What If ? escrita por Jéssica


Capítulo 5
Capítulo 5 Novo Amigo?


Notas iniciais do capítulo

Novo cap aí para v6! ;D
Espero q gstem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156873/chapter/5

Eu realmente não podia acreditar que eram Alice e Tânia juntas no estacionamento, como se fossem velhas amigas. Tânia acenou para Edward que confuso correspondeu. Ele sorria abobalhado e as amigas vinham em nossa direção. Trinquei os dentes numa atitude irracional.

-Olha Bells! Nós conseguimos!- “Nós?” Pensei irritada.

-Você conseguiu!- Respondi em um tom de acusação. Ele arregalou os olhos, assustado com minha atitude inesperada até para mim. O encarei deixando a raiva inundar meu corpo e ódio ferver em meus olhos. 

-Você esta bem?- Ele se aproximou de um jeito estranho.

-Estou. - As novas amigas aproximavam-se mais. Sai dali em paços duros. Eu não sabia exatamente a razão da minha raiva naquele momento. Tudo o que eu sentia era ser tomada por uma realidade dolorosa em que tudo sai do seu posto natural. Alice era minha única aliada. A única pessoa com motivos racionais para não gostar da Tânia. A pessoa em que eu sabia que podia confiar. Mas naquele momento eu senti como se não conhecesse minha amiga. O corredor estava muito cheio de alunos lutando para se encaixarem. Para serem como todos.

Alguns rapazes do time de futebol conversavam amigavelmente com algumas dançarinas. Uma energia sensual exalava de todos eles. Contatos simples que pareciam significar muito mais, apesar da forma amigável em que eram impostos.  A linguagem adolescente.

Fui em direção aos banheiros que ficavam próximos as escadas de pedra. Havia algumas meninas que faziam ajustes em suas aparências. As odiei por isso. As odiava por serem tão fúteis, e estúpidas. Por precisarem de garotos para dizer que eram lindas e se sentirem melhores com aquilo. O meu humor ruim parecia refletir em meu rosto gelado. Que poderia assustar as pessoas.  Lavei o meu rosto, deixando a água fria me acalmar um pouco. Uma garota, ruiva e com sardas olhou-me com desprezo por baixo dos olhos claros. A careta de desdém que ela fazia me irritou. Sua amiga de cabelos claros cochichou algo no ouvido da outra. Elas se vestiam parecidas. Calça jeans justa e escura com uma camiseta curta e solta rosa salmão. Suspirei exasperada e sai dali direto para a aula de trigonometria.

Os alunos faziam questão de agir como imbecis antes da chegada do professor. Como se quisessem dizer “Olhem somos idiotas, retardados que crescemos muito no tamanho!”. A Srta Cooper entrou com uma cara muito amarrada. Ela tinha uma sai longa num tom de mogno e um terninho no mesmo tom. O cabelo castanho escuro amarrado num coque e trazia no rosto óculos parecidos com os meus.  Quando ela apareceu destilando um veneno invisível, todos ficaram quietos e concertaram a postura. Mais uma aula chata e tediosa começava. Eu sempre ficava a par nos estudos e me interessava muito, mas me sentia tão desmotivada por tudo naquele momento que nada parecia interessante.  As outras aulas foram igualmente desinteressantes e insuportáveis. O tempo passava lerdo, eu não estava mais irritada. Embora não gostasse nem um pouco da nova amiga de Alice. O sino tocou indicando que era o intervalo. Ao sair pela porta estreita deparei-me surpresa, com Edward que me esperava distraído. Estranhei. Ela devia ter se acertado com Tânia.

- Esta tudo bem com a Tânia?- Perguntei cautelosa.

-Esta sim. Falei com ela no inicio da aula, depois que você saiu em dizer nada parecendo que queria espancar alguém até a morte. O que houve?

-Nada.

-Ah sim! Claro, não aconteceu nada Bella! Sabia que ontem a noite estive com o papai Noel?

-Não. Nem sabia que papai Noel existia. -  Provoquei. Ele me fuzilou.

-E então, qual o problema? É por causa da Tânia e da Alice? Pensei que ficaria feliz... Quer dizer... Menos aborrecimentos. Porque você não a odeia. Eu acho.

- Não. Só fiquei surpresa. Não sei porque esta falando isso.

