E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 19
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oii, capítulo rapidinho né.
Espero que gostem,
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/19

PDV Edward

Entrei em casa depois de uma manhã até divertida com a Bella e me deparo logo com uma Alice revoltada na minha frente.

-O que você pensa que está fazendo dona Bella? – Ela perguntou com uma expressão assustadora.

-Hm...Entrando em casa eu acho. – Respondi sem entender direito a pergunta.

-Não se faça de desentendida agora. Você simplesmente me abandonou. – Ela falou fazendo uma carinha triste.

-Eu não te abandonei fadinha. – Disse sorrindo.

-Abandonou sim, você não liga mais pra mim, e nunca mais foi lá em casa.

-Alice, foram só alguns dias que eu não fui na sua casa, e desculpa não ligar pra você, é que eu estou com uns...probleminhas digamos assim. – Não tinha como contar o que estava acontecendo, era piração demais.

-Mesmo assim, eu sou sua melhor amiga, você devia me contar o que está acontecendo. Isso só pode significar uma coisa. – Disse ela como se estivesse prestes a chorar.

-E o que seria? – Perguntei temendo a resposta.

-Você vai me trocar, você não gosta mais de mim. – Essa garota realmente não é normal.

-Não fadinha, eu adoro você, nunca trocaria você por ninguém. – Disse a abraçando.

-É bom mesmo, se não eu mato a desqualificada que se quer ouse pensar em tomar meu lugar como sua melhor amiga. – Ela falou bem mais animada agora.

-Então, tudo certo? Tenho umas coisinhas pra fazer agora. – Respondi, pensando que ela me deixaria livre assim tão facilmente, essa baixinha é fogo.

-Hm...Tudo certo sim, mas só se você passar a tarde comigo hoje, estou com saudades. E também tenho umas coisinhas pra te falar. – Agora ferrou com tudo. Como eu vou estudar com a Bella?

-Alice, pode esperar só um segundo, eu juro que volto já. – Nem dei tempo pra ela responder e sai.

Peguei o celular e liguei pra Bella, ela que vai escolher, já que a amiga é dela. No segundo toque ela atendeu.

-O que você quer?

-Nossa simpática como sempre né? – Respondi sarcástico. – Aconteceu um imprevisto, a Alice apareceu aqui querendo que eu vá passar o dia com ela. O que eu faço? – Despejei logo tudo em cima dela.

-É o hábito, a Alice tá aí, que droga. Não tem como não fazer o que a Alice quer, então vai lá com ela e mais tarde a gente vê como faz, quando vocês terminarem o passeio me liga. – Ela falou rapidamente.

 -Tudo bem então, até mais tarde. – Respondi e desliguei o telefone, nem dei tempo pra que ela respondesse.

Voltei à sala e a fadinha me encarou séria.

-Então vamos? – Perguntei tentando parecer animada.

-Ebaaa. – Ela começou a dar pulinhos de alegria, típico dela. – Vamos logo então, ela começou a me puxar pela mão em direção ao seu carro, mal tive tempo de entrar e casa e já ia sair de novo.

-Então, pra onde é mesmo que nós vamos? – Perguntei.

-Pro shopping, é claro. Pra onde mais seria? – Ela respondeu animada ligando o som.

PDV Bella

Cheguei em casa e quando entrei percebi que ela estava vazia, provavelmente Carlisle estava na loja, já Esme, nem imagino pra onde tenha ido.

Fui em direção ao fogão ver se havia alguma coisa pronta que eu pudesse comer, estava faminta, mas cozinhar não é uma das minhas inúmeras qualidades. Procurei por todo lugar e nada, decidi então preparar só um sanduiche, teria que servir já que não me arriscaria a chegar perto de um fogão de novo.

Comi tudo e subi para o quarto, teria que me preparar pra uma tarde inteira estudando com Edward, tenho até medo de imaginar como vai ser isso. Minutos depois o celular toca, o visor mostrava um número conhecido, Edward. Estranho o que será que ele quer?

-O que você quer? – Perguntei direta e tá, talvez um pouquinho grossa.

-Nossa simpática como sempre né? – Respondeu ele sarcástico. – Aconteceu um imprevisto, a Alice apareceu aqui querendo que eu vá passar o dia com ela. O que eu faço?

-É o hábito, a Alice tá aí, que droga. Não tem como não fazer o que a Alice quer, então vai lá com ela e mais tarde a gente vê como faz, quando vocês terminarem o passeio me liga. – Falei logo, com Alice não tinha o que fazer, ou ele ia ou ele ia.

 -Tudo bem então, até mais tarde. – Respondeu e desligou o telefone na minha cara, depois vêm falar da minha educação.

