Alice Jackson os Heróis do Olimpo escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 20
Capítulo 20 - Festa acaba e eu converso com Atena


Notas iniciais do capítulo

A festa finalmente acabou. Uma esbaradinha com um amigo aqui, outra ali... Tudo para esquecer o que tinha acontecido com ela e o Apolo (Art). Cristal é louca e o começo do penúltimo dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157831/chapter/20

Eu não estava brava com o Art. Esse pensamento me ocorreu de repente. O pior era que era verdade. Eu decididamente não estava brava com ele. Estava triste. Isso eu estava. Mas ele tivera a coragem de me contar a verdade e fez isso por livre e espontânea vontade. Eu não podia simplesmente jogar isso no lixo.

            Bem, mas isso não me importava mais naquela noite. Não me importava nada. Eu só queria que o fim da festa fosse divertido. Então, foi procurar o Orb, fazia um tempinho que não via ele e, não sei, mas talvez um beijo me fizesse bem.

            Ele estava perto da mesa de bebidas, caminhei até ele.

            _Oi. Tudo bem?_perguntei.

            _Oi, Alice._ Ele disse sem olhar para mim.

            _E então? Curtindo a festa?

            _É, eu tava… Uou! O que aconteceu com você?_Disse ele me olhando pela primeira vez.

            _Eu? Digamos que eu me joguei no lago de canoagem.

            _Por quê?

            _Não acho que vá te interessar.

            Orb estava usando um terno branco que ficava muito bem com o cabelo preto dele. Ele estava lindo.

            _ Sabe aquele negocio de beijo…?

            _Eu já entendi, nada de beijo.

            _Não, é justamente ao contrário, eu quero.

            _Se é você quem disse…

            E a boca dele começou avançar como antes. Quebrando limites, todas as barreiras. Ele avançou bem devagar, se eu quisesse, podia tê-lo em empurrado. Mas eu não empurrei, eu permiti…

            O toque dele era bom, não quente, mas gelado, como o lago de canoagem. As mãos dele não me tocaram, não fizeram a mágica que eu esperava e eu me sentia cada vez mais triste, lembrando do toque quente e suave do Art. Ah, como eu sou besta.

            Ele se afastou.

            _E então?_ era Orb.

            _Eu, eu sinto que não é para mim, Orb. Você é um ótimo amigo, mas eu me sinto errada fazendo isso, me desculpe.

            Ele sorriu de leve.

            _Eu não entendi quando me pediu para te beijar, mas agora entendo. Apolo te contou a verdade.

            _Exato.

            _Alice, fique sabendo, que desde o momento em que vi vocês dois juntos senti uma harmonia que nunca tinha sentido perto de outros casais, vocês são perfeitos. E dizendo isso, ele se foi.

            Fiquei pensando no que ele fizera, sobre sermos perfeitos um para o outro. Tenho que confessar que fiquei um pouco chocada ao ouvir isso. Ainda pensando nisso, parei um garoto e lhe perguntei as horas.

            _Dez pras duas.

            Eu quase não o tinha reconhecido, mas a voz o dedurou.

            _Rick! Quanto tempo!

            Sim, eu não via meu amigo-bode desde que saíra na missão. O que me parecia milênios. Dei-lhe um abraço e depois falei:

            _Ah, eu adoro essa música. Vamos dançar?

            A música era Hopelessly Devoted to You da Olivia Newton-John.

            Dançamos. No começo, eu estava com a cabeça no ombro dele. Depois, ele começou a me rodar pelo salão.  Rick dançava bem e eu me sentia bem ao lado dele, dançando.

            Meia dúzia de danças depois, observei as pessoas começarem a ir embora. Por volta das cinco e meia não tinha mais quase ninguém no salão. Os deuses iam ficar na Casa Grande aquela noite e só partiriam depois do almoço.

            Rick bocejou.

            _Acho que já vou ir embora.

            Mal podia a acreditar que ele tinha dançado comigo. Uma garota encharcada, descalça e imunda. Mas as pessoas envolta pareceram não ligar muito para mim.

            Rick foi embora. Olhei o salão. Só tinha eu, dois casais e o Sr. D, que parecia bêbado, aparentemente as restrições dele não valiam em festas.

            Sophia Scott, a garota alta e magra que tinha me recebido na primeira vez que eu estivesse no chalé de Atena, tinha acabado de cantar a última música, Dark Blue Tennesse, Taylor Swift. Os dois casais se foram, então eu fui para trás do palco. Ver se ainda tinha alguém ali. Lá estava Yasmin, dormindo.

