A Princesa do Fogo e a Garota da Noite escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 9
Festa/ Beijo/ Desculpas/ Choro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Mas aqui esta o próximo capitulo. Eu estava esperando mais reviews chagarem, mas só veio 1! 1! Estou muito decepcionada! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157920/chapter/9

P.O.V Taylor

 Eu não estava acreditando no que estava acontecendo. A idéia para o captura a bandeira de meu grupo era ridícula, uma coisa não se encaixava com a outra. Foi ai que eu tive a maravilhosa idéia de dar a minha idéia para eles. É claro que graças a MINHA idéia nosso grupo ganhou. E quem que ganhou todo o crédito? Quem que foi levantado no ar como o herói? Quem que foi que levou todos à loucura? Sim! Nico. O idiota do Nico, quem nem desculpas veio pedir. Que me deixou sozinha com um monte de filhos de Ares e não voltou para saber o que tinha acontecido, apenas fingiu ser o herói da historia.

 Logo quando ele saiu correndo com a bandeira usei toda a minha força para protegê-lo com meu novo poder e quando ele sumiu de vista eu caí no chão. Alguns filhos de Ares estavam caídos no chão gritando que estavam cegos; outros correram atrás de Nico e outros tiveram dó de mim e desistiram.

 Ouvi o barulho que indicava que a captura já tinha acabado, e logo depois um monte de gritos de vitória. É. Ele tinha conseguido. Eu fiquei sozinha, sentada no chão, esperando alguém me ajudar. Mas é claro que isso não aconteceu. Quando me recuperei, levantei e fui até a gritaria. Todos levantavam Nico no ar e davam parabéns.

 Fui até eles e peguei Jess pelo braço. Dei um olhar mortal para Nico, que me até me deixou com medo e fui embora.

 -O que aconteceu? – Jess perguntou.

Contei toda a historia para Jess.

-Não fica assim não.  – ela disse – ele vai se desculpar. Agora você tem uma festa para ir.

-Você não vai?

-Eu perdi a captura, sou do time inimigo. Por que vou comemorar?

-Tem razão. Queria que você fosse.

-Nos vemos amanha. Boa festa!

-Obrigada!

Eu não estava com cabeça para ir a uma festa. Mas Nico estaria lá, e talvez ele explicasse o que houve, ou apenas perguntasse o que aconteceu.

Fui até o chalé de Dionísio e todos do time azul estavam lá. O chalé já estava todo pronto, coisa que eu não entendi, pois ganhamos não faz mais de 1 hora. Os beliches haviam sido empurrados e no meio do chalé os campistas dançavam.

 Havia musica comida, mesas e refrigerante. Percy estava em um canto, olhando para a pista de dança, sorrindo. Fui até ele.

- Fala Percy! – disse.

-Oi Taylor! Parabéns! Sua idéia foi genial, fez nós ganharmos, só não conte para Annabeth que eu disse isso.

-Pode ficar tranqüilo. E obrigada! Pelo menos alguém reparou.

Ele me olhou desconfiado.

-É por isso que você esta brava com Nico?

Não respondi.

-Não fica assim! – ele disse – Nico esta feliz, ele não reparou isso, ele não tem muitos momentos de herói.

-E eu que tenho?

-Ele vai se desculpar! Vá conversar com ele! Vai dar os parabéns! E talvez ele perceba o que fez.

-Tem razão, eu vou lá.

 Dei alguns passos e quando olhei para Nico, vi uma cena que eu não esperava. Uma garota, que devia ser filha de Afrodite, chegou nele e o beijou. Ele ficou surpreso, mas depois retribuiu o beijo. Todos do chalé gritaram.

 Eu não iria continuar naquele chalé, fui embora, andando rápido, mas quando me virei acabei trombando com Percy, ele percebeu e ficou assustado, mas eu me desviei e sai correndo.

