje não dá , mas que tal amanhã depois do meu expediente ?- Eu disse meio envergonhada porque o Edward tinha fechado a cara quando ouviu o nome do Jacob.

– Hum.. Segunda feira e Chopp não é uma combinação muito boa. – Ele disse meio amuado e eu me senti mal por ele.

– E quem está ligando pra isso? – Eu perguntei sorrindo e o Edward fez uma careta engraçada.

– Eu não sei que horas vou terminar o meu expediente amanhã. Quando você terminar o seu me liga.

– Ah claro.
– Então xau Bella, um beijo.
– Xau Jake , até amanhã .


Fiquei com o telefone desligado na mão me imaginando tomando Chopp com o Jake e contando que agora estava namorando o Edward. O que será que ele me diria ?


Eu olhei para o Edward e ele estava com a cara emburrada.

– Era o Jake. – Eu disse para o Edward.
– Eu ouvi.
– A gente marcou de se encontrar pra tomar um Chopp amanhã, você quer vim comigo? – Eu perguntei meio indecisa se era o certo a se fazer.

– Não, eu não gosto desse sujeito.

– O que você tem contra ele Edward? – Eu perguntei me sentando ao lado dele e ele suspirou.

– Bella ele gosta de você e eu não gosto dele. Desde o dia em que ele te conheceu eu já não fui com a cara dele.

– Então você está querendo me dizer que não quer que eu vá tomar um Chopp com o Jacob porque está com ciúmes? – Eu perguntei com um leve sorriso de deboche no rosto. Ele me olhou de cara feia.

– Bella você melhor do que ninguém sabe que eu não mando em você, e sim, estou com ciúmes, mas não é por achar que ele pode ser um rival, isso ele nunca será, mas é porque eu não gosto de dividir a beleza da minha namorada com outro homem. – Ele disse isso tão cheio de si que eu tive que rir.

– Que lindo, você com ciúmes. – Eu segurei o rosto dele e dei vários beijinhos nas bochechas e na boca.

– Vamos comer essa pizza porque ela já está fria. – Ele pareceu envergonhado quando falou. Eu sorri e fiz uma careta pra pizza, acabei esquecendo de pedir a comida japonesa. Deixa pra lá , mas a partir de agora vou prestar mais atenção nas coisas que eu como.

– É mesmo .- Começamos a comer e o Edward logo voltou a falar.

– Amor, como foi lá com a Alice?

– O meu Deus, é mesmo , eu tinha esquecido disso. - Como eu pude esquecer que comprei um apartamento quando estava super feliz por esse fato?

– Então, conseguiu o apartamento que você queria ?

– Ai Edward, ele é perfeito, eu amei e ele fica bem próximo do restaurante. É em um lugar tranqüilo e bem posicionado. Eu estou tão feliz.

– Nossa, eu to vendo que você ta feliz, mas quando eu vou poder conhecer esse apartamento perfeito?

– Você não pode ver ele ainda porque vai ter que passar por uma reforma, eu e Alice vamos mudar as cores e comprar alguns móveis, mas eu quero restaurar os poucos que tem lá também. – Falar de pintura me lembrou do que a Alice me pediu. Mordi um pedaço de pizza e tentei fazer cara de santa enquanto falava. – Há Edward, eu preciso da sua ajuda em uma coisa.

– Fala meu amor, eu disse que se precisasse era só pedir.

– Será que você poderia nos ajudar a pintar o meu apartamento?

– Você disse que eu não podia vê-lo. – Ele rebateu.

– Mas se você não nos ajudar quem mais poderia fazer isso?- Eu disse pensativa mais com um sorrisinho no rosto. Tenho certeza que ele pensou no Jacob. Foi crueldade, mas eu prometi pra Alice. Ele parou de mastigar na hora e olhou direto nos meus olhos. O azul dos olhos dele queimando os meus. Ele respirou fundo e falou.

– Bella, se isso foi uma brincadeira, fique sabendo que eu odiei. Esse Jacob não vai no seu apartamento, não enquanto eu for seu namorado. – Ele disse calmo, mas dava pra ver a raiva borbulhando por dentro dele. Me fingi de desentendida.

