Hogwarts - a Escola dos Segredos escrita por ana_btz


Capítulo 21
Capítulo 21 - Detenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159940/chapter/21


– Silêncio. O que vocês estão fazendo aqui dentro? Ouvi os gritos lá de fora - Todos os alunos estavam paralisados.-Todos podem voltar a fazer o que estavam fazendo, menos vocês: Tiago Potter, Rebecca Bloom, Alice Longbottom e Jason Wood. Venham comigo. – Ela os levou até a sala do diretor, a sua sala, e anunciou:

– Detenção. Todos vocês, novamente, devo acrescentar.

– Por que? – Tiago perguntou surpreso. – Ninguém aqui fez nada de mais.

– Não, nada de mais. Tiago Potter e Rebecca Bloom fugiram da enfermaria, não depois de discutirem com outras alunas da Sonserina, que vieram denunciá-los. Alice Longbottom e Jason Wood desrespeitaram madame Pomfrey e perturbaram os alunos que estavam em condições ruins na enfermaria.

– Nós éramos os alunos em condições ruins! – Rebecca disse indignada.

– Sim, eram. - Ela continuou:- E já comuniquei todos os outros sobre a detenção.

– Que outros? – Alice perguntou.

– Hugo e Rosa Weasley, Lilian Potter, Helen Torch e Scorpius Malfoy.- McGonagall respondeu, claramente irritada.-Vocês vão para a detenção no próximo sábado, na hora do almoço venham até minha sala que eu os direi o que fazer.

– Ainda bem, assim acabamos tudo antes do fim de tarde e podemos ir para Hogsmeade! – Jason disse aliviado.

– Não se adiante Sr.Wood. A detenção vai se alongar até a meia noite e vocês não vão para Hogsmeade. Quem sabe assim vocês param de quebrar tantas regras. Estou para ver uma turma de alunos mais encrenqueira, está pior do que na época dos pais de vocês! 

– Sim, mas meu pai me disse que já arranjou muita confusão. Confusão para uma vida inteira, só enquanto esteve em Hogwarts. É o que ele diz. – Tiago informou.

– Realmente. Harry Potter foi um caso perdido no que diz respeito á regras, você tem a quem puxar. Mas que eu me lembre, Neville Longbottom não se metia em tanta confusão, assim como Luna Lovegood não se metia. Muito menos sua irmã Ashley. – McGonagall disse olhando para Alice que estava mal-humorada. Ela se virou para Jason: - Olívio Wood era um aluno exemplar, e você Rebecca, embora seus pais não sejam bruxos, pelo que sei e acompanhei durante sua vida trouxa, eles não tinham muito respeito ás regras também, pelo menos seu pai, não.

–Espere, o Alvo e Ashley não vão pegar detenção? –Tiago perguntou indignado.

– Não. Não recebi queixas e eles não fizeram nada errado.

– Desculpe professora, mas, entrar na enfermaria não é um motivo para detenção. É uma coisa quase sem importância, quando os únicos na enfermaria eram Rebecca e Tiago. – Jason protestou.

– Certamente, mas com toda a certeza, lançar ou ameaçar lançar, azarações em outras alunas é um bom motivo. Estou certa?

Seria um bom motivo, mas ninguém aqui fez nada disso! – Rebecca começou a perder o controle, o que incentivou Alice a perder o dela:

– A gente pode saber quem são essas alunas? Mesmo que eu já tenha quase certeza.

– Por favor Srta.Bloom e Srta.Longottom! Aprendam a se controlar, esse é um dos motivos que fazem vocês arranjarem tantas confusões. Bom, não vejo porque não dizer o nome das alunas. São Coralina Jones, Isabelle Campbell e Anísia Lewis, todas da Sonserina.

– Espera aí. Essas alunas atacaram a mim e a Rebecca, e não nós que as atacamos! – Tiago disse.

–Tudo bem, já vi que essa conversa vai longe e nunca vamos chegar a um acordo. Só o que posso fazer é colocar todos na detenção. Vocês e elas, já que eu não sei a real versão da história. Agora podem ir.

********************

– Que droga! Vocês entenderam não é? O motivo real da detenção não é termos fugido da enfermaria ou perturbado os pacientes de lá, e sim porque aquelas sonserinas inventaram essa história de que nós tentamos amaldiçoá-las. - Rebecca disse tentando se controlar.

– Não vou conseguir manter o...controle. – Alice dizia como se estivesse fazendo um grande sacrifício para falar, ela parou de repente e começou a respirar fundo.

– Alice? – Jason olhava para a Longbottom. – Tá tudo bem?

– Alice, respira fundo, você tá pensando em ir atrás delas né? – Rebecca perguntou, como se já soubesse a resposta.

