Alice Jackson os Heróis do Olimpo escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 17
Capítulo 17- O beijo mortal. Annabeth sabe cantar?


Notas iniciais do capítulo

A pequena confusão na festa que pode ser o começo do final de um amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157831/chapter/17

Voltei para a festa e parti para frente do palco. Queria estar ali para apoiar minha amiga. Eu vi que quando fora minha vez, ela tinha ficado ali. Agora era minha vez. Mas antes que eu chegasse lá…

            Encontrei o Percy. Uma garota estava segurando a gravata dele que estava enroscada entre seus dedos. A garota era sem sobra de dúvidas Rose Jones, filha de Perséfone, uma das que iriam cantar.

            Percy parecia apavorado e Rose continuava a enrolar a gravata dele no dedo, chegando perigosamente perto. Percy procurava ajuda e ia se afastando cada vez mais. Rose pareceu não perceber isso.

            Fiquei paralisada, vendo a cena. As pessoas ao redor pareciam não se importar com nada ao seu redor, apenas consigo mesmas.

            Então aconteceu. Rose beijou o Percy!! Tá certo, foi só um selinho, mas o bastante para acabar com o namoro dele com a Annabeth. Olhei um pouco além e vi, por sobre o ombro do Percy, a minha querida irmã.

            OK, eu não ia querer estar perto quando a Annabeth soube daquilo, mas ali estava ela, boquiaberta, vendo o namorado sedo beijado por outra garota, isso depois de dois anos de namoro. Pensei que ela fosse pirar e que matasse os dois ali mesmo e depois caísse no choro. Mas quando os dois pararam de se beijar e ele ficou com os olhos arregalados, sem reação e Rose ficou toda apaixonadinha; Annabeth se endireitou e caminhou na direção dos dois, como se não tivesse visto nada.

            _ Oi, Percy._ Ela se pendurou no braço dele. _Tudo bem, lindo?_ E depois deu um selinho no namorado.

            _Tudo ótimo, Annabeth.

            _ Bom, acho que chegou minha hora._ falou Rose e foi saindo, mas antes falou algo para Annabeth, baixo demais para eu poder ouvir.

            Mas sou ótima em ler os lábios das pessoas, então sei que Rose falou:

            _ Cuide bem dele.

            Oh, aquela falsa!!

            Depois fui correndo para frente do palco. Sunny já tinha entrado no palco e estava arrasando!

            _You are the thunder and I am the lightning

            And I love the way you know who you are

            And to me it\'s exciting

            When you know it\'s meant to be

            Everything comes naturally, it comes naturally

            When you\'re with me, baby.

            Sunny estava demais com aquele vestido verde que ela usava naquela música. Ela estava dançando sozinha. Não era uma dança coreografada, mas parecia.

            Estava lá, pulando e aplaudindo ela, quando alguma coisa bateu nas minhas costas. Era Cristal que estava mais louca do que antes.

            _Uhuuuu! E aí, amiga?_ Ela pegou minhas mãos e começou a pular._ Vamos dançar!! _ Depois parou e disse como se contasse um segredo:_ Essa festa não tá o máximo? Tá vendo aquele menino?_ Ela apontou com a cabeça para um filho de Perséfone._ Não é lindo? Acho que ele tá dando em cima de você, amiga! E o amigo dele?_ Ele respirou fundo, em um sinal de que o achava lindo.

            O menino era um filho de Hefesto, então achei que o que quer que ela tenha bebido, estava afetando a visão ou o cérebro dela.

            Ela parou de falar no tom de segredo, ficou ereta e como se nós nunca tivesse tido aquela conversa (isso foi uma conversa? Só ela quem falou!), disse:

            _Adoro essa música. Essa festa não tá demais?

            E ela saiu dançando sem esperar pela minha resposta. Nem tentei segui-la com os olhos, sabia que era besteira.

            Todos começaram a aplaudir, a música de Sunny tinha acabado.

            _ Eu adoro todos você. E agora, por favor, recebam… ROSE JONES!!!_ ela berrou ao microfone.

            Todos aplaudiram, menos eu e, aposto, Annabeth.

            Ela apareceu no palco, mas Sunny não foi embora.

            _ Obrigada, Sunny.

            _ Sem problemas.

            _ Eu também adoro todos vocês!!_ Rose gritou e as mesmas pessoas aplaudiram.

            _ E agora, a Rose vai cantar… _ Sunny adora fazer suas pausas dramáticas._ Girlfriend da Avril Lavigne!!

            E Sunny foi saindo do palco enquanto Rose dizia:

            _ Essa música vai para uma pessoa que eu acabei de beijar!

            E ela começou a cantar.