-Você pareceu com raiva. - Ele riu- Mas tudo bem... Isso não é ótimo Bells? Essa briga das duas melava com meu namoro!- Depois gargalhou.

-É ótimo! Aposto que agora ficará tudo perfeito para vocês!- Falei tentando parecer legal. Afastei-me do Edward indo em direção a fila. O refeitório já estava cheio. Eu não sentia fome naquele dia o que era estranho. “Melhor assim” Pensei “Menos comida, menos gordura...” Escolhi uma maçã que era vermelha e atraente o suficiente para chamar a atenção de qualquer carnívoro. E refrigerante. Sem entusiasmo caminhei em direção a mesa dos garotos, mas logo depois me ocorreu a idéia de ir para o gramado.  Era calmo e sem alunos o que fazia daquele local perfeito. Antes olhei o Jasper que parecia irritado, junto com ele na mesma mesa estavam Rosalie, Emmentt. Ao lado deles numa mesa próxima Jacob sentou-se com Jéssica e Mike. Jéssica era uma aluna nova namorada do Jasper que já era amiguinha das lideres de torcida. Ou seja, estava bem na parada. Ela tinha cabelos bem ondulados, quase encaracolados e que chegavam ao ombro, castanho claro. Usava roupas comuns de garotas fúteis. Jaqueta jeans escura curta, uma blusa rosa fina, e jeans azuis com botas de cano baixo escuras. Atrás dela uma menina saltitante que eu não sabia o nome apareceu sentando-se em cima da mesa contrariando a todos. Ela tinha os cabelos bem lisos até o ombro, repicados em pontas irregulares e tingidos num rosa claro. Usava roupas diferentes, tinha um rosto muito bonito e pele alva de aspecto macio. Ela conversava animadamente com os dois.  Depois voltei para a mesa dos garotos. Os três ainda conversavam embora Jasper se mantivesse distante. Fui até eles por algum motivo que nem eu sabia explicar. Eu era bem mais próxima de Alice e Edward. Mas os dois não estavam ali. No entanto Rose agora era tão “Turminha” quanto a Alice. E Emmentt era irmão dos dois, o que nos tornava um pouco próximos. Já Jasper, costumávamos sair com Alice, mas nunca chegávamos a ser muito amigos.

-Oi- Cumprimentei.  Eles sorriram me cumprimentando.

-Senta aí Bells!- Rose falou. Eu sorri para ela.

-Só Edward que pode chamá-la de Bells Rose! É serio! – Emmentt falou de repente sorrindo amigável.

-Ela que vá sonhando!- Rose falou jogando seu cabelo, que hoje estava solto, para trás. Emmentt riu.

-Até parece!- Retruquei.

-Não esta com fome?- Perguntou Rose de repente mudando de assunto.

-Não...-

-Nossa que milagre!- Alguém murmurou baixinho.

-Vou ignorar o “Que milagre” que eu ouvi. - Todos riram.

-Bella nem é tão gulosa!- Rose defendeu.

Ficamos os três conversando sobre vários assuntos banais. Jasper se manteve o tempo todo calado e distante. Pouco tempo depois o refeitório já estava vazio. Levantei-me para ir embora. Rosalie e Emmentt haviam se despedido poucos minutos antes. E ficou muito estranho ficar ali com “O Jasper caladão”.

-Bella?- Assustei-me ao ouvir a voz do “Caladão”. Ele não fez menção de que pretendia se levantar ou voltar para sala. Ergui a sobrancelha olhando seu rosto.

-Você não vai entrar? Acho que estamos atrasados jazz.- Falei educadamente.

-Ah não... Vou matar aula.- Ele falou naturalmente. Estranhei. Quando chamavam o Jasper de Nerd eles estavam completamente cheios de razão. Ele era o tipo de pessoa “Moralista” “Certinha” que nunca cometia nenhum delito. Eu já havia perdido aquela característica em mim. Às vezes eu tentava voltar a ser como eu era antes. Mas eu simplesmente era um caso perdido.

-Você matar aula?- Eu ri.  Apesar de tudo eu não matava aula. Não por ser “Errado” mas por pura covardia. Por medo de ser pega. –O que houve?- Sentei-me na cadeira. A sua frente.

