O Começo do Fim escrita por Cassandra_Liars


Capítulo 12
Capítulo 12 - A Primeira Viagem em Muito Tempo


Notas iniciais do capítulo

Eu ia postar ontem, mas o site entrou em manutenção, mas aí está o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157701/chapter/12

            Tinham se passado 2 anos desde que Charlotte nascera, acontecera “a tragédia no chuveiro” (como ficou conhecido sua tentativa de suicídio) e que ela tinha ido aquela festa na casa dos Moore. Muita coisa tinha acontecido.

            Sean e Samantha tinham se casado e tinham um filho de 1 anos, Patrick. Lizzie estava namorando Matthew Black, um moreno de olhos castanhos lindo de morrer, há seis meses. Charles também se casara com uma morena de olhos pretos, Izabel, e ela estava grávida do primeiro filho do casal. E Patricia e um forasteiro loiro, William, estavam flertando.

            As coisas para Rachel tinham se normalizado. Tinha ocupado o cargo de Edward como um dos vice-presidentes da empresa de escritórios dos Moore (existiam 4 vice-presidentes: ela, Steve, Gabbe e Brian), seu tempo livre era dividido entre cuidar de Charlotte, fazer comprar com Lizzie e entrar na internet. Em alguns fins de semana, aconteciam festa ou eventos para os ricos de Flowers Street, aos quais ela sempre comparecia.

            Mas, fazia muito tempo que ela não viajava.

            Os Moore estavam sempre insistindo que ela devia tirar férias, pois achava sua vida muito cansativa. Mas, ela estava feliz assim, então sempre que tocavam no assunto, ela simplesmente negava e começava a falar de outra coisa.

            Além disso, estava encantada com sua pequena ruivinha. Rachel ficava encantada quando Charlotte falava, o que era tinha se tornado freqüente, já que agora, a menina conversava. Sua primeira palavra foi “mamã” que falara quando tinha 9 meses. Começara a andar com 1 ano e 1 mês. Rachel tinha decorado esses fatos e contava isso para quem quisesse ouvir.

            Os cabelos ruivos e enrolados da menina batiam nos ombros e deixavam Rachel ainda mais feliz em relação à garota. Ela amava muito a ruivinha que tinha os olhos fascinantes de Edward, azuis como duas jóias.

            Naquela noite, Rachel estava se preparando para receber Lizzie e Matt. O casal iria jantar na casa dela.

            Enquanto tentava colocar um brinco, a campainha tocou. Depois, correndo, colocou os saltou, deu uma última ajeitada no cabelo e desceu correndo. Respirou fundo e abriu a porta.

            _Lizzie!_ disse, abraçando a amiga._ Matt!_E abraçou-o também. _ Vem, vamos entrando. Vamos entrando.

            Ela levou os dois para a sala de jantar, onde já tinha sido servido um grande banquete.

            A ruiva tinha mandado fazer peru e tudo o que tinha direito.

            Os três se sentaram na grande mesa (Rachel só a usava quando tinham visitas) e começaram a comer, em silencio.

            _Rachel._ foi Lizzie quem quebrou o silencio._ Sabe, eu acho que você devia viajar.

            Rachel rolou os olhos, a mesma história de sempre.

            _Não. Ei, você viu o vestido novo da Samantha?

            _Nem tente mudar de assunto.

            Rachel bufou.

            Lizzie começou a mexer na bolsa e tirou de lá alguma coisa, mostrando para Rachel.

            _Ah, Lizzie. Não me diga que você vai fazer isso mesmo.

            _Não vou. Eu já fiz.

            Lizzie balançava a passagem de avião na mão.

            _E para onde é?

            _Nova York.

            _Nova York?

            _Isso mesmo. Eu e o Matt já tomamos a liberdade de fazer reserva no The Plaza.

            _Mas…

            _Para, Rachel. Qual a foi a última vez que você saiu para viajar?

            _Bom, eu ia sair na lua de mel, mas…

            _Então! É a oportunidade perfeita!

            _E a Charlotte?

            _Eu vou cuidar dela, prometo. E o Matt vai ajudar, não vai?

