Matrimony escrita por Emily Iduíno


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155630/chapter/12

Capitulo 12

Ponto de vista Edward

- cara se você não prestar atenção agente nunca vai poder pegar esse cara. – disse Emmett chamando minha atenção e apontando para a foto que estava em suas mãos.

- foi mal. – eu disse massageando minhas têmporas.

- tá preocupado com o tal do Stefan?

- bem que eu queria que fosse esse o meu problema.

- se não é um cara que está morando na casa de sua futura esposa, então o que é?

- a Bella. Lembra-se daquele jogo do Jacob? – eu perguntei me levantando e o olhando ele acenou. – então na manhã antes do jogo ela meio que discutiu com a mãe dela então ela chegou lá em casa chorando chorou por quase uma hora até adormecer, mas antes eu perguntei o que tinha acontecido, e ela disse uma coisa que me intrigou “depois você pergunta ao Jasper como eu fiquei depois que o meu pai se foi” e isso me deixou sei lá curioso.

- bom já experimentou fazer o que ela disse?

- não tive oportunidade. – confessei.

- então vamos terminar esse caso, e ai você vai embora. – ele disse começando a falar onde possivelmente o cara poderia está.

                                                 ***

Eu andava de um lado para outro com o celular na mão, me concentrando para não ser grosso com o garoto, preciso que ele me diga algumas coisas, então tenho que ser o mais amigável com ele possível, como eu tinha pegado o numero dele com Emmett, disquei chamou algumas vezes, mas ele logo atendeu.

- Jasper.

- Jasper é o Edward.

- oi Edward aconteceu alguma coisa com a Bella?

- não eu quero falar com você sobre ela será que é possível?

- claro.

- ótimo então me encontre no Central Park, em uma hora.

- ok até lá.

- até. – eu disse e desliguei.

Terminei algumas coisas, e segui para o Central Park cheguei lá, e Jasper já me esperava.

- Jasper. – eu disse sentando ao lado dele.

- Edward. O que foi que a Bella aprontou?

- nada, eu só quero saber algumas coisas sobre ela.

- ah bom, e o que são?

- é sobre a morte do pai dela. – eu disse direto o fazendo engolir em seco.

- bom esse foi um momento delicado da vida da Bella é óbvio que todos nós sentimos a perda do tio Aro, mas ela sentiu mais, afinal era o pai dela.

- como foi à morte dele?

- rápida, ele tinha um tumor no cérebro, dormiu e não acordou mais. – ele disse a tristeza tomando conta da sua expressão. – ela foi quem descobriu que isso tinha acontecido, ela o sacudiu, Deus, foi o pior dia da minha vida, eu nunca tinha visto a Bella chorar, ela era difícil, ela odiava e odeia até hoje que alguém sinta pena dela, mas naquele dia ela não só chorou como gritou desesperada, ela quase morreu junto com ele, foi terrível, ela ficou alguns meses depressiva, não comia, não bebia nem nada do tipo, foram mais ou menos uns dois meses até ela começar a procurar as coisas dele, ela não deixou que se desfizessem de nada dele, você já viu um baú enorme que tem no quarto dela? – eu só assenti. – pois então, são as coisas mais importantes dele, às roupas estão no closet da tia Katherine, ela também não quis que se desfizessem. Acho que é só isso que posso te dizer tem outra coisa que é mais dela, quando ela estiver pronta ela te fala.

- tudo bem. – eu disse ainda digerindo a historia e apertando a mão dele, apertei a mão dele e sai. Segui para minha casa para esperar ela chegar.

                                                        ***

Não fiquei na minha casa, tomei banho e fui pra casa dela esperar por ela lá.

- oi Edward. Entra.

- oi Katherine posso esperar pela Bella aqui?

- é óbvio logo ela chega com o Stefan. Mas eu estou saindo, amanhã eu e Alice vamos comprar o tecido para a o vestido dela e o seu terno. Então eu vou até a casa da sua mãe falar com ela, pode ficar a vontade. – ela foi em direção a porta e saiu.