-Bem eu... Eu briguei com Alice esta manhã... Estou meio mal- Ele riu sem graça. –Não é nada de mais... Mas isso não acontece muito.

-É verdade. Hã...  Quer falar qual o motivo da discussão? – Perguntei educada. O Sr Varner me daria um belo puxão de orelha.

-Bem... Sei que é amiga do Edward então não leve a mal, mas eu não gosto da Tânia.- Ele balançou a cabeça.

-É normal que não goste dela. A garota vivia aprontando com você e seus antigos amigos. –Falei condescendente. Aquilo era verdade, Jasper e os meninos do clube de xadrez o qual ele fazia parte viviam sendo humilhados pela Tânia e as seguidoras dela. Naquela parte era melhor ser invisível porque ninguém vai se preocupar com você. No meu caso a semi-invisibilidade me fazia ser vitima de algumas provocações, mas nada demais.

-Não é por isso. - Ele falou rápido. - Claro que não! Seria muito egoísta da minha parte. De qualquer forma veja só a Rosalie, você e o Edward viviam aprontando com ela e ela perdoou –

-Não é egoísmo. E Na época em que eu e o Edward éramos maus, estávamos com pouco mais de sete anos.

-É verdade. Mas não é isso que me faz não gostar da Tânia sabe? É que ela não me aprece natural... Com a Ally. Acho que sou muito protetor talvez... Mas eu não gosto da forma como Tânia a olha às vezes. Com raiva ou rancor. Acho que suporta minha ally por causa do Edward e isso me irrita muito, para falar a verdade. Mas Alice parece não perceber. Ela é muito inocente em relação às pessoas. “Seja legal um pouco com Alice e você já é seu 2º melhor amigo.” Primeira é você claro- Ele riu.- desculpe sei que você é muito amiga do Edward mas, acho que deve saber...

-Não tudo... Se quer saber, também não gosto dela. Tenho a mesma opinião que a sua... E mais um monte de outras coisas. Mas nunca a vi com Alice então não posso dizer.- Jasper riu camarada.

-Que outras coisas?- Perguntou com curiosidade.

-Bem, Ela é meio estranha... Sabe que quando Tânia descobriu meu nome passou a me odiar? Quer dizer, ela não se importava comigo antes, mas depois que Edward falou meu nome completo foi como se a visão dela sobre mim pudesse ser diferente. Ela também disse sobre um amigo ter me citado. O que é bem estranho por que Tânia sempre se sentou atrás de mim na aula de trigonometria e nunca se lembrou do meu nome.

-Ela é muito artificial em tudo. Realmente não tenho uma boa opinião sobre a Tânia. – Eu não sentia apenas ciúme do Edward. Quando Jasper colocava os fatos daquela maneira eu percebia que o que eu não gostava na Tânia eram principalmente a falsidade e barreiras que havia nela.  

-É mesmo estranho. - Ele riu. –Mas é bom ver que alguém pensa como eu. Pensei que fosse o único.

-Pensei que fosse a única. - Nós dois rimos. Quando dei por mim o sentimento de covardia me invadiu e eu não queria mais estar ali. Eu já havia perdido a coragem que Edward me ensinou a ter quando crianças, para fazer coisas loucas demais.

-É melhor sairmos daqui. E se formos pegos? Não quero nem imaginar... – Falei. Jasper gargalhou.

-Claro vem por aqui. A não ser que queira entrar agora na aula do Sr Varner...

-Não! Isso seria loucura!- Falei medrosa.

Ele foi para o estacionamento e entramos e ficamos escondidos entre os carros. Já que ele não estava com a chave de nenhum deles e eu não me sentia confortável em oferecer o meu.  Peguei um livro que estava na minha mochila e comecei a foliar. Um exemplar de “Bel-Ami” (N/J Estou louca para assistir e v6??? Rsrsr) fiquei mergulhada nas aventuras de Jorge Duroy Um sedutor de mulheres nato. Jorge não era mal. Ele aos poucos ia mudando seu caráter... Pensei na historia que me intrigava muito. Eu gostava do personagem. Com certeza seria uma daquelas mulheres seduzidas por ele.

 Jasper do meu lado parecia meditar. Ele era um rapaz calado. Mas o silencio amigável não era desconfortável. Uma vez que eu também não falava muito.