– Jacob? Eu não tinha pensando nele. Eu estava pensando no Emmett, um amigo da Alice, mas o Jacob é uma ótima opção.

– Bella você ouviu algo do que eu disse? – Ele perguntou entre dentes.

– Desculpa Edward, estava pensando aqui, pode repetir? – Estava exagerando, espero que ele não tenha percebido a mentira.

– Bella isso não tem graça. Eu disse que iria te ajudar em qualquer coisa, não precisa me fazer raiva. Você já vai se encontrar com esse seu amigo amanhã e ainda quer que o cara mais tarado da cidade vá pra sua casa? Isso é demais.

– Hã?? – Fiquei confusa.

– Bella, eu conheço o Emmett, ele trabalha com eventos e é bem contratado pelo pessoal da faculdade pras festinhas. Ele é um galinha total e se ele te conhecer com certeza vai dar em cima de você... – Eu tive que rir, mal sabia o Edward que eu já conhecia o Emmett. Tadinho do meu namorado, iria ter um ataque. Ele parou de falar e me olhou.
– Que foi Bella ?

– Bom, vamos por parte. Primeiro, eu já conheço o Emmett, e pra sua informação ele não deu em cima de mim, pelo contrário, ele me tratou como uma irmã. Segundo, eu te chamei pra ir comigo amanhã tomar um Chopp com o Jacob e você que não quis ir. Então por favor, fica calmo ta?- Pedi tentando apaziguar as coisas, começamos a namorar a poucos dias e já estávamos brigando mais que pessoas casadas. Meu objetivo não era esse.

– Ta bom, vamos voltar ao assunto inicial. – Ele disse suspirando.

– Ta. Eu e Alice queremos a sua ajuda pra pintar as paredes do apartamento, mas achamos que você estando sozinho pode demorar mais que o necessário, então que tal chamar alguém pra te ajudar? – Eu tentei soar o mais indiferente possível.

– Bella, onde você quer chegar? – Ele perguntou erguendo uma sobrancelha.

– Eu? Edward eu só quero terminar o serviço rápido e quero você inteiro quando acabar.

– Ta, mas quem você tem em mente? – Ele ainda estava desconfiado. Eu mato a Alice.

– Eu acho que seria bom se você chamasse alguém de confiança. Sabe como é, não quero estranhos na minha casa. – Eu sorri amarelo e continuei. – Então estava pensando que seria legal se você chamasse o seu irmão, ele é da sua família, não vai precisar se preocupar. – Quando eu terminei de falar ele deu um sorriso e sacudiu a cabeça. Fiquei apreensiva.

– Ta Bella, eu chamo o Jazz pra me ajudar. Essa idéia foi muito boa. Dê os parabéns a Alice.

– A droga, você já sabe.

– Não é difícil adivinhar né. Tinha que ter o dedo da Alice nesse pedido. Ela sempre teve uma quedinha pelo Jazz, mas ele só pensa em trabalho. Nem repara nas garotas, pra ele ficar com uma garota eu tive que arrastá-lo de casa. - Ele disse rindo e eu prestei mais atenção ao que ele dizia. Alice ia gostar de saber dos passos do Jasper.
– Não começa Bella, eu não vou ficar falando do Jazz pra você contar para a Alice.

– Eu não disse nada. To só ouvindo o que o meu namorado lindo está me dizendo. – Eu me joguei nos braços dele e ficamos nos beijando. Cada beijo que dávamos era como se fosse o primeiro, eu derretia nos braços do Edward e só sentia ele e mais nada. Nos separamos ofegantes ele empurrou a embalagem da pizza pro chão e deitou na cama comigo abraçada a ele. Ficamos abraçados e ele ficou fazendo carinho no meu braço que estava em cima da barriga dele.

– Amanhã minha mãe volta para o “The Cullen’s “ e eu pra faculdade. – Ele disse uns minutos depois.

– E quando a gente volta a se ver? – Eu apoiei meu queixo em cima do peito dele o encarando.