- tá ok. – eu disse e me sentei no sofá. Esperei um pouco e logo ela passou pela porta. – oi minha Bella. – eu disse pegando o rosto dela em minhas mãos e a beijando com todo amor que já sentia por ela, e ela me devolveu do mesmo jeito. Encerramos o beijo com o Stefan reclamando.

- olha se você, Bella, quer passar na minha cara que eu não tenho capacidade de conquistar alguém, não precisava ser tão explicita, me respeitem um dia vocês passaram por isso. – ele disse fazendo drama.

- seja homem e pare de mimimi. – disse a Bella saindo do meu abraço e dando uma tapa na cabeça do Stefan que estava em pé e caiu se sentando no sofá – ela só tá fazendo “a linha difícil” porque já passou pela mão de muitos canalhas, e acabou ficando assim, insegura, agora é o seguinte eu te ajudo, mas se tu pisar na bola eu trato de fazer da tua vida um inferno tá me ouvindo?

- estou sim, Bella você está bem?

- vamos aos fatos estou de TPM, com fome, cansada e com dor de cabeça esqueci alguma coisa? – ela se perguntou. – não eu não esqueci.

- bom, então vamos tomar um banho quentinho, comer alguma coisa e dormir. – eu disse a fazendo relaxar e abrir um sorriso, a peguei pelos ombros e virei em direção da escada. Chegamos ao quarto dela, e ela pegou uma roupa e foi tomar banho, enquanto isso eu sentei na cadeira enfrente mesa onde estava o notebook, abri e vi uma foto dela com um homem que eu imagino ser o pai dela, ela parecia feliz, não, ela parecia radiante. Ao que parecia eles estavam em uma biblioteca.

- eu tinha quatorze anos, uma semana depois dessa foto ele se foi. Eu não aceitei bem isso. – ela disse deixando uma lagrima solitária cair. Eu limpei a lagrima com beijos em seu rosto fazendo caminho para seu pescoço

- eu sei. – eu disse no vão de seu pescoço. – falei com Jasper, ele me disse como foi. Agora vamos fazer alguma coisa você, pra mim e pro Stefan comer. Ah e sua mãe e Alice vão comprar o tecido do seu vestido e meu terno.

- é eu sei Alice e Rose me disseram que elas iriam comprar as coisas, daqui para o próximo mês nós já estamos fazendo a primeira prova.

- nossa, só de imaginar já está perto... – eu falei pensativo

- é. E o lance que você disse que seria com você... – ela falou sugestivamente.

- a lua de mel? – eu perguntei entendo o que ela queria dizer. – já resolvi, mas você só vai saber quando estiver lá.

- você é muito mal.

- eu sou mal Bella? – eu disse a prensando na parede do corredor.

- sim você é... – não dei chance para ela terminar tomei os lábios dela pra mim, e a beijei com vontade e desejo.

- olha a indecência no corredor eu sou um rapaz inocente. – disse o Stefan fazendo ela me empurrar e o olhar envergonhada.

- quer jantar Stefan? – ela o perguntou ele só assentiu e ela saiu passando a mão na nuca.

- vamos embora rapaz inocente. – eu falei ironicamente.

Enquanto ela preparava a comida nós conversávamos.

- você trabalha em que Stefan? – eu disse enquanto Bella mexia um macarrão.

- com publicidade também, só que no ramo da moda.

- é tipo o negócio da família. – eu constatei.

- o pior que é sim, minha mãe trabalha com isso, e meu pai também. Mas a agencia quem abriu foi o Damon, meu pai sempre trabalhou sozinho. – ele disse enquanto Bella colocava nossos pratos na mesa onde estávamos.

- e o que se faz exatamente nessa profissão?

- comerciais de TV, logo marcas e etc... – disse a Bella chegando com o seu prato.

- legal e isso da muito dinheiro?

- se você for dono ou trabalhar em uma empresa como a do Damon sim. Se não tem que ter muita sorte pra pegar alguma coisa boa. – ela disse olhando para o prato.

Terminamos de jantar e o Stefan foi para o quarto dele dizendo está sofrendo e eu e Bella fomos para o dela, ficamos namorando e assistindo um seriado que ela adora e ela acabou adormecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matrimony" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.