E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês, espero que gostem.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/6

PDV Bella

Não sei como, mas cheguei viva à escola. Aquele cara dirigia feito um louco, só de lembrar já dá náuseas, só não vomitei porque não tinha nada no estômago, decidi sentar na escada e esperar o Edward. Não sabia o que pensar, nem o que dizer, meu cérebro parecia que tinha dado curto circuito e ainda não conseguia processar tudo o que aconteceu.

Depois de alguns minutos me vejo, ou melhor, vejo Edward, chegando junto com Alice. Não consigo nem imaginar como o Cullen deve tá enfrentando isso, se eu que sou muito mais madura e inteligente não sei o que pensar, imagina ele.

PDV Edward

Finalmente, depois do que me pareceram séculos, chegamos à escola, eu estava morto, mas a baixinha do meu lado parecia cada vez mas elétrica.

- Vem Belinha, anda logo. – Disse ela me puxando.

Já estava me arrastando quando vi que a Swan me encarava da escada.

- Alice, vai indo na frente que eu já vou. – Disse tentando parecer normal. Mas óbvio que não funcionou.

- Tem certeza? Você não tá bem hoje né, o que tá acontecendo? – Disse ela me parecendo realmente preocupada.

- Nada não, tô ótimo, quer dizer ótima, não podia estar melhor.  – Respondi tentando fazer com que ela me deixasse em paz. – Pode ir.

Olhei para a Isabella, e sua expressão mostrava o quando ela estava confusa e irritada.

Decidi deixar Alice de lado, e ir logo em direção à Isabella. Eu precisava saber o que aconteceu isso é... é impossível, e mesmo assim aqui estou eu no corpo de Isabella Swan. Me aproximei com cautela, mas estava impaciente para conversar sobre isso. Não deu nem tempo pra pensar, assim que cheguei mais próximo a ela, a louca começou a gritar.

-O QUE É QUE TÁ ACONTECENDO? POR QUE EU TÔ ASSIM? – disse ela totalmente descontrolada.

- Ei, calma aí, fala baixo sua louca, quer que todos saibam dessa loucura que aconteceu? Olha, eu não tenho nem ideia do que aconteceu. Eu tô tão confuso quanto você. - Falei calmamente, mas a minha vontade era de estar gritando, talvez até mais alto que ela. Só não podia me dar ao luxo da escola toda saber o que está acontecendo, na melhor das hipóteses vão achar que enlouquecemos.

- Tá bom, tá bom, não quero que a escola toda descubra. – Ela disse se acalmando. – Mas, olha pra isso. – Ela falou apontando pro meu corpo, que agora era dela. - Eu tô parecendo uma marginal, com essas roupas e esse cabelo. Eu quero meu corpo de volta. – Concluiu ela já com os olhos marejados.

- Ei, não chora não. Imagina se alguém me vir chorando o que é que vão pensar? E pra sua informação eu não sou um marginal e esse corpinho aqui – apontei pra mim - também nem é lá grande coisa. – Disse meio irritado pelo modo como ela enxerga a situação, até parece que eu não tô passando pela mesma coisa.

Ela não me deixou nem terminar e saiu correndo em direção ao prédio. Até pensei em ir atrás, mas desisti da ideia, é melhor deixar ela sozinha um tempo, e enquanto isso vou ter que ir pra aula, já que eu tive a sorte de trocar de corpo justo com a garota mais nerd do planeta.

PDV Bella

Não, eu não conseguiria encarar essa situação. Isso é demais pra mim. Meu cérebro não aceitava ainda essa minha nova “aparência” eu não consegui imaginar uma razão, ou uma explicação razoável para o que tinha acontecido. A única coisa que eu queria era o meu corpo de volta. Decidi ir à biblioteca, sabia que estaria vazia esse horário. Fiquei lá um bom tempo nem sei quanto, mas acho que perdi todas as primeiras aulas, mal reparei quando as lágrimas começaram a cair. Escutei o som de passos, senti que alguém se aproximava. E virei e dei de cara comigo.

-Ei, tá tudo bem? Foi mal, eu não devia ter falado daquele jeito com você. – Disse o Cullen parecendo sincero. - Sinto muito, mas é que você acha que só tá sendo ruim pra você, e não é. Pra mim também tá complicado.

- Eu não vou conseguir aguentar isso, não dá. Eu quero o meu corpo de volta. – Eu disse com a voz meio embargada pelo choro.

- Calma, nós vamos dar um jeito. Agora é melhor parar de chorar e ir pra aula. Sabe que você tá acabando com a minha reputação né, Edward Cullen chorando, quem poderia imaginar. – Disse ele divertido.

Ri um pouco disso e pela primeira vez notei que ele não era assim tão idiota como aparentava.

- Obrigada, é melhor mesmo eu ir pra aula. E me desculpa também, eu imagino que deve tá sendo horrível pra você. É melhor tentarmos ser o mais discretos possível, não chamar muita atenção.

-É, concordo. Agora vamos.  – Ele disse me puxando.

Depois disso seguimos em direção à sala, e ainda faltava uma aula para o intervalo, Edward seguiu para a última cadeira e eu sentei ao lado de Alice. A baixinha olhou pra mim como se eu fosse um alienígena ou sei lá o que.

- Edward, oi. – Disse ela, com uma expressão esquisita.

- Oi. – Respondi calmamente, teria que agir como se fosse o Edward.

- Então, porque decidiu se sentar justamente aqui hoje?

- Não sei, mas se tiver algum problema eu sento em outro local. – Disse, esperando que ela não se importasse, eu precisava da Alice, mesmo que só estando perto.

- Não, problema nenhum. – Disse ela meio alegre.

A aula passou rapidamente e logo o sinal para o intervalo tocou, segui em direção ao refeitório e me dei conta de que não poderia sentar no local de sempre, teria que me juntar ao “bando” de Edward.

Esperei passar despercebida, mas não funcionou, Jacob me viu e chamou para me juntar a eles, nesse momento Edward passou por mim, e sibilou as palavras: pareça normal.

Assim que me aproximei Jacob falou.

- Ei brother, temos treino hoje, o jogo é semana que vêm, temos que arrasar aqueles caras. – Disse ele todo animado.

- É, vamos acabar com eles. – Disse sem emoção.

- É assim que se fala. – Algum outro membro daquele grupo que eu não conhecia falou.

O almoço continuou calmamente, até que ouvi uma vozinha irritante, bem próxima. Me virei pra ver quem era e dou de cara com Tanya. É como dizem, tudo sempre pode piorar.

- Edzinho, já tava com saudades amor. - Disse ela me abraçando. – Meus pais não vão estar em casa hoje, bem que você podia dar uma passadinha lá. – Que oferecida.

-Não vai dar Tanya, tenho muitas coisas pra fazer. – Respondi secamente.

- Amorzinho, faz tanto tempo que não ficamos a sós.

- Já disse que não. – Ela já estava me irritando com aquela voz.

- Tudo bem então, depois a gente se fala. – ela disse um pouco chateada.

- Ei cara, tá de mau humor hoje é? Dispensar uma gata dessas assim.  – Dessa vez foi Jacob quem falou.

- Tô com a cabeça cheia. Tô indo pra sala, até depois.

- Tá bom, mas não esquece do treino de hoje.

Ai não, o treino. Sabe a pessoa mais descoordenada do mundo, pois é sou eu.  Eu sou péssima em qualquer tipo de esporte. E agora o que eu faço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Quero saber o que estão achando.
Comentários, sugestões, criticas, elogios.
Enfim, capítulo 6 na segunda feira. Até lá o/
-beijooos