– Como você sabia disso?

– Não é óbvio? Eu te conheço.

– Ainda bem que vocês esqueceram aqueles desentendimentos lá da sala comunal, eu não ia agüentar vocês duas brigando. – Jason deixou escapar e dessa vez foi Tiago quem berrou:

– JASON, POR QUE VOCÊ NÃO CALA A BOCA?

– Calma, eu só queria saber POR QUE EU TO AQUI FALANDO COM VOCÊ?- Alice berrou para Rebecca.

– É, também queria saber isso. Por que você tá aqui falando comigo?!

– QUEM SABE SE EU FOR EMBORA VOCÊ FICA MAIS FELIZ? – Tiago e Jason não sabiam o que fazer, então pegaram suas varinhas prontos para impedir que alguma coisa séria acontecesse.

– É, talvez eu fique! Já que você me acha uma traidora e acha meu namorado um ser repugnante.

– SIM, E EU ODEIO VOCÊS DOIS! EU ODEIO AS SONSERINAS, EU ODEIO TODO MUNDO! ESTOU SAINDO FORA, FIQUE AÍ BLOOM, COM ISSO QUE VOCÊ CHAMA DE NAMORADO.

Rebecca perdeu o controle e todo o esforço que estava fazendo até agora para se controlar foi pelo ralo quando Alice se virou para sair.

– Vai lá com o Leo! Vocês dois se merecem, são dois metidos que mais se acham do que realmente podem.

– Rebecca, acho que já deu. Depois você vai se arrepender de ter falado tudo isso. Mesmo que ela tenha falado as coisas piores. – Tiago disse sensato.

– Tanto faz. Que beleza, isso estragou o meu dia.

– Eu acho que é melhor voltarmos pra sala comunal e cada um ir pro seu dormitório. Amanhã vamos ter um dia bem cansativo.

****************************

– Estão todos aqui? – Minerva olhava para cada rosto conferindo os nomes- Bloom, Campbell, Jones, Lewis, Longbottom, Malfoy, Potter, Potter, Torch, Weasley, Weasley e Wood. Essa vai ser uma grande detenção.

– Com todo o respeito, mas será que dá pra senhora ir logo pra eu poder acabar logo com tudo isso? –Rebecca perguntou aflita. Por um segundo pareceu que Minerva ia falar algo para Rebecca, mas na mesma velocidade que ela abriu a boca, ela a fechou.

– Tudo bem então. Vocês vão realizar o trabalho todos juntos. Vão aparar a grama de todos os arredores de Hogwarts, até o limite da propriedade.

– QUÊ? Mas não dá pra simplesmente aparar a grama com magia, como sempre?- Scorpius perguntou.

– Continuando, vocês vão aparar cada centímetro e não vão usar magia. Vou recolher suas varinhas e colocar professores para ficar de olho em vocês.

– Mas Hogwarts é imensa! Vai demorar horas até que esteja a grama toda aparada, os jardins são gigantes! – Rosa disse.

– E é essa a intenção. Que demore bastante e canse muito. Quem sabe assim vocês criam algum respeito pelas regras. – McGonagall disse sem se abalar.

– Mas professora, grama é o que mais tem nesse castelo! – Jason disse, implorando.

– Com licença, mas que tipo de pessoa dá uma detenção onde o aluno tem que aparar a grama? Isso não é detenção, é exploração. Sabe, detenção é arrumar as fichas do zelador, limpar troféus, essas coisas. – Coralina disse.

– Bom, é a mesma pessoa que pode te expulsar nesse exato momento, mas não farei isso. E sim, normalmente a detenção se encaixa nisso, mas acontece que vocês já realizaram todas essas coisas, mais de uma vez, e não resolveu nada. Então, conversando com outros professores, decidimos fazer uma coisa incomum e cansativa. Sabe, para vocês sentirem de verdade, e quem sabe assim, aprenderem a parar de criar encrencas!

– Que ótimo, aposto que ela conversou com o professor Campbell – Disse Tiago baixinho. Campbell era o professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas, ninguém gostava dele, pelo menos ninguém da Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal, já que ele sempre arranjava um motivo para descontar pontos dessas três casas. Ele era pai de Isabelle Campbell, e por isso, só favorecia a casa de sua filha, Sonserina.

– Não interessa com qual professor eu conversei, acho bom vocês começarem logo, aproveitem que o terreno está quase vazio com a saída para Hogsmeade. Hagrid e Neville Longbottom vão ficar de olho em vocês. Podem ir. – McGonagall dispensou os alunos que saíram do castelo reclamando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas, sugestões, elogios? Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts - a Escola dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.