 Cheguei a uma parte do acampamento, na frente do chalé de Poseidon e comecei a chorar, sentei nos degraus. Por quê? Por que eu estava chorando pelo Nico? Eu gostava dele? Eu não sei, mas por que chorar? Você nunca chorou por um garoto!

-Você quer conversar? – alguém perguntou, quando olhei era Percy.

-Não.

-Eu vi o que aconteceu.

-Não é o que parece.

-Você gosta dele, né?

Fiquei em silencio, nem eu sabia direito.

-Eu não sei. – disse.

-Você não agüentaria ver ele com outra garota, né?

Balancei a cabeça negando.

-Então você gosta dele. – ele disse.

-Você não vai contar para ninguém, né?

-Não!

-Obrigada Percy.

-Tudo bem, mas eu acho que você devia lutar por ele. Ninguém nunca gostou do Nico, e se aquela filha de Afrodite quiser alguma coisa com ele, ele vai aceitar.

-Eu a odeio.

Ele riu.

-Eu posso te ajudar – ele disse – quando eu estiver com o Nico eu posso dar indiretas para ele, sabe, para ver se ele gosta de você.

Encostei a cabeça do ombro de Percy, já tinha parado de chorar.

-Você parece um irmão mais velho.

-Se eu fosse eu estaria matando o Nico por fazer minha maninha chorar.

-Mas você parece.

-Você também parece, mas eu não sei se eu agüentaria outra irmã mais nova para me irritar.

-Só por que você disse isso eu vou te irritar para o resto de sua vida.

Ele riu.

Levantei.

-Aonde você vai? – ele perguntou.

-Para meu chalé, eu não quero ficar lá.

-Tudo bem. Boa noite!

-Boa noite.

 Fui para meu chalé, deitei e dormi, sem sonhos.

P.O.V Percy

Eu tentei ajudar Taylor. Eu não imaginava que ela gostasse do Nico. Mas eu iria ajudá-la. Logo quando ela foi embora eu voltei para festa.

 Nico estava sentado em um sofá, e no lado dele estava sentada a filha de Afrodite, que se chama Rafaela. Eles ficavam conversando e rindo. Ele não a merecia. Teve um momento que ela o beijou. E ele retribuiu. Fiquei com um pouco de dó da Taylor. Eu achei melhor conversar com ele outra hora.

 No dia seguinte, logo de manha, fui procurar Annabeth. Ela ainda devia estar brava por ter perdido a captura a bandeira. Mas eu não a achei. Fui procurar na arena, mas acabei encontrando uma outra pessoa, Nico.

 Fui até ele, peguei minha espada.

-Vamos lutar? – disse.

-Começar o dia lutando com o melhor do acampamento?

-Eu sou o melhor do acampamento?

-Odeio admitir, mas é. Eu fico em segundo.

-Tudo bem então.

Ele me atacou, ficamos só desviando um dos ataques do outro, quando falei:

-E a Rafaela?

A expressão dele mudou. Seria vergonha? Felicidade? Ou apenas uma careta?

-Ah cara! Sei lá. Só estamos ficando.

-Você gosta dela?

-Eu não sei. Mas ninguém nunca gostou de mim, eu posso aprender a gostar dela.

-Ela só é bonita. É mimada, patricinha e metida. E você devia procurar por alguém que gostasse de você e que você gostasse dela.

-Não adianta, eu nunca vou encontrar.

-Se você procurar direito.

-Você conhece alguém?

-Não. – eu menti.

Lutamos mais um pouco.

-E a Taylor? – perguntei.

-O que ela tem?

-Você falou com ela?

-Não. Ontem ela me deu aquele olhar mortal e depois eu não a vi. Acho que ela nem estava na festa.

-Ela estava sim. Só que foi embora.

-Por quê?

-Ela estava cansada.

-Você sabe o motivo dela estar brava comigo?

Pensei um pouco. Taylor não havia me contado isso, mas estava meio obvio.

