As Gémeas Pierce escrita por AnaTheresaC


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Adorei escrever este capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157916/chapter/41

Capítulo 41 – Elena Pierce, Damon Salvatore e Stefan Salvatore

Parte 1 – Elena Pierce

Saí do quarto, com o vestido mais belo que eu tinha. Esperei no andar de cima por Damon, que estaria prestes a sair do quarto. Katherine e Stefan já tinha descido, mas como Damon era o irmão mais velho podia “atrasar-se com estilo”.

Lembrei-me de Elijah e da sua proposta de casamento. O meu ritmo cardíaco acelerou logo e eu abracei-me com força já antecipando a dor, mas ela curiosamente não veio. Apenas veio a melancolia de ele já lá não estar. O meu rosto ficou cheio de lágrimas perante essa noção: já tinha ultrapassado a sua morte e a sua falta, tudo o que sentia agora era a melancolia e a perceção de que ele já não estaria aqui para ver o sol nascer outra vez. Já não teria o amigo a quem podia contar tudo, já não poderia ter as conversas frescas e alegres.

Damon apareceu e pegou no meu rosto com as duas mãos.

-Elena, o que foi?

Abracei-o com força e respirei fundo. Ele cheirava a água-de-colónia e a sabão.

-Estava a pensar nele e percebi que já não custava tanto.

Ele abraçou-me com mais força e beijou-me o topo da cabeça.

-É assim que deve ser. Amanhã queres ir visitá-lo?

Acenei com a cabeça e desfiz o abraço. Limpei as lágrimas e voltei a respirar fundo.

-Vamos?

-Claro – disse ele e entrelaçou os nossos braços. Descemos as escadas e todos os olhares se viraram para nós. Senti-me corar, e olhei para ele à procura de apoio e de um simples olhar.

Ele deu-me esse olhar e um sorriso de lado. Continuámos a descer as escadas e a minha mãe veio cumprimentar-nos.

-Estás linda, Elena – disse ela e abraçou-me ao de leve para não amarrotar o meu vestido.

-Obrigada, mãe – falei e Katherine apareceu com Stefan. Ela tinha um vestido azul claro e cabelo preso evidenciando o ondulado do seu cabelo.

-Elena – disse ela e abraçou-me. Katherine tinha-me dado muita força para enfrentar este jantar de farsa que a minha mãe tanto queria.

-Estás linda, Elena – elogiou Stefan, sempre educado. Eu sorri para ele, mas olhei logo de seguida para Damon.

Ele também tinha sido um grande suporte. Ele tinha prometido que não me largaria, que nunca me iria deixar sozinha no meio de todos os presentes.

-Está na hora, preparem-se – falou Isobel e Giuseppe apareceu do nada e sorriu para ela.

-Vamos, Mrs. Pierce?

Pegou na mão da minha mãe e subiram os dois três degraus.

-Muito boa noite – disse Giuseppe e todos se calaram. – Agora que todos os convidados já chegaram, gostaria de vos pedir para se dirigirem para o jardim, onde decorrerá o jantar e as celebrações.

-Por favor, acompanhem-nos – pediu a minha mãe e desceram os dois. Dirigiram-se para a grande janela da sala de estar que se abria para o grande alpendre. O jardim não era mais o jardim, era uma sala de jantar com tudo em branco, azul e verde-claro.

Sentámo-nos na mesa principal, ao lado de Giuseppe que era o centro da mesa, a minha mãe que estava ao lado esquerdo dele, Katherine e Stefan que estavam do lado da minha mãe e eu e Damon sentámo-nos do lado de Giuseppe. Isto não iria dar bom resultado.

-Elena querida, pareces assustada – comentou Giuseppe para mim, sorrindo e pela primeira vez tive medo dele.

-Não estou, Master Giuseppe – respondi, respirando fundo. Damon pegou na minha mão, desviando a minha atenção para ele.

-Nem queres imaginar o anel. É lindo, sei que vais gostar.

Isso deixou-me mais nervosa, mas eu forcei um sorriso.

-Aposto que sim.

-E deixei-te mais nervosa – falou ele e eu arregalei os olhos. Como é que ele sabia? – Já te conheço há algum tempo, Elena. Sei ver quando estás nervosa e com medo.

Não respondi, baixei os olhos para o meu vestido e pensei em todos os que estavam ali. Todos para verem a oficialização do casamento de Katherine e Stefan e para o meu casamento com Damon. A ideia de me casar com apenas dezassete anos assustava-me terrivelmente. Eu era jovem, tinha um futuro pela frente e eu tinha que me casar com um homem que nem conhecia há um ano! Eu já conhecia bastante bem Damon, mas até que ponto?

Parte 2 – Damon Salvatore

O anel era lindo, eu sabia que Elena iria adorar. Tinha pertencido à minha bisavó, era uma relíquia, muito mais valiosa do que o anel de Katherine.

O jantar começou e Elena parecia prestes a explodir em lágrimas devido à tensão. Quando a sobremesa chegou, eu cheguei a pensar que Elena ia desmaiar porque ficou branca como a cal. Toquei na sua mão e ela estava mais fria que o gelo.

