Vampire Academy Por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, adorei este capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161203/chapter/8

Todos da sala me olharam, eu era um guardião respeitado e muito conhecido pela sensatez. Minha opinião sobre o quê quer que fosse não poderia ser ignorada por ninguém. Eu sabia que não adiantava seguir a discussão de onde elas pararam. Claramente, Kirova não estava sendo imparcial, qualquer argumento que eu usasse não a convenceria. Então, resolvi virar para outro ponto.

“Rose sabe o que Vasilisa está sentindo, não sabe?” Falei olhando fixamente para ela. Isso não era uma pergunta e sim uma afirmação. Eu esperava que ela entendesse que era a única maneira dela se livrar disso e concordasse comigo, seguindo a minha lógica.

“Não... isso é impossível. Isso não acontece há séculos.” Kirova rebateu, com a incredulidade em sua voz.

“É obvio” falei, antes que ela pudesse tomar o controle da discussão novamente “eu suspeitei assim que comecei a observá-las.” Se fosse qualquer pessoa falando, ninguém acreditaria, mas eu tinha credibilidade o suficiente para que ninguém questionasse.

Rose desviou o seu olhar do meu, deixando claro que era verdade.

“Isso é uma benção. Algo raro e maravilhoso.” Victor murmurou, do lugar onde ele estava.

“Os melhores guardiões tinham esta ligação.” Eu percebi que estava soando empolgado demais e me cortei, apenas acrescentando algo racional “Nas histórias.”

“Histórias que têm séculos.” Kirova exclamou, sua indignação voltando “Certamente você não está sugerindo que a deixemos ficar na Academia, depois de tudo que ela fez?”

Eu me encolhi, percebendo que estava escancaradamente tomando partido de Rose. Eu geralmente sempre me mantinha retraído e fechado, mas agora era algo que eu não estava conseguindo evitar. Eu não podia ver algo tão injusto acontecer ali, na minha frente, sem me posicionar. Era contra a minha natureza e, além do mais, eu sentia que precisava defendê-la.

“Ela pode ser selvagem e desrespeitosa, mas ela tem potencial e-“

“Selvagem e desrespeitosa?” Ela me interrompeu “E quem diabos você é? Ajuda terceirizada?”

Ela estava tão injuriada com as minhas palavras, que nem percebeu que eu estava do lado dela.

“O Guardião Belikov é o guardião da Princesa agora.” Kirova falou vitoriosamente “o guardião autorizado dela.”

“Você contratou mão de obra estrangeira barata para defender Lissa?” Rose soltou e eu tive vontade de rir daquilo, embora tenha permanecido sério. Ela era mesmo desrespeitosa, mas não deixava de ser engraçada.

“Você viu?” Kirova apontou para ela “totalmente indisciplinada! Toda ligação psíquica ou potenciais imaturos não poderão compensar isso. Um guardião sem disciplina é pior que nenhum guardião!”

Ora essa. Ela era uma educadora e Rose, sua aluna da Academia por anos. Se Rose era indisciplinada, parte era culpa dela. A educação de Rose esteve a cargo dos pedagogos da Academia, desde a sua infância, eles eram responsáveis por ela ser assim.

“Então ensine disciplina a ela.” Falei duramente, o que seria dos alunos se a própria diretora da escola não acreditasse no sistema de ensino? “as aulas mal começaram. Faça uma reintegração com ela, e a coloque para treinar novamente.”

“Impossível. Ela ainda ficará atrás de seus colegas.”

“Eu não vou” Rose tentou entrar naquele bate-rebate meu e de Kirova, mas nenhum de nós dois deu ouvidos a ela.

“Então dê a ela sessões de treinamento extra.” Sinceramente, eu não acreditava que estava ensinando Kirova a fazer o seu trabalho. Ela, de todas as pessoas, devia saber que tinha várias maneiras de um aluno recuperar o tempo perdido.

“E quem vai gastar esse tempo extra? Você?”

Meu argumento morreu instantaneamente. Eu realmente tinha esquecido esta minha nova função de instrutor da Academia. Eu não tinha pensado nesta tarefa para mim mesmo.

“Bem não foi isso que eu-“

“Sim, foi isso que eu pensei.” Kirova cruzou os braços, de forma satisfeita. Eu não podia esperar aquilo, mas era o óbvio que sobraria para mim, já que eu estava insistindo tanto naquele ponto. Eu olhei para elas duas e me senti, de forma inexplicával, responsável por elas. Ambas me olhavam com olhares implorativos, como se eu fosse a última esperança delas. Era uma grande contradição. Elas tinham sido espertas o suficiente para driblar toda segurança da Academia e fugir, mas agora, pareciam indefesas. Franzi meu cenho, não tendo outra opção a não ser concordar com Kirova. Não era da minha natureza recuar frente a um desafio.

“Sim,” falei após um momento de hesitação “eu posso orientar Rose. Darei a ela aulas extras, juntamente com as regulares.”

“Como assim? Ela fica sem punição?” Kirova falou furiosamente. Certamente ela não esperava que eu fosse concordar. Cada vez mais eu achava que ela tinha algo pessoal contra Rose.

“Ache outra forma de castigá-la. O número de guardiões está diminuindo, não podemos arriscar perder mais um, ainda mais uma garota.” Não era o quantitativo de guardiões que me preocupava naquela hora, era a declaração provocativa feita, mais cedo, por Rose. Eu não me sentia bem em ver garotas dhampirs tendo como único destino servirem como meretrizes de sangue para homens Morois. Especialmente Rose. Ela tinha potencial e se dependesse de mim, não teria esse destino.

“Estou inclinado a concordar com o Guardião Belikov.” Victor finalmente falou de onde estava “mandar Rose embora seria vergonhoso, um desperdício de talento.”

Kirova olhou fixamente pela janela. Lá fora, a noite deixava tudo ainda mais sombrio. Quando ela virou, encontrou os olhos de Lissa.

“Por favor, Sra. Kirova, deixe Rose ficar.”

Repentinamente, a expressão dela se tornou um pouco mais amena.

“Se a Srta. Hathaway ficar, será da minha maneira.” Ela se virou para Rose “sua matrícula regular na St. Vladmir é de caráter estritamente probatório. Saia da linha uma vez e você estará fora. Você deverá freqüentar todas as aulas e treinamentos exigidos para os novatos de sua idade. Você também treinará com o Guardião Belikov em cada tempo livre que tiver, antes e depois das aulas. Fora isso, você estará banida de qualquer evento social que tiver, exceto nos horários das refeições, você deverá permanecer em seu quarto. Não cumpra com qualquer uma destas regras, e você será mandada... embora.”

Rose sorriu e eu tive vontade de ir até ela e mandar que ficasse quieta. Ela tinha que se satisfazer com aquilo. Nós tínhamos conseguido reverter a situação a seu favor, de qualquer forma.

“Banida de todas as atividades sociais? Você está tentando nos manter separadas? Está com medo que nós fujamos novamente?”

“Estou tomando precauções. Tenho certeza que você se lembra que nunca foi punida por destruir propriedade da escola. Você tem muito o quê compensar. Está lhe sendo oferecida uma proposta muito generosa. Eu sugiro que você não deixe sua atitude colocar tudo em risco.”

Rose se armou para dar uma resposta a Diretora, mas parou ao olhar para mim. Eu tentei transmitir para ela confiança, mas eu sabia que nós não nos conhecíamos tão bem para nos entendermos desta maneira. Ela desviou do meu olhar, encarando o chão, ficou pensativa por alguns momentos. Logo após, olhou corajosamente para Kirova.

“Está bem. Eu aceito.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!