            Acordei-a.

            _Oi, Min. Tudo bem? Sabe, podemos voltar aos chalés agora, a festa acabou.

            _Não tem mais ninguém?_Ela perguntou esfregando os olhos.

            _Só eu, você e o Sr. D está bêbado lá na frente.

            Ela ficou em pé e nós duas saímos voltamos para a frente. O Sr. D não estava mais lá.

            _Tem mais alguém aí?

            Não houve resposta. Então, nós duas saímos e Yasmin trancou a porta. Caminhamos em silêncio até os chalés e lá nos despedimos com um breve aceno de cabeça. Entre no meu chalé, deitei na minha cama e adormeci assim que minha cabeça tocou o travesseiro.

***

            Sabe aquele sonho sobre eu dançar com Art, ter um rugido e nos dois corrermos para uma mansão e encontrar um berço vazio?

            Sonhei com isso de novo.

            Então a imagem mudou e apesar de eu não conseguir ver os rostos das pessoas, ouvi o que elas estavam falando.

            _Eu já disse que eu te amo, sua loira maldita.

            _Ainda não me convenceu.   

            Então outras duas vozes falaram:

            _Mamãe e papai não sabem que estou aqui. Se fugirmos antes do amanhecer, ninguém vai poder nos impedir.

            _Isso parece perigo.

            _Você sabe que sou uma garota perigosa.

            _ Disso eu não duvido.

            Abri os olhos devagar, alguma coisa tinha me acordado. Vi o rosto de Cristal me olhando, os olhos saltados.

            _Aaaaa!_Soltei um gritinho._Quer me matar do coração?

            Ela se afastou.

            _Que horas são?

            _ Seis e vinte.

            _O que? Cristal, eu foi dormir faz menos de uma hora. Será que você pode me deixar dormir?

            A cabeça dela sumiu. O que achei que queria significar que ela ia embora.

            Como estava enganada.

            Fechei os olhos e esperei o silencio me invadir. Não foi isso que eu ouvi.

            Cristal pulada loucamente lá embaixo, em um pula-pula (nem quero saber onde ela arranjou isso. Pode ter certeza de que não foi com o deus dos pula-pula.)

            _Cristal…

            Eu tentei, eu juro que tentei.

            Ela não queria me deixar em paz, pegou me edredom e saiu correndo com ele.

            Desci da cama, com a maior paciência e peguei o edredom de novo. Vire para subir a beliche para a minha cama. Mas vi que a Cristal tinha pegado alguma coisa embaixo do meu colchão.

            Meu diário quase reluzia nas mãos dela.

            _Me dê isso._Falei com calma, mas não mais cansada.

            Cristal passou correndo por mim e foi embora do chalé. Corri atrás dela.

            Sei que corri um tempo atrás da Cristal. Até ela finalmente cair no sono perto do chalé de Morfeu. Peguei meu diário e voltei para o meu chalé. O sol já tinha nascido, mas todo mundo ainda dormia, a festa tinha acabado com muita gente.

            Coloquei no diário no lugar certo e voltei a dormir.

***

            Pareceu que eu nem tinha fechado os olhos quando fui acordada de novo. Era a Sophia.

            _Bom-dia! Dormiu bem?

            _Eu… Ahh. Que horas são?

            _Onze horas.

            Resmunguei e me levantei a contra gosto. Desci e vi várias malas arrumadas. Tinha me esquecido que aquele era meu penúltimo dia no acampamento, meio-dia do dia seguinte, meu pai iria vir buscar a mim e ao Peter e eu teria tanta coisa para contar…

            Tomei um banho quente e coloquei uma roupa descente. Tinha dormido com a roupa da festa.

            Depois, corri para o refeitório, onde o almoço já era servido.

            Todos os meio-sangues já estavam sentados, comendo. Espremi-me no meio de Brenda Blake e Oliver Bell. Os deuses não estavam presentes. Eles só aparecendo depois de termos jogado a comida no fogo, quer isso seja coincidência, quer não.

            Afrodite agora estava morena. Os eram cabelos lisos castanho-escuros presos em um rabo alto, os olhos verde-água e o vestido na altura dos joelhos violeta. Ela tinha Hefesto de um lado (o deixando horrivelmente feio, por comparação) e Ares do outro (que olhava desconfiado para cada garoto que se atrevia a lançar o mais mínino olhar).