– Eu tenho que estudar um pouco mais porque estou alguns dias sem ir na faculdade, mas eu vou vim te ver todas as noites, se você quiser, é claro.

– É óbvio que eu quero seu bobo. – E voltamos a nos beijar apaixonadamente.


Ficamos namorando mais um tempo e depois o Edward se despediu de mim e foi pra casa dele. Ele disse que teria que estudar mais, eu sabia que isso era importante pra ele, então não ficaria muito em cima dele nesse tempo. Eu sabia que a minha relação com o Edward estava indo bem , mas sabia também que ele queria saber do meu passado, da minha família, dos meus estudos, nessa parte eu tinha certeza que iria me dar um sermão de converter até um viciado.
Nunca conversamos realmente sobre todas essas coisas, estávamos fazendo o que ele disse no dia em que me pediu em namoro, só curtindo o momento.
Eu estava tão perdida em pensamentos que o frio na barriga que eu senti de repente me pegou desprevenida. Foi uma sensação estranha. Eu fiquei pensando nisso e acabei dormindo em algum momento.


Acordei no dia seguinte com o meu celular despertando e uma mensagem na tela. Era do Edward. Ele me desejou um bom dia e disse que de noite passaria no hotel pra me ver.


Eu levantei da cama sentindo ainda aquela sensação estranha, fui pro banheiro tomar banho e me arrumar pra ir trabalhar. Depois de muito enrolar e me atrapalhar procurando minhas coisas, eu consegui sair de casa. Parei na lanchonete de sempre pra tomar um café da manhã, mas ainda estava sentindo uma coisa estranha na boca do meu estômago, então só pedi um copo de café puro e mais nada. Voltei pra minha caminhonete e dirigi imaginando o que seria isso. Não tive muito o que pensar porque logo avistei a Alice e ela estava toda empolgada com o Apartamento. Ficamos conversando sobre tudo que tínhamos que fazer pra ele ficar do jeitinho que eu queria e ela acabou percebendo que eu não estava muito bem.

– Que foi Bellinha, comeu algo estrago e a com dor de barriga? – Ela perguntou preocupada.

– Não Alice, eu nem comi nada hoje, só tomei um copo de café. É só que desde ontem a noite eu to sentindo um frio na boca do estômago, é como se eu estivesse ansiosa com alguma coisa, não sei explicar direito isso. – Ela ficou me olhando nos olhos e disse bem séria.

– Isso não é bom, algo de ruim ta pra acontecer Bella. Toma cuidado. – Alice e as previsões dela, eu não sabia se acreditava ou não, mas ela nunca errava quando dizia essas coisas.

– Ai Alice, não me assusta. Já tenho problemas suficientes pra ter que me preocupar com algo de ruim que possa me acontecer. – Eu disse fazendo o sinal da cruz na minha frente. Não era muito religiosa, mas acreditava em Deus e isso pra mim era suficiente.

– Pode não ser com você, pode acontecer com alguém próximo, dizem que isso se chama pressentimento. – Ela estava tão séria que eu estava ficando assustada. Pensei logo no Edward. Será que ele estava bem?

– Eu acho que vou ligar pro Edward então. – Já falei pegando o celular no bolso da minha calça.

– Faz isso Bella. – Ela se encostou na lataria da minha caminhonete e eu me também. Disquei o número do Edward e ele atendeu nos segundo toque.

– Alô, Bella?
– Oi Edward, você está aonde ? –Perguntei cuidadosa.
– Hum... acabei de chegar no Campus da Faculdade. Aconteceu alguma coisa Bella?
– Não amor, nada, só queria ouvir sua voz.
– Hum... isso é bom. – Ele deu uma risada gostosa. – Então não esqueceu mais de mim.
– Você disse que já tinha me perdoado.
– E perdoei, só queria te irritar mesmo. - Falou brincalhão
– Ta bom Edward, tenho que desligar. Um beijo bem gostoso na sua boca.
– Não fala isso senão não vou conseguir estudar só pensando em você. – Eu ri e depois desligamos. Eu olhei para a Alice e ela estava rindo de mim.


