Steiner e Meminger escrita por Mrs Jones


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159334/chapter/4

Rudy atravessou a porta primeiro. A primeira coisa que viu foram as estantes, lotadas de livros. Caminhou por entre elas analisando os títulos dos livros. Até que um homem se aproximou...

- Olá, posso ajudar? - era um homem de uns trinta e poucos anos, alto, esguio e com cabelo de penas... Cabelo de penas? Onde foi que Rudy havia escutado isso da outra vez?

- Ahn, eu preciso de uma informação... - começou Rudy, mas neste exato momento, uma garota apareceu atrás do homem. Estava procurando por um livro em uma das estantes. Era loira, alta e magra. E muito linda. Rudy não pôde deixar de olhar. 

- Sabe onde eu coloquei "O Assobiador"? - perguntou a moça se dirigindo ao homem. Rudy estava paralisado... 

- Não... Vou ajuda-la a procurar - disse o homem. Depois virou-se para Rudy - Se importa de esperar um minutinho?

- Não... 

Enquanto o homem procurava o tal livro, Rudy aproximou-se do balcão nos fundos da loja. Havia algumas pessoas conversando com a moça. Rudy a olhou de longe. Ele tinha a impressão de que a conhecia de algum lugar... Aqueles olhos... Aquela boca... De repente ela virou e viu que ele a olhava. Ele podia jurar que ela sorrira, mas depois ela virou de novo, envergonhada. 

O homem procurava o tal livro e não o encontrava de jeito nenhum. 

- Onde é que você o colocou, afinal? - resmungou para a moça, enquanto olhava as prateleiras de cima a baixo. 

Então Rudy olhou de relance para uma prateleira atrás de si e o viu. O Assobiador! Pegou o livro e o mostrou à moça.

- Ei, moça, não é esse livro que está procurando? 

Ela o pegou.

- É sim! Onde foi que o encontrou? - ela perguntou surpresa.

- Ali! - ele indicou a estante.

- Como foi que eu não o vi ali? - ela disse, intrigada. Depois sorriu - Obrigada! 

E que sorriso!!!!! Rudy estaria apaixonado? Mal conhecia a moça... Mas sentia que já a vira antes...

- Ahn... Você queria uma informação? - o homem se aproximou de Rudy.

- Ah sim! Saberia me dizer o que aconteceu com Liesel Meminger? Sabe, ela morava aqui antes do bombardeio e... 

- O que disse? - o homem perguntou, só para se certificar de que ouvira direito - Você disse... Liesel? 

- Sim... - confirmou Rudy. Sua voz sumindo. Seus pais pensaram a mesma coisa que ele. 

O homem o olhava espantado. A moça sumira atrás de algumas estantes um pouco afastadas dali, e certamente não ouvira a menção do seu nome.

- Qual é seu nome? - perguntou o homem ao rapaz.

- Rudolf Steiner... 

- Rudy!!!! - Liesel que carregava uma pilha de livros, deixara que eles desabassem no chão. - Ai meu Deus! Rudy! - e correu para os braços do amigo. 

Rudy quase despencou com o peso da amiga nos braços. Desde quando ela era pesada assim? 

- Lise... - falou Rudy, sufocado. Ela o soltou e o olhou com lágrimas nos olhos. - Está viva... 

- É claro que estou... Rudy... Onde esteve durante todo esse tempo? 

- É uma longa história... 

- Vão dar uma volta - disse o homem - Eu tomo conta da livraria... 

Liesel e Rudy foram ao Amper. Sentaram-se sob uma grande árvore.

- Oh Lis... Não acredito que está viva... 

- Fui a única sobrevivente do bombardeio... Estava lendo no porão quando as bombas atingiram a rua Himmel... Ah, Rudy... Foi terrível! 

- Estava lendo no porão? 

- Sim! Lembra-se quando Frau Hermann veio me visitar?

- Ela te deu um livrinho preto... Escreveu nele?

- Escrevi a minha história: A Menina Que Roubava Livros! - Rudy riu - Estava relendo quando as bombas caíram... E você? O que tem feito? Onde esteve? 

Então Rudy contou a Liesel toda a sua história: que fora morar em Nova York, que estava estudando Medicina e que na última vez que estivera na Himmel, achara que Liesel morrera no bombardeio. 

- Oh Rudy... Quer dizer que de ladrão vai se tornar médico? 

Rudy riu.

- Quero salvar vidas, Lis, curar pessoas... E você... De ladra de livros passou a vendedora de livros?

Foi a vez de Liesel rir.

- Bem, eu queria ser alguma coisa que gostasse. Pensei em escrever, mas não tinha certeza se publicariam um livro meu... Então eu e Max montamos a livraria... 

- E como é que tem sido, desde o dia do bombardeio? 

- Bom... Agora sou filha do prefeito... - Rudy a olhou surpreso.

- Eu devia ter imaginado que Ilsa Hermann adotaria você... 

- Ela é muito boa... Ela e o papai são ótimos... Amo eles... Talvez você devesse conhece-los melhor... 

- Sabe, Lis... Quando cheguei, hoje pela manhã, estive pensando em ir até lá... Pra cumprimentar Ilsa Hermann... Depois pensei em perguntar sobre você, quando não vi o seu túmulo no cemitério... 

Liesel olhou bem nos olhos de Rudy. Como ele ficara atraente! Ela o amava havia anos, e agora sentia esse paixão se reacender... 

- Então Lis, você e o Max... Vocês dois... 

- Ele não é meu namorado, se é isso que quer saber - respondeu Liesel. - E desde quando você me chama de Lis? 

Rudy enrubesceu. 

- Ah... bem... eu não queria chama-la de Saumensch... Mas se você quiser... 

Liesel sorriu. 

- Saukerl! 

- Saumensch! 

- Saukerl!

Ficaram nisso um tempo. Pareciam duas crianças. Até que Liesel se deu conta de que precisava voltar pra casa.

- Por que não janta lá em casa? Com seus pais... 

 - Claro! 

Meia hora mais tarde, Rudy Steiner e seus pais adotivos batiam à porta do número 8, na Grande Strasse.

Foi Ilsa quem abriu a porta.

- Faz tempo que não o vejo, Rudy. Lembro de quando vinha aqui com a Liesel... - comentou Ilsa.

 Foi um jantar muito animado. Max não esteve presente. Liesel e Rudy ficaram se olhando o tempo inteiro, enquanto seus pais conversavam. O amor deles estava desabrochando outra vez. Liesel sentira isso. E Rudy também...

RUDY STEINER

[Vi esse ator no clipe Savin' Me do Nickelback, e na hora lembrei do Rudy. Foi por causa dele que eu tive a ideia de fazer a fic]. 

http://i51.tinypic.com/52xms8.png

http://2.bp.blogspot.com/_QSqruFJ49QA/TAVYkNle74I/AAAAAAAABNM/e8L-bihwReY/s1600/4.jpg

LIESEL MEMINGER 

[Essa é a atriz Dianna Agron. Não sei por que, mas ela me lembra a Liesel, e por esse motivo a imagino sendo a Liesel com vinte e quatro anos].

http://images1.cliqueclack.com/tv/wp-content/uploads/2009/08/dianna_agron1-425x325.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!