            Atena estava típica com uma calça branca e uma blusa cinza com decote em “V”. Ela realmente não era uma mulher muito bonita, mas tinhas azuis acinzentados que encantavam a todos, era como se ela dissesse que sabia um pouco mais que cada um dos presentes.

            Cada deus estava vestido de um jeito. Com roupas simples, decotadas, tradicionais, modernas, bregas, elegantes, lindas, feias… Em fim, tinha deus para todos os gostos.

            Alguns se sentaram nas mesas com seus filhos, como foi o caso de Deméter, Afrodite, Hermes e Eos. Outros como Zeus, Hécate e Nêmesis, preferiram se sentar-se à mesa com o Dr. D e Quíron.

            Atena, se sentou ao lado do pai.

            Deixei meus olhos circularem pelas mesas. Afrodite contava as últimas tendências da moda para as filhas, como se fosse uma adolescente mimada e não uma deusa de três mil anos. Morfeu parecia entusiasmado em uma conversa com Cristal e às vezes os dois abaixavam a cabeça para a mesa, como se quisessem mostrar o me melhor jeito de se dormir. Perséfone e Hades flertavam como o olhar severo de Deméter supervisionado tudo, enquanto a deusa da agricultura tentava prestar atenção no que Peter e Beth falavam ao mesmo tempo. Vi pelo canto do olho, a “princesinha loira” (Ísis Adams) e mais 6 clones conversando com uma mulher com uma echarpe das cores do arco-íris (Íris).

            Atena foi a primeira a se retirar, sumindo dentro da Casa Grande. Não resisti a tentação de segui-la.

            Entrei comecei a passos. Em pouco tempo, estava perdida. Foi quando comecei a ouvir uma voz fabulosa, a mais linda que eu já tinha ouvido. Obviamente a segui.

            Cheguei a uma porta branca, exatamente como as outras. Abri a porta só um pouco para eu poder espiar quem estava cantando.

            _

            Era a mesma música das sereias. A mesma voz. Igualzinho.

            E quem estava cantando era… Não podia ser, era Atena!

            _Atena?_falei.

            Ela parou de cantar e olhou para mim.

            _Alice! Por favor, entre!_Ela disse alegre.

            Entrei.

            A porta e a janela se fecharam de repente.

            _Se você contar que eu sei cantar… Se você contar para qualquer um o que ouviu…_ Ela ameaçou.

            _Você me transforma em uma oliveira ou em uma coruja? Fique calma.

            Ela respirou fundo.

            Uma ideia me ocorreu, se alguém podia me explicar isso, esse alguém era ela.

            _Atena, por que eu desmaio tanto? Não era assim antes.

            Atena me encarou por um momento.

            _ Muito interessante a sua pergunta e eu tenho, sim, uma resposta.

            Essa ideia era um pouco absurda, mas me ocorreu de súbito que o meu “novo” chicote tinha alguma coisa a ver com isso.

            _Parece que seu lado divino é um pouco mais forte do que o dos outros, antes não era assim porque seu lado divino ainda não tinha se manifestado. Já observou que quanto você está no meio de uma luta é que você desmaia? É porque seu lado divino tenta sair e lutar, mas é demais para o seu corpo mortal, então, você perde as forças e desmaia.

            _Ah. Entendi.

            _O chicote que lhe dei, vai te ajudar a controlar isso. Você só tem que aprender como colocar seu poder divino nele e pronto, sem mais problemas, você vai ficar bem mais forte do que é.

            _Nossa, isso vai ser incrível!

            Eu já ia saindo, mas me virei e falei:

            _Atena?

            _Sim?

            _Obrigada.

            Sai, voltando para as mesas lá fora.

            _Semideuses!_gritou Quíron depois de um tempo.Todos param para prestar atenção._ Zeus, o deus dos deuses, gostaria de dizer algumas palavras.

            Então Quíron se sentou e Zeus começou:

            _Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos pela festa, estava ótima. E vocês merecem palmas._ Todos aplaudiram e com um sinal de Zeus, todos pararam._ Infelizmente chegou a hora de partir. Então, adeus, meio-sangues, até uma próxima.

            E com esse feliz comentário, todos os deuses se desfizeram em fumaça e foram embora.

            _Agora, todos para suas atividades._ Falou Quíron.

            Todos obedeceram, e eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Cristal esta assim porque o efeito de adormecer a floresta toda ainda não tinha passado.
Espero que esteja bom.
Até o próximo capítulo.
Bjinhos,
Cassandra



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice Jackson os Heróis do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.