            Agora é oficial. Rose é a criatura mais baixa e abusada que eu conheço. Não sei por que a Annabeth não acertou ela no ato.

            Ela começou a cantar. No telão, ao lado do palco, começaram a aparecer imagens do clipe dessa música.

            _Hey, hey, you, you

            I know that you like me

            No way, no way

            No it\'s not a secret

            Hey, hey, you, you

            I want to be your girlfriend

            Ela cantou a última estrofe, agradeceu e foi embora. Yasmin apareceu logo em seguida e disse:

            _Agora vamos para um rápido intervalo de dez minutos._ Depois saiu.

            Fui esperar ela na porta do camarim e esbarrei com a Annabeth.

            _ Desculpa, Alice. _ E ela entrou no camarim.

            “Desculpa, Alice”? Ela tinha batido a cabeça? Ou o beijo a afetou de verdade? Desde quando Annabeth Chase se desculpa comigo por o que quer que fosse? Aliás, desde quando ela dirige palavras a mim que não sejam com outro sentido ou para discutir?

            Yasmin logo saiu de lá. Reparei que ela ainda estava com o microfone que ela usava para falar com o DJ (o namorado da Clarisse, filho lindíssimo de Hermes chamado Chris Rodriguez).

            _ Ufa!_ ela exclamou._ Estou tão cansada… Cadê a Cristal?

            _ Dançando por aí como uma louca.

            _Ah, culpada._ Yasmin disse que ela fizera Cristal adormecer toda a floresta. Já falei que quando ela faz as pessoas dormirem ela perde o sono?

            _Yasmin. Ainda tá usando o microfone.

            _Ah._ ela o tirou._ Acho que tudo isso afetou minha cabeça.

            Ia começar a falar do meu novo “brinquedinho” que eu tinha ganhado de Atena, mas ouvi Annabeth falando:

            _Excuse me, can I talk to you for a minute? (Com licença, eu posso falar com você um minuto?)

            Vi que Rose estava no palco e ela falou:

            _Uh huh, sure, you know, you look kinda familiar. (Uh huh, claro você sabe, você me parece familiar.)

            O palco tinha microfones minúsculos embaixo dele. O que quer dizer que se falasse em cima dele com os microfones ligados, todo mundo ouvia tudo e era o que estava acontecendo!

            _Yeah, you do too but, umm, I just wanted to know do you know somebody named, you know his name. (Sim, você também mas, umm, eu só queria saber se você conhece alguém chamado, você sabe o nome.)

            Yasmin ao meu lado só faltou ter um infarto. Pegou rápido o microfone e gritou para o Chris colocar a música The Boy is Mine e colocar no telão a letra em grego e embaixo o aviso para que elas cantassem em inglês.

            E a discussão continuou com Rose dizendo:

            _Oh, yeah, definatly, I know his name. (Oh, sim, definitivamente, eu sei o nome dele.)

            _I just wanted to let you know he\'s mine. (Só queria que soubesse que ele é meu.)_ Annabeth olhou a platéia aterrorizada. Como se só agora percebesse o que estava fazendo, mas continuou.

            _Huh… No, no, he\'s mine! (Hum… Não, não, ele é meu!)

            _You need to give it up
            Had about enough
            It\'s not hard to see
            The boy is mine
            I\'m sorry that you
            Seem to be confused
            He belongs to me
            The boy is mine

            As duas cantaram, tinham visto o telão. E depois Rose continuou:

            _I think it\'s time we got this straight
            Let\'s sit and talk face to face
            There is no way you could mistake
            Him for your man? Are you insane?

            _You see I know that you may be
            Just be jealous of me
            Cuz you\'re blind if you can\'t see
            That his love is all in me

            _You see I tried to hesitate
            I didn\'t wanna say what they told me
            He said without me he couldn\'t make
            It through the day ain\'t that a shame

            _Maybe you misunderstood
            Cause I can\'t see how he could
            Wanna change something that\'s so good
            But my love is all it took

            Annabeth perdera seu medo inicial e agora cantava como se estivesse falando em particular com a filha de Perséfone e agia como todo o acampamento e todos os deuses não estivessem vendo aquilo. Além das duas saberem a letra de cor, o parecia ter sido combinado, mas não era.

            _You need to give it up
            Had about enough
            It\'s not hard to see
            The boy is mine
            I\'m sorry that you
            Seem to be confused
            He belongs to me
            The boy is mine

            Olhei para Percy que não estava muito longe. Ele bateu na testa e consegui ler os lábios dele, quando disse:

            _ Então ela viu o beijo. Eu sabia.

            E a minha irmãzinha continuou:

            _Must you do the things you do
            You keep on acting like a fool
            You need to know it\'s me not you
            And if you didn\'t know it girl it\'s true

            _I think that you should realize
            And try to understand why
            He is a part of my life
            I know it\'s killing you inside

            Vi que Annabeth estava a um passo de bater em Rose.