– Que foi Alice? – Perguntei impaciente, mas no fundo estava um pouco mais tranqüila de saber que o Edward estava bem, mesmo sentindo o friozinho na boca do estômago ainda.
– Nada, é só engraçado ver você e o Edward se falando. Tenho que me lembrar de zoar ele depois. – Ela disse rindo.

– Vai a merda Alice. – Bufei. Ela riu mais.

– E ae Bellinha, pronta pra ver a sua sogrinha? – Ela perguntou maliciosa e eu que estava olhando pro chão olhei pra cara dela.

– Que Alice? – Ela só apontou pra Esme parada na calçada sorrindo pra gente. Eu corei imediatamente.

– Oi Esme, bom dia, como foi a viagem? – Ela perguntou tão ingenuamente que eu imaginei como ela conseguia ser natural assim.

– Bom dia Alice, Bella, a viagem foi muito boa. E vocês como se saíram sem mim aqui? – Ela estava sorrindo casualmente mais ao mesmo tempo me olhava diferente. Eu super envergonhada por estar namorando o filho dela escondido respondi.

– Foi tudo normal. – Nossa eu nem consegui achar palavras pra descrever esses dias sem ela. Pra mim foi perfeito, não que eu não goste da Esme, mas se ela não tivesse ido viajar eu não teria conhecido melhor o Edward. Mas não podia dizer isso pra ela.

– Que bom então. Vamos começar a arrumar as coisas? – Ela ainda estava me olhando intensamente. Espero que o Edward não tenha falado nada com ela.

Eu e Alice entramos no restaurante e começamos a arrumar as cadeiras e as mesas. O Piter e o John logo chegaram e eu tive me distrai com eles dois. O Piter disse que ia jogar num sorteio chamado ‘Milhão na mão‘ que estava acumulado em 18 milhões. Perguntei a ele o que houve com as corridas de cavalos que ele apostava e ele disse que ainda fazia isso só que agora estava expandindo os horizontes da sorte dele. Eu disse que ele estava expandindo era a forma de perder dinheiro com esses jogos de azar.

A manhã passou lentamente, mas a tarde passou mais rápido do que o necessário. Eu lembrei que tinha que ligar para o Jacob na hora em que estivesse saindo, mas ele me ligou antes e disse que não poderia sair comigo porque o patrão dele o encarregou de buscar um carregamento de frutos do mar em outra cidade e não teria hora pra voltar. Eu fiquei triste, queria realmente sair com ele. Ele me pareceu ser uma ótima pessoa e fez papel de pai na hora de me dar uma bronca por ter parado de estudar. Não sei porque ele estava reclamando, ele também parou.


Quando meu expediente acabou e eu já estava voltando pro meu hotel, meu telefone começou a tocar. Olhei o visor, era um número que eu sinceramente esperava que não me ligasse mais. Era o celular do meu pai.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UAUUU, O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER ?
Bom meninas, como eu disse eu tive um surto de inspiração e o próximo capítulo está pronto, mas não vou postá-lo, sou muito má. rsrs
Quero agradecer as meninas que estão acompanhando a minha Fic, essas fofos estão fielmente aqui comentando e isso me deixa super feliz. Nesses 3 meses vocês ainda me aguentam, isso é uma vitória. kkk
Quero dizer também que em breve, talvez janeiro, não sei ainda, VOU COMEÇAR UMA NOVA FIC. Isso mesmo, mas essa é em parceria com uma amiga muito especial que eu conheci aqui no Nyah faz um tempão, nos tornamos grandes amigas e agora estamos pensando em criar essa Fic. Ainda não sabemos o nome, mas a história está em andamento, e eu digo que é totalmente DIFERENTE de "CSFPV" ( Como se fosse a primeira vez) e muito encantadora.
Eu quero deixar aqui o Blog em que sou administradora, visitem: http://robstenlegacy.blogspot.com/
Bom um beijo e se vocês leram tudo isso, agora poderiam deixar um review pra essa pobre autora que vos fala ??? *piscando os olhinhos*
Até o próximo capítulo, prometo que ele chega logo.