 -É uma historia legal. - Falou de repente.

-É sim... Eu gosto muito do personagem. - Ele riu

-Claro que gosta... Vocês meninas sempre gostam de Duroys da vida... - Ele gargalhou. Um som estranho vindo de Jasper.  Fiz um som exasperado e ele riu mais.

Pouco tempo depois mergulhamos numa conversa amigável e divertida. O tempo gasto com Jazz podia ser muito divertido. Tentei reconfortá-lo em relação à Alice.

-Ela ficou contra você e defendeu a Tânia? Mas isso é muito estranho.- estava realmente estranhando o comportamento da Alice. 

-Eu que o diga! Estou muito triste com ela. Namoramos há quase dois anos. Ficaria menos frustrado se fosse algum rapaz! Serio, porque pelo menos haveria alguma razão para aquele comportamento da Ally!

-Não seja bobo Jasper! Aposto que ela deve ter ficado chateada por você esta “Supostamente” julgando a Tânia. Acho que não devia se importar com isso. E acredite, não é pior se ele estivesse com outro cara. - Nós dois rimos.

-Vocês vão ficar bem. – Eu conversaria com a Alice. Sempre gostei desse relacionamento dela com Jasper que a mudou e muito. Para melhor. E eu agora não queria ver nenhum dos dois tristes. E Tânia não estragaria isso. A minha felicidade não era suficiente?

Antes do fim da aula despedi-me de Jasper e fui em direção aos banheiros novamente. Para minha sorte encontrei a Alice que mexia numa bolsinha de maquiagem. Nunca fiquei tão gratificada em ver uma menina se maquiando.

-Oi Ally!- Ela virou o rosto sorrindo.

-Aaaiii.. Oi Bellinha. Fiquei preocupada. Edward disse que você não estava bem. Só que não a vi no intervalo. Ah e onde estava que não apareceu na aula de biologia?

-Matando aula- Ela se assustou e eu ri. –Edward é louco... Eu estava bem. O que houve que agora não odeia a Tânia?- Respondi e perguntei ao mesmo tempo.

-Ela na verdade. Veja bem, eu sempre achei que você tivesse uma quedinha de penhasco pelo meu irmão. Mas então você disse que não sentia nada por ele. Eu percebi então que não gostava dela principalmente por isso. Porque depois que você disse que gostava do Jake percebi que... Eu não a odiava por causa das Líderes de torcida. Eu nunca guardo rancor das pessoas, então resolvi dar uma chance a ela... Principalmente pelo Edward. Ele gosta muito dela sabe?

-Sei...- Respondi triste. Ele gostava muito dela. Gostava de mais. E isso me matava de formas diferentes. Eu não conseguia não odiar a sua namorada ou ficar feliz por ele. E ainda convivia com o ciúme e o medo de perdê-lo ainda mais. Suspirei tristemente.

-Esta na hora de voltarmos.- Falei.

-Espera!- Ela gritou. Fiz uma careta quando aquela abobalhada começou a pintar o meu rosto com aquelas maquiagens dela. Mas eu não podia negar que aquilo realmente deixava o rosto mais interessante.

-Próxima aula juntas!- falou entusiasmada.

-educação física!- Atestei com pesar. Eu não podia acreditar na existência de um ser pior em qualquer esporte que eu. -Fala serio! Vôlei é estúpido. Se uma bola vem em sua direção você foge! É obvio. O Nome disso é auto-preservação. E tennis é outro jogo idiota... Como assim ficar atrás de uma bola com uma raquete?

Alice gargalhou com minhas frases frustradas. Andamos em direção ao resto da turma.

-Deixa de ser boba! Se você tentasse... Seria melhor.

- Não vou nem responder. Eu estava com Jasper a pouco tempo. – Falei e ela me olhou curiosa e um pouco triste.

-Nós brigamos.

-Eu sei. Ele me falou. - ela pareceu surpresa.

-Falou? O que ele disse?- Ela perguntou interessada com um brilho no olhar.

-Nada. Só que não gosta da Tânia. E nem eu você sabe... Nem sei o porquê. Nós dois achamos que ela parece artificial. - Eu ri. –Mas Ally, ele só esta preocupado com você sabia? Acho que não devia ficar com raiva por isso.

-Bella ele não esta sendo justo!- Ela defendeu.