            _You can say what you want to say
            What we have you can\'t take
            from the truth you can\'t escape
            I can tell the real from the fake

            _When will you get the picture
            You\'re the past, I\'m the future
            Get away it\'s my time to shine
            And if you didn\'t know the boy is mine

            As duas estavam igualmente bravas, mas Annabeth agora estava tão vermelha que parecia um pimentão. E as duas continuaram:

            _You need to give it up
            Had about enough
            It\'s not hard to see
            The boy is mine
            I\'m sorry that you
            Seem to be confused
            He belongs to me
            The boy is mine

            Era a vez de Rose cantar, mas Annabeth estava quase explodindo, então não parou:

            _You can\'t destroy this love I found
            Your silly games I won\'t allow
            The boy is mine without a doubt
            You might as well throw in the towel

            _What makes you think that he wants you
            When I\'m the one that brought him to
            This special place in my heart
            Cause he was my love right from the start

            Depois as duas cantaram:

            _You need to give it up
            Had about enough
            It\'s not hard to see
            The boy is mine

            I\'m sorry that you
            Seem to be confused
            He belongs to me
            The boy is mine

            You need to give it up
            Had about enough
            It\'s not hard to see
            The boy is mine

            I\'m sorry that you
            Seem to be confused
            He belongs to me
            The boy is mine

            E depois Annabeth cantou:

            _Not yours

            E Rose cantou:

            _But mine

            Annabeth:

            _Not yours

            Rose:

            _But mine

            Annabeth:

            _Not yours

            Rose:

            _But mine

            E para finalizar as duas:

            _I\'m sorry that you
            Seem to be confused
            He belongs to me
            The boy is mine

            Todos começaram a aplaudir. Durante toda a música, as duas foram os centros das atenções. Ninguém nem respirava. Mas todos pararam de aplaudir quando Annabeth deu um grito de ódio.

            _ Perseu Jackson._ Ela gritou logo em seguida._ Suba nesse palco AGORA!

            Ele subiu. Um pouco assustado.

            Annabeth o beijou com raiva de Rose. Depois se virou para a rival e disse:

            _ Viu? Ele é meu!

            Rose olhava para ela como se dissesse: “Você não viu nada.”

            Então a morena pegou Percy pela gravata e o beijou o apertando contra ela.

            Annabeth a fulminou com o olhar e disse baixinho:

            _ Você não vez isso.

            _ Ah sim, eu fiz._ Rose a desafiou.

            _Você vai ver!

            _ Por que não passamos direto para a parte dos puxões de cabelo?

            E Annabeth atacou a filha de Perséfone. Puxando-a pelo cabelo e Percy ficou lado no meio, meio atordoado. Quando ele percebeu o que estava acontecendo, tentou separar as duas meninas. O que deu certo por alguns segundo, quando elas pararam para brigar com ele:

            _Fica fora disso, Cabeça de Alga!_ falou Annabeth.

            _É, não está vendo que estamos brigando por causa de você?

            E as duas voltaram a puxar os cabelos uma da outra.

            Na platéia todos começaram a cochichar. Como se não soubesse se era real ou apenas encenação.

            Então Percy manipulou o ponche e o jogou em cima das duas. Que param de brigar e olharam para ele. Furiosas.

            Só eu e Yasmin pudemos ver, pois estávamos bem no cantinho e Percy estava de costas para o resto da platéia, mas ele sussurrou para as duas.

            _ Calma, meninas. Vamos sair do palco como se isso tudo fosse planejado. Saiam meio que se empurrando, mas tentem não se matar. Vamos resolver isso lá fora. Na praia.

            _ Empurrando, não é?_ disse Annabeth._ Com todo prazer.

            _ Pode ter certeza._ Concordou Rose.

            E como o combinado, os três saíram do palco.

            No começo, só silêncio na platéia. As depois começaram palma de uma pessoa só. Essa pessoa era nada mais nada menos que o todo-poderoso Zeus. Todos aplaudiram também. E Yasmin relaxou.

            _ Ainda bem que eles pensaram que era tudo encenação, não é?_ Falei para Yasmin.

            _É, melhor assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer matar a Rose é só ligar para o Estúdio de Gravação M.A.C., em Los Angeles, e encomendar uma morte com Hades ou Perséfone. Isso se você não morrer antes por ter acordado-os. E você vai precisar de alguns dracmas tenha certeza disso.
Caso tudo isso seja complicado de mais é só pegar um objeto pontiagudo e matá-la. Tenho certeza de que Annabeth vai ficar feliz e vocês serão amigas para sempre.