O Diário De Percy Jackson escrita por


Capítulo 3
Meu melhor amigo me aconselha


Notas iniciais do capítulo

Esse tá pequeno, mais o outro é bem maior!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160620/chapter/3

Eu estava radiantemente feliz, eu e Annabeth andamos por toda a escola de mãos dadas e todos nos olhavam com certa curiosidade; mais eu estava feliz e era isso que importava, até a última aula quando minha turma foi dispensada por causa da falta de um professor, pelo que pude entender alguém da família dele morreu. O problema era que a turma da Annabeth não foi dispensada e já que Luke é da minha turma e é meu grande amigo resolvi contar para ele a novidade.

- E aí Luke já sabe das boas novas? – ele estava lendo um livro de matemática quando olhou para mim.

- Não – então ele levantou a sobrancelha e sorriu – Mais de acordo com minhas fontes, alguém estava muito feliz e vermelho durante toda a aula andando de mãos dadas com uma certa loira!

- Eu e Annabeth estamos namorando – me senti vermelho.

- Já não era sem tempo, toda a vez que você olhava para ela parecia que queria beijá-la, e na sua cara dava pra ver.

- Você sabia que ela gostava de mim, mais não disse nada.

- Sou bom em guardar segredos – ele fechou o livro – Você nem desconfia da intensidade dos sentimentos dela por você cara! Me admira não ter percebido, e o coitado aqui fazia o papel de ouvinte dos lamurias dela sobre você não gostar dela, e dos ciúmes das outras garotas; afinal foi por isso que aquele pobre garoto ficou com olho roxo ontem né?

- Você tem que entender que se você chamasse a Annabeth de linda, maravilhosa, deusa aqui agora eu não iria ter escolha; e se fosse com a Thalia, o que você faria?

Ele não respondeu, eu havia conseguido silencia-lo tocando em seu ponto fraco, sua namorada Thalia; eles estavam juntos a pouco mais de três meses, mais se deixasse Luke falaria dela até fosse pedir de joelhos “por favor não continue meu cérebro está entrando em pane”; eu sabia que se fosse possível ele se jogaria na frente de um caminhão se isso fosse salvá-la. Depois de um grande silêncio ele falou:

- Tá bom Percy me pegou, mais se quer um conselho não a magoe, faça tudo para que ela continue feliz e radiante como sempre foi; porque se isso acontecer nem sua mãe, nem a própria Annabeth irão me impedir de te partir em pedaços.

Ele riu como se isso não fosse muita coisa, o sinal tocou e ele saiu provavelmente para encontrar Thalia, e eu me encaminhei para a porta da sala de Annabeth; assim que ela saiu peguei-a pela mão e fomos tomar um sorvete; lá demos um beijinhos de nada e demos umas voltas combinando que como amanhã seria sábado iriamos nos encontrar na minha casa para apresentá-la a minha mãe como namorada e daí iriamos encontrar os amigos na casa de Luke; afinal tudo que é bom não deve ser guardado só para nós; e como agora eu tinha um sol particular não era justo deixar meus amigos na noite.

Só mais uma coisa, sabe o psicólogo, o nome dele é Sr. Blofis; hoje foi que vim descobrir, porque li na porta da sala dele; isso é que é ser desligado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam dos Reviews!