-Mas Alice há quanto tempo você é namorada dele? Você é a amiga dela há poucas horas! Não vale a pena brigar com seu namorado por isso!

-Então Senhora Advogada de defesa do Jasper essa é sua opinião? Mas eu também já havia pensado nisso e vou falar com ele no final da tarde. Vocês estavam juntos? Por isso não apareceu na aula de biologia?

-Foi isso sim. Fiquei preocupada com vocês dois. Ugh! Se você e o Jasper terminarem eu é que terei que comprar sorvete e alugar um filme de Romance para chorar com você. Ou você acha que a Rosalie fará isso?- Eu ri.

-Tem razão... Como se você já não amasse sorvete e filmes de romance! – Alice gargalhou.

-É... Mas não aproveito isso como momento de fossa!

-Mas isso é a fossa!- Gargalhamos de novo.

Na aula de Educação física evitei a todo custo ser vista ou participar do jogo. Mas foi inútil por que aquele professor gordo fazia questão de me expor diante da turma querendo ver “minhas jogadas” ou pelo menos algum avanço. Eu não iria avançar. Todo mundo sabia disso então não havia nenhum motivo para aquela palhaçada toda. Alice ria o tempo todo.

No final da aula fomos até o ginásio ver os garotos treinarem. Alice me arrastou  junto com a Rosalie e eu tive que aturar a Tânia que ficava fazendo gestos bonitinhos para meu amigo que correspondia como o tapado que era. Depois ela e rose decidiram “treinar um pouco” também. Vestiram o uniforme de líder de torcida e apareceram juntas fazendo movimentos junto com outras meninas que ali estavam.  Voltei a ler “Bel-Ami”. Jacob apareceu me empurrando e me segurando rapidamente, fazendo-me gritar com o susto.

-Seu louco!- Falei falsamente irritada. Ele riu idiota.

-E aí garota?- Cumprimentou-me depois de tudo.

-O que?

-Você esta bem?- Perguntou parecendo realmente interessado e não apenas pelo habito.

-Hã... Sim por que não estaria?-

-Com o susto que tomou poderia ter se machucado. - Meu amigo falou aparecendo de repente e parecendo irritado. Jake suspirou exasperado.

-Claro, claro... Porque eu não tomei nenhum cuidado.- falei em provocação.

-Acidentes acontecem porque pessoas imbecis não tiveram a intenção. –

-E você sabe o que é o cumulo da imbecilidade? Eu vou te dizer. Não é provocar acidentes sem ter a intenção. Mas sim machucar realmente alguém sem ter a intenção.

 -Agora você esta falando a minha língua?

-Acho que não por que não sou como os verdadeiros imbecis que não vêem quando podem causar acidentes. Certo?

-Não sei do que você esta falando de qualquer forma não vou ficar aqui discutindo com você.

-Vocês dois querem parar?- Perguntei de mau humor. Eles me olharam com raiva.

-Não!- Responderam juntos como duas bestas. Bufei saindo dali. Eles continuaram brigando como crianças com discussões que já ultrapassavam a infantilidade. Edward não brigava mais com Jacob. Não com freqüência. Eles só se odiavam. Aquilo era pura implicância dele. Por que achava que como sua amiga não devia ser amiga do Jake. “Ele que vá sonhando” Pensei irritada. “O que? Você alguma dia mediu suas amizades por minha causa? Não!” E eu nunca havia me intrometido nisso.

Ao chegar em casa, estava totalmente cansada e irritada. Minha vontade era de cair na cama, mas isso chamaria a atenção dos meus pais. Charlie ou Renée. Eles amavam se meter na minha vida. Isso me irritava um pouco.

Então eu decidi tocar um pouco e descansar minha mente. Mas não estava adiantando por que minha cabeça doía latejante. Suspirei e voltei para meu quarto. Já não me importando com meus pais deitei-me totalmente exausta na minha cama e apaguei por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? O que acharam?
Eu gstei de escrever esse cap por ser um tikin diferente de todos os outros. Agora a bells vai se envolver mais com os outros amigos da "turminha" não teve muito chororo...
A tania vai querer rivalizar com ela... Agora vou tentar fazer coisas acontecerem... kkkk

bjssssssssssssssssssssssssssssssssss