O Diário De Percy Jackson escrita por


Capítulo 13
Annabeth e a joia


Notas iniciais do capítulo

Apartir de agora vou postar capítulos com mais rapidez... Agurdem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160620/chapter/13

Estávamos em vias de completar nosso aniversário de um mês de namoro que seria dali a dois dias e eu estava muito ocupado com os preparativos para um encontro que ia deixar Annabeth muito feliz, eu tinha reservado uma mesa em um restaurante chinês no So Ho e ainda tinha comprado um anel na Tiffany’s com o pouco que eu tinha reservado para a faculdade, mais é claro tive que pedir a permissão da minha mãe para usar, eu a convenci dizendo que Annabeth era minha primeira namorada sério e que eu provavelmente era a mesma coisa para ela, e eu ainda prometi para minha mãe que nunca mais eu tiraria nada de lá.

Os dias estavam passando e a mãe de Annabeth vinha com frequência nos visitar, Atena tinha se tornado uma das melhores amigas da minha mãe; todas as vezes que ela vinha minha mãe arrumava a casa para parecer mais bonita, afinal Atena é rica e está acostumada a ter tudo do bom e do melhor. Os dois dias e o grande dia chegou, era sábado e eu estava em férias de verão, tomamos café juntos quase nove da manhã, o café foi silencioso por algum motivo que eu desconheço mais a atmosfera da casa não estava carregado, estávamos quase terminando quando eu quebrei o gelo.

- Sabe que dia é hoje mãe?

Annabeth ergueu os olhos do prato e assumiu uma expressão esperançosa como se ela tivesse receio de que eu tivesse esquecido.

- Sei sim Percy, hoje é sábado – parecia que ela tentava não rir; ela sabia, é claro e hoje faz exatamente um mês que você e Annabeth começaram a namorar!

- Achei que você tinha esquecido!

- Esquecido, até parece! – minha mãe soltava altas gargalhadas – há uma semana ele reservou um restaurante chinês do outro lado da cidade, e... – ela se calou quase falando da joia – com o dinheiro da faculdade dele.

- Você não podia ter feito isso Percy, tirar dinheiro da sua faculdade por cauda de mim.

- Você sabe que merece agora se troque rapidinho que vamos passar o dia fora.

Antes de ela sair dei um beijo bem dado nela, tão bem dado que quase me falta o ar.

- Esteja pronta em 10 minutos para sairmos.

Ela se afastou e minha mãe ficou me olhando com seu típico olhar de ultrapassei os limites.

- Suponho que dentro de longos anos, vocês estarão casados e com filhos, acertei?

- Se depender de mim os anos serão curtos!

- Ótimo Romeu agora trate de me ajudar com a louça bem rápido para que você possa levar sua Julieta para um passeio a cavalo.

- A senhora anda vendo muito filme de romance não acha não.

Tiramos tudo da mesa em tempo recorde e eu fui me arrumar em tempo recorde; estava pronto antes dos 10 minutos acabarem, sentado no sofá esperava ansiosamente Annabeth sair do quarto a joia dela estava no bolso da calça e eu iria dá a ela assim que chegássemos ao parque; até que ela saiu do quarto com um vestido branco de algodão, sandália de amarar, uma tiara; cheguei mais perto e abracei-a, seu perfume era doce e de repente senti meu amor por ela aumentando um milhão de vezes se é que isso é possível; ela estava deslumbrante. Beijamo-nos, primeiro devagar e com calma, depois rápida e apaixonadamente. Cara! Como eu amo essa garota!

Saímos para um passeio no parque e eu estava esperando o momento certo de lhe dar seu presente; mais o momento tinha que ser perfeito, até que este aguardado momento chegou. Estávamos deitados debaixo de uma árvore grande nos beijando, tudo estava calmo e não tinha ninguém por perto.

- Annie, preciso te dar um presente – ela se sentou e ficou olhando para mim – um presente que representa tudo o que eu sinto com você e a imensidão desse sentimento.

Tirei a caixa do bolso, e quando ela viu o nome Tiffany’s seus olhos se arregalaram, abri a caixa revelando seu conteúdo: um cordão de prata com um pingente tamanho médio de coração com as iniciais P e A entrelaçadas como se fossem uma só; me levantei e coloquei o cordão em seu pescoço.

- Percy é lindo e caro, porque fez isso?

- Porque você é a coisa mais importante de toda a minha vida, não sei o que seria de mim sem você; o dinheiro que eu gastei com esse presente não é nada comparado ao que você significa pra mim, você é a minha joia.

- É lindo, eu amei, nunca deixarei de usar.

Ela me deu um beijo rápido.

- Também tenho um presente para você, quando estive no seu quarto percebi que você gosta muito de música principalmente um rock meio pop meio metal então decidi te dar uma coletânea de CD’s que eu pedi pela internet, só que eu não vou te dar agora só mais tarde.

- Não vale assim vou ficar curioso.

- Sem problema, era isso que eu queria causar.

- Sabidinha.

Continuamos sentados lá um bom tempo namorando; quando chegou o almoço fomos comer uns quibes em um restaurante iraquiano que tinha mais perto do centro. Passamos o resto do dia passeando pela cidade e por volta das quatro da tarde voltamos para casa para nos arrumarmos a tempo de ir ao jantar no So Ho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Percy Jackson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.