-Elena…

-Eu estou bem – interrompeu ela, sem me olhar. O seu olhar estava focado na multidão e eu achava que isso não a estava a ajudar a acalmar-se.

-Elena, olha para mim.

Ela desviou o seu olhar para mim, e eu prendi-a com os meus olhos.

-Vai correr tudo bem. No meio de estas pessoas todas, tu és o centro do meu mundo e nada mais importa. Então não te importes com o que os outros dizem, falam e fazem.

Ela acenou com a cabeça e voltou a respirar fundo. Forçou um sorriso para mim e eu beijei-lhe a palma da mão que ainda estava gelada.

O meu pai levantou-se do seu lugar e segredou-me ao ouvido:

-Está na hora.

Engoli em seco e puxei o meu melhor sorriso para Elena.

-Claro que está – afirmei para ele determinado, e ele sentou-se.

Levantei-me da cadeira e bati com a colher várias vezes na taça de vinho. Todos os presentes viraram-se para mim, e Elena olhou-me com olhos de cachorro abandonado.

-Confia em mim – murmurei entre dentes e virei-me para a plateia. – Boa noite a todos! Primeiro de tudo tenho que vos agradecer por estar aqui dispostos a verem-me tomar um passo tão importante como este. Sabem, é um desejo enorme do meu pai casar-me com uma mulher fiel, carinhosa e que me respeite. O mesmo acontece com Stefan, o meu irmão mais novo. Quando Miss Elena e Miss Katherine chegaram, eu pensei logo que elas eram as ideais para nós os dois, porém, ainda foram precisos muitos momentos, muitos dias e muitos meses para eu perceber quem realmente amava. Katherine, eu sinto que posso confiar em ti como confio no meu irmão, mas é realmente a tua irmã quem realmente amo.

Foquei-me em Elena e estendi a minha mão para ela, enquanto com a outra tirava do bolso do meu casaco a caixinha com o anel. Ela pegou na minha mão, trémula e levantou-se.

-Elena Pierce, o teu jeito de ser, a tua compaixão pelos outros e o amor que sinto por ti são tão fortes que uma vida não chegaria para te amar por completo. Elena, apesar de todos os defeitos que tenho, apesar de todas as coisas que te fiz, aceitas casar comigo?

Levantei a tampa e tirei o anel. Era uma jade verde, com diamantes incrustados à volta da pedra preciosa e ao longo do arco. Elena arregalou os olhos e desviou os olhos para mim.

-S-sim – gaguejou ela e eu sorri presunçoso. Ela respirou fundo e corou. – Sim, Damon Salvatore, eu aceito casar contigo.

Sorri ainda mais e coloquei o anel no dedo anelar direito.

-Eu amo-te -  falei.

-Eu amo-te – disse ela e abracei-a com força. Todos os convidados aplaudiram e eu desfiz o abraço. Olhei para os nossos amigos, conhecidos e familiares. Todos eles pareciam felizes com a nossa união e eu naquele momento desejei casar-me logo com ela e levá-la para longe de Mystic Falls, descobrir o mundo como eu sabia que ela queria.

Parte 3 – Stefan Salvatore

Depois de Damon ter pedido Elena em casamento, chegou a minha vez. Levantei-me e pedi a atenção de todos. Quando consegui o silêncio deles, comecei o meu discurso:

-Posso dizer que sempre me senti conectado com Katherine. Desde o primeiro dia que ela se mostrou minha amiga e companheira em quase tudo. Sabem, Katherine não é uma pessoa de expressar publicamente as suas emoções e poucas pessoas a conhecerão de verdade ao longo da sua vida. Eu próprio não sei até que ponto a conheço, mas gostaria de ter essa oportunidade para o resto da minha vida. Foi por esse motivo que mal encontrei o momento perfeito para lhe pedir a sua permissão para passar o resto da minha vida com ela, não hesitei. Tenho que dizer que ela não me disse logo que sim, como teimosa que é – pisquei o olho para ela e corou. – ,mas ela acabou por aceitar, e é com todo o orgulho e respeito por ela que digo-vos que eu e Katherine também nos vamos casar.

Todos aplaudiram e Katherine levantou-se do seu lugar. Deu-me a sua mão e olhou para todos com um sorriso nos lábios.

Olhei para ela, esperando ela encontrar os seus olhos, e assim que isso aconteceu, tratei de memorizar o momento em que eu e Katherine estávamos oficialmente noivos.

©AnaTheresaC


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram?
Tenho uma notícia muito infeliz: a fanfic está quase a acabar. Own :(
Mas calma, porque ainda vão haver mais uns capítulos. Ainda temos os dois casamentos, e a lua de mel (só para relembrar, a fanfic é para maiores de 13) e depois os bebés deles (para grande felicidade da Kat). Ah, e estou a pensar em casar Klaus e Caroline, o que acham?
Tenho UMA FANFIC NOVA! Para quem gosta de Klaus, a fanfic chama-se A ARMA DE ESTHER. Pois, é tensa: https://fanfiction.com.br/historia/258312/A_Arma_De_Esther/
Até domingo! XOXO
PS- sigam-me no twitter, blogger e tumblr! Eu vou começar a postar alguns spoilers...