-Você ainda não percebeu?

-Não.

-Nico, quem que teve a nova estratégia?

-Taylor.

-Quem que fez essa idéia?

-Eu, você, ela e os outros campistas do nosso grupo.

-Mas quem que fez a vitória?

-Eu. – ele sorriu.

-Graças a quem?

-A mim.

-Quem que te ajudou? Quem que te protegeu? Quem que se sacrificou para você vencer? Quem que criou toda essa idéia?

Ele ficou mais pálido do que é, se isso é possível.

-Nico – eu disse – Quem que foi levantado no ar? Quem que foi o herói? Quem que foi para festa sem ver o que tinha acontecido com a amiga que deixou para trás?

Ele já sabia a resposta.

-Percy – ele disse – eu tenho que ir.

 Ele largou a espada e saiu correndo.

P.O.V Nico

Como e sou tão estúpido? Como eu deixei isso passar? Pelos Deuses! Fui correndo até o chalé de Nyx e por sorte Taylor estava saindo do chalé. Ela estava com um short jeans e uma blusa azul marinha, seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo. Ela não estava maquiada, só usava seu colar que se transformava em espada.

 Percebi que ela era bonita. Tinha uma beleza natural, mas eu nunca iria admitir isso. Quando ela me viu, bufou e foi para o lado contrario.

-Taylor! – gritei indo em sua direção. – Vamos conversar!

Segurei-a pelo pulso.

-Me solta Nico!

-Apenas conversar!

Ela se virou para mim, esperando que eu dissesse alguma coisa. Respirei fundo e disse:

-Me desculpa. Eu não reparei na besteira que eu fiz. A idéia foi sua, você que fez nosso time ganhar, não eu. Eu apenas ajudei. E eu ainda te deixei para trás. Não devia ter feito isso.

-Tudo bem. – ela disse. – eu entendo.

Sorri. Agora que eu tinha percebido que os olhos dela estavam inchados e vermelhos.

-O que houve com você?

-Quando?

-Agora. Você chorou?

-Não! – ela disse.

-Tudo bem. Hei! você derrotou todos aqueles filhos de Ares?

-Não. Alguns eu ceguei, outros correram atrás de você, e outros desistiram. Logo depois todos já estavam comemorando.

-E você foi para a festa?

-Fui, mas eu estava cansada e fui dormir. Mas, você se divertiu?

-Sim – eu disse. – Na verdade eu fiquei com uma garota.

O sorriso lindo que ela estava antes virou um sorriso tímido, triste.

-Que legal! – ela disse olhando para o chão. – e quem é?

-A Rafaela, filha de Afrodite.

-Você gosta dela?

-Vou aprender a gostar.

Ela não entendeu, mas quando ela ia perguntar, ela hesitou, e me abraçou. Não entendi direito o abraço mais retribui. Foi um abraço bom, tinha certeza que eu já tinha uma grande amiga!

P.O.V Annabeth

 Eu tento me controlar, tento aprender a perder, mas eu não consigo! Deve ser coisa de ser filha de Athena mesmo...

 Bom, depois da captura terminar, fiquei sabendo que a estratégia que fez o time azul ganhar foi da Taylor, ela é legal, mas eu preciso saber como ela conseguiu.

 No dia seguinte, logo depois do café da manha, fui para meu chalé, mas alguém me impediu.

-Oi sabidinha – Percy disse.

-Fala cabeça de algas – disse dando um selinho nele.

-Eu estava te procurando. Você não está brava por ontem, né?

-Bobagem. Confesso que fiquei com raiva, o plano era muito bom.

-Agora você tem uma competidora – ele disse sorrindo. Bati no ombro dele.

-Os únicos que são capazes de me vencerem são os próprios filhos de Athena.

-E os de Nyx. – ele completou.

-Você vai ver o próximo captura a bandeira, vocês vão perder.

-Sei! – ele disse.