Agora mais esse problema, como não existe a menor possibilidade de alguém ganhar uma discussão com a Alice, o jeito seria aceitar.

Já que não teria mais que estudar com Edward, resolvi deixar todas as tarefas em dia.

(...)

Horas depois, já havia terminado tudo o que tinha pra fazer e no momento estava procurando alguma coisa pra ver na televisão. Esme chegou pouco tempo depois que eu comecei a estudar, disse que foi fazer algumas compras necessárias. Estava impaciente, não tinha mais nada pra fazer e até agora Edward não deu sinal de vida. Mas pensando bem, ele está com a Alice, provavelmente em um shopping, então acho que eu devo começar a sentir pena dele.

PDV Edward

Fazia algum tempo que estávamos no shopping e eu já estava em tempo de enlouquecer e sair dali correndo, Alice falava sem parar nem mesmo pra respirar, eu deixei de prestar atenção depois da primeira meia hora sem pausas.

Fora a matraca descontrolada, a fadinha também me obrigou a passar em um zilhão de lojas e o pior é que ela não comprou nada na maioria delas.

-Alice, não é melhor a gente ir embora, eu tô cansada. – Tentei persuadi-la.

-Ah tá bom, eu também estou um pouco cansada, mas antes vamos comer alguma coisa. – Ela falou alegre.

-Tudo bem. – Achei que não conseguiria convence-la, ainda bem que ela cedeu.

-Sabe, Bella, você tá bem estranha ultimamente, mas já tô me acostumando com esse seu novo jeito. Bom, o que eu queria mesmo dizer é, lembra daquele dia que você me apresentou ao Jasper? – Perguntou ela animada.

-Lembro sim, o que tem? – Perguntei desinteressado.

-Não é bem aquele dia, e sim os dias depois daquele dia. – Ela é pirada ou o quê? – O Jasper tá cada dia mais fofo, e também a cada dia que passa a gente fica mais amigos, agora ele almoça comigo quase todos os dias, ele é muito perfeito. – Disse a baixinha sonhadora.

E eu por acaso quero saber o que o Jasper faz ou deixa de fazer?

Mas como a Alice me mataria se eu respondesse algo assim, decidi optar por uma coisa neutra.

-Que legal Alice. – Disse tentando parecer animado. Esses papos ainda vão me deixar maluco.

Ela continuou contando tudo sobre os dias que ela estava passando com o Jasper e eu fingia que prestava atenção resmungando alguma coisa de vez em quando, mas na verdade minha mente estava a quilômetros de distância dali.

Depois de algum tempo, quando terminamos de comer, Alice finalmente aceitou que fossemos embora. Estávamos caminhando em direção à saída quando de repente um doente metal entra no nosso caminho.

-Com licença, você tá atrapalhando a passagem. – Falei tentando não arrumar mais confusões pro meu lado.

-Ah, gatinha, tô aqui admirando a paisagem. À proposito meu nome é Brad. – Falou o retardado me examinando de cima a baixo, quer dizer a Bella.

- Bom pra você, já eu tenho mais o que fazer da vida. – Falei contornando-o mais ele me segurou. Cadê a Alice nas horas que eu preciso? Olhei pro lado em busca da fadinha e ela estava a uma distância considerável de mim, rindo da situação.

-Tá nervosa linda? Me dá seu telefone e eu acalmo você rapidinho. – Ele falou e ódio tomou conta de mim, perdi o controle e dei um soco no idiota.

-Vá acalmar a sua mãe, seu idiota. – Segui o mais rápido possível em direção à saída, antes que ele pudesse me seguir ou pior dar queixa de mim aos seguranças.

Alice me acompanhou rapidamente e o sorriso dela logo deu espaço a uma expressão reprovadora.

-Ai Bella, precisava ter sido tão má com o coitadinho? Ele até que era bonito.

-Você acha? Então fica pra você. Ele era um idiota. – Respondi tentando me acalmar.

-Também não é assim. Então o que ele disse? Conta tudo. – Ela voltou à expressão animada e fui obrigado a contar toda a micro-conversa a ela. Se continuar nesse ritmo eu ainda enlouqueço de vez.

BRAD:http://26.media.tumblr.com/tumblr_lu5f1rilQu1qgc9awo1_500.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando os comentários ok?
Brad se metendo ai na história, tava assistindo uma série com esse lindo aí deu a louca aqui e decidi colocar ele no meio da fic. kkkkk'
Espero que tenham gostado,
Bjooos e até depois.
>> Não esqueçam de dar uma passadinha lá em DINHEIRO E AMOR, uma fic minha e da K_Witch.
http://www.fanfiction.com.br/historia/172392/Dinheiro_E_Amor