            Ele balançou a cabeça, positivamente.

            _Não sei não, Lizzie.

            _Se você for eu vou ser sua melhor amiga._ disse Lizzie, com um sorriso amarelo no rosto, tentando convencer a amiga.

            _Você já minha melhor amiga.

            _Se você não quer fazer por você, faça por mim. Por favor!

            Rachel parou. Pensou em tudo. E finalmente disse:

            _Tá bom.

            Lizzie pulou da cabeça com um grito de vitória e começou a fazer uma dançinha maluca.

            _Como você agüenta ela?_Rachel, brincando, sussurrou para Matt.

            _Eu sou quem te perguntou. Você conhece ela há mais tempo._Ele respondeu no mesmo tom de brincadeira.

            Rachel estava pronta. Fazia 2 semanas desde que concordaram em viajar. Agora, ia pegar o avião para Nova York.

            _Vem, Rachel! Ou você vai perder o avião! Você não está fazendo de propósito para perder o avião, está?

            _Claro que não, Lizzie._ Ela gritou para a voz no andar de baixo.

            Depois, fechou a mala e a arrastou até a escada.

            _Será que você pode me ajudar?_perguntou para a morena no pé da escada.

            _Claro._ E Lizzie subiu.

            Juntas, as duas levaram a mala da ruiva até o carro. Matt dirigia.

            _E então, ruiva, vai viajar?_ disse ele, sorrindo para ela.

            _Pelo que parece…

            _Você é estranha, Rachel._ falou Lizzie.

            _Estranha é você.

            A ruiva tinha acabado de despachar a mala. Ia ficar duas semanas em Nova York, no The Plaza, o melhor hotel de lá. Ela estava feliz, quase gritando de empolgação, certo? Errado. Rachel não queria ir a lugar nenhum.

            _Promete que cuida bem da Charlotte?
            _Claro que sim.

            _Certeza?

            Lizzie levou a mão ao peito, fingindo estar ofendida.

            _Assim parece que você não confia em mim!

            _Quando ela nasceu, você disse que ia arrancar a cabeça dela.

            _Eu?

            _Não, a parede. Claro que é você.

            _Mas agora, eu sou uma pessoa dois anos mais madura. Essa era a Lizzie do passado, a Lizzie de hoje é bem mais responsável.

            Dizendo isso, ela deu um passo para trás e bateu em um homem, que caiu no chão, esbarrou em um carrinho de bebê que foi para frente, acertou uma velhinha, que bateu a bengala em uma moça que escorregou, caiu em cima de um homem, que caiu e derrubou o café que estava tomando.

            _Opss! Será que foi eu quem fez isso?

            _O que você sobre ser responsável?

            _Eu cuido da Charlotte._ disse Matt.

            _Assim eu fico mais tranqüila.

            O celular de Rachel começou a tocar, ela atendeu, era Suzan.

           _Ah, querida. Toma cuidado, viu? Nova York pode ser muito perigosa e blá-blá-blá_ ela não disse “blá-blá-blá”, mas foi o que Rachel entendeu.

            _Tudo bem.

            _Faça boa viajem, querida.

            _Obrigada. Ligo assim que eu chegar lá.

            E assim, Rachel desligou o telefone.

            _Então, acho que já está na hora de eu ir._ disse a ruiva, olhando o relógio.

            _Se cuida._ disse Lizzie.

            _Vai ficar tudo bem.

            E então, Lizzie abraçou Rachel com força.

            _Vou sentir sua falta.

            Rachel pensou ter visto uma lágrima que a morena tentava reprimir.

            _Tchau, ruiva._ Matt lhe deu um abraço.

            E ela pegando sua bolsa, disse:

            _Digam aos outros que os amo.

            _Nós diremos.

            E Rachel foi embora, pegar seu avião, que logo iria sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que está pequeno. Não tinha muito o que escrever nesse capítulo.
E quanto a viajem de Rachel?(nenhuma conexão com a minha) Digamos que essa vai ser a pior e a melhor viajem da vida dela, seja lá o que eu queira dizer com isso (kkkk).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.