-E o Nico? – perguntei tentando mudar de assunto.

-Teve seu dia de herói.

-Mas não foi ele que teve a idéia.

-Por isso que a Taylor ficou brava com ele.

-Serio?

-É, mas eu já conversei com Nico e ele foi pedir desculpas. Falando no Nico, ontem ele ficou com uma garota.

Fiz uma careta.

-O Nico? Com uma garota? Nunca pensei que iria ver, mas quem é?

-Rafaela, a filha de Afrodite.

Fiz outra careta.

-O Nico? Com uma garota? Filha de Afrodite?

Ele riu.

-Eu também não entendi. – ele disse.

-Mas ele gosta dela?

-Ele disse que não, mas vai aprender a gostar.

-Como assim?

-Ele disse que ninguém gosta dele, então ele tenque aproveitar.

-Estranho. Mas um dia alguém vai gostar dele.

-Ou alguém já goste.

-Você conhece alguém?

-Eu Não disse isso.

-Mas eu te conheço, e sou filha de Athena. Você conhece alguém.

-Sim, mas eu não posso falar.

-Entendo, mas eu vou descobrir, já tenho minhas opções.

-Tudo bem. Vamos treinar?

-Claro – disse.

E fomos para a arena.

P.O.V Taylor

 Como ele pode fazer isso? Ele vem pedir desculpas e depois diz que esta ficando com uma garota. Fui para o chalé de Héstia, precisa conversar.

-Oi Taylor – Jess disse. Ela estava arrumando sua cama.

-Oi Jess. Podemos conversar?

-Claro. O que aconteceu? É o Nico?

Essa é uma das coisas que eu admiro na Jess, ela me conhece muito bem, sabe quando eu estou sofrendo e por que.

Balancei a cabeça confirmando.

-Eu fiquei sabendo, sobre ontem à noite.

Eu não agüentei. Comecei a chorar e a abracei. Ela era uma ótima amiga e apenas retribuiu o abraço sem falar nada.

P.O.V Jess

Taylor chorava em meu ombro. Eu dizia que ia ficar tudo bem. Eu sentia tanta dó dela. Chorar por um garoto, ninguém agüenta. Eu não quero isso.

-Me conta tudo o que aconteceu. – eu disse.

Ela contou a historia toda e foi parando de chorar. Taylor nunca gostou de ninguém, nunca namorou. Para uma primeira paixão ela deve estar sofrendo.

-Tay, não fica assim. Garotos são uns idiotas. Não chore por eles. Esqueça ele.

-Obrigada. Eu só queria desabafar.

-Claro, eu vou estar sempre aqui.

Ela me abraçou e limpou o rosto.

No refeitório, nos separamos e cada uma foi para sua mesa. Peguei meu almoço e joguei uma parte na fogueira a Héstia. E um pouco para Afrodite, pensei: Não mexa com o coração de minha amiga.

 Quando voltava para minha mesa, passei pela de Hades e dei um olhar mortal para ele. Por ser filho de Hades ele não teve medo, mas me olhou confuso.

 Sentei em minha mesa quando Quiron disse:

-Campistas! Tenho um comunicado!

Todos ficaram em silencio.

-Eu e os deuses achamos que vocês estão treinando de mais. Precisam descansar. E por isso planejamos um baile aqui mesmo no acampamento.

Todos começaram a murmurar. As filhas de Afrodite gritavam animadas e os meninos resmungavam.

-Então – Quiron disse mais alto – meninos, convidem à garota que você quer que a acompanhe até dia 12.

Hoje era dia 9. Ou seja, tinha três dias para alguém me convidar. Mas só três dias?

Eu cheguei agora. Ninguém vai me convidar para um baile. É, eu não imaginava que eu estava COMPLETAMENTE ERRADA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Eu mereço? Só vou postar o próximo capitulo quando tiver no minimo 